09 janeiro 2016

Vigilância apertada

Não é que ligue muito à presumível ilegalidade de recurso a seguranças privados, no caso esta semana dado à estampa envolvendo Pinto da Costa e Antero Henrique, mais uma firma inabilidade legalmente, ao que se diz, para exercer certas funções. Dá o estardalhaço por implicar figuras do FC Porto é não por outra coisa qualquer, e se faz por merecer menção da minha parte é por tomar consciência de uma questão legal e real que desconhecia.
Agora, nos pormenores, vir a saber que foi preciso vigilância especial para as deslocações ao Bessa e mesmo ao Marítimo já me escapam quanto a razoabilidade, pois não as enquadraria como as confirmadas vigilâncias nas idas a Alvalade ou Luz.
O que se temia na Boavista?  E nos Barreiros? Escapa-me, mas está revelação acontece na dupla saída ao Bessa e o alto risco, agora sim, envolvido na vertente desportiva.
E depois de protecção pedida também para a mulher do presidente,  agora que a empresa de segurança está fora de serviço, vai Pinto da Costa ao Bessa?
O FC Porto vê -se envolvido em situações e notícias pouco agradáveis que voltam a envergonhar os adeptos e sócios de bem. São muitos casos e circunstâncias ridículas que minam a confiança geral.
Não admira o desnorte desportivo que se vê e como questões alheias ao futebolbque gostamos ocupam dirigentes bem pagos cuja acção ou falta dela todos vemos incumprimento pelos responsáveis portistas.
Esta parte das notícias é que me preocupam mesmo. E lamento enojado que se repitam.
Da mesma forma, a desresponsabilização pela área desportiva no caso de Lopetegui e a fuga para a frente sem plano ordenado como se percebeu confirmam que está SAD está moribunda e apenas preocupada com a sua vidinha... Daí o descalabro que uma mensagem fatua de esperança vã não atenua. Isto bem vigiado percebe-se estar, no Reino do Dragão que já foi temido e respeitado, entregue aos bichos. A demorarem a carne preparando-se para deixarem os ossos de um clube à deriva e descapitalizado.
Pinto da Costa prepara o futuro não de vitórias mas na penúria em que pegou nele, em 1982. Só que se deixará muitas vitórias mas só um museu, será o único responsável do descalabro e má fama com péssima gestão, como está de navegar à vista sem treinador debaixo de olho nem perspectivas seguras de recuperação.  Mais um fardo na herança do regime norte-coreano em que o FC Porto se transformou.

2 comentários:

  1. Não deixa de ser,no mínimo,curioso,o facto de quer Anselmo Ralf,quer Bruno de Carvalho,sim o do Sportem,terem recorrido à mesma empresa e de arguidos passaram a testemunhas de acusação,por declararem,desconhecerem que a empresa não tinha alvará...já PC e Antero,esses Santanás,são delinquentes recorrente...

    ResponderEliminar
  2. Desde quando alguém que requer serviços de segurança privada vai ter que se certificar do alvará do prestador do serviço. Ainda mais sob pena de incorrer em crime de lesa pátria como parece a imnprensa querer fazer passar sempre que se trata do FCP ou de PC. Lamentável sem duvida que PC se ponha a jeio e esteja recorrentemente a cair nestes erros e consequentemente a arrastar o nome do clube para a lama. Mas o mesmo tratamento nunca foi dado pela vil imprensa que temos à agressão do empresário no aeroporto pelos capangas de LFV, nem ao material de guerra e droga das claques do SLB etc, etc vermelhos

    ResponderEliminar