08 outubro 2013

Era de homem...

... que Pinto da Costa fizesse mesmo o que diz fazer: um inquérito à Nação portista para saber se gostam do futebol de trazer por casa. Para quem conhece a peça, é sinónimo de andar mesmo intranquilo. Não é para menos. Em menos de 10 anos correr o risco de despedir um treinador pela 2
ª vez seria tão emblemático como ganhar dois troféus europeus numa década.
Ora, enquanto alguns macambúzios acham que estão em período de reflexão, como se fossem votar alguma coisa, o presidente ensaia graçolas. Está certo, estas coisas não são para serem levadas a sério. Que importa reflectir se há extremos ou falta o Kelvin (porquê?); porque não joga Quintero mais vezes sem repararem que agora até nem se joga com Quintero nem com Lucho mas devem achar o máximo; se o problema é da táctica, dos jogadores ou do treinador; se o Otamendi rende mais a extremo, por falta deles, do que a central; o que faz com que os laterais já não sejam preponderantes é terem os corredores ocupados?; quem consegue chegar-se a Jackson para uma tabelinha como Alex Sandro fez; já para não falar da "nota artística" enquanto se ganha... Sim, que importa isso se o presidente acha que Arouca e Benfica jogam melhor? (por acaso negligencia o Sporting, mas pressente que pode vir aí borrasca, o Sporting joga organizado como era costume jogar o Porto, tem um estilo definido como era habitual no Porto e não vacila no seu rumo como não titubeava o Porto - esses são os mais próximos motivos de Preocupações Fonseca que fazem o presidente assobiar para o lado e a bluegosfera fazer de conta que... reflecte!. Boa Noite e boa sorte!)

O resto, que sobra, é a pantominice do costume. Para mais, replicada noutros lados. O Mourinho ainda eufórico por ter ganho um campeonato ao Barça. O Nuno Suíno de Lisboa a queixar-se do Porto à UEFA. O Mota de Vila Verde na história por expulsar Maxi Caceteiro pela 1ª vez no campeonato, o que serve para amortecer o embate de marcar um penálti para o Benfica em cada jogo que apita do seu clube. Ah, e dos lados dos paladinos da Herdade Desportiva, a estes o PPC não queria nada, mas mesmo nada, comprar árbitros na Madeira, era só iniciativa individual sem vincular o clube e os outros é que são corruptos como as mulheres da vida são putas e as da sociedade são modernas.

Sem comentários:

Enviar um comentário