06 junho 2011

Podemos respirar de alívio para continuar a rir

" http://portistasdebancada.blogspot.com/2011/05/direito-indignacao-quando-se-ouve-lfv-e.html escrevi ali, a 30 de Maio, que iríamos ver-nos livres do malfeitor que desgovernou Portugal e fez governar muita gente a quem ele ainda quer bem; mas ainda bem para o portismo que LFV, entrevistado na TVI pela judite, seria o "último a sair".





Tesos, completamente, mas bem dispostos, normalmente, tem sido a sina dos portugueses.

Agora respiremos de alívio e depois poderemos continuar o riso.



Este crápula já foi. Rato de esgoto, é o primeiro a abandonar o barco.

Uma derrota clamorosa do PS, já esperada a não ser pelo "empate técnico" anunciado e timidamente desmentido nos dias seguintes por agências de amigos e amigos de jornais, ditou a última corrida deste esterco mental que, pantomineiro sem dispensar o teleponto para a encenação habitual asseverada pela "certeza" e a "convicção", conseguiu fazer um "vou e não volto" com ar triufante.

Como o Benfica cujos papalvos acreditavam ganhar a correr o campeonato em Fevereiro após 18 vitórias seguidas, o PS quis meter bandarilhas em tudo o que era sítio, mas acabou a chamar as vacas chocas no final, incluindo o ministro dos corninhos e o touro sentado dos tempos aúreos.



Péssimo nas vitórias e intragável nas derrotas, o PS voltou a mostrar-se como o Benfica, com a chusma de adeptos boys a incomodarem os jornalistas, uma, duas, três vezes. Ameaça de mais casos na Justiça?, porque não?...

Lamentável em fim de ciclo, visível em todo o esplendor do que são as aventesmas que se lançam como rafeiros a quem ousa contestar a sua pretensa superioridade, até o discurso foi mais longo do que o dos vencedores loquazmente mais inibidos de mostrarem triunfalismo que o grande vencido da vida não escamoteou.

Ao contrário dos prognósticos, das capas dos jornais como a do JN a dizer "Sócrates confiante, Passos hesitante" que mais ninguém viu, ou andou perto de ver, no debate em directo de fins de Maio, mas a confirmar que iam "de vitória em vitória até à derrota final", o povo correu com ele, apesar de 41% indiferente, tanto como é igual se forem bem-instalados ou subsídio-dependentes, o que é já um bem para o País: mesmo que não ganhe nada, respirará um ar melhor, menos fétido e o que resta do PS poderá ajudar a salvar Portugal do abismo onde a nomenklatura nos deixou cair.




Felizmente para o FC Porto, ficará um par na Luz, se desfizerem a troika com o Rui "inocente", para nos fazer rir na próxima época. Porque salvo as alegrias do FC Porto, só temos razões para andar deprimidos, mesmo correndo com o inefável mentiroso Primeiro-Sinistro coveiro de Portugal.




Por falar em discursos, do irrealismo e fantasia do gajo do costume que teimava em não calar-se por julgar que lhe devemos alguma coisa, Portas em grande e Passos de nível. Louçá partido. Comunas na média. Mas o partido soviético que Sócrates deixou para trás, sem um pingo de vergonha por uma estratégia eleitoral, como governativa, suicida e não-colaborante, aplaudia freneticamente, por minutos, as palavras vazias de sempre e o conteúdo sentimental de quem disfarçava que estivera a chorar. Acredito que o mentiroso-mor até aos mais chegados, desiludidos a exclamarem "oh, não!", escondeu a sua decisão de fugir do barco, nem dois meses depois de reeleito à moda albanesa com 94%. Congressos do PS como AG's dos talibãs da Luz.




Neste aspecto, o sinistro que não governava com o FMI mas regozijou-se com o "bom acordo" em mais uma reedição lisbonense do "porreiro, pá", faz lembrar outro "totó" da capital que à primeira contrariedade saltou do Sporting: JEB também tinha sido eleito com 90% menos de dois anos antes.




Lições de má(u) capital: sem firmeza, sem rumo, sem comando, sem alma, sem nada.

18 comentários:

  1. Zé Luís:
    Eu voto comunista, o meu voto é contra todo este sistema que considero fútil e injusto, não sei se estou completamente errado, provavelmente estarei, mas para mim esta vitória do Liberalismo Radical, embora contra o Socratismo corrupto e cego, não augura nada de bom ou agradável para o País -que é como quem diz, na minha modesta opinião- mais simples e modesto, para quem não é Patrão, Bem Instalado, Chefe de Serviço ou candidato a tais posições...
    -Achei muita graça que na lavagem dos cestos destas eleições, hoje na SIC, Ricardo Costa resvalasse para a verdade -os resultados já não poderiam alterar-se- e confessasse, que o futuro vai ser mesmo muito difícil, não haverá dinheiro suficiente para pagar sequer as dívidas, mas mesmo assim se formos "bons e obedientes alunos" -subservientes para com a Alta Finança- ainda este ano ou no logo após, teremos boas hipóteses de poder Redefinir a Dívida, isto é, RENEGOCIAR A DÍVIDA, tudo o que outros disseram DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL e foi considerado pela "imensa maioria" como impensável ou indiscutível...

    -Mas dou -que remédio-, democraticamente, os parabéns aos vencedores, e apenas desejo e espero que façam o melhor possível para o bem estar de "todos" os Portugueses.
    Se o fizerem, estarão a tratar bem de si próprios, de mim e dos meus, de todos, evidentemente...

    ResponderEliminar
  2. meireles, apesar de aqui e ali ter desvendado algo do meu pensamento político, a minha enorme vantagtem é que não sou de nenhum partido nem sequer tendência, já votei da Direita à Esquerda, sem radicalismos que não fossem circunstanciais de estar farto de certas situações e usar o chamado voto útil, para o momento.

    Não tenho peias ideológicas, ainda que possa ter princípios de orientação na vida mais enraizados e conscientes do que o posicionamento ideloógico possa revelar. Tenho liberdade absoluta de pensamento, sei de quem gosto e de quem não gosto em todos os partidos e cumpro o mais religioso dever de poder mudar tudo, menos de clube.

    Eu limitei-me a fazer a minha leitura dos acontecimentos que já antevia. Do que confessei sempre foi que votei, pela primeira e única vez, PS em 2005 e ao fim de dois anos estava farto. O socialismo e o benfiquismo esgotam o País, um pensamento deletério de que não há alternativas e ninguém resiste ao seu charme.

    Tal como no futebol e desporto em geral, rio-me também na política do tendenciosismo noticioso, que distingo à distância e basta-me ver caras sem precisar de ouvir vozes. Leio os jornais e os comentários com um sentido crítico incomum. Tenho perfeita noção do que é a realidade e do que é a mistificação à volta, alimentada pela Imprensa esquerdista desde o 25/4 e que se manifesta ontem, hoje e sempre, o que torna as coisas mais difíceis.

    Tudo o que se tem passado, e que há anos aponto nestes escritos por aqui, faz a ligação, digamos sensorial e sentimental, de um pensamento medíocre que liga benfiquismo e socialismo, em traços gerais, e está reflectido nos últimos acontecimentos e que por isso respigo do meu escrito de 30 de Maio após mais uma inenarrável ent5revista de LFV para parolos comerem. Da mesma forma, esta saída de sendeiro de JS é lamentável e diz tudo, que não preciso explicar, do que é o fraco pensamento do português comum, capaz de embasbacar-se com os 94% numa eleição num congresso norte-coreano, seja num partido, como há pouco tempo o PS, seja num clube, como cito o caso do Sporting.

    Há um pensamento falhado, de mal estruturado, e um falso consenso que se julga olhando a números. Um pensamento também incorrecto, porque não se conhece verdadeiramente o País, então os políticos e aparelhagem partidária nem se fala, a começar por saber-se quem são os abstencionistas: bem instalados ou subsídio-dependentes?

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é certa: nesta hora de extrema importância e dificuldade não estou aqui a puxar por este ou por aquele, apenas a denunciar o que está mal e o mal foi espalhado nos últimos anos por uma falsa ideologia dominante controlada pelos media, já concentrados em grupos, e as agências de sondagens que voltam a perder credibilidade.

    E mais do que contar se o partido a ou b subiu ou dsceu um lugar, importa é saber do que é geral e interessa e pensar que isto tem tanto de mudar que a imposição da tal troika vai fazer, espero eu, mudar o que é urgente: Constituição, sem o que nada se faz de estruturante para um novo País que deixe de ficar agrilhoado a conceitos ideloógicos de 74, e daí muita coisa da Justiça, do Trabalho, até do sistema eleitoral.

    Portugal precisa de uma mudança radical e, ao cabo de 35 anos a olhar para o pós-25/4, já não tenho dúvidas, feliz ou infelizmente, de que a Esquerda não resolve Portugal e só uma Direita boa e consciente será capaz de operar a mudança absolutamente necessária. Não é que pugne por isso, que tenha orientado a minha vida nesse sentiudo, mas é o que sinto depois de tanta frustração socialista que esgotou qualquer hipótese de esperança no amanhã que canta e no admirável homem novo a sair daqui.

    As balelas acabaram, como aos benfiquistas, agora só resta fazer a sério um País como deve ser. E com trastes como Sócrates era impossível. É o meu gozo pontual, que não melhora nada de fundo mas pode beneficiar, desse auto-afastamento para desespero dos "órfãos" da nomenklatura tão apegada ao poder como ele e que só com a derrota estrondosa de quem não o quer ver mais o fez assumir o inevitável de se demitir mas que mesmo assim julguei impossível sendo o carácter, penoso, que ele mesmo é.

    Se tenho algo a agradecer ao PS é por me ter criado tanta repulsa que me fez ver as coisas como elas na realidade são em Portugal. Infeçlizmente, passam na tv ainda agora comentários de esquerdistas a contar espingardas quando o problema não é a espuma dos votos, mas a realidade do desemprego num país sem rumo e falido que muitos teimam em desconhecer.

    É muito bonito perorar sobre o Estado Social e a ajuda aos necessitados, mas se o resto da malta não tiver dinheiro não há nada pra ninguém e lamentavelmente muita gente não se apercebe disso, mesmo muitos tristes funcionários públicos que julgavam ter direito a receber salário até ao fim da vida e não reconhecem que só a ajuda externa ainda os alimenta, mesmo protestando contra isso. E é este o ser, estúpido em geral, português, expresso em greves e prottestos, alguns grotescos, a pensar que tudo cai do céu. Ou aitram a culpa aos árbitros. O benfiquismo é assim e sabemos que tyambém é dominante. Isto está tudo ligado e sai da mesma massa ignara da qual o País é o espelho fiel, não tenho dúvidas nem douro a pílula.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, com Sótraques ou sem ele estamos irremediavelmente condenados às galeras! Sim, vamos continuar a ser escravos, do capitalismo selvagem, dos agiotas e dos seus lacaios.

    Muito se engana quem pensa que tirar o Coelho da cartola, será a magia certa para tirar o País da miséria a que Xuxalistas e Xuxaaldemocrátas nos condenaram, desde o 25 de Abril.

    Estas eleições só serviram para definir a cor da mão que queremos que nos vá ao bolso, porque o povo, esse continua incrivelmente anestesiado e com mentalidade de carneirada.

    O mal disto tudo é que tenho que sofrer, sem culpa nenhuma!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Sai um, entra outro. Não vou ter mais pena de quem perde o emprego, a casa e não tem dinheiro para medicamentos, com quem deixa de ter reforma, com quem vê a sua escola pública a deteriorar-se mais, com quem fica sem hospitais e centros de saúde, etcs etcs. É nisso que votam eleição após eleição e espero que tenham tudo o qual votaram.
    Não esperem é pena ou caridade porque a culpa é deles.

    ResponderEliminar
  6. caros amigos, comungo também das vossas preocupações, mas a verdade é que já tínhamos chegado à beira do abismo e, como diz o outro, demos o passo em frente e esta situação só tem um culpado.

    Pensar que o Estado Social se manteriia é uma ilusão, como é a do emprego para toda a vida, o Esnino, a Saúde, etc. que vamos pagando cada vez mais enquanto nos impingem que é tudo de borla ou nos saciam com o devia ser tudo de borla e fazemos o que pudermos com isso para ser o mais possível de borla ou até barato.

    Mas isto não tem futuro. Infelizmente, a receita deu cabo do doente. Sendo assim, se tivermos de escolher entre o diabo e o inferno ao menos saibamos da situação em que estamos.

    Eu também não tenho culpa, nem devo nada a ninguém apesar de propagandearem que os portugueses devem não sei quanto ao estrangeiro.

    Mas que será difícil não restam dúvidas e já não há ninguém, derrotados os que douravam a ´pílula com demagogia barata e controlo informativo sovietizado, que o esconda. Que ao menos, desta vez, os sacrifícios valham a pena. Porque estou certo de que esta será a última oportunidade e não protestemos por ainda termos mais esta última vida de gato.

    É o que há, mas estamos vivos.

    Como é impossível tornar isto pior, resta-me a consolação de que no mínimo vamos melhorar um bocadinho, a prazo talvez mais, mas desde que o FC Porto nos dê tantas e mais alegrias a coisa vai, cantando e rindo.

    É uma satisfação plena a comungar da pouca esperança que resta.

    ResponderEliminar
  7. Felizmente não acho que agora seja um "sai um entra outro" como diz o Nightwish. O que saiu ontem era o pior que alguma vez por cá passou e pior não pode voltar a aparecer. A cara do Sócrates nunca me enganou, sempre desconfiei do conteúdo e infelizmente confirmou-se da pior maneira.
    Acredito na sinceridade dos que entram, e na sua capacidade. Acho que já se tornou evidente o que o Zé Luis disse "a Esquerda não resolve Portugal e só uma Direita boa e consciente será capaz de operar a mudança absolutamente necessária", há provas mais do que suficientes disso.

    Quem chega agora sabe que não há outra alternativa, o caminho é agora mais claro do que nunca
    "isto tem tanto de mudar que a imposição da tal troika vai fazer, espero eu, mudar o que é urgente". Vamos penar muito, mas tenho fé de que quem vem aí sabe que esta é mesmo a última oportunidade, porque ainda pode haver pior! E se eles falharem não são só os desgraçados e impotentes da sociedade que perdem, são mesmo TODOS! Eles incluídos.

    ResponderEliminar
  8. Uau. Aprende-se tanto neste blog sobre política.

    Ainda vão dizer que foi o Sócrates e os socialistas que provocaram a maior crise internacional nos últimos 80 anos.

    Mas espera lá. Não foram os liberais à Passos Coelho? Na. Foi o Socrates e os socialistas.

    Mas espera lá, como é que o Durão,o Portas, a Ferreira Leite e o Santana Lopes deixaram o défice?

    Espera, em 2008 antes da crise que direita gananciosa liberal, o Socrates e esses sacanas dos socialistas já o tinham colocado nos 2%.

    A única coisa que nos vale quem é que fez o maior roubo e corrupção nos últimos anos, com o BPN, BPP?

    Espera, lá, quase todo o cavaquistão e os que agora regressam à cena.

    Espera lá, mas nessa altura o país devia estar excelente pois comprou dois submarinos. Fantástico. Só que o Socrates estragou tudo.

    O Socrates é lixado.

    Mas ainda bem, que agora a Grécia, A Espanha, a Irlanda etc, vão crescer que nem malucas. O Sócrates já lá não está.

    Ai se não fosse esta direita para nos salvar.

    Pronto, desejo as maiores felicidades.

    O vosso facciosismo não é doentio, não. É tipico de direita.

    ResponderEliminar
  9. John, não tem de aprender política, muito menos aqui, mas ajudará bastante saber olhar a realidade e não soltar apenas soundbytes como esses. De aparelhagem comunicativa socialista estou eu farto e Sócrates perdeu as eleições por repetir esse argumentário de um Portugalório imbecil e desadequado da realidade. Essa é que é essa.

    Se isto fosse um blog de política espetava-lhe com mil e um factos e números para aprender. Mas como é estúpido, claramente, não soube nada do que se passou nos últimos seis anos.

    Olhe que, de 2005 para cá, um milhão de votos ao ar, incluindo o meu (de 2005, em 2009 não caí outra vez que não ~sou parvo), significa que nem todos foram totós.

    ResponderEliminar
  10. De resto, john, se é arrivista de ocasião vem tarde, o blog corporativo, cooperativo com o Governo, vai ter de mudar de vida. E outros Abrantes com ele. Achou-se com coragem agora só para mostrar que não tem vergonha?

    Olhe, eu metia-me num buraco e não aparecia em 10 anos. Já agora, aproveite a boleia do seu querido líder que diz querer passar mais tempo com a família: tem muita gente com que se entreter, realmente.

    ResponderEliminar
  11. Os comentários de alguns, mostra realmente que as pessoas não sonham sequer com o que se passa realmente. Soubessem fazer contas de merceeiro e saberiam a condição em que estamos. Quanto ao deficite, qualquer um poderia dizer que estava nos 2% e não nos 10%, conforme se veio a verificar após a 1º visita do FMI o ano transacto. Mentir e ainda haver gente a votar num mentiroso é que me faz confusão. A política não é futebol e nem sequer deveria ser festejada como tal. A política deve ser vista, pela honradez e honestidade de quem executa o mandato do povo, porque hoje quem financia o dinheiro, são os mercados e não os bancos centrais dos países. Quem empresta quer segurança e retorno do que emprestou para criar riqueza e não para engrossar os bolsos de grupos tenebrosos. Mas eles não foram "mortos"...é só dar um certo tempo que eles se organizam novamente e estarão de volta. Espero que este se afaste o mais que puder daquela tribuna, nauseabunda avermelhada que derrete este País, como manteiga de cor castanha. Os submarinos servem para combater o tráfego de droga que ocorre no mediterrânio, para além de combater o roubo que diáriamente é feito na nossa zona exclusiva de pesca...por isso muitas vozes se levantaram contra, mantendo o povo na ignorância ( tipo benfica )mas o TGV e 3 autoestradas LX- Porto serviriam para quê?

    ResponderEliminar
  12. Se olharmos de uma forma muito simples -na sua génese- para a actual composição Partidária, chegaremos facilmente a algumas conclusões...
    -O PS foi fundado -no Estrangeiro- pouco antes do 25Abril, por antifascistas e resistentes ao Regime Salazarista!...
    -O PSD e o CDS são sobretudo emanações da Câmara Corporativa Salazarista. Sá Carneiro, Magalhães Mota, Mota Amaral, Pinto Balsemão, Freitas do Amaral ou Adriano Moreira, foram elementos mais ou menos Liberais do Partido Único União Nacional...Marcelo Rebelo de Sousa é afilhado de Marcelo Caetano, o ultimo 1º primeiro-ministro pré 25 de Abril...
    -O PC foi o único Partido Político Português que passou por toda a repressão do Regime do Estado Novo -os seus principais dirigentes cumpriram décadas de prisão Política- e assistiu por fim à sua queda...
    -O BE é uma plataforma política muito diversa que enquadra elementos oriundos de estruturas políticas tão diferentes como o PS, PCP, UDP, PSR, MRPP, AOC, PCP(ml), etc, etc, portanto uma plataforma muito heterogénea, onde à partida será muito difícil estabelecer acordos comuns verdadeiramente duradoiros...

    Acho que através de simples raciocínios deste tipo, é talvez possível perceber certas opções muito pessoais...
    -Bem sei que a Política não é assim tão linear, mas também não é tão complexa como muitos a querem fazer crer.

    ResponderEliminar
  13. caríssimo meireles,
    cito apenas a última tirada do (ex)ministro Luís Amado (TSF): "O país precisa de um choque liberal".

    Olhemos as coisas de frente.

    De museus vive o Benfica, faz 50 anos da glória europeia que nem eles sabem como tiveram ante o Barcelona.

    O 25/4 foi um acaso, feliz, bom na circunstância, mas desviou o rumo do País para o que somos hoje: mais ou menos livres, mais ou menos bem, mais ou menos apegados a esta coisa de País.

    Não vale a pena choradinho e saudosismo, acho eu. Até porque isto éstá mesmo f...ido.

    ResponderEliminar
  14. É verdade Zé Luís, isto está mesmo f..dido, mas eu não estou a fazer "o choradinho", só não acredito nos profetas de sempre.
    -Quem levou o País, melhor quase todos os Países Mundiais a esta crise terrível?...A Mundialização e Liberalização da Economia!
    Não é por ser pouco liberal ou por efeito do 11 de Setembro que os Estados Unidos têem uma situação Económica desesperada.
    Não é por serem muito ou pouco liberais que os Chineses estão a crescer mais, mais que todos os outros países do Mundo, é sim por terem mão-de-obra mais barata!
    Isto não tem nada a ver com liberalismo a mais ou a menos, tem a ver com uma maior e mais abrangente exploração do Trabalho!
    É a afirmação da Internacionalista Exploradora!
    E a exploração do Trabalho não cria melhores condições de Trabalho, mas sim melhores e mais amplas condições de exploração da mão-de-obra disponível.
    Resultado: -Emprego mais incerto e lucros cada vez mais elevados da Alta Finança e dos investidores argutos!
    -Hoje tocou a fava à Europa e aos Estados Unidos, amanhã tocará a fava aos Estados Unidos, à Europa e à China!

    ResponderEliminar
  15. Zé Luís:
    "Como é impossível tornar isto pior, resta-me a consolação de que no mínimo vamos melhorar um bocadinho, a prazo talvez mais"
    Quem vai melhorar é a banca, que é a quem vai andar a pagar nos próximos anos. Você e eu vamos ter ainda juros sobre 78 mil milhões que também não temos hipótese de pagar.
    Tem visto a Grécia e a Irlanda? Pois... Portugal não produz, não vai produzir sem investimento, e não vai haver investimento. Logo, não vai haver dinheiro para pagar nada. Mas pronto, daqui a dez anos está tudo na mão dos privados e deixa de haver gastos, mas também deixa de haver acesso porque o poder de compra já baixou mais de 50%.

    Kostadinov:
    "A política deve ser vista, pela honradez e honestidade de quem executa o mandato do povo, porque hoje quem financia o dinheiro, são os mercados e não os bancos centrais dos países."
    Nem os primeiros nem os segundos são honestos. Enquanto for o sistema financeiro a querer mais e mais e a pagar e oferecer empregos para desregular tudo isto mas sem ter riscos nenhuns isto só vai no sentido de causar problemas gigantescos no futuro, a começar por uma natalidade cada vez mais reduzida, insegurança, pessoas a viver na rua...
    E, ao contrário do que se faz de conta, as regras sobre os produtos financeiros continuam iguais, com as mesmas pessoas a terem possibilidade de os aproveitar, e já há quem aponte várias bolhas a rebentar no mundo.

    A juntar a isto o pico do petróleo, a crise financeira ainda mal chegou. Gente como Passos Coelho ou José Sócrates nem o reconhecem, por isso não os acho minimamente preparados para o futuro.

    ResponderEliminar
  16. Bom eu até compreendo o ponto de vista de quem defende a desregulamentação das regras ou leis do trabalho...O princípio seguido é: -"se não houver grande dificuldade em despedir, também não há problema nenhum em contratar".
    Por outro lado, "se não temos que descontar para a Segurança Social ou descontamos muito menos, então maiores serão os possíveis lucros e maior poderá ser a compensação do colaborador"...
    -Pois é verdade, poderá até resultar nisso que esperamos, mas depois quando as coisas não resultam como se espera o que acontece?
    -Simplesmente miséria!
    Nada que apoquente os mais corajosos, ou inconscientes...

    Hoje encontrei na Segurança Social um senhor que está reformado e ganha 275 Euros mensais por 15 anos de descontos feitos em Portugal.
    Trabalhou também no Estrangeiro e quando chegou ao fim da sua vida de trabalho lá, recebeu a totalidade dos descontos efectuados que lhe permitiram comprar a sua casa e outros dois pequenos apartamentos que entretanto alugou...Queixava-se que o dinheiro não dava para nada...Pretendia a isenção das taxas moderadoras, mas os rendimentos das rendas mensalmente recebidas associados à pensão de reforma, não lhe conferiam esse direito.
    Na melhor das hipóteses por cada renda, poderá receber 300/400 Euros e somadas estas à pensão receberá para aí 1000 Euros!
    -Agora imaginem a situação em que ele se encontraria hoje, se não tivesse efectuado os descontos que realizou?...E imaginem que não tinha saído de Portugal, ganharia por 40 anos de descontos -proporcionalmente aos 15 efectuados- aí uns 750 Euros o que até não seria nada mau...Seria pior que a sua situação actual, mas infinitamente melhor que a situação da maioria da população reformada.
    Agora pensem um bocadinho...Nunca saberemos o que será o dia de amanhã.Se gostam de jogar na roleta Russa, OK.

    ResponderEliminar
  17. Enfim, obrigado pela oportunidade meu caro Zé Luís...Foi bom poder dar estas bitaitadas, mas o mais importante é mesmo conseguirmos ser felizes, todos, independentemente da nossa forma de pensar o Mundo, desde que essa felicidade não ponha em causa, a possibilidade do outro poder obter também a sua felicidade...

    ResponderEliminar
  18. Eu diria mais, um gajo que também tira um curso de forma suspeita, arranja um emprego onde cai de paraquedas e mal tem mão no partido vai mudar tanto no país como o Obama na América.
    Tirando o programa da Troka, o sub-secretário da UE para a região portuguesa não vai mudar uma vírgula da prática política portuguesa. Quem me dera ter um banco...

    ResponderEliminar