12 maio 2015

Afinal Pinto da Costa era colaborador do JN e o Pedro Pinto um «porco»

Agora se percebe tanto por que "incensava" o JN e, enfim, como entende, desde sempre, a liberdade de informação. Medidas drásticas com outros títulos não costuma tomar, só aos jornais geograficamente mais próximos. Deve ser isso a coerência, o respeito e a convivência que tem marcado a relação do FC Porto com os OCS. Foi sempre assim, de resto, pelo menos para quem tiver memória e já nem digo quem viveu muitos momentos de tensão censória que não é só apanágio dos pasquins lisbonenses no difícil equilíbrio entre o "desportivo" e o "recreativo".
 
Já quanto à azia de Fabiano: se existir será normal; se a "comunicou" de algum modo também não vem mal ao mundo; se o jogo de Munique pesou, tem de ser verdade. Mas Há muito que apontei as falhas de Fabiano.
 
E como o algodão não engana, veja-se a forma confiante, decidida e diligente com que Helton é o primeiro armador de jogo do FC Porto, procurando rapidamente pôr a bola jogável e empurrar a equipa para a frente. Esta é que não se mostra tanto desembaraçada quanto o g.r., mas talvez seja porque Fabiano nunca solicitou jogo mais rápido a partir de fora da área.
 
Da mesma forma, como fiz no Twitter antes do jogo da Luz, só os pacóvios não perceberam a razão da entrada de Helton na baliza. Os bem-intencionados diziam que era para proteger Fabiano, depois dos 6-1 do Bayern. Esses são os idiotas que gostam de falar de bola mas não acertam uma. E criticam quem chama a atenção antes, julgando que se fez depois. O portismo e a bluegosfera tem tantos patetas quanto os outros campos.
 
Mas deve ser por isso que se falo sobre futebol não há polémica mas multiplicam as visitas se enveredo por coisas à margem, tipo Pinto da Costa e a sua idiossincrasia. Um Mário Chulares no Desporto tuga, sem dúvida. A paixão pelo socialismo é tramada. Coarcta até a Liberdade de Expressão.

Por falar na treta que entretem os charlies de vez em quando escapando da vidinha de charlots que gostam de levar bovinamente, voltei a ouvir falar disto e do distintivo «porco» com que brindam o mocito da TVI.

Como sempre, não se conta a história toda. Agora, que até devolvem o "porco" ao escarafunchoso que simplesmente debita, como todos os outros e outras, a merda do teleponto sem saber o que está por ali, se pensarem bem, da primeira vez, dizem que em 2013, quem era o responsável editorial da TVI? Alguém sabe?

E, ainda, quem era o director de Informação da TVI quando os jogos do campeonato eram relatados (hábitos da rádio não se perdem, ouvem-se todos os jogos nas televisões porque põem os radialistas deformados a fazê-lo e não se pode ter resultados diferentes, não é?) pelo Balde Mar Duarte?

O Balde Mar que até levou nas trombas no Dragão, ao que consta, queixou-se em tribunal, teve defensores testemunhais mas parece que teve de ficar com elas? (tudo depois de um Porto-Paços F. com 5-0)...

Se pensarem bem até vão ter vergonha, não é?

O mesmo do que há tempos era dito de director de comunicação do FC Porto. O lambebotismo ainda garante a vidinha. É como nos jornais e nas televisões ou nas rádios. Tal qual nos clubes.

É isto.

2 comentários:

  1. ... entretanto, qualquer réstia de vergonha que existisse, foi exterminada nesta semana. Então, o Marítimo, próximo adversário do Benfica, está treinando-se no Seixal?!!! Que mais nos falta ver neste campeonato? O árbitro passando a bola a um defesa adversário dos vermelhos, para que este faça auto-golo?

    ResponderEliminar
  2. Qual é o problema? Não há alarme no FC Porto a não ser quando a casa já está a arder. Não há alarme de media porque a Imprensa norte-coreana defende o regime. Porventura, para facilitar a vitória no campeonato, há uma troca de favores e o Marítimo ganha a taça da treta que já nem pró benfas conta e sempre há que recompensar o Marítimo por ter batido o FC Porto duas vezes. Alega-se bebedeira geral pelo bicampeonato e festejos que atrapalham a preparação da final da treta 5 dias depois. E prontos! Pró ano há mais.
    Eu fico mais escandalizado por mais dois adversários do benfas estarem suspensos devidamente em Guimarães. Escandalizado nem é bem, antes "normalizado".
    Isto está "normalizado".
    O manto protector que tanto aflige o portismo é o mesmo que cobre o Costa do castelo.
    O modo de ser, agir, "pensar" é idêntico. O Porto voltou à pré-História.
    Ah, mas temos Pinto da Costa.
    E o Museu...

    ResponderEliminar