19 janeiro 2016

Vítor Baía

A contratação de Peseiro parece acertada. Conhece campeonato,  campos, equipas, imprensa e freteiros (ai a escrita e o vocabulário assumido nos smartphones...) avulsos e encartados. Mas dificilmente ganhará o título, porém pode garantir a Taça de Portugal e, com isso, a Supertaça. Salvar o salvavel, missão não impossível. Mas não basta para deixar que falem de si. Basta ver para onde foi relegada a notícia no alinhamento dos telejornais. Na TVI ao almoço só ao fim de uma hora e tal a notícia teve desenvolvimento...
De resto, a notícia já vinha nos jornais da manhã. As tvs, que não dão notícias, podiam explorar e desenvolver, mas ficaram pelo óbvio ululante...
Porque fica por explicar a razão de o perfil de Peseiro não ter valido há mais tempo para chegar ao Dragão. E confirmar que a atavica SAD não tinha sequer imaginado acabar com Lopetegui... agindo precipitadamente e em cima do joelho sem substituto em agenda.
Pois acima disto, por causa disto e o reflexo disto foi saber que a insossa nova enésima mulher de Pinto da Costa saiu da casca, já ouvi de relance num tardio telejornal da noite, criticando a opinião de Vítor Baía que defende acabar com a "estrutura". O que já digo há muito tempo, como analista de perto como aficionado mas a uma distância enorme, face ao conhecimento de dentro do ex-gr e gloria portista.
Haja alguém que diga o óbvio e que encarna uma crítica viva e actuante sobre a nomenklatura norte-coreana do FC Porto de que é patético exemplo esta reacção extemporânea e destemperada de uma mulher episodicamente com assento na tribuna do Dragão - como se não bastasse o decrépito presidente que nem na mulher volta a ter mão,  quanto mais no clube, precisamente como diz Baía e ao contrário do que defende a brasileira Fernanda, como se fosse ela mais um reforço desnecessário e inútil do desgastado e inoperacional núcleo da tal "estrutura" que tanto tem feito mal o trabalho e a limpeza da casa.
Varra-se a "estrutura". Só não sei que nova orgânica Vítor Baía criaria de raiz.
Porque o problema do FC Porto não é o pós - Pinto da Costa e trocar de presidente como um dia sucederá , mas a herança deixada na estrutura do futebol portista que com Peseiro prova o atraso em que navega à vista e sem sair do porto...
Mas será que Fernanda também tem um programa de família no Torto canal?...

2 comentários:

  1. Não entendo o porque de criticar a direção quando as coisas estão a correr mal. Durante anos e anos, nunca ouvi alguém dizer mal de quem estava à frente do clube. Aliás, não passaram muitos anos em que a estrutura do FC Porto era considerada como competente, vencendo títulos e fazendo grandes negócios.
    Sinceramente, eu não faço a mínima ideia do que se passa lá dentro. Só ouço e leio boatos de gente que supostamente tem um conhecido, um amigo, uma fonte de informação e depois relata essas histórias. Vejo muita gente criticar o Antero Henriques, na verdade ele até pode ser uma besta, mas desde que chegou ao clube que títulos vencemos? Só ouço falar dele desde que as coisas correram mal com o Paulo Fonseca.
    E agora aparece o Baía a querer ser presidente? O que é que ele dirigiu até hoje para que lhe possa dar crédito? Nem a vida dele soube gerir.

    ResponderEliminar
  2. Pois Zé Luis tenho de concordar com o que disse o Tiago...
    e além disso não vamos falar nessa roupa suja. A senhora deveria ter ficado calada, mas resolveu falar, sair em defesa do marido... deselegante, mas compreensivel. Mas para que é que vamos nós falar desse assunto ? Já não chegam as confusões ? Já não estamos suficientemente tristes?
    E, mais, eu estive fora a trabalhar, estou ainda às vezes, e o que mais me irrita é que sempre falem da minha nacionalidade !
    Deixe a nacionalidade da senhora para lá, o que é que isso interessa?

    ResponderEliminar