26 junho 2015

Rafa parece-me bem

A melhor coisinha tuga no mercado interno está no jovem do Braga. Ao invés, um monhé desconhecido num improvável prodígio do Twente foi capa de pasquins mesmo para o benfasb...
Alex Sandro mostrava espírito de estar a fazer um frete. Pode sair.
O alternativo chocolate tornou-se berrante envergado pelo Quinzero...
Enquanto a venda de Gaitan para Inglaterra não se consuma há que gerir  consumo com vende-nao vende do que já era dinheiro em caixa num negócio da China com Lima-Jonas...
Ouvi numa estação TV do situacionismo que ate o ginásio será alvo de toques de Jesus a mudar a disposição das passadeiras rolantes  máquinas de musculação. E estamos a um ano de Europeu...

22 junho 2015

Jackson-Jimenez

Então, afinal, sempre é o Atlético de Madrid o destino de Jackson? Pode vir quem estava para vir há um ano, Jimenez.

12 junho 2015

Parem as rotativas: PdC exclusivo na CMTV

Não haveria motivo maior para voltar ao blog. O mercado é o que é e fala-se do Jackson no Milan. Há uma peça na tv do café em diferido. Imagens do Porto Canal mas a tv sintoniza a CMTV. Pinto da Costa pede que batam a cláusula de 35M €... pois nada é certo.
Pous não.  Chego ao café e há Pinto da Costa em directo de uma Casa do FC Porto.  Penso que é de argoncilhe. Mem o teclado reconhece a localidade e põe em minuscula...
Mas é a CMTV. Sim, a televisão do correio da manha. Em directo. E exclusivo.  Pinto da Costa balbucia qualquer treta de mudar coisas ou mudar pessoas. Não ligo. Não prestei atenção.  Pedi para sintonizarem os canais de informacao 24h. Nada. No Torto Canal também nada. Mudar pessoas. Talvez.
Agora pensem o que quiserem. Ah, reparei que na SICK N falava o Louçã.  Mudar coisas. As pessoas são as de sempre.
Pensem o que quiserem...

06 junho 2015

Rakitic não chega a Alenichev

Deveria ter marcado ao Benfica no ano passado para ser como o russo do FC Porto nas diferentes finais de 2003-2004. Ganhou as duas competicoes por clubes diferentes mas não é a mesma coisa...
Um golo sofrido aos 4' já custara à Juve a final de 1973 com o Ajax mas desta vez o Barça deu ainda menos hipóteses e só Buffon segurou o 0-1 até ao improvavel empate inesperado.
Messi colou-se à direita para a diagonal favorável ao seu canhoto mas parado fez bascular a defesa italiana.
Rakitic não repetiu em pleno a proeza dupla de Alenichev mas num Barça superior a provar poder igualar o Sextete de 2009.
Foi primeiro Suarez a morder o 2-1 sem Chiellini. Neymar teve um  golo mal anulado dos mais polemicos de sempre das finais.
E a MSN nao chegou a completar-se mas a lenda da melhor equipa de sempr foi recuperada.

05 junho 2015

Sujinho, sujinho...

Há regras de carácter que não podem ser violadas e o sucedido por estes dias entre o "recreativo" e o "desportivo" é sintomático da baixeza de todas as partes, à excepção de Marco Silva.
 
Depois do episódio de 2013 no derby deles - e apesar de o campeonato ter sido ganho por Vítor Pereira nada do que se passou deixou de ser sujinho, sujinho como o qualificou o treinador do FC Porto à época -, esta ida de Jesus - Todo-Poderoso, ergueram hosssanas os panfletos locais já rendidos ao Messias a juntar-se ao diabo de Alvalade sem ética nem princípios, um grunho do carvalho que é bronco puro como o treinador contratado - é o pináculo da amoralidade deste gente reles.
 
Sobra que, mais uma vez, um Jesus dado como desejado e até certo no Dragão, como antes dele Scolari, Paulo Bento, Leonardo Jardim entre outros, não cá chegará.
 
O FC Porto tão desconsiderado pela Imprensa capitolina, que se ajoelha e prostra sodomizada diariamente, continua acima do nível daquela gente feia, porca e má.
 
Realmente, este era mais um dos que, se porventura chegasse ao Porto, me imporia não ver mais jogos do meu clube.
 
Há limites para a decência. Lá por Sodoma e Gomorra, entre estátuas de sal e pedestais de barro, a pouca-vergonha é o que é.
 
Parabéns aos primos, estão bem uns para os outros.
 
Numa coisa o grunho do carvalho não ganha: como escrevi no Twitter, Florentino Perez conseguiu despedir um treinador desejado pelo balneário e a massa adepta em primeiro lugar.

03 junho 2015

Qléber e Kuaresma

Sinceramente, e para não falar da já novela Casemiro que não se sabe como irá acabar, não sei se achei mais desconcertante a imagem de um numa revista cor-de-rosa posando quase nu - embora seja livre e vacinado para o fazer - ou a notícia de o outro vir a ser chamado para a pré-época - por muito que seja natural visto ter contrato com o clube e ter andado emprestado uns tempos.
 
Silly season da forma mais imprevista e "unusual": entre um 7 e um 9 fiquei feito num 8. Mas devo ser eu que sou esquisito.

01 junho 2015

A imagem do Braga no Jamor

ACT (2/6/2015) leio as pequeninas esta manhã na capa de O Jogo com Salvador a usar o adjectivo "Incompetentes". É o mínimo, talvez ninguém tenha dado por isso, mas o Braga é que deu a Taça ao Sporting ainda que convenha exaltar o Sporting porque as vendas são uma merda e é isto...

Já tinha visto muitas finais, mas nunca uma tão mal perdida como a do Braga ontem. Chegou a 2-0 com erros individuais do adversários (Cédric, estúpido como sempre mas a quem raramente são marcadas estas faltas e tantas acontecem durante a época!; Miguel Lopes, porque é tecnicamente muito fraco), o Braga ganhava sem saber muito bem como. Assim a modos que o idiota do relatadeiro da RTP, que não conhece nada para lá de 40kms fora de Lisboa. Cavalgadura autêntica, mas não única nem exclusiva...
 
Agora, nada fazer na 2ª parte para matar o jogo e permitir jogo directo num meio-campo que deixou de existir e uma defesa que batia a bola às cegas, com Sérgio Conceição a nada corrigir, só mesmo de equipa burra, colectivamente, e um somatório de burros que montava uma ganadaria e cultivava uns campos.
 
Ainda com 2-0 eu não via o Braga ganhar porque os jogadores não sabem o que é ganhar e não têm estaleca. O parvo do treinador - de quem falei ao longo da época, ainda que pontualmente a marcar a sua estupidez natural! - pouco fez para melhorar a situação.
 
Derrota merecida com atestado de estupidez! Precisava escrever isto sem ter tido ontem oportunidade de o fazer, ainda por cima hoje passei em Braga rumo ao Porto. E há 4 anos que não via uma final da Taça, mas vejo-as por todo o lado há mais de 40 e nunca vi nada assim tão ridículo.
 
(entretanto, só ao chegar a casa me apercebi que o post de sábado, abaixo, não entrara, ficou em rascunho; está aí).