08 fevereiro 2012

Oliveira de Azemeis

Não sei, tão-pouco me interessa, se a Oliveirense passou à final da Taça de Portugal pela primeira vez ou a Académica volta ao Jamor depois de 1969. Não sabia, até ontem à tarde e que me levou a escrever isto, que a 2ª volta da semifinal entre as duas equipas seria jogada em Santa Maria da Feira e não em Oliveira de Azemeis. Não sei a razão da mudança de campo, mas acredito não ser de monta.



Lembro, a propósito, que uma vez os pacóvios de O. Azeméis queriam forçar o FC Porto a jogar lá, num campo sem condições e, naquele dia, alvo de vendaval invernoso. A imagem ficou (ao lado) e a minha memória também. A FPF, por fim, lá aceitou mudar o jogo, realizado depois a 2 de Janeiro salvo erro, para S. João da Madeira, se não me falha a memória. Lembro ainda que um certo Miguel Teixeira quis meter-se comigo aqui por querer à viva força que os ricaços do FC Porto, de que ele é supostamente adepto, deveriam meter os pés no lamaçal e jogar sea como sea...



Na altura até lembrei como a cidade do autarca que era também tasqueiro no esterco da Liga podia candidatar-se ao Mundial-2018 que Portugal, então, se candidatava com Espanha.



Não sei, repito, as razões para os pacóvios oliveirenses, de quem lembro o ronceiro falar do presidente indignado por o FC Porto, em comunicado, ter dito que em O. Azemeis não jogaria, terem aceitado jogar em S.M. Feira. Pela tv não foi, de certeza, porque também o jogo com o FC Porto era para ser transmitido daquele chiqueiro, sem condições para transmissão televisiva nem para os espectadores que naquele sábado invernal se fizeram à estrada e ao campo inclinado pela água...



Sei, e vejo, que com o tempo se descobre sempre quem tem razão. E os desafiadores de um tempo acabam com o rabo entre as pernas. Indo ou não ao Jamor - aliás, outro pechisbeque do regime imutável na FPF intemporal, como siempre...



ps - escrevo de véspera, pois vou à capital doi império falido e já venho...

2 comentários:

  1. o jogo com a académica realizou-se à noite.. o estadio carlos osório n tem iluminação..portanto nunca seria possível a realização da partida em oaz... informe-se bem das razoes antes de vir chamar pacóvios a quem quer que seja. n é preciso ser-se muito inteligente pra saber as razões pelas quais o jogo se realizou em santa maria da feira.

    ResponderEliminar
  2. Eu só não sabia se o jogo era em campo emprestado. Nem sabia que era terça-feira. Se não seria possível com iluminação, fazia-se sem iluminação, às 15h, como quando era para o Porto lá jogar.

    Eu não sou muito inteligente, mas associo ideias e conceitos e tenho memória para encadeá-los com factos anteriores. Foi o caso.

    Aquela espelunca deu um brado dos diabos na altura. Pasei a ter pouco apreço pelos oliveirenses:
    1) por causa do taberneiro da Liga que era autarca aí;
    2) o bronco do presidente portou-se muito mal na altura e ainda é o mesmo; de resto, o treinador também andou armado aos cágados.

    Enfim, não tenho pena nenhuma e os imbecis hei-de chamá-los sempre pelos nomes.

    Não invalida nada do que escrevi.

    ResponderEliminar