11 outubro 2011

Ah, ah, ah, em que campeonato pensam ter essa vantagem?!

Primeiro, alegaram que o Hulk não era decisivo e, partantos, estar ou não suspenso três meses, quando devia estar apenas três jogos, não foi influente no facto de o Benfica lograr mais um título fraudulento.
Depois, afinal, o Hulk era crucial, tornou-se o melhor marcador do campeonato seguinte, em 2010-11, e desde que recomeçou a jogar, em Março de 2010, o FC Porto nunca mais perdeu um jogo em Portugal.


De resto, propalada uma alegada crise no FC Porto que iria, irremediavelmente, comprometer o título deste ano, devem constatar que a crise não é como a pintam e... lá tentam fazer as coisas por outro lado.


Assim.


O campeonato dos túneis não acabou, afinal, e está estendida uma manga para a obra prosseguir rumo a alguma coisa.

Será que o Governo vai cooptar o Ricardo Bosta para o Ministério da Justiça e apressar a condenação?

Ele há cada coisa em Portugal que nos surpreende tanto, mas tanto, que forçosamente temos de desmanchar-nos a rir.

Rir faz bem à saúde, é todo o contrário do stresse que nos aperta as vias sanguíneas e respiratórias ajudando ao colapso.

Como a Justiça é lenta, para que campeonato apontem no sentido de tirar benefícios?

E, afinal, quando se contestava se as autoridades policiais e judiciárias do Porto não protegeriam o clube do Dragão, será que as ditas de Lisboa não favorecem o clube do Alto dos Moinhos?

Mas a Justiça não é surda, cega e muda ou confundem-na com aquela mamalhona feminina que dá corpo e seios à República?

Não vou desrespeitar o jornal porque publicita uma notícia lícita, aparentemente, mas questionamo-nos, sempre, sobre o que andam a fazer e para que servem autoridades policiais e judiciárias em tempos tão conturbados de criminalidade económica avassaladora e corrupção política elevada ao mais alto grau do Estado.


Parece que esta choldra já chegou mesmo à Madeira...


Por fim, acusar é fácil, provar em tribunal, como se sabe do Pífio Dourado, é outra coisa. Até o marido que dá com uma cadeira no lombo da consorte é ilibado e paga multa irrisória, vão agora os juízes preocupar-se com as zaragatas do sítio de todas as tangas e milongas... de lona, dignas de túneis.

10 comentários:

  1. Valha-nos o bom humor do 'Mistério Público'.

    Mas essa não é aquela outra 'instituição' em que a malta copia e passa com 10 ?!

    Continuam a fazer as coisas 'por outro lado', mas agora sem o cuidado de serem discretos.

    Gosto de ver estas notícias, pois é sinal que no campo já não conseguem.

    Siga a rusga...

    ResponderEliminar
  2. Zé Luís, a memória pode estar a atraiçoar-me, mas não foi o João Vieira Pinto que deu um murro a um bombeiro em Vila do Conde, tendo sido o silência deste último comprado com uma visita ao camarote do Estádio da Luz (bombeiro benfiquista, "partantos").
    Qual foi a acção do Ministério Público nessa altura, perante uma agressão de contornos semelhantes à do Steward Sandro(a agressão ocorreu na zona do túnel no Estádio dos Arcos).
    Nada.
    Ah.

    ResponderEliminar
  3. Ele bem dizia e continua " a fazer as coisas por outro lado", lembram-se?

    Mer** de país...

    ResponderEliminar
  4. Ribeiro, essa memória não falha, foi mesmo assim, o bombeiro que ateou o fogo foi ao perdoa-me bebeu uns copos e passou-lhe.

    Já a dentada do Fernando Mendes num PSP na Amadora teve consequências, acho que tratou-se num dentista...

    eh, eh, eh, já a outra dizia, este País é um colosso, está tudo grosso, está tudo grosso...

    ResponderEliminar
  5. jdm, "ele" não tem nada a ver com isto, sejamos sinceros.

    "Isto" é, em todo o seu esplendor, o regime. O poder instalado defende o seu apaniguado, rima e é verdade. O regime é assim mesmo. O regime é a Polícia, a Política, a Economia, a Justiça, a Finança, os Mercados, a CMVM, a circulação rodoviária, as agressões a transeuntes à vista de toda a gente pelo segurança do presidente, rima também e é verdade. Mailos condutores apanhados com álcool, tipo Ilusão, a cumprirem serviço comunitário depois de devidamente condenados mas não se sabe que pena realmente cumpriu...

    O regime que um dragao lisboeta tem obrigação de conhecer muito bem.

    Ah, mais o M.P. e o seu segredo de justiça, aquele de que se queixa o líder do M.P., o PGR sonso Monteiro, que protegeu desarmou a Face Oculta e esvaziou o Freeport para proteger o regime, o só cretinismo que, pelo meio, aviltou o CPP e o CP para dar no que dá a ineficácia da Justiça - e a culpa não é dos juizes nem dos tribunais...

    É o regime. Ponto.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que é bom sinal...Se eles começam com estas manobras quer dizer que estão com medo.E isso é bom sinal.Se ao Hulk pedem três anos quanto pedirão para o Sapunaru, sim porque o Sapunaru até é "amigo dos SuperDragões"?...Hulk, Sapunaru, Helton, Rodriguez e Fucile, cinco de uma assentada, assim talvez fiquem apenas a oito pontos!
    É bom, muito bom sinal.

    ResponderEliminar
  7. meireles, lembra-te que, além de fazerem as coisas por outro lado, esta malta tá muito à frente.

    Repara, por absurdo a hipótese de os jogadores chegarem a tribunal, seguem-se várias audiências, prorrogadas no tempo, com uns quatro ou cinco títulos do Porto pelo meio. A dado ponto, os jogadores, por absurdo, seriam condenados (ah, ah, ah). Recorria-se e... mais dois ou três títulos.

    Na hora h, o Porto vendia-os, ganhava nas transferências e eles deixavam o País. Digamos, algo verosímil, que no final eram condenados mas já nem cá estavam, o Porto ganhava mais um título e, antes ainda de Portugal deixar de existir como antevê o ex-ministro da Agricultura do PREC e da terra a quem a trabalha dos tempos aúreos dos amanhãs que cantam e não são para desiludidos ou pessimistas, a sentença era uma iniquidade.

    Os rapazes cantavam que tinham tido razão, o Porto ganhava mais um título e, antes de Portugal ser um protectorado franco-alemão como teme o António Barreto, já passou o Benfica em número de títulos.

    Portugal fecha, o Porto tem mais títulos, eles regozijam-se com as condenações a meia equipa do Porto e vamos todos ver a TV com o Paulo Bento a defrender a outrance a selecção portuguesa nos Pan-Americnaos de 2029...

    eh, eh, eh, glorigozo!

    ResponderEliminar
  8. Corremos o risco de ter que prorrogar os contratos destes jogadores até eles poderem cumprir definitivamente as penas...O que é muito chato, com a demora na Justiça Nacional e a Crise Internacional a arrastar-se, poderemos vir a ter por cá o Helton até aos 50 anos...O que nem é mau convenhamos, desde que ele mantenha a forma Desportiva, com isso pode bater para sempre a performance do Eusébio...

    ResponderEliminar
  9. Zé Luís, o Porto já ultrapassou o Benfica!...E o tal ex-Ministro nunca foi dos "amanhãs que cantam" mas sim dos "hojes que nos aterrorizam"...Aliás como já dizíamos e antevíamos na época, o que nem é de estranhar atendendo "ao elevadíssimo nível da nossa inteligência"...

    ResponderEliminar
  10. Isso de dizer que podem cumprir pena na cadeia é uma idiotice pegada e mais nem vale a pena dizer. Imagino que o CM nem faça ideia do que diz o código civil, mas é o que temos.

    ResponderEliminar