14 outubro 2011

Reencontros em nome da hombridade e honra ao mérito

Como as substituições dos treinadores ou as políticas e opções dos governos, nem todas as escolhas são pacíficas e muito menos recebem a unanimidade dos aplausos. É natural que esta, até pelas palavras ostensivamente depreciativas de Pinto da Costa a fazer constar a fuga de André Villas-Boas do Dragão, é uma opção de risco, que suscitará divisões - já visíveis nos talibãs do costume - nos adeptos portistas mas não poderá deixar de ser, universalmente, considerada mais do que justa.
Não saberemos se AVB vem receber o prémio no dia 24 e se, nesse caso, terá coro de assobios ou corte de aplausos e novo cumprimento com o presidente. Se não vier, discutir-se-á se é por medo ou terá uma desculpa qualquer, sujeito a mais comentários desrazoáveis da gente da bola.
Se um prémio - e nem sei como se chega a uma eleição deste género - não deve ser atribuído ao mérito, depois da mais fabulosa época futebolística do FC Porto com os proventos para todos daí advenientes e a confirmação plena da projecção internacional do clube também a reconquistar o título de campeão sem derrotas como nunca lograra para cimentar a sua hegemonia doméstica - então quem não tem culpas, pruridos ou age por despeito e estúpida perfídia atire a primeira pedra e perfile-se para ir lá assobiá-lo.

VACA FRIA: Ainda sobre treinadores e a Selecção, e como venho desde o início avisando do que também está escrito em baixo sobre os cordelinhos de Mourinho em Madrid, não me admira isto http://www.as.com/futbol/articulo/madrid-preocupado-ver-cristiano-euro/20111014dasdaiftb_8/Tes

9 comentários:

  1. Sou leitor assiduo deste BLOG e não é meu costume comentar, mas desta vez acho que o devo fazer até por achar que a atribuição deste prémio ao André Villas Boas é mais do que justo.

    Como tudo, somos seres humanos e como tal é natural que haja evolução e tentemos corrigir erros antigos.

    A erros antigos ou injustiças, refiro-me à não atribuição deste mesmo prémio ao José Mourinho na época em que foi Campeão Europeu.

    ResponderEliminar
  2. Boas

    Para ser sincero fiquei contente com esta distinção. Não creio que ele venha pessoalmente mas está mais do que bem entregue.

    A bluegosfera está dividida. Devia era estar fodida com o facto de o presidente ter dado uma entrevista em exclusivo ao saco de mijo do nuno luz na dinamarca. Isso sim é que mete nojo e revolta.

    AVB é um de nós que teve uma grande oportunidade na vida e não a perdeu. Claro que gostava que ele tivesse ficado mais algum tempo, mas por ele até voltei a torcer pelo chelsea...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. ..." mas não poderá deixar de ser, universalmente, considerada mais do que justa."...



    De acordo .

    ResponderEliminar
  4. Isto é a mesma coisa que um corno receber a ex-mulher em casa acompanhada do gajo com quem o encornou e dar-lhe um prémio pela maravilhosa dona-de-casa que ela foi enquanto estavam casados. O Pc e a SAD metem nojo com esta atitude de merda!

    ResponderEliminar
  5. Jesus, se não comenta é porque não quer.

    Recuso-me pensar que seja por não ter opinião. Tem-na, ou não tivesse assumido uma identidade para poder comentar.

    É um benefício de não aceitar comentários anónimos. Mesmo que prefiram dar pseudónimos, é bom que comentem.


    Seja bem-vindo

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao José Mourinho, em 2004, não sei se lhe deram o Dragão de Ouro.

    Sinceramente, nem ligo muito a isto. Como digo, nem sei como elegem os vencedores, decerto não é por votação, mas eleição pura e simples pelos méritos em prova. Nem será ao acaso. Muito menos sem o conhecimento e decerto sem a concordância de Pinto da Costa.


    Por isso, enquanto os talibãs, que os há no FC Porto, se incomodam com esta mais do que justa, e séria, eleição, independentemente das opiniões de cada um, é bom notar que isto sucede porque o presidente o quer.

    E se o quer é para enterrar o machado de guerra que os talibãs pensam que ele enterrou nas costas do AVB.

    Esta é mais uma lição de portismo, porque o AVB é dos nossos, do coração, nunca tive dúvidas disso e o facto de, mesmo que subitamente, ter decidido outro rumo de vida e seguramente bem remunerado não invalida os seus méritos, os louros conquistados e o seu portismo, do coração, repito.

    A mim, sobre o Mourinho, preocupa-me mais, e ficou-me na memória, não ter tido uma condecoração do Governo e do PR Sampaio em 2004 campeão europeu, mas essa distinção foi dada a um estrangeiro que cometeu a proeza de não ser campeão europeu em casa e perdendo duas vezes com a Grécia em 15 dias.

    Isso é que é indesculpável, mas a puta da República, a sua ética de merda e os talibãs de Lisboa, com a aquiescência segura do arcanjo Gabriel que era assessor do PR Sampaio da treta e da "vida para além do défice" que nos trouxe até esta fossa onde nos enterraram até ao nariz, arranjou maneira, essa República, a figura do Estado e a condecoração nacional para um perdedor, não para um ganhador.

    ResponderEliminar
  7. DD, em sintonia quanto a AVB.

    Quanto a certas disponibilidades do presidente, como essa à SIC, há desígnios que só o Altíssimo entende mas não dá explicação aos mortais.

    De PdC em comunicação nunca entendi nada e não conseguirei nem que me façam desenhos. Não tenho nada com isso, mas vou vendo, sem aprender, e não dou como inelutável que o presidente saiba o que quer e como quer e com quem quer. Isso é de outro domínio.

    ResponderEliminar
  8. AVB na cerimónia? O Jogo di que é certa. O Chelsea joga domingo 23 com o QPR na Liga, logo não tem desculpa para falhar no dia 24. Porque não haveria de vir?

    AVB, ao contrário de Mourinho, não tem medo ou diz que tem medo ou dizem que teve medo.

    E sendo um portuense de gema nunca confundirá o Porto com outra cidade qualquer, numa heresia e falsidade que só um filho da puta de fora poderá usar para ironizar...

    Entendido?

    ResponderEliminar
  9. Não estarei lá, mas fico contente com o reconhecimento dado ao melhor treinador do mundo pela fantástica época passada.

    ResponderEliminar