16 janeiro 2018

Nostradamus previu congestionamento portista

Depois da vergonha terceiro-mundista da fragilidade da bancada do Estoril, perante um Pinto da Costa ensonado e a morrer de tédio enquanto dirigentes locais se riam da tragédia que esteve iminente, custa-me aceitar que o FC Porto aceite jogar a 2a parte de um jogo que tem tudo para desrespeitar a verdade desportiva. É que, entre o congestionamento do calendário portista, o Estoril vai jogar uma 2a parte sem desgaste físico algum para defender uma vantagem de 1-0 que ser lhe caiu com um bamburrio para além da ineficácia de Marega e Aboubakar que podiam ter invertido o resultado antes do intervalo.
Se o FC Porto aceita jogar 45 minutos em desvantagem depois do sucedido, sem defender a sua equipa e sem uma palavra para os seus adeptos sacrificados, para gáudio dos responsáveis estorilistas que passam impunes na iminência de uma tragédia, com uma remarcação do que falta jogar para 21 de Fevereiro, então aceita parte do regulamento de competições e não usa o argumento do art. 94° que prevê derrota para o clube visitado nas condições de insegurança e ameaça para a vida humana, como deve ser imputado ao Estoril, cujos dirigentes gozavam o caos instalado e transferido para o relvado.
Estranhamente, só se viam jogadores do FC Porto a preparar-se para o regresso ao campo, nenhuns do Estoril, mas as condições em volta dos seus adeptos também ficam fora dos cuidados da SAD portista.
E, em vez da greve de árbitros que aqui o Nostradamus previu para atrapalhar o FC Porto, além do estorvo da taça da treta, temos mesmo o sobrecarregar de jogos já com o Liverpool no calendário próximo.
Como sou do tempo dos campos escabrosos nos anos 70, ainda com pelados, e 80 sem o mínimo de segurança, lembro ainda quando Pinto da Costa garantia ir o FC Porto faltar a uma final da Taça se o palco fosse mudado das Antas, em 1984...
Pinto da Costa morreu há uns bons 10 anos como denunciei desde então, enquanto presidente do FC Porto que uns parolos ainda vêem vivo mesmo que embalsamado.
Podia ter corrido o risco de ser sepultado debaixo de uma bancada em ruínas numa qualquer costa dos naufrágios em inóspita paragem africana.
Além do Nostradamus, aqui há muito se escreve como o futebol tuga, dito do campeão da Europa, ser mal administrado, mal propagandeado, mal jogado, mal arbitrado, mal comentado e mal filmado.
O crime antijornalistico da SportTv em directo, pelas intervenções informativas que não teve e os dislates idiotas do comentador Pedro Henriques confirmam o cancro instalado.
Do very-light que, de uma bancada a outra, matou um adepto, às mortes de adeptos na rua em rixas de gangues, continuamos a vaguear entre o banditismo latino-americano e o africanismo amador. Com adeptos, eles a essência económica do negócio, deixando-se encurralar qual carne para abater.
Há mais de 40 anos que espero que um dia a casa venha abaixo.
E sei que há 40 anos Pinto da Costa clamava contra Américo de Sá se deixar enlear pelos interesses da capital.
O que me vale é dentro em breve, como há um ano, ir ficar bem distante desta estrumeira. Saberei dos resultados, fora de horas, e pouco mais. Porque há muito, não conivente com estes pequenos triunfos dos porcos, deixei de dar para este peditório franciscano.
No campeonato que destrói urbi et orbi a verdade desportiva, o FC Porto que tem mostrado raça em campo, já nem um aí suspira fora dele.
Very SAD...

Sem comentários:

Enviar um comentário