09 fevereiro 2012

Jogou o Barça, não pude ver mas fico feliz por não haver mourinhaços...

Passei todo o dia fora, em bolandas, e não pude ver o Barça-Valência. Ao chegar tarde a casa vejo que correu bem, houve grandes golos e o Barça ao seu melhor nível. O treinador do Valência elogiou o vencedor e repete-se a final Barça-Athletic de há 3 anos quando os culé ganharam todos os troféus.
Este ano ainda pode ser igual, embora a arbitragem tenha inclinado a Liga para o Madrid. Falta só a Liga e a Champions, com a curiosidade de poder haver um bicampeão consecutivo que a prova rebaptizada nunca teve.
Mas feliz mesmo é saber que não houve confusão, nem mau-perder, nem artilharia mediática nem portugueses do fair-play da treta a avinagrarem a coisa. Se em Espanha começam a ficar fartos das parvoíces do Mourinho, mais a do palmarés que do lado de cá deita as suas bacoradas numa manobra concertada bem definida como fogo de artilharia e morteiros pesados, ao menos desta vez ninguém se lembrou de tugas insurrectos, insolentes e impunes. Já basta os que são levados ao colo pelos brutos dos caixões que por lá andam.
Entretanto, cá, depois do andor do campeonato, lá temos o Sporting na final, não sei se jogou bem e mereceu, mas na 1ª mão o Paulo Vigarista inclinou aquela merda toda em Alvalade. Nem de propósito, ao passar lá ontem à tarde, aquilo de tão grande quase já nem se vê com tanta construção à volta e barulho como na Síria ou Líbia do antigo coronel Khadafi.

adenda
Ah, mas li por aí, entretanto, que não bastou a ajuda arbitral a evitar a derrota na 1ª mão, parece que o murro nos dentes do Proença, no início da época, fez efeito difusor ou chuveirinho para Alvalade.

É bem feita, o Nacional não quis fazer barulho com a pouca-vergonha da 1ª mão e agora leva com outra em cima.

Quem cala e consente, com a cambada de Lisboa, está sempre sujeito a ficar em permanência de calças em baixo e sodomizado por tudo o que é vira-lata. Continuem a calar e a deixar as coisas correr que a Imprensa do regime não tuge nem muge. Se não fizerem barulho, se quem é filho de boa gente não se sente, não estejam à espera de benesses.

Para mais depois do bronco presidente encarnado dizer que, sim senhor, a arbitragem está um mimo. Um mimo, nem se compara com outros anos, pois não? Até deu uma de fair-play da treta a dar como bom o título portista da época passada...

Topo-os todos à distância!...

ACT: vi os lances do Nacional-Sporting e o Proença portou-se, de facto, como um vulgar árbitro do sistema corrupto que se move na arbitragem. Expulsão de um jogador que corta a bola - onde já vimos disto esta época? Um penálti por teatro de Insúa? Onde já vimos disto esta época?

3 comentários:

  1. Tenho a impressão que estamos no Titanic, e a orquestra continua alegremente a tocar, enquanto alguns esperam dolentes pela morte anunciada.

    Mais uma vez, mau de mais. Mas para salvar a taça, lá inclinaram novamente o campo, no sentido que mais interessava, bem como garantiram que no próximo sábado o Nacional ficasse amputado do seu avançado mais afoito e certeiro.

    Foi também necessário garantir, que na ausência do cantiflas que habita normalmente o lado direito da defesa do bairro da luz, o seu substituto não fosse incomodado ou aproveitado pelos insulares.

    http://portodragoinfire.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Boas

    Peneiras à parte, Proença é dos (poucos) arbitros que respeito.

    Ontem passou-se. A expulsão do Rondon é de rir e o penalty muito mais que forçado. Se comparamos com o de Defou em Barcelos...

    Para além disso expulsou ainda um jogador no banco do nacional e outro após o jogo. Um total de 3. 5LB - Nacional na próxima jornada...

    Os viscondes tinham que passar a todo o custo. Já na primeira volta foram levados ao colo e na madeira foi o que se viu.

    Uma final Académica - Nacional era pobrezinha não era? Fica o Olimpico de Oeiras às moscas. Isso é que não. Haja bifanas e couratos para animar os falidos de alvalade.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu já tinha percebido que o Nacional jogara com 10 com a expulsão indevida do Rondon, um avançado incomodativo que deixou de incomodar o spordem e deixa de incomodar o benfas.

    Agora, não sabia que tinham sido expulsos outros do banco, como conta o DD.

    Obrigado pela informação, mais uma vez.

    Eu gosto de saber informações por vocês, nesta via, pois não só não posso saber de tudo e consultar tudo, mas tenho a garantia de que há mais gente atenta e que não se conforma, que se indigna e não se cala.

    Esta é a nossa vantagem. Penso ser a única maneira de que o silêncio não caia de vez para tudo abafar.

    Eu também acho que o Proença é dos poucos que se safam. Acho o mesmo do Jorge Rouba Sousa. Mas amiúde não deixam de ser o pé que calça certo no chinelo ideal.

    E quando a tendência é roubar à fartazana, então não me merecem respeito algum apesar das credenciais que lhes reconheço.

    Convém fazer essa destrinça entre o geral e o particular, o que são e o que fazem.

    Porque à mulher de César não bastava ser séria. Tinha mesmo de parecê-lo. Como estamos no tempo de circo romano...

    ResponderEliminar