29 maio 2008

Comunicados

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD I

"O médio Paulo Assunção informou a F.C. Porto – Futebol, SAD que deixará a equipa azul e branca já no final desta temporada. Leia o comunicado da sociedade portista na íntegra.

COMUNICADO

O jogador Paulo Assunção informou a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD que põe termo, sem justa causa, ao contrato de trabalho desportivo que o liga a esta sociedade. Esta medida tem efeitos já no final da época em curso.

A comunicação de Paulo Assunção foi efectuada nos termos do Artigo 17º das «Regulations on the status and transfer of player», aprovadas pelo Comité Executivo da FIFA.

Porto, 29 de Maio de 2008"


Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD II

"A F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta quinta-feira um comunicado, no qual anuncia ter sido notificada pela UEFA sobre um processo disciplinar relativo à UEFA Champions League 2008/09.

COMUNICADO II

A F.C. Porto – Futebol, SAD foi hoje notificada, pelos serviços disciplinares da UEFA, da abertura de um procedimento disciplinar tendente à verificação das condições de admissibilidade da equipa principal desta sociedade na UEFA Champions League, edição 2008/09.

Na mesma notificação, a F.C. Porto – Futebol, SAD foi informada que poderá pronunciar-se sobre o referido assunto até ao próximo dia 3 de Junho e que o Órgão de Controlo de Disciplina da UEFA tomará uma decisão, em primeira instância, a 4 de Junho.

Apesar deste procedimento da UEFA, a F.C. Porto – Futebol, SAD reitera a confiança nos argumentos que já tornou públicos e na força da razão que lhe assiste.

Leia o Comunicado na íntegra

Porto, 29 de Maio de 2008"

In fcporto.pt

187 comentários:

  1. Ja era de esperar que o Paulo Assuncao fizesse isso e pode ser que a demora na renovacao tenha sido mais culpa sua do que da SAD. Alias aquela espera que lhe fizeram, que nao se justifica, pode ter sido despoletada pelos contactos feitos pelo Benfica e pela demora na renovacao que indicavam este desenlance.
    Acho no entanto que este jogador merece bem melhor que o Benfica.

    Quanto ao futuro, esta saida nao me preocupa, especialmente se o JF puser o Porto a jogar em 4-4-2 ou num 4-3-3 mais flexivel, ja que ha medios defensivos bem mais eficazes que o PA em termos ofensivos.

    ResponderEliminar
  2. É triste !!
    Não posso dizer que fico muito surpreendido com este desenlace, mas fudido fico ! Aprecio imenso este jogador que para mim foi o melhor jogador nestes anos de TriCampeonato !! Então no ano do Adriaanse, em que era todos para a frente e depois era um deus me acuda a defender, nomeadamente ateques rápidos com o Pepe ainda muito verde, com o Pedro Emanuel descaído para a esquerda(?) e com o Bosingwa na direita a subir que nem um maluco como sempre faz e bem ; Nesse ano se não fosse o PA a dobrar os defesas e a fazer de 2º central de quando em vês ia ser bonito ia !!
    Nestes dois ultimos anos foi também muito importante, um trinco à Costinha , embora fraco nas jogadas ofensivas é muito forte nas manobras defensivas , permitia que o Meireles e o Lucho tivessem outra liberdade, permitia que o Zé subisse como queria, era muito forte nas transições, em ambas, e acho que o Porto fica a perder muito com esta saída !! Porque dentro do plantel não acredito em nenhuma das possibilidades para o lugar !! Acho que temos que ir ao mercado reolver esta saída !!
    Não por culpa da SAD que acredito que de tudo fez para manter o jogador , mas o este contrapunha sempre com propostas hilariantes para as possibilidades do clube !! E não tenho dúvida nenhuma que a Lei Webster foi uma das piores medidas da Uefa , da mesma maneira que não tenho dúvidas que a indemenização devida ao Porto vai ser paga pelo próximo clube do PA que lhe acenou e aliciou com um contrato melhorado !!
    E como estes jogadores "modernos" ( filhos da puta sem caracter) só olham ao dinheiro , enfim ...
    É óbvio que não posso desejar sucesso a um jogador que desrespeitou o meu enorme PORTO e portanto ainda me espero rir dele !!
    Saudações azuis e brancas !!

    ResponderEliminar
  3. É a primeira grande contratação do Maestro. Um gentlmen e um senhor!
    Não tenham duvidas que vai para o clube visitante. A Fiorentina, nem outro clube fariam uma coisa destas sem consultar o nosso GRANDE CLUBE. Vejam o caso do Inter a negociar o Lampard e o Drogba.

    FILHOS DA GRANDE PUTA! ´
    É o primeiro jogador a utilizar esta lei...A sorte deles é qua não têm nenhum jogador capaz de integrar o nosso plantel. Mas mais cedo ou mais tarde pagarão esta chico-espertice.

    ResponderEliminar
  4. Agora fiquei surpreendido com estes comunicados, principalmente pelo primeiro. Sobre o Paulo Assunção, não sei quem tem mais culpas no cartório, mas acho que o FCP não deve fugir à linha de orientação relativamente aos ordenados, se tem um tecto salarial é para se fazer cumprir, agora também fico sem saber se a culpa foi da SAD de não dar um ordenado merecedor do valor do Paulo Assunção. Nesta situação, estou ao lado da SAD até porque desde que ouvi o Pinto da Costa a dizer que não recebe recados dos jogadores pelos jornais, aquilo cheirou-me mal. Quanto a reforços, irá aparecer um que faça esquecer Paulo Assunção, assim como ele fez esquecer Costinha, não me preocupa, o clube fica os jogadores passam.

    Quanto ao segundo comunicado, não sou jurista, apenas espero que a SAD saiba o que está a fazer, se afinal valeu bem a pena não recorrer ou não, embora eu continue a pensar que deveríamos ter recorrido. Apenas quero estar enganado. Mas isso deixo ficar para quem sabe muito...e também para que m pensa que sabe...

    ResponderEliminar
  5. O Paulo Assunção não pode jogar em clubes portugueses. É isso que determina a lei Webster.

    ResponderEliminar
  6. "a Lei Webster permite a um jogador rescindir contrato unilateralmente após três anos num clube, para representar um clube estrangeiro, tendo para isso de indemnizar o clube onde estava pelo valor dos vencimentos que teria direito a receber por mais um ano que tinha de contrato." no jogo
    deverá ser o primeiro grande caso deste genero no futebol dos grandes. o assunçao é um pulha e só espero que se dê muito mal para onde for.
    a questão da uefa por mais que tentem dizer que nao é muito preocupante e se forem confirmadas as piores hipoteses, alem da vergonha que sera, veremos as proporçoes de toma no que respeita ao clube. cabeças terao de rolar e espero que o pinto da costa aproveite para limpar toda a porcaria de vez. ele foi traido, ele nunca teria deixado de lutar mas ha muitos portistas que acham que nao. vamos ver qual é a escapatoria dos portistas que defenderam incondicionalmente esta sad se os priores prognosticos se confirmarem.

    ResponderEliminar
  7. Fiquem descansados que, infelizmente, não vai para o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Nao encontrei nenhuma referencia oficial ao caso Webster que restrinja o PA a ir para um clube estrangeiro.
    Tambem li o artigo no maisfutebol mas como nao me fio nos jornalistas portugueses fiz uma pequena pesquisa e nao encontrei nenhum artigo ou discussao que mencionasse essa restricao.
    Pode ser que me tenha escapado alguma coisa, mas de qualquer maneira, nao confio nos jornalistas portugueses.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. "1. O presente Regulamento estabelece normas globais e vinculativas relativas ao estatuto dos jogadores, à sua qualificação para participar no Futebol Federado, e à sua transferência entre clubes pertencentes a Federações diferentes."
    jorge podes ler isto e todo o regulamento nesta pagina:
    http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/DOCS/REGULAMENTOS/CO393%20reg.estatuto%20e%20transf.jogadores.pdf

    ResponderEliminar
  11. Obrigado FCPsempre.
    O artigo 17 parece-me ser o mesmo da FIFA e nao vi nada sobre restricoes a transferencias internas ou entre federacoes... mas pode-me ter escapado alguma coisa.
    Se o regulamento da Fifa e a "lei Webster" se aplicar somente para transferencias internacionais, isso implica que o PA pode ser transferido para um clube estrangeiro qualquer mas talvez depois possa ser vendido ou emprestado ao Benfica por exemplo. O Webster foi para o Wigan e uns meses depois foi emprestado ao Celtic que joga na SPL com o Hearts.
    Mas pelo que li, tambem ja ha o precedente Ze To em Portugal para quebras de contrato sem justa causa e subsequente transferencia nacional e a compensacao e a mesma.
    O que talvez impossibilite a ida para o Benfica e a alinea 4 do artigo 17...
    Veremos o que acontece a seguir. Entretanto se alguem tiver pachorra para me esclarecer com as devidas referencias agradecia.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde.
    O Paulo Assunção demonstrou o que a grande maioria dos jogadores são:
    uns ingratos e mercenários, esses gajos só pensam em dinheiro. Inteligencia é o que se precisa, eles se fossem espertos não precisavam de empresários. Os bons pensam por cabeça própria.
    Penso que vai fazer tanta falta como fez o Costinha e o Maniche que depois do FCP só andam ai aos empurrões, de um lado para o outro.
    Acho que ele não vai para os mouros, mas nem que fosse, não é um jogador como ele que pões os gajos para cima, eles estão tão caídos que podem ter nem que seja uma e duzia de PA que não vão lá.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. A decisão de 30 de Janeiro do Tribunal Arbitral do Desporto sobre o «Caso Andy Webster» promete fazer correr muita tinta. No final da presente época, os futebolistas podem mudar-se livremente para o estrangeiro desde que cumpram determinados requisitos. Poderá ser o fim das transferências milionárias e o início de um fenómeno tão revolucionário como foi Bosman em 1995.

    O artigo 17 de Regulamento de Transferências da FIFA determina que um jogador possa rescindir livremente com o clube que o emprega, se tiverem passados três anos desde que assinou contrato, para representar por uma equipa estrangeira. Ou apenas dois, se tiver mais de 28 anos. O documento está em vigor desde 2001 e o defesa escocês Andy Webster foi o primeiro a invocar o artigo, cinco anos depois, saindo do Hearts para o Wigan. Da Escócia para Inglaterra.

    Estava por determinar o valor a que o clube empregador teria direito como indemnização pela saída, o que foi feito pelo TAS. A decisão foi clara e serve tanto para o clube como para o futebolista: a indemnização é igual ao valor dos vencimentos a pagar ao atleta até final do contrato. Não há qualquer sanção desportiva e o jogador pode assinar por um clube estrangeiro (o regulamento de transferências da FIFA é apenas aplicável a negócios internacionais).

    O período protegido - de três anos para futebolistas com menos de 28 anos, de dois para os mais velhos - assenta apenas sobre o período em que se é profissional, ou seja, desde o momento em que o atleta assine um contrato como profissional. Para se invocar o artigo 17 do Regulamento não contam os anos de formação. E para que a rescisão de um jogador seja validada pelo artigo o pedido terá de ser feito até 15 dias depois do último jogo oficial do clube que o futebolista representa.

    Cada contrato assinado inicia um novo período protegido e as cláusulas de rescisão podem bloquear o êxodo de jogadores. No entanto, o acórdão do TAS não faz referência a cláusulas de rescisão, deixando apenas no ar a sua validade dentro e fora de cada período protegido.

    ResponderEliminar
  14. Há alguma lei que impeça o Paulo Assunção de assinar por um clube estrangeiro e ser emprestado ao benfica?

    ResponderEliminar
  15. Só tenho a lamentar a saída do Paulo Assunção. Primeiro porque acredito que, a ser vendido, teríamos mais um bom encaixe financeiro. Segundo, porque o considero um grande jogador e com uma atitude "à Porto" de antes quebrar que torcer.
    Não sei quem terá a maior parte da culpa mas, sinceramente, a minha opinião sobre a SAD do FCP não é a melhor e acredito que, mais uma vez, estão a dar razões para a minha fraca opinião sobre eles.
    Tenho visto alguns comentários benfiquistas sobre o assunto e vejo que esta situação os deixou extremamente animados! Aliás, este ano tem sido um ano em cheio para a família benfiquista...são festas para o Rui Costa (jogador), são feriados nacionais dedicados ao Rui Costa (dirigente), são Quique Flores...bem, é como digo...eles são os autênticos papa títulos...de jornais!!!
    Por fim sinto-me obrigado a deixar um agradecimento ao Paulo Assunção pela dedicação mostrada dentro de campo ao nosso clube durante estes anos de ligação ao FCP.

    ResponderEliminar
  16. Paulo Assunção é um bom jogador. Cresceu no FCPorto e ganhou estatuto de craque, consequência das suas próprias capacidades que foram desenvolvidas pela confiança nele depositada.
    Esta decisão, e desconheço se o indivíduo tinha um salário não correspondente aos seus desempenhos, é no mínimo estranha para o FCPorto. Jamais algum jogador teve a vida dificultada para alcançar outros horizontes mais "ricos", embora, a maior parte das vezes, menos brilhantes em termos desportivos... Assim, acabaram por acontecer ricos contratos: para os atletas e para o Clube. Era justo que assim fosse.
    Assunção cortou com esse princípio. A sua atitude é no mínimo estranha, como estranha foi aquela prolongada conversa com Rui Costa, após a vitória sobre o rival vermelho da 2ª circular...

    Vamos perder um atleta importante, mas pelos vistos não vamos perder um grande homem...

    ResponderEliminar
  17. A SAD só faz comunicados...
    Na era da comunicação e com um alegado director da dita, saem comunicados.
    Formalismos para a CMVM, ok, mas os adeptos levam com comunicados.
    Comunique-se e registe-se.

    ResponderEliminar
  18. Um comunicado da Porto, SAD faz-me lembrar o sol a aparecer raramente por entre as núvens que nos apoquentam diariamente.
    Nem de propósito, hoje vi duas vezes o sol no Porto.

    ResponderEliminar
  19. Quem é esse Paulo Assun... Como é que se diz mesmo????

    ResponderEliminar
  20. Concordo com quem lembra o papel de âncora fundamental no futebol de Adriaanse que Paulo Assunção desempenhou.
    Lembro-me, até, de na véspera da derrota caseira com o Benfica, quando toda a gente se interrogava quem seria o trinco, eu pensar se seria daquela vez que o holandês meteria o PA a jogar.
    Não, foi só depois da derrota.
    Mas correu bem e foi a tempo.
    Paulo Assunção foi um estabilizador fundamental no FC Porto. Mas daí a temer-se o pior com a sua saída vai uma grande distância.
    Também acho pouco digno que, hoje, por o jogador ir à sua vida, cumprindoas regras vigentes, se desate a dizer mal ou amaldiçoá-lo.
    Paulo Assunção tem o direito de jogar onde, como e pelo dinheiro que quiser. Há muito que o jogador deixou de ser escravo. E ele até foi encaixotado para o AEK...
    Foi bom mas acabou-se. Boa sorte ao Paulo Assunção que, acredito, já tinha desde Janeiro o planeamento da carreira a partir de Julho.

    ResponderEliminar
  21. Factos:
    - Paulo Assunção tem 28 anos;
    - tinha mais um ano de contrato com o FC Porto;

    Suposições:
    - A SAD do FC Porto terá proposto uma renovação de contrato por valores inferiores aos pedidos por Paulo Assunção;
    - Paulo Assunção quer fazer o contrato da sua vida;
    - Paulo Assunção sente que a diferença entre o dinheiro que vai ganhar na próxima época noutro clube e o que ganharia se cumprisse o último ano de contrato, justifica a rescisão;
    - Paulo Assunção tem 28 anos e quer "olhar" pela sua vida e pelos seus;
    - Paulo Assunção já tem algum clube interessado na sua contratação;

    Considero que Paulo Assunção foi ingrato com a SAD, mas a SAD já não terá sido ingrata com algum jogador?

    Que a SAD se saiba precaver no futuro...

    ResponderEliminar
  22. O Drulovic deixou o FC Porto, onde foi pentacampeão e sentia o clube, por mil contos mensais de diferença que a SAD não quis pagar-lhe.
    Foi assinar pelo Benfica a chorar.
    Mas foi sempre dragão, até quando jogou no outro lado.
    Esse custou-me mais...

    ResponderEliminar
  23. Acho bem mais reprovável o comportamento de Cristiano Ronaldo a deixar-se querer pelo Real Madrid.
    Como achei ignóbil a pressão de Ronaldo (Nazário, o dentolas) para sair do Inter (onde o recuperaram dois anos para jogar o Mundial-2002) e ir para o Real Madrid.
    E estes tipos ganham milhões por dia.

    ResponderEliminar
  24. "Os adeptos do Benfica foram os que mais infracções cometeram ao longo da temporada 2007/08. O clube da Luz terá de desembolsar 18 900 euros de multas. Segue-se o Sporting (7700) e o FC Porto com 4300"

    É uma notícia interessante...

    ResponderEliminar
  25. Que barraca.

    Perder o esteio do FCP é um golpe muito grande.

    Pelo que sabemos, o P.Assunção pedia um vencimento de 100 000 Euros/mês. Alguém acha que este não o merecia?

    É óbvio que os jogadores passam e o FCP fica, mas não deixa de ser constrangedor ver sair um jogador da qualidade do Assunção.

    Há 3 meses que para estes lados se fala na possibilidade do PA ir para o benfica, aliás, antes da conversa "estratégica" com o R.Costa. Pelo que não me surpreende que na luz saibam contornar eventuais impedimentos e apresentem o jogador no inicio da próxima semana...

    Sobre o ponto 2 do comunicado da SAD, nem sei por onde começar, ou sequer, se começo...

    "Apesar deste procedimento da UEFA, a F.C. Porto – Futebol, SAD reitera a confiança nos argumentos que já tornou públicos e na força da razão que lhe assiste." - qual argumento?? Aquele em que aceitaram a punição e envergonharam todos os Portistas??

    Esperemos pela decisão da UEFA, na certeza que se esta nos punir, a SAD terá forçosamente de se demitir em peso sob pena de iniciar um divórcio com os sócios que já esteve mais longe de se verificar.

    Os sócios, via FCP clube, são ou não são os accionistas maioritários da SAD?




    P.S. Saúdo a celeridade da decisão da UEFA. 4 de Junho está ao virar da esquina. Rezem aqueles que acreditarem nessas coisas.

    ResponderEliminar
  26. Concordo com o kosta, perdeu-se um GRANDE jogador mas não se perdeu um grande Homem..

    Espero que o porto saiba colmatar mais esta saída. Começam a ser mts os jogadores da equipa principal a sair ou a falar-se que sairáo, isto assim é preocupante, apesar de parcialmente inevitável!!

    espero que o porto esteja atento e comece a construir uma NOVA GRANDE equipa, e claro, que não seja necessário para isso passar mais uma época como a que passamos com del neri, fernandez e outros..

    Quanto ao suposto castigo da uefa só espero que sejam boatos, nem me atrevo a pensar que o porto tenha deixado escapar esse pequeno pormenor!! cabeças teriam de rolar..

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  27. Não quero deixar de agradecer ao Paulo Assunção pelo muito que fez de Dragão ao peito.

    A partir de hoje é adversário mas acho altamente reprovável que alguns adeptos digam mal de um jogador que deu todas as oportunidades à SAD para continuar no FCP.

    Não tenho dúvidas sobre quem foi o maior culpado. Dão-se mais de 100 000 EUR ao Postiga mas para o PA não existe verba?

    E depois, a forma como comunicaram aos adeptos é no minimo, lamentável.

    ResponderEliminar
  28. Sai Assunção, abre-se a oportunidade de darem umas comissões.

    Está explicado. Comprar um trinco da qualidade do PA não é para todos e não custam meia dúzia de tostões.

    Aí está.

    ResponderEliminar
  29. Zé Luís desculpa mas parece que estás a bater palmas a esta resolução hipócrita tomada pelo Paulo Assunção !! Olhar pela vida ? Sim senhora mas .. Haveriam de certeza outas formas de contornar a questão e não dar uma facada nas costas de um clube que deu tudo ao PA, que fez dele um senhor jogador mas como já alguém disse não se perdeu grande homem !!

    ResponderEliminar
  30. Ricardo Sousa,

    é de facto triste ver que hoje em dia - como sempre - os homens vendem-se por dinheiro. Mas não concordo que a culpa tenha que ser atribuida por inteiro ao PA.

    Sejamos independentes na opinião. É obvio que o jogador como qualquer um de nós, tem de fazer pela vida.

    Se até o J. Costa o fez porque raio teria o PA de ficar no FCP a ver os Postigas a receberem mais do que ele?


    Abraço!



    Os Baías já foram.

    ResponderEliminar
  31. Caro miguel teixeira, será que o que dizes é mesmo assim? É que eu também já ouvi dizer que ele pedia 175 mil euros, e para quem ainda há um par de meses dizia que queria cumprir o último ano de contrato, esta atitude é no mínimo estranha.
    Tudo bem que já deu muito ao Porto e era dos nossos melhores jogadores, mas será que nós não lhe demos muito mais? É que nós já éramos um grande clube quando ele veio, enquanto que ele era um zé ninguém.
    Mas por um lado é bom que apareçam leis destas, é que assim os mercenários começam a sair da toca e varre-se a escumalha de vez. Sim, porque não estou a ver jogadores como Bruno Alves ou Lisandro, jogadores que considero "à Porto" sairem desta forma sem que o clube fosse compensado.

    ResponderEliminar
  32. G4rf13ld,

    não posso garantir valores mas esperava que a SAD explicasse isso mesmo. Quanto é que o Assunção pedia e quanto é que ganhava.

    Não se pode andar a dizer durante três épocas que se o PA tivesse mais 10cm, podia jogar no AC Milan e depois achar que ele não merecia receber ao nivel de um Lucho.

    Hoje em dia, não meto as mãos no fogo por nenhum profissional de futebol. Mas seguramente, não as meto por esta SAD autista e mercantilista.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  33. Somos adeptos, pensamos que os dirigentes fazem sempre o melhor para o clube, mas eles também falham... O Paulo Assunção é profissional e procura o melhor para ele...Aparentemente, ganhava menos do que o Bollati e outros, mas era sempre titular e um dos melhores jogadores do Porto...o Porto devia ter renovado no ano anterior...Em relação à champions é aguardar para ver...A merda já está feita que foi não terem recorrido...

    ResponderEliminar
  34. Não quero falar muito da saída do PAssunção, aliás a partir da altura em que lhe fizeram uma espera no Olival traçaram o destino ao homem...Só uma demonstração de grande interesse do Clube poderia alterar a situação. Mas também é verdade que se aconteceu o que aconteceu foi porque ele tinha já sua fisgada. Era uma jogada do tipo "sacar tudo agora" ou sair por valores que lhe eram interessantes. O Porto não cedeu e ele continuou no seu propósito. OK, tudo bem, cada um tem o direito de fazer o que lhe vai na alma....Enquanto cá esteve cumpriu. Adeus e felicidades...Não haverá problemas e será menos um quebra cabeças na nossa dificuldade em constituir o Onze-Base, quem deve estar grato é o senhor Rui Moreira...Na próxima terça-feira terá mais facilidade em fazer o seu escalonamento semanal... A contratação do Tomás Costa e já antes do Bolatti está nesse alinhamento...Só tenho alguma pena que ele saia sem render muito dinheiro ao Clube! No resto paciência, os cemitérios estão repletos de "insubstituíveis".
    Quanto à UEFA, esta deu a entender que quem irá condicionar a sua tomada de posição, será a Liga Portuguesa de Futebol e a FPF...O que eles remeterem para a UEFA é preponderante! Não adianta esconder esta realidade...Daí o CJ da FPF ter de se pronunciar até 2 de Junho.

    ResponderEliminar
  35. Haverá sempre espaço para criticar uma e outra parte. De um lado porque o Clube não deu o que o atleta mereceria, do outro porque o jogador esticou demasiado a corda...Não se deve perder muito tempo nestas análises masturbatórias...Paulo Assunção quis ir embora e foi, afinal ele tinha contrato assinado pelo seu próprio punho com o FCPorto ou não?..."Rescisão sem Justa Causa" o que foi invocado pelo jogador..É isto a liberdade individual, tem que se aceitar e respeitar.

    ResponderEliminar
  36. Miguel Teixeira,

    1º Não atribuí a culpa por inteiro ao PA mas tenho plena convicção que ele foi a parte fraca de todo o desenlace !! Não me lembro de muitos jogadores sairem do Porto por causa do Salário ser menor do que jogador X ou Y !! Cada jogador faz o seu trabalho e acho que o FCPorto nunca teve muita dificuldade em renovar os contratos com os seus melhores jogadores !! Tenha a plena convicção que o PA exigiu valores irrisórios , caso contrário a SAD renovava o contrato com a normalidade que tem vindo a fazer e a oferecer salários justos !! A SAD ao longo dos ultimos 4 meses esteve em conversações com o jogador e seu empresário(quem penso ser o principal culpado, alias tambe mete o seu ao bolso) mas estes foram sempre irredutiveis tanto quanto sei e o Porto não pode por de parte a sua lógica Salarial por causa de um mercenário !!
    Não vemos muitos jogadores do Porto virem para a praça pública queixarem-se do seu salário como vemos nos nossos rivais !! Acho que o Porto fio sempre razoavelmente justo nesse aspecto !!
    .
    2º Quanto ao fazer pela visda já disse que há outras maneiras para se fazer pela vida uqe não esta, dar uma facada nas costas num clube que tanto o ajudou !! Se o tal clube que o fez tomar estas decisões está assim tão interessado o PA não rescindia e o Porto ainda encaixava algum !!
    .
    3ºO Jorge Costa não tem nadar a ver com isto nem com esta situação !!
    Aliás o Jorge Costa saiu a primeira vez do Clube num empréstimo de 6 meses para o Charlton porque teve um problema com o Octávio Marado e este disse que o Jorge Costa não joagava mais na época de então !! Portanto foi normal esta pequena saída !!
    E o Jorge Costa s´saiu a segunda vez do clube, a chorar , porque não jogava, nem sequer era convocado, e para um jogador da idade dele não dava !!
    Nunca saiu desta forma inacreditável e ingrata !!
    Não tem mesmo nada haver !!!

    ResponderEliminar
  37. Concordo plenamente com o garfield !!
    Ele deu muito ao Porto mas o Porto não lhe deu mais a ele ??

    ResponderEliminar
  38. Daqui a um ano vamos estar a ter esta conversa: "ainda bem que ele saiu, pois permitiu-nos pôr no lugar dele o jogador "X", que vale o dobro dele em talento, lealdade e Portismo".

    Nunca se esqueçam que se não saísse um Paulo Ferreira, nunca teríamos tido um Bosingwa a defesa direito; se nunca saísse um Maniche, nunca teria vindo um Lucho González.

    Nem uma letra do nome dele ficará na história do nosso clube.

    Apaguem-no da memória.

    Viva o Futebol Clube do Porto!

    ResponderEliminar
  39. Não percebo como é que há comentários a reprovar a atitude do Paulo Assunção!
    Se ele não se sentia bem, se não recebia aquilo que ele queria, só tem mesmo é de abandonar o barco e procurar ser feliz noutro sítio! Mas afinal não é isso que todos nós fazemos nas nossas vidas? C
    aso não me sinta bem no meu emprego ao ver aqueles que trabalham tanto ou menos do que eu, receberem o dobro do que eu recebo, é natural que me ponha a andar!
    Já agora peço que reflictam numa situação...porque razão é que a meio da época apareceu o Lisandro e o Lucho a tecer rasgados elogios ao Paulo Assunção? Não acham que o sentimento de injustiça, da SAD para com o jogador, estava bem presente nessas declarações?
    Já agora, Katsouranis?! Nem de graça!!!

    ResponderEliminar
  40. ricardo sousa, nesta matéria, como noutras do âmbito individual, não me arrogo o direito à verdade. Não sei quem atraiçoou quem, se é que tal tem cabimento, e não me parece...
    Quem foi mais forte ou mais inflexível não sei. Quanto pedia a mais o PA, não sei. Lembro-me do Drulovic e por mil contos mensais vê-lo sair e saber que chorou ao sair, aceitando contrariado a oferta do Benfica, doeu-me muito mais, porque o Drulovic foi pentacampeão, o PA não quis ser tetracampeão é uma opção sua que se deve respeitar.
    Aliás, se o PA queria sair, pior era fazer o último ano e ir embora.
    Assim, ainda vai dar algum dinheiro ao FC Porto, que receberá um montante equivalente aos salários que teria de lhe pagar - portanto, o FC Porto ganha duas vezes para investir noutro jogador.
    O futebol é assim, não há que chorar sobre o leite derramado.
    Não ponho a questão no lado maléfico quem fez mal a quem. Se a SAD não subiu a proposta, eventualmente, é porque não podia ou não achava justo.
    Pelo visto, nem o jogador nem o clube ficaram a perder. Não há razão para ostracismos de parte a parte.
    E quanto a uma saída para o Benfica, parece fora de questão. Mas se fosse assim, que mal viria ao mundo?

    p.s. - estamos todos a discutir uma coisa trivial no futebol da actualidade/modernidade, e a questão da participação na Champions está em aberto.
    Eu já manifestei a minha opinião sobre o assunto. Acho absurdo ouvir na abertura dos telejornais uma não-notícia sobre a UEFA ponderar a participação ou exclusão do clube na Europa porque não há nada de novo a não ser a marcação de uma data para avaliação disciplinar em 1ª instância. Mas de qualquer modo não mereceu aqui a observação de alguém, à parte o Miguel, sendo um assunto de capital importância, este sim, mas que confio venha a terminar em bem para o FC Porto e Portugal.
    A FPF vai indicar o FC Porto como campeão português, não há dúvida.

    ResponderEliminar
  41. OBRIGADO ao Paulo Assunção.

    Que seja feliz no seu próximo clube.

    O F.C.PORTO não precisa de quem quer ir embora .
    Seja ele quem for !

    ResponderEliminar
  42. Concordo com o Meireles, as ameaças foram vis e poderão ter apressado a decisão embora eu pense que isto já andava no ar. No entanto sempre pensei que cumprisse o contrato - até é o que mais me custa...
    Agora foi, já não faz falta, só faz quem está.
    Há anos o sportem veio buscar o Sousa e o Pacheco, nós descobrimos o André e o Quim e fomos campeões.
    Da UEFA só falo dia 4.

    ResponderEliminar
  43. Quaresma ganha 84 mil euros por mes.
    Tirem daqui as vossas conclusoes.

    Se o Paulo foi embora foi porque quer ganhar mais dinheiro e tem alguém que lhe oferece o que quer. Boa sorte para ele. Nao é indispensavel.

    A noticia que mais me preocupa é a do outro comunicado. As coisas estao pouco claras e se o Porto for punido de alguma forma pela UEFA, a SAD so tem uma soluçao: demitir-se.

    ResponderEliminar
  44. Nesta matéria, como noutras do âmbito individual, não me arrogo o direito à verdade.

    Vazani não tem nada haver !!
    Futebol é uma ciência à parte !!
    Então nesse caso o Nelson do Benfas pensava " Eu ganho metade do Nuno Gomes , corro o dobro que ele etc .. Vou me por a andar ou vou deixar de correr ou algo do género ?? Não compares o imcomparevel !!
    .
    .
    "Se não houve acordo, é bom de ver: verbas. Verbas, e não termos de duração de nova ligação. E aí reside o bloqueio, provavelmente o divórcio à distância, já que Assunção ainda tem mais um ano de contrato a cumprir. As suas exigências financeiras, consideradas «ABSURDAS», são, na perspectiva da SAD, «PROPOSITADAMENTE IRREAIS». Ou seja, a convergência parece condenada... "
    in Abola


    "O meu empresário está a tratar disso. Interesse de outros clubes? Só sei pelos jornais, tenho contrato até 2009 e quero ficar aqui"

    "Existe essa cláusula que me permite sair por uma verba reduzida, mas eu tenho contrato com o FC Porto e estou aqui de alma e coração."

    | |
    | |
    --- ---

    "É verdade que têm surgido muitos empresários a propor essa saída ao Paulo. Ele foi aliciado para rescindir com o clube no final da época, pedem-lhe para fazer isso, mas o jogador quer ficar", explicou Ilson Visconti. O agente referia-se a uma cláusula dos regulamentos da FIFA que permite a um atleta de 28 anos terminar o contrato ao cabo de três temporadas tendo de indemnizar o clube pelo valor dos salários da duração contratual remanescente. Neste caso, um ano e cerca de 600 mil euros.
    in DN

    Nem digo mais nada !! As declarações deste mercenário falam por mim !!! Que falso !! Enfim !!

    ResponderEliminar
  45. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  46. Paulo Assunção - Fiorentina - Rui Costa - Benfica

    ResponderEliminar
  47. Depois desta atitude, o Paulo Assunção é um forte candidato a um dragão de ouro.

    ResponderEliminar
  48. Que o Paulo Assunção se sentisse injustiçado e quisesse melhor salário, não tenho nada contra, mas se ele estivesse de boa fé e quisesse sair bastava dizer ao clube e de certeza que ainda o vendíamos por alguns milhões. Agora com este comportamento só me leva a pensar que estará já algum clube por trás para pagar a indemnização e por mais que se subisse a parada ele não renovaria.

    Que diferença por exemplo para o Deco a quem o presidente pediu que ficasse mais um ano para ganharmos a liga dos campeões. E ganhámos mesmo.

    ResponderEliminar
  49. Não há dia em que não se veja aqui lampiões a insultar Portistas, até têm nicks como enraba-andrades.

    MAs perigoso é ter alguém a criticar ou não dizer Amén ao Rui Moreira.

    Os outros podem andar por aqui livremente.



    Quanto à actualidade, é de bradar aos céus o estado em que está o nosso clube e aquela espécie de Sad.

    Comemos e ninguém pia. Somos enxovalhados diariamente seja em jornais,tv´s,rádios,internet,rua...até no estrangeiro já falam do nosso clube como os corruptos..

    e o nosso clube come e cala.

    Há importantes suplentes de equipas medíocres na Argentina para contratar.



    Aquela cambada de sanguessugas que anda ali só a fazer porcaria e a comer à grande amordaçou e encurralou PC e este, infelizmente, já não tem forças ou nem sabe o que há-de fazer. O que ma parece ser mais o caso.


    Há uma maioria de Portistas que continua a preferir fingir que afinal está tudo bem, afinal fomos campeões e temos aquele supra-sumo de treinador.

    Para estes o que vai ser preciso para acordarem?


    Toda a nossa história na lama, o futuro comprometido não os acordou..por isso.


    Ninguem defende o clube. NEm os adeptos em massa,nem os que comem milhões À custa do clube...


    E esses não ficam sem apetite ou com insónias.



    P.S.- Vão-se preparando para verem a Champions na TV.

    Não tenho certezas de nada,mas as pessoas com quem falei não me deixaram nada descansado...muito pelo contrário.

    E , infelizmente para mim, ouvi pessoas 5000000000 vezes mais sérias e competentes do que o Cunha Lampião

    ResponderEliminar
  50. Ricardo Sousa,

    não me compete a mim defender a atitude do Paulo Assunção. Tomou a decisão de sair ao abrigo da lei pelo que nada podemos fazer.

    Contudo, duvido que a SAD tenha feito tudo ao seu alcance para renovar o contrato. O Ricardo, diz-me que a SAD fez tudo e que a culpa é do PA e do seu empresário. Muito bem. Então o que impossibilita a SAD de prestar esclarecimentos aos sócios e adeptos?

    Se a razão está do lado da SAD porque motivo não ficamos a saber os contornos da negociação?

    É consensual entre todos nós que PA era um dos 3-4 melhores jogadores do FCP , portanto deveria ser consensual que este recebesse um ordenado ao nível do Lucho , Quaresma...

    Este é o meu prisma sobre este assunto. Escrever que o Assunção não é homem de H grande porque preferiu ir para um clube que lhe paga o que ele merece não me parece absurdo em pleno SEC.XXI.

    Repare. Eu saio da universidade e existe a empresa X que me oferece um ordenado de valor Y . Mantenho-me nessa empresa durante 3 anos e sou durante esse perioso de tempo elogiado pela administração como um dos melhores profissionais da empresa. Toda a experiência adquirida por mim devo-a à entidade patronal mas esta é ressarcida pela qualidade do meu trabalho. Ganham os dois - a empresa e o trabalhador.

    Ao fim de 3 anos, a empresa Z , oferece-me um valor de X+X. Dou conta dessa oferta à empresa para a qual trabalho. Esta recusa dar-me esse valor.

    Devo eu manter-me na empresa porque esta propiciou-me a experiência?

    Claro que não! A minha decisão deve ser tida na base daquilo que sou - um profissional sujeito a ofertas de melhores condições.

    Foi isso que o Assunção fez. Ele é profissional de futebol e não um adepto como nós.

    Competia à SAD - na minha opinião - dar as condições possíveis ao PA para este se manter no clube. Essas condições seriam dar-lhe um vencimento ao nível do Lucho ou Quaresma porque ele fez por merecer esses valores.



    Quanto ao exemplo que dei do J.Costa , já sabia que iam dizer que não tinha nada a ver.

    Pois não. J.Costa saiu, não por dinheiro mas porque achava que tinha assinado um contrato que lhe dava titularidade absoluta.

    Como isso não acontecia, mandou o Portismo às malvas e foi-se embora embutido no seu orgulho pessoal.

    Para mim, é pior. Baía esteve no banco quando ainda era dos melhores do mundo e não o vimos a sair por birras. Muito pelo contrário.

    Diferença de J.Costa para Assunção? o 1º é portista, o 2º não.

    Um saiu porque se achava superior aos seus colegas quando era evidente para todos que já não podia com as pernas. O outro saiu porque tendo MUITAS pernas, não viu na sua entidade empregadora a correspondência do seu real valor.

    Para mim que sou adepto do FCP ficam as atitudes.

    A do J.Costa por ter metido o seu orgulho em cima do seu portismo.

    A do Assunção por ter saído pelos EUR.

    A da SAd por não saber/querer manter um jogador de enorme valor desportivo.



    PS. quando o Assunção rasgou o acordo com o Sporting para vir para o FC Porto, não me lembro de acharmos que o jogador foi mercenário. Achamos que fez a melhor escolha - e fez! Os títulos comprovam-no!

    Agora, o tempo é que vai responder se voltou a fazer a melhor opção para a sua carreira.


    Em conclusão, eu como adepto só terei que dizer adeus ao Assunção e pedir satisfações aos que ficam - neste caso a SAD !

    Parece-me que é aqui que discordamos, Ricardo Sousa. Ou não.



    Abraço!

    ResponderEliminar
  51. Soren,

    eu duvido IMENSO que o Quaresma receba apenas 84 000 EUR.

    Se é verdade (e sei que foi o que disse em tribunal), então façam uma estátua ao Quaresma!

    Mas duvido.

    O Garfield dá o exemplo do Deco. É verdade, o que o Garfield não referiu foi o facto de a cada ano que o Deco se manteve no FCP teve as suas condições salariais melhoradas.

    Assunção era tão importante neste 11 como Deco o foi no seu tempo.

    Mas concordo que se Assunção já foi embora, então que faça boa viagem...

    Eu não dou é carta branca a esta SAD porque tem sido evidente que esta não nos defende nem um pouco.


    Henrique, existem muitos comentadores no PdB que criticam o Rui Moreira e nenhum se pode dizer que foi censurado. Outra coisa são o nivel de certos comentários acerca de um portista que faz parte desta equipa.

    Sobre o Jesualdo, só tenho a dizer que mais uma vez vão-lhe exigir o TETRA e sabe-se lá mais o quê, estando o Homem completamente desprotegido.

    Querem ver que a exemplo do Bosingwa, ainda vai ser o Professor a explicar os contornos da negociação com o Assunção?...

    ResponderEliminar
  52. Ó Henrique, tu tens razão mas neste blog, isso, agora, não interessa nada. A irmandade deste blog (o núcleo duro) ainda adere ao Pinto da Costa, olé, Pinto da Costa, olé.

    A SAD vai envergonhando o nosso clube dia após dia, mas aqui todos assobiam para o lado.

    ResponderEliminar
  53. Boas caros portistas

    Serei sucinto no meu comentário :

    Comunicado 1 - Obrigado Paulo

    Boa sorte Paulo

    F.C.PORTO SEMPRE

    Comunicado 2 - Grupo do F.C.PORTO
    na próxima edição
    da Champions :


    F.C.PORTO
    Inter Milão
    Shalke 04
    Bordéus

    Abraços

    ResponderEliminar
  54. Miguel Teixeira,

    É claro que nada podemos fazer .. Eu estou a exprimir o que acho de toda esta situação , como fazemos sempre neste blog !!

    Quanto á SAD, esta anda sempre calada, há mais de 2 anos que andam todos com o rabinho entre as pernas, não prestam declarações, não dão justificações aos sócios das contratações, das decisões (Como esta de não recorrer) , andam todos a mamar e a assobiar para o lado !! Se andam sempre calados não era expectavel que falassem agora sobre um caso de menor importancia aos que já se calaram !! O único que fala e defende o clube é o Mestre.. Aguardemos o que tem para dizer !!

    Quem te disse que o PA pedia um salário na base do Lucho e do Quaresma ? Rumores circulam que pedia muito mais !!

    Mais uma vez , digo que o futebol é uma ciência à parte e para mim não tem nada haver com essa história que contaste ( é a minha opinião ) .. Não vês jogadores a fazer o que o Assunção fez como um simples operário muda de empresa !!

    Não sabemos se a SAD não fez tudo o que estava ao seu alcance ! Eu tenho para mim que o fez, porque no aspecto de renovações com jogadores nucleares o PORTO raramente falhou !!

    .

    Quanto ao assunto do J.Costa !!
    Mais uma vez digo que não tem nada haver !!
    O JC não jogava, nem convocado era !!
    Claro que no contrato não lhe garantiam titularidade absoluta !!
    Mas um jogador tem que jogar, ainda por cima na idade em que estava , parar na idade dele era fatal !!
    E o que acontece a todos os jogadores que não jogam ?? Saem dos clubes !! É o que acontece com todos os jogadores !! Não me digas que o Ricardo Costa também foi orgulhoso i tal bla bla bla !!
    Se não saisse, não jogava , não valorizava !! O Futebol, mais uma vez te digo não é como todos os outros trabalhos , o jogador gosta de jogar , enquanto se nos nosso empregos nos disserem "olha vai pá net brincar etc" e ficamos todos contentes !!! O jogador é assim !! O jogador gosta de trabalhar !!
    Não compares !! A Assunção jogava sempre !!! Se não queria ficar por causa de incompatibilidades com a SAD na negociação do contrato informava o clube que queria sair e o PORTO colocava-o no Mercado !

    O Jorge Costa foi sempre sério para o clube !! Não foi como este merdoso, de tão sonso olhem o que nos calhou !!

    ResponderEliminar
  55. Do que guardo na memória, o Paulo Assunção foi o melhor trinco que vi jogar pelo nosso FC Porto. Guardarei para sempre as suas excelentes exibições com a nossa camisola, toda a sua dedicação à equipa e ao clube.

    Apenas gostava de poder ver, via SAD (quase impossível) ou via jogador os documentos com os valores salariais, e poder assim, tomar parte neste processo. Assim permanecerei na dúvida.

    Parece que não pode jogar já pelo SLB, o que me intristece, pois adoro vê-los sentir, quando é irremediável, o amor pelo azul e branco. Vê-los sofrer por mudarem para pior. Vê-los a descer quando quiseram deixar o cume.

    Porque iremos continuar a ganhar, e tu provarás o sabor do insucesso.

    Porque as nossas estrelas continuaram a ser idolatradas e tu escolheste deixar de brilhar.

    Obrigado por tudo o que nos deste. Obrigado pelo prazer que me deste em ver-te jogar de listas azuis e brancas. Foste o maior, mas agora será outro!

    ResponderEliminar
  56. Viva !

    Já comentei no blog do Blue Boy o que penso da situação actual.

    Como já escrevi detesto o copiar colar. Por isso escrevo de novo.

    O FC Porto é o clube Português com maior projecção internacional . Se for castigado, injustamente, ainda ficará com mais fama ! Não há crise !

    Quanto ao caso Paulo Assunção, por assim dizer, sempre vimos jogadores entrarem e sairem. Não é novo.

    O problema é dele. Que seja feliz !

    O FC Porto é eterno !

    Já agora penso ser saúdavel que se comece a escrever na blog-esfera portista a propósito da lei Bosman e Webster.

    Parece haver uma guerra entre Platini e Blatter / uefa-fifa.

    Veremos se Platini será Guevarista ou Social Democrata Cristão !

    Vamos esperar pela presidência Francesa. Talvez hajam novidades quanto à excepção cultural desportiva.

    O que é certo : Os grandes clubes europeus já se estão a precaver. MU, Barça, Arsenal... fazem parte do top ten dos clubes formadores.

    Talvez este questionamento seja mais questionante ( sem qualquer ofensa) que a venda ou compra de Paulo Assunção.

    Ou se aposta na formação, sabendo guardar os jogadores, ou então é a morte .

    Para terminar : Podemos entender o ponto de vista de Blatter caso a situação continue idêntica : Segundo as projecções, o campeonato do mundo de 2014 terá 300 jogadores de origem brasileira num total de 736 . ( Le monde on line , 22-05 entrevista com Blatter ).

    Vamos ser pacientes e esperar !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  57. Aqui neste blog todos têm direito à sua opinião, desde que sejam educados. Não existem nem irmandades, nem grupinhos, nada, cada um pensa por si. Ponto final quanto a este assunto.

    Teixeira concordo com quase tudo o que dizes mas não posso concordar quando apenas atiras as culpas para a SAD no caso Assunção. Toda a gente aceita que ele queira melhorar a sua vida, mas tb tens de aceitar que haveriam melhores formas de o fazer e aqui tem de haver algo muito estranho, no futuro saberemos o que será. Além de não sabermos realmente de que valores se trataram para não poder haver contrato, o que é uma pena e mais uma grande falha desta SAD que se vai escudando em comunicados.

    Deixo só à consideração esta situação, por exemplo o Bosingwa, não poderia ter feito o mesmo? Não teria um ordenado mais alto se saí-se a custo zero? Pelo que vi da lei poderia perfeitamente fazer o mesmo, com a diferença de caracter entre o dois. Aliás, o que relembras Miguel sobre a situação da sua vinda para o FCPorto e a quebra do contrato com Sporting, é bastante reveladora disse mesmo.

    Mas como já disseram, não há insubstituíveis. Ele que seja muito feliz, acredito que passará melhor o FCPorto sem ele, que ele sem o FCPorto.

    Qt ao 2º comunicado, parece-me bem mais grave a situação, mesmo muito grave, apesar de ser apenas algo que se decidirá em primeira instância. Mas dá-me verdadeiramente a entender que não há qq segurança sobre a entrada na Champions. Se tal não acontecer é gravissímo e nem me quero adiantar mais sem saber a resolução da UEFA. O maior mal, para mim, já está feito, a honra do FCPorto pelo mundo fora foi gravemente ferida, espero só que não cravem mais nenhum tiro nessa honra, além de que muito mais estará em jogo além da honra que, percebi, para muitos portista pouco interessa. PdC foi mal aconselhado, não decidiu como com certeza queria, muitos preferem iludir-se, espero não terem que abrir os olhos pelo que de pior acontecer, já outros sei que nunca o quererão fazer.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  58. Acho piada , sinceramente que acho muita piada que agradeçam ao P. Assunção o que ele deu ao Porto ...e o que o Porto lhe deu (nome , titulos , prémios e certamente muito dinheiro) , não conta , balanço feito tenho a certeza absoluta que o clube lhe deu muitissimo mais do que o que ele deu ao clube e ele pagou como qualquer boa prostituta o faz : pegou no dinheiro e foi-se deitar com o cliente seguinte , tipíco , tal as "Sinaras" , "Jandiras" e outras que tais , bom clube para o dito Assunção era o "Calor da noite".
    O pagamento que esse mercenário deu ao Porto é o que se viu ... muito gostava que o PA fosse jogar para o "clube da merda" , seis meses depois já andava para aí como veio com o ranho no nariz , as calças coçadas no cú e a pedir por favor mais uma "oportunidadjie né" ... e depois já era castigo suficiente ter que ir jogar para o SL Merda .
    Ou isso ou ter que ir a nado lá para Jacarandicú do Agreste ou lá donde esse mal-agradecido veio.
    QUEM PERDE NÃO É O F.C. PORTO , QUEM PERDE ÉS TU paulo assunção (MESMO COM O NOME EM LETRAS PEQUENINAS PARA VERES COMO ÉS INSIGNIFICANTE JUNTO AO NOME DO PORTO)QUE...DEIXAS DE JOGAR NUM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO E HÁS-DE ACABAR NO ...s.l.b. DO orelhas !BEM FEITO!

    ResponderEliminar
  59. Segundo as normas o Paulo Assunção não pode jogar por outro Clube Português ainda que por empréstimo até Janeiro 2009!...Mas a partir daí...Ora como em Janeiro abrem novas inscrições na Liga...Mas por isso mesmo é que eu não falo na saída do PA assim como devo referir que o Drulovic saiu porque quis, não foi obrigado a isso e já se sabia antecipadamente para onde ia...As lágrimas no canto do olho, são apenas isso, lágrimas ao canto do olho...Faz-me lembrar alguém que "dizia amar muito X" e ao virar da esquina -metafóricamente claro- já passeava na maior com outro de braço dado...Talvez para esquecer esse grande Amor?...Esquece coração, esquece!...

    ResponderEliminar
  60. Alguem me sabe dizer as horas ?
    Que é para poder dizer ao PA ..."Já vais tarde, rapaz"

    ResponderEliminar
  61. Mais uma vez, só fica no Porto -ou noutro Clube qualquer- quem estiver aí de corpo inteiro, quem estiver lá apenas por dinheiro, claro que estará sempre a olhar para o Clube do lado!...E se aparecer uma boa oportunidade, assina de seguida.

    ResponderEliminar
  62. Por mim encerro este assunto do Assunção. Que vá à sua vida! Continuaremos a ser campeões, já ele não sei se continuará.

    De facto, aquilo que devemos discutir é a questão da SAD.

    Muito terei para dizer a exemplo da maioria dos portistas, mas nesnte momento prefiro esperar por 4 de Junho.

    Se acontecer o pior dos cenários espero que os Portistas saibam ir "para a rua" pedir explicações a estes irresponsáveis.

    como já referi anteriormente, o nosso pior inimigo está nos gabinetes da SAD. E pior porquê? Porque de LFV já sabemos onde está e qual é o seu posicionamento, enquanto desta SAD não sabemos exactamente quem são os ratos.

    e quanto a isso não preciso de esperar por 4 de Junho para ter esta opinião mais do que fundamentada! É preciso um desenho? Bem sei que não. O que acontece é que muitos portistas confundem portismo com a SAD e esta para mim é tudo menos PORTISTA!

    Eles, SAD, preparam-se para mais tarde ou mais cedo cravarem uma ENORME faca nas costas do FCP CLUBE a exemplo do que aconteceu ontem em Alvalade.

    Vamos esperar por esse dia e deixar que os portistas menos informados decidam por nós? Ou vamos criar um movimento que consiga esclarecer todos aqueles que não têm acesso à internet e com isso debater com antecedência os perigos que se avizinham?

    Eu já sinto o gume da faca nas minhas costas. E vocês?

    ResponderEliminar
  63. Concordo Joge Costa !!
    E concordo Zirtaev !!
    O que eu aqui atacao e protesto é contra o caracter e dignidade do PA !! Miguel ao referires esse caso do Sporting só me dás razão !!
    Mais um acto da sua pouca honestidade !!

    ResponderEliminar
  64. Miguel,!
    Mais uma vez ficamos sem saber nada !!

    Quanto ao assunto da SAD estou de acordo !!

    ResponderEliminar
  65. OFF TOPIC

    Visitem a minha Tasca e vejam mais uma ponta do enorme iceberg da lavagem de dinheiro que têm sido a passagem de LFV pelo futebol.

    Só a MJM é que não vê o que os brasileiros - sem o saberem - já viram!

    ResponderEliminar
  66. Zirtaev, não existem irmandades ou grupinhos?

    Vai ler os comentários dos posts do blog e se fores isento, rapidamente, perceberás que, se todos os que escrevem comentários neste blog pertencessem a uma equipa de futebol, verificavas que existe um grupinho (o tal núcleo duro) que só passam a bola entre eles. É um facto.

    É uma filosofia do blog. Quem quiser aceita ou não. Há mais blogs.

    Agora, não podemos é negar as evidências. Senão andaremos a fazer o que criticamos nos outros.

    ResponderEliminar
  67. Tenhamos consciência disso. Por exemplo estive a ver uma entrevista das que têm sido dadas diáriamente aos elementos da Selecção, hoje calhou ser o Deco e ao longo dessa entrevista, ele mencionou por diversas vezes a importância do Porto na sua carreira, referência que por exemplo o Pepe -saido daqui há bem menos tempo- na entrevista que lhe tocou -no dia anterior-, não ousou fazer nem de perto nem de longe...Já está noutra, completamente...E isto é assim, Decos há poucos, é tudo um negócio, quem dá mais é que é amigo...O Eusébio só não foi embora porque o Sistema não o deixou...Agora é só amor...Rui Costa, idem.idem, aspas.aspas...Pois, é como o Figo, em Barcelona era todo Catalão, em Madrid passou a ser um acérrimo Madrilista e em Milão ficou Italiano dos quatro costados...Vai acabar no Sporting a querer ser o próximo Presidente da SAD...

    ResponderEliminar
  68. Profeta,

    és capaz de desenvolver essa ideia dos grupinhos?

    Fiquei sem perceber o que era isso da filosofia de esse grupe a que aludes passar a bola entre si.

    Gostava de entender o que é que consideras errado neste blogue.


    Abraço!

    ResponderEliminar
  69. Profeta podes pensar o que quiseres, mas na verdade não faço ideia do que falas. Espero que me esclareças.

    Ainda para mais dizer que é uma filosofia do blog?!?!??!?!

    Fico a aguardar que me indiques essas evidências.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  70. Miguel acho que te enganas-te eles -o Jornal Brasileiro- mencionam na notícia, valores de 1,4 e 1,8 Milhões de Dólares, respectivamente 2,4 e 3,0 Milhões de Reais...

    ResponderEliminar
  71. Meireles , desculpa mas há um jogador que não sai do clube , por amor a esse mesmo clube é o ...Mantorras ...ou por isso ...ou porque não tem convites ...ou porque ninguem o quer ...ou porque tem menos 4 centimêtros numa perna ...ou porque o "orelhudo-padrinho" não deixa ...mas acho mesmo que é porque ninguem o quer !

    ResponderEliminar
  72. Pois, mas esse tem razões fortes para não sair, assim como o LFV que o Miguel no fundo coloca como sendo o "ganhador" do negócio que ele descreve...O Benfica está interessado neste gajo eu compro por 1,4 e depois vendo-lho por 1,8!?!?...Até parece a família Loureiro...

    ResponderEliminar
  73. Meireles,

    obrigado pela correcção. Tens razão.

    A Tasca tem como "filosofia" servir as "bebidas" de forma rápida e às vezes perde-se um pouco de néctar pelo caminho... :)

    Agora já entendo a MJM! Ela, como eu, baralhou-se com os nºs. A diferença é que ela come e cala, convencida da honestidade destas transferências...


    Abraço!

    ResponderEliminar
  74. Como dizia um ex primeiro-ministro :

    - Hummm!!!...1,8 milhões ...mais 18,5 milhõ...não ...bem é só fazer as contas !

    ResponderEliminar
  75. É fácil de fazer as contas, o Orelhas no negócio ganhou 400 mil dólares...A preços da época qualquer coisa como: 400.000,00x200,482=80.192.800,00Escudos isso quer dizer, tão somente 80.192 contos de réis à moda do Rei D. Carlos...O gajo é esperto, não é?...Uma moradia das boas, com piscina e tudo, assim, num abrir e fechar de olhos e à custa do Benfica! -Continuem a elegê-lo...

    ResponderEliminar
  76. O Tomás Costa é muiiiiiiiiiiito melhor que o Paulo Assunção ... apatir de hoje é assim que devemos pensar e o Tomás vai dar -nos razão ou ...não seja ele Costa como eu !
    POOOOORRTOOO ! POOOOOORRTOOO !

    ResponderEliminar
  77. O orelhas pode ter muita coisa , mas há várias coisas que não tem ...uma mulher bonita ? Náááá
    Bom gosto a vestir ? Uiiiii
    Dotes oratórios ? Rica besta que ali está !
    A escolher religiões ? Testemunha de Jeová ! LOL
    Bom gosto a escolher clubes ? Ah , aí sim sócio do Porto é de bom gosto ... humm espera mas para contrabalançar tornou-se sócio e presidente do clube da merda ...bem ai fica fifty/fifty.

    ResponderEliminar
  78. Olha Miguel se calhar desses 80.000 contos, 10.000 foram para comprar o jipe último modelo BMW que a Carolina espatifou na Ponte da Arrábida...Fazendo novamente contas, essa importância dava para comprar 8 desses BMW 4x4 de uma só vez e sempre à custa do Benfica...Tudo em troca de um só Cargaleiro, vejam bem!...

    ResponderEliminar
  79. Caros Zirtaev e Miguel Teixeira,

    Leiam os comentários dos últimos posts de forma imparcial. Ponham-se na pele de um visitante do blog e tirem as vossas conclusões.

    É uma opinião minha. Podem concordar ou não, ou até podem não "entender". Mas, se vocês criticarem a SAD do Porto pela não recorrência da pena dos 6 pontos e falarem na honra do clube. Eles, provavelmente, também dirão que não "entendem" e nem sabem do que vocês estão a falar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  80. O Paulo Assunçao como homem livre que é, decidiu sair. Influenciado ou nao, nao nos interessa. Nao teve provavelmente o caracter para ser vendido. Preferiu sair assim. Nao temos conhecimento de nada que possa ter passado (até no plano pessoal), entre Porto e Paulo Assunçao, nem mesmo de possiveis valores. Quem sabe se o jogador nao tem razao?
    Por isso nao vale a pena estarmos a discutir o sexo dos anjos.
    Voces estao a criticar sem conhecimento de causa. Tanto SAD como jogador.

    Existem 4 jogadores que representam a mentalidade da equipa, a sua raça e competitividade. O Pedro Emanuel, o Bruno Alves, o Lucho e o Lisandro.
    Acredito que o Porto esta a fazer tudo para segurar estes jogadores. O caso do Lucho sera o mais complicado.
    Estes jogadores sao o nucleo duro da equipa. Sao eles que suportam o sistema tactico e o balneario.
    Todos os outros sao negociaveis.
    Basta ver como o nosso Presidente publicitou o Quaresma, numa tentativa clara de o vender, o que seria de facto muito bom.

    Teixeira penso que é descabido achar que o Quaresma ia mentir para um tribunal, ainda por cima numa altura em que as pressoes aparecem de todos os lados. Os prémios de jogo sao outra coisa. Sobre isso nao sei e nao falo.

    Agora o mais importante é mesmo o segundo comunicado, que é precisamente o menos discutido. Nao parece que a situaçao esteja clarificada. Nao estou a gostar muito da brincadeira. Tudo vai depender muito daquilo que a Federaçao tiver para dizer. Acho que todos estamos de acordo quanto a isso. E isso nao me deixa descansado.

    Se a SAD nao acautelou todas as possibilidades e o Porto for castigado, entao algo tera que acontecer.

    ResponderEliminar
  81. Zirtaev, há um pormenor que no caso do Bosingwa, como em outros casos entrava esse tipo de transferências, a existência de uma cláusula de rescisão.
    Segundo soube o Miguel Veloso ganha "apenas" -desculpem a ironia- 30.000 Euros por mês, mas tem uma cláusula de rescisão muito elevada -20 ou 30 Milhões- que o impede accionar essa hipótese...Se quiser pode fazê-lo, mas quem o levar, paga também o valor da cláusula...É simples, paga o valor dos ordenados vincendos a que teria direito contractualmente, mais o valor indicado na cláusula de rescisão...No caso do Paulo Assunção parece-me claro, não havia no contracto efectuado com o Porto, qualquer cláusula de rescisão! E aqui coloca-se a questão, ninguém sabia ou previa a possibilidade da valorização repentina do jogador? Se calhar quando perceberam isso, o jogador rejeitou renegociar o contracto...E então o que fazer?...Agora nada...
    No futuro está bem indicado o que fazer: -Cláusula de rescisão em todos os contractos!...

    ResponderEliminar
  82. Profeta,

    sinceramente, não entendi ainda onde queres chegar com a "filosofia do blogue".

    Mas dentro da subjectividade do teu comentário presumo que tenha a ver com o facto de neste blogue se criticar a SAD e de nos apoiarmos uns aos outros sobre as evidências que alguns de nós têm como claras.

    Mas o facto de eu apoiar X ou Y sobre o tema SAD é objectivo! Se temos a mesma opinião, é óbvio que subscrevemos as opiniões. Mas isso não quer dizer que exista um "grupinho" ou uma "filosofia" imposta pelo blogue.

    Temos muitos temas que nos dividem.

    Na questão da SAD, eu não sei a opinião de outros convidados, seja porque não a expressam, ou porque não frequentam assiduamente o PdB.

    O facto de o PdB ser visto como um blogue de apoio ao Rui Moreira é aberração. Muito antes do RM participar neste blogue, já ALGUNS de nós apoiavamos muitas (não todas) das suas opiniões.

    Sobre outro mito, de que este blogue é um local anti-Pinto da Costa é mais uma falsidade que circula por aí. Penso que somos todos apoiantes de PdC. O que não temos é palas nos olhos e somos feitos de massa critica.

    Somos todos do FCP e aí não entram nomes! Nem de Rui Moreira, nem de Pinto da Costa, nem da SAD e nem mesmo do P.Assunção.

    É o amor ao FCP que nos move.

    Quem não quiser ver isso está enganado, foi enganado ou deixou-se enganar.


    Abraço.

    ResponderEliminar
  83. minha gente... já chega...
    Paulo Assunção já foi... foi um grande jogador enquanto cá esteve... até sempre!!
    Digam-me qual foi o jogador que saiu a mal do Porto e se deu bem no resto da carreira?
    Sinceramente não acredito que vá parar ao benfica... e mesmo que vá, mais um drulovic? ou entao um feher... ou marco ferreira... etc etc...

    Digo-vos mais até muita gente diz que não... mas garanto-vos que se, hipoteticamente, katsouranis e simao estivessem no plantel do Porto, para o ano havia muita gente de discurso mudado...
    Esses sim matariam muitos mouros do coração...
    Não é um brasileiro que teve de tao importante no 11, como de despercebido no clube que nos vai tirar o sono...
    Todos eram insubstituiveis... e no entanto a nossa historia de vitoria continua... Para mim só ainda não houve substituto para o Deco, Anderson não teve tempo, mas até isso foi suportado com uma mudança táctica...
    Talvez seja tão frustrante ver sair um jogador por 'quase' nada... estamos "mal" habituados a ver sair as nossas estrelas por milhões...

    Não estou preocupado, não tenho duvidas que teremos solução no onze... será facilmente esquecido... como tantos outros...

    Sou um frequente visitante deste blog, não tao frequente comentador... Não creio que seja necessário ataques pessoais ou conjecturais... Apesar de que concordo que nem toda a gente é democrática neste blog, muitos querem forçar a sua ideia aos outros, e quem diz o contrário é enxovalhado... e nisto não me dirijo ao painel, mas sim a toda a população deste blog...

    Espero que não venha mais um Argentino substituir... já chega...
    Outro espinho nos vermelhos? Venha o Albelda... Talvez caro, talvez um pouco idoso... mas ainda fazia umas epocas douradas no nosso clube...

    Quanto ao assunto UEFA... Não me pronuncio... O artigo e as decisões da liga... deixam-me em crer que o Porto possa ter argumentos para escapar a esta trapalhada toda, mas a má imagem está criada... Mas não tenho opinião formada sobre o assunto, visto que será uma decisão de pontos de vista e argumentos pouco claros...

    Por outro lado... a dar-se esta situação poderiamos finalmente "correr" com esta SAD... Custa-me ver o presidente e a SAD a seguirem caminhos separados numa decisão que parecia de destino único...

    Acho também que muita gente anda aqui preocupada com quem entra e quem sai nos vizinhos de baixo (muito baixo)... Deixai-os estar...
    eles sabem perfeitamente como nos dar alegrias... e depois têm que passar todo o dia em frente a qualquer ponto de média a acompanhar os pobres treinos da "nossa" selecção, mais areia prós olhos... enfim... enquanto assim for, tudo bem...
    Quanto à equipa quase Portuguesa, destaco todo este mediatismo, como se tivessem crédito para valorizações tão extrapoladas como se tem visto... depois da vergonhosa campanha de qualificação, merecem apenas a desconfiança... e prepare-se a desilusão ou regozijo, conforme, Portugal tem um grupo muito, mas muito complicado, ao contrário do que possa parecer...

    Quanto a reforços...
    Gostava de ver Calve no Dragao, os argentinos nao conheço...
    Os verdadeiros reforços já estão no clube... acredito que este será o ano de afirmação de alguns jogadores, para dar o exemplo: Stepanov...

    Abraço

    ResponderEliminar
  84. Soren,

    é pelos prémios que muita coisa pode ser torneada. Mesmo que esses objectivos desportivos não sejam cumpridos.

    Duvido que um jogador como o Quaresma só receba 84 000 EUR, mas isso é apenas uma opinião.

    Ele renovou "recentemente" o contrato. Quer dizer que antes recebia quanto? 40, 50, 60 mil EUR/mês?

    Não sei. A SAD não explica.


    Abraço!

    ResponderEliminar
  85. Quanto ao segundo Comunicado da SAD é taxativo: dá a conhecer aquilo que sabe: a UEFA vai estudar no dia 4 o que a LigaPFP e a FPF lhe vão enviar no dia 2...O Porto pode acrescentar algo em sua defesa na UEFA, até ao dia seguinte, dia 3 de Junho...Dia 4 a UEFA decidirá...Portanto o ónus da decisão cairá sempre, sobre os ombros da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol!...Eu não tinha dito já exactamente isso?...O Porto se recorresse, apenas poderia fazer reverter o castigo dos seis pontos para a época seguinte...Mesmo assim tenho muitas dúvidas, se a decisão da FPF em homologar os resultados tem de ser anunciada também a 2 de Junho, provávelmente nem isso nos adiantaria...Ficávamos com a "honra" de ter negado a mancha, mas o castigo -a mancha verdadeira e autêntica- era mantido inalterado. Recorrendo Pinto da Costa, fica também em aberto a possibilidade de o Porto ser ressarcido futuramente na sua honra!...

    ResponderEliminar
  86. O Paulo Assunção pedia 100 000 euros por mês?? Sendo assim, acho que a SAD fez mt bem. 20 mil contos por mês é demais para o Paulo Assunção. É um grande jogador, mas não para ganhar esse valor.

    ResponderEliminar
  87. Este senhor Paulo Assunçao foi um grande jogador mas agora nao passa de uma FRAUDE.Disse ha duas semanas que jamais sairia a mal e com este lei. Demonstrou que nao tem palavra. Mas ficarmos muito chateados? mas quem é o Paulo Assunçao? veremos para onde vai ele hibernar...

    Agora isto foi uma chapada de luva branca para aqueles que vao ao estadio e assobiam por ex Quaresma, que fez questao no final da epoca passada, ao contrario de muitos, de dizer que queria ficar. ( e nao me venham dizer que ninguem o quer porque isso é das maiores barbaridades da historia). Vao la agora aplaudir o Assunçaosinho

    ACORDEM ADEPTOS E DEEM VALOR A QUEM REALMENTE MERECE

    ResponderEliminar
  88. Paulo Assunção representou com dignidade e mérito o Clube. Foi um jogador sério e profissional. Se entendeu que deveria sair e se o fez ao abrigo da lei em vigor, não pode ser criticado. Manter alguém contra-vontade é que perturba uma equipa.
    Hoje em dia, tirando os fenónemos de "capitão", como Baía, JCosta e poucos mais, os jogadores jogam bem num clube quando têm condições financeiras, de ambição desportiva, de idoneidade, de garantia de jogar na Champions, etc. Contrariado é que não resulta.

    Se PA acha que merece mais, que conseguirá melhores condições noutro clube, é naturalmente livre de o fazer.

    Eu não levo a mal. Só não lhe perdoaria se ele alguma das vezes que estivesse com a camisola azul e branca vestida a não tivesse respeitado. Mas como parece ser pacífico a seu profissionalismo em campo...

    Por outro lado, o apoio que eu possa dar à administração da SAD, já foi "da alma", incondicional, portanto. Mas depois do calculismo em não se ter recorrido (e com isso foi deitado para o lixo o meu capital de honra e de idoneidade que eu, sócio-correspondente, deleguei na SDA como se fossem meus representantes), o meu apoio à SAD deixou de ser movido pelos afectos. A SAD não me respeitou como sócio, por isso a SAD só merece apoio em função dos resultados.

    E queira Deus que os resultados não sejam aquilo que muita gente antecipa ir acontecer, apesar de se fingir que não há problema algum.

    Se acontecer o pior, vou de bicicleta de Lisboa até ao Dragão para exigir a demissão de alguém. Não vou ficar no meu canttinho a pagar quotas como se nada tivesse acontecido. Não será certamente pela minha "manifestação" que alguém se demitirá, mas aproveito para fazer exercício e para descarregar o fígado. E já agora para visitar o Dragão, confiando que haverá algum ciclista no Porto que me faça comnpanhia á hora do almoço.

    ResponderEliminar
  89. Bom dia, é a minha primeira vez,a comentar aqui no Blog e infelizmente pelas piores razões.
    Meus amigos Portistas , algo vai muito mal no reino do Dragão , a porcaria está a começar a chegar á tona , e sinceramente não sei onde é que isto vai parar?
    Sobre P.Assunção ,faz-me especie que o Porto se tenha preocupado em renovar contratos com jogadores emprestados (Vieirinha,Paulo Machado e outros ) e não tenham conseguido com aquele que foi o melhor jogador do Porto nas ultimas épocas ,ou seja o jogador mais regular.
    P.Assunção é um PESETEIRO como foi Figo em outra altura bem como outros jogadores...
    Agora falta saber quem são os responsaveis desta autentica desgraça.
    Meus amigos vem aí tempestades muito graves ,não sei como nos vamos safar delas,mas uma coisa digo ESTA SAD DO F.C.PORTO está a mais e deve-se dimitir se não formos á LIGA DOS CAMPEÕES.

    SAD para a rua...

    Manema

    ResponderEliminar
  90. Miguel,

    Quando eu escrevo:"...se todos os que escrevem comentários neste blog pertencessem a uma equipa de futebol, verificavas que existe um grupinho (o tal núcleo duro) que só passam a bola entre eles...", acho que é suficientemente explícito.

    Se quiseres um exemplo simples, é só verificares que um visitante pode até escrever "500" comentários abordando questões pertinentes (não é o meu caso) que, simplesmente, é ignorado pela irmandade. A não ser que critique o status quo do blog. De repente, já tem a vossa atenção. Isto é sintomático.

    O blog funciona em circuito fechado e isso é promovido pelos "postadores". Por isso, digo que é uma filosofia do blog.

    Não estão em causa os conteúdos dos posts ou dos comentários. Qualquer visitante pode escrever comentários desde que seja educado. É um facto, mas a ideia que a irmandade transmite ao visitante é do tipo "vai entrando, se quiseres escreve qualquer coisa, 'não chateies' e vai 'bazando' porque não precisamos de ti para nada".

    É a minha opinião. Eu não sou ninguém e não faço cá falta nenhuma. Mas é uma chamada de atenção. Se a irmandade entende que assim é está bem... tudo bem.

    Um abraço e desculpem o incómodo.

    ResponderEliminar
  91. Profeta é a tua opinião e tenho que respeitar, mas de forma alguma posso concordar.

    Cada um dos convidados falará por si, mas nunca, de forma alguma, alguma vez foram condicionados ou coagidos (:-) isto está muito em voga) a falar fosse do que fosse.

    Se se inclinam sobre um determinado assunto e não sobre assuntos que aqui são colocados por comentadores é porque acham que o devem fazer e nunca por causa de uma qualquer "filosofia do blog".

    No que a mim diz respeito, até pela falta de tempo, raramente tenho comentado, logo essa acusação não me pode ser dirigida. Qt aos outros agradecia casos concretos para que tudo seja devidamente explicado.

    Sempre dei total liberdade para os comentadores aqui lançarem assuntos mesmo em offtopic em relação aos posts. Aliás, tento incentivar isso mesmo já que nem sempre posso lançar os assuntos e gosto que todos possam aqui discutir seja qual for o assunto, gosto que sintam a caixa de comentários do blog como um local de encontro entre portistas, em que se sintam bem e possam conversar sobre qq coisa.

    Resumindo, acho que estás a ser injusto e estás a deturpar a verdadeira filosofia do blog que é falar do FCPorto, das alegrias que nos dá, das tristezas, das suas virtudes e dos seus defeitos, dos seus problemas e da forma que a nossa infima contribuição poderá resolvê-los, sem tabus e sem medo de o fazer, sem nunca colocarmos pessoas à frente dos interesses do clube.

    Esta é a filosofia do blog, se certas opiniões são coincidentes, não podes logo com isso considerar que será uma irmandade já que opiniões contrárias tb aparecem e aí então já estariamos a falar de outra irmandade.

    A única coisa que não admito são ofensas e aí podes ter a certeza que a tal "irmandade" aparece a defender os seus "irmãos", mas neste caso penso que todos o compreendem.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  92. Eventual exclusão da “Champions” custará 15 por cento do orçamento

    Um eventual “cartão vermelho” da UEFA ao FC Porto, impedindo os dragões de disputar a Liga dos Campeões devido ao processo disciplinar Apito Final, custará cerca de 15 por cento do orçamento da equipa profissional. Em jogo estão, pelo menos, 8,4 milhões de euros, correspondentes às receitas mínimas que um clube pode conseguir na Liga Milionária face aos cerca de 60 milhões de euros que os dragões deverão gastar com o futebol sénior na próxima temporada. O FC Porto tem até 3 de Junho para se pronunciar junto do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA e o organismo tomará uma decisão, em primeira instância, em 4 de Junho. Em causa está a condenação do FC Porto por dois actos de tentativa de corrupção, sentença da Liga de Clubes que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais e que pode colidir com um dos critérios de admissão da UEFA nas suas competições. A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões impede a inscrição de um clube que “esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional”. A maior prova europeia de clubes proporciona aos emblemas participantes na fase de grupos três milhões de euros, mais outros 400 mil euros por cada jogo da fase de grupos (2,4 milhões, no total das seis partidas), além de 600 mil euros por cada vitória e de 300 mil euros por cada empate. No pior cenário, se o FC Porto se ficasse pela primeira fase da competição, teria direito a algo como 8,4 milhões de euros, já contabilizando as receitas de bilheteira dos três encontros disputados no Estádio do Dragão, que “produzem” perto de um milhão de euros cada, mas os azuis-e-brancos conseguiram sempre melhores desempenhos nas últimas cinco épocas - só se ficaram pelos grupos na temporada de 2005/06. Nos últimos quatro anos, o FC Porto apurou-se três vezes para os oitavos-de-final da prova, sendo contudo eliminado pelos alemães do Schalke (2008), os ingleses do Chelsea (2007) e os italianos do Inter (2005). Aos 16 clubes que chegam aos “oitavos”, a UEFA atribui mais 2,2 milhões de euros, perfazendo um total de quase 12 milhões de euros de receitas, sem contar com as “migalhas” das vitórias e dos empates e de outras receitas sobre os direitos de difusão nos próprios países. Os ganhos crescem à medida que a prova avança e os 12 milhões de euros podem ascender a cerca de 16 milhões para as equipas que atingem os quarto-de-final, seguindo-se novo prémio de três milhões de euros nas meias-finais. Na final, à qual o FC Porto chegou em 2004, vencendo o troféu diante dos franceses do Mónaco, a UEFA distribui sete milhões de euros ao campeão e quatro milhões de euros ao finalista vencido, excluindo as verbas da bilheteira e dos direitos de difusão.
    no jogo

    ResponderEliminar
  93. Acho que devo dar o meu contributo para a discussão que se abriu sobre a "orientação" existente no Blogue...E penso que a minha opinião será tida como imparcial, porque sempre tenho assumido aqui a minha posição com a maior liberdade que me é concedida...Ao longo de muitos meses sempre escrevi aqui o que me deu nas ganas, com o respeito que acho devo ter para com as pessoas a quem me dirijo, mas com a maior das aberturas, sem que tenha sentido, especialmente do seu fundador -Ziratev- qualquer tipo de intervenção correctiva ou condicionalismo...Esta é a verdade pura e dura!...E se alguma vez os meus reptos não tiveram eco - e alguns não o tiveram, confesso- a culpa é simplesmente minha, que não soube colocar as questões de forma a obter o resultado que pretendia...Eco!...E olhem que tive algumas intervenções bem acesas com alguns dos habituais frequentadores do espaço, estou-me a lembrar da Catarina ou mais recentemente das minhas críticas a Rui Moreira...Aí senti que houve silêncio da outra parte, mas entendi isso como a vontade dos meus interlocutores de não prolongar a discussão ao infinito...Respeito essa vontade, embora gostasse de ter ido mais longe nessas conversas, mas como é óbvio, não posso obrigar ninguém a ir comigo aonde não quer...Portanto é minha obrigação dizer isto, porque me seria doloroso assistir a alguns injustos ataques dirigidos à pessoa do seu responsável-mor e calar-me cínicamente...

    ResponderEliminar
  94. Vocês continuam a não querer entender. Os da irmandade só "falam" entre eles e ignoram o resto do pessoal que vem aqui dar a sua opinião. E não está em causa o que escrevem ou deixam de escrever. Só dão importância ao que os membros da irmandade escrevem.

    Se calhar, vocês ainda não se aperceberam disso.

    É uma forma de estar. Vocês são o núcleo duro e "mandam" nisto. O resto do pessoal se quiser aceita, se não quiser vai pregar para outra freguesia.

    Apenas, acho que deviam abrir a irmandade a todos que quiserem aderir. A todos que vierem por bem, quiserem ser bem recebidos e "escutados". E lamento que a irmandade só dê a atenção a quem vem de fora, se for para "falar" neste tipo de coisas e não sobre o que nos une, verdadeiramente, que é a paixão pelo nosso clube.

    Mas, vocês é que sabem o que é melhor para o blog.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  95. O Jogo traz hoje uma reportagem extensa sobre os factos em avaliação neste momento na UEFA.
    Está bem explicado, tem contornos definidos, oferece muita informação e dá para esclarecer leitores e interessados.
    Basicamente, como eu previa, trata-se de um procedimento normal da UEFA: avaliar uma situação, que lhe é exterior, para saber se deve ou não incluir o FC Porto numa sua competição.
    Não há drama nenhum ao virar da esquina e continuo convicto que o FC Porto jogará a Liga dos Campeões. Não adianta ver um fogo onde mal existe fumo. Trata-se de um procedimento normal, na UEFA.

    O mérito das informações em O Jogo, mais do que dar a conhecer os meandros da UEFA nestas matérias, vem de elucidar, afinal, qual foi a estratégia do FC Porto quando decidiu não recorrer. É só ler e percebe-se que a estratégia foi bem pensada, considerando todos os prós e contras, pesando as consequências e até alguns riscos.

    Acredito, neste ponto, que o FC Porto não podia, como não o fez, divulgar oficialmente a sua conduta a partir da sanção administrativa da CD da Liga (custa-me tomá-la como punição disciplinar...). Numa peça não assinada, por estratégia do jornal ou mero acaso ou até lapso de não inscrever o nome do autor na peça online, a estratégia do FC Porto está exposta e faz sentido: jogando com timings e valorando as instituições, o FC Porto preferiu ser a UEFA a avaliar a situação e não a mal afamada justiça desportiva portuguesa que, realmente, bateu no fundo.
    E sempre o FC Porto olhou para a próxima época e não para esta que acabou ou as passadas.

    Como então entendi, valorar esta estratégia só com resultados feitos. Não adianta, até parece mal, ajuizar a priori. Prognósticos só no fim. A mim pareceu-me descabido pensar que o FC Porto teria descurado a repercussão europeia do não recurso em Portugal. No Dragão não andam a dormir, acredito. O FC Porto tem hipótese de se defender para uma decisão de 1ª instância, a que caberá ainda um recurso para o Júri de Apelo e, por fim, a instância internacional de arbitragem, o TAS de Lausana.
    Tudo a tempo do sorteio da Champions em Agosto, salvo erro 26.

    É claro que, no cenário mais dramático, uma exclusão do FC Porto deveria ditar o afastamento da SAD em toda a sua extensão.

    Esta foi e continua a ser a minha opinião.

    Eu preferia que não guardassem para depois do resultado eventuais revelações bombásticas. Falar depois do dia 4 nada vai adiantar, porque em caso de castigo ao FC Porto há sempre um recurso e mais outro.

    Sobre o que está mal ou menos bem, os comissionistas e os não portistas, já vai sendo tempo, Miguel, de expores os teus escritos.

    Continuo curioso, não ansioso, e decerto o Zirtaev como administrador desta Sociedade Anónima Diletante de comentadores apenas interessados no FC Porto deve exortar-te a que escrevas.

    Como por aqui nunca vi condicionamento algum sobre temas ou alinhamento de opiniões, como algum profeta da desgraça teima em trazer à vista, era bom que o Miguel Teixeira deitasse cá para fora o que sente e porventura o que sabe. Ou, ao invés, esperar por uma eventual hora má para zurzir em qualquer direcção nunca parece de bom tom. É que pode nem sequer ter oportunidade de o fazer, caso o FC Porto saia a bem desta trapalhada. E talvez o profeta da desgraça tenha menos que dizer de alguma suspeita do que seja quanto a este blog.

    A este respeito, aliás, tenho referenciado que o número de comentários sobe exponencialmente em alturas de crise, por aqui. Alguns até expressam que, sendo frequentadores/leitores, só agora opinam. Não se sabe o que os coibiu de o fazer antes, mas ao mesmo tempo cresce uma onda de anónimos dissimulados em 'nicks' (vai dar ao mesmo) que, por fim, tornam desagradável a afronta maior que se atribui à blogosfera: a cobardia do anonimato, que é um reparo generalizado mesmo entre quem é frequentador assíduo da blogosfera e disso não restam dúvidas.

    ResponderEliminar
  96. "Liga dos Campeões: AC Milan vai servir de defesa ao FC Porto

    O FC Porto vai procurar colocar o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA perante um cenário em que a entidade máxima do futebol europeu poderia estar a usar de dois pesos e duas medidas quanto às equipas que aceita que participem na Liga dos Campeões.

    Graças ao facto de não ter usado o recurso para o Conselho de Justiça - cujos andamentos processuais, incluindo os mais urgentes, apontavam sempre para um julgamento em finais de Junho - a equipa de juristas que está a trabalhar para o FC Porto no caso do Apito Final vai ter todas as hipóteses de não permitir que os prazos para recursos - e pode haver ainda dois: para o Júri de Appel em segunda instância e para o TAS (Tribunal Arbitral doDesporto) em última instância - possam ser queimados por delongas exteriores incontroláveis.

    Foi esta a estratégia delineada desde que o FC Porto conheceu que a Comissão Disciplinar da Liga lhe subtraía seis pontos (três do caso Jacinto Paixão e três do caso Augusto Duarte), preferindo ficar sem consequências desportivas para o campeonato que liderava com muita ampla vantagem e preservar todos as possibilidades de defesa no território da UEFA, designadamente através dos dois recursos citados caso o Comité de Controlo e Disciplina considere que o FC Porto violou a norma de conduta desportiva em causa referente a tentativas de adulteração da verdade das competições.

    Para melhor entender como esta questão dos prazos de recurso foi, desde início, determinante para a opção que o FC Porto tomou de não ficar, por assim dizer, na mão dos andamentos processuais da justiça desportiva portuguesa, no caso do Conselho de Justiça (no qual, recorde-se, chegou a pairar a possibilidade de uma sucessão de demissões susceptível de quebrar o quórum e provocar a designação de nova equipa de conselheiros) basta dizer que, a partir desta notificação, o clube português tem até ao dia 3 para apresentar os seus argumentos e logo a 4 o Comité de Controlo e Disciplina dirá se ele tem ou não condições para participar na Liga dos Campeões da próxima época cujo sorteio ocorrerá em finais de Agosto. O tempo suficiente para, em caso de necessidade a recursos - nove dias até ao Júri de Appel e mais 15 dias até que o TAS constitua a equipa de três juízes que teria de arbitrar o caso - todo o processo poder estar finalizado até à véspera do sorteio da "Champions", prazo limite para a inclusão de qualquer equipa nos potes do sorteio em razão de uma reintegração por ordem judicial.

    Ao procurar levar a questão rapidamente para as instâncias disciplinares e eventualmente para o tribunal arbitral, a equipa de juristas do FC Porto acredita que o próprio teor da notificação agora recebida coloca o inquérito não na esfera jurídica - que teria sempre por aguardar pelo próprio recurso apresentado pelo presidente Pinto da Costa, como se sabe condenado a dois anos de suspensão pela Comissão Disciplinar da Liga por duas tentativas de corrupção - mas sim no da conduta anti-desportiva, a qual se circunscreve ao conceito de na "Champions" jogam as equipas que conquistam esse direito mas sob a condição de serem convidadas pela UEFA.

    Ora, esta prerrogativa, na qual se poderia inserir o caso do FC Porto, sofre evidente contraditório com o facto de na época passada um emblema como o AC Milan ter sido convidado a competir apesar de ter estado envolvido nos casos de corrupção desportiva que abalaram o "calcio" num passado mais recente que aquele em que o FC Porto está envolvido, ocorrido em 2003/04, ou seja, duas épocas do escândalo italiano. Este dado cronológico pode revelar-se crucial uma vez que a recusa em admitir o FC Porto na próxima edição da "Champions" teria de ser tomada com base na retroactividade da norma de conduta que foi alterada em 2007 precisamente à luz da ineficácia desse ponto do licenciamento face ao escândalo que envolveu vários clubes italianos."

    ResponderEliminar
  97. Tenho acompanhado esse debate da irmandade com algum interesse e não posso deixar de dizer que esse profeta (não se é da desgraça ou não, como já o acusaram) tem alguma razão. Parece-me que algumas pessoas sentiram-se atingidas e já rebateram tudo o que foi escrito, não cuidando de saber se há alguma hipótese de haver algum fundo de verdade no que esse profeta escreveu. Adoptar uma atitude autista também não é solução. Acho que as pessoas envolvidas devem reflectir e seguirem o caminho que acharem mais correcto.

    ResponderEliminar
  98. Continuo sem perceber o porquê deste tabu todo em relação ao Porto poder ou não participar na Liga dos Campeões. Eu acho que era suposto o regulamento da Liga dos Campeões ser claro e não deixar margens para dúvidas em relação à sua interpretação.

    Espero que depois deste imbróglio todo, a UEFA se decida a clarificar de vez o que representa o artigo 1.04d) do regulamento.

    ResponderEliminar
  99. Não me acho assim tão burro ao ponto de não entender o que o Profeta tem insinuado continuamente, mas por via das dúvidas e já que o Borussia tb perfila pela mesma opinião, peço-lhe a ele para me dar exemplos do que falam, para me explicarem como se fosse uma criança de 4 anos. No fundo para deixarem de ser evasivos e serem frontais, só assim, pelos vistos alcançarei o que para vós é uma certeza. Fico a aguardar.

    Zé Luís concordo contigo quanto ao que dizes. Já disse o que pensava no caso de o FCPorto não ir à Champions. Aliás o que disse na altura da decisão de não recorrer, continua. É o que penso e se se provar que não foi acautelada esta situação, responsabilidades terão de ser apuradas e não duvido que Pinto da Costa mais que ninguém saberá a quem o fazer.

    O erro está feito, a UEFA enviou uma nota de culpa, tendo em conta que o FCPorto assumiu a mesma ao não recorrer. Agora esperemos para ver.

    Qt ao Teixeira, sabes perfeitamente que tanto para ele, como para ti, como para qq outro convidado do blog, eu não obrigo a escrever, cada saberá qd o fazer, mas tb preferia que ele fizesse a sua aposta antes de saber o resultado do jogo. Mas por ele, como por qq um, só ele saberá responder.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  100. Profeta,

    agora sim, entendi o teu ponto de vista.

    Repara que torna-se difícil acompanharmos a tempo inteiro tudo o que se passa na caixa de comentários. Seja por falta de tempo ou mesmo por falta de vontade de escrever. Seguramente não será por autismo ou arrogancia.

    Todos nós gostamos que o blogue tenha a maior participação possível e essa tua observação é bem vinda no sentido em que foi pertinente e com o intuito de melhorar algo com que não concordas.

    Visto pelo teu prisma diria que até podes ter razão, mas mais uma vez sublinho que essa conduta não é feita na base de uma "filosofia" interna de um núcleo duro.

    Por outro lado, penso que compreenderás que é natural que a interacção seja maior entre as pessoas que habitualmente escrevem nesta caixa de comentários. A maioria dos convidados do PdB, sempre que interpelados respondem, discutem, argumentam da melhor forma possível. O blogue foi feito para isso mesmo - para discutirmos o dia-a-dia do FCP e ninguém é "dono" da razão.

    Contudo, é evidente que existem alturas menos felizes do FCP em que o nº de comentários aumenta exponencialmente e torna-se complicado perceber quem são os portistas e quem são os lobos disfarçados de cordeiros, pelo que nesse caso a eventual discussão e critica entra num género de areia movediça, onde - e aqui falo por mim - não existe "interesse" em dialogar.

    Por vezes é fácil perceber quem vem aqui para inflamar o ambiente, outras o disfarce é bem elaborado.

    Penso que qualquer portista que comente no PdB com alguma frequência mas sobretudo educação, tenha motivos para se queixar de falta de eco da parte da administração e convidados do blogue.

    Sabes que o PdB é tido como um espaço de oposição, não porque o seja mas porque faz muita confusão a alguns "velhos do restelo", que existam Dragões que não seguem a "cartilha". Acho que entendes onde quero chegar. Aqui, até de porrada já fomos ameaçados...

    Apenas queria deixar a minha explicação para um tema que fizeste MUITO bem em colocar na caixa de comentários.


    Zé Luís,

    eu não tenho informações privilegiadas sobre comissões ou qualquer outro "mamanço" que eventualmente a SAD faça para proveito pessoal. Sei o que todos sabem e vejo o que todos vêem.

    As atitudes da SAD nos últimos 3 anos têm sido manifestamente contra os interesses do FCP CLUBE.

    Não tenho respostas. Apenas perguntas.

    Eu espero que a questão da LC fique resolvida para bem do FCP. E nesse contexto as perguntas que tenho para colocar à SAD fazem sentido independentemente da decisão da UEFA, até porque os temas são bem mais vastos do que a decisão desta.

    As minhas questões não são muito diferentes do sentimento generalizado da nação portista. Penso que os adeptos ainda têm massa critica e sabem pensar por si próprios. Quero acreditar que os "velhos do restelo" são uma minoria.

    O comentário já vai longo e eu tenho que ir escrever para quem me paga. O FCP não me mete pão na mesa! Apenas me aquece o coração.



    Estou à espreita. :)


    Abraço à Bancada!

    ResponderEliminar
  101. Concordo com quase tudo o que se disse.
    Se o FCP não fôr à LC a SAD tem de ir embora.
    O Paulo Assunção é um mentiroso.

    Mas a verdade é que estou triste como a noite por causa desta confusão.

    Sou Portista e estou Triste (isto não é normal!)
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  102. Miguel, está explicado. Eu também penso que as pessoas não fazem isso de forma propositada. Talvez, não se tenham dado conta. Mas aceito as explicações. Nada mais tenho a dizer.

    Zirtaev, fala com o Miguel. Ele fala tua "língua".

    Eu aprecio o blog. Gosto de ler as prosas de algumas pessoas. De vez em quando, deixo alguns comentários. Quem quiser responde, quem não quiser não responde. Estou nem aí.

    Esta não é a minha guerra.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  103. Pois é miguel teixeira, se o Deco teve melhorias salariais, porque é que achas que esta mesma SAD não fez o mesmo com o Paulo Assunção, e libertas o jogador de qualquer culpa?

    É que sinceramente fico um bocado apreensivo com esta perseguição à SAD que de repente parece que tudo o que faz é errado, sendo grande parte das críticas baseadas em meros presupostos e sem o mínimo de sustentação.
    Por exemplo, parace considerar-se unânime que a decisão de não recorrer foi tomada pela SAD e que o presidente foi traído, mas quem nos garante que não foi o próprio Pinto da Costa a tomá-la?

    ResponderEliminar
  104. Nao sei qual a admiração da saída do PA, um jogador que nao renova como outros em tempo util, certamente tens outras perspectivas, o mais importante é o que ele fez pelo FC PORTO enquanto jogador, foi para mim o equilibrio do Porto dos ultimos 3 anos eenqunto envergou a camisola, fe-lo quase sempre acima da média. O resta sao tretas. Vai haver outro para o lugar dele de certeza e daqui a pouco tempo, ja pouca gente se lembra daquilo de muito bom que fez pelo nosso clube.

    Estou mais preocupado com o segundo Comunicado, porque isso sim melindra e de que maneira o que é este clube... vamos ver!!! ..."isto tá muito complicado, ai tá tá....

    ResponderEliminar
  105. Se o artigo diz: "...não pode estar nem ter estado envolvido em qualquer actividade passível de alterar ou influenciar um jogo a nível nacional ou internacional...", por que o AC Milan pôde participar na Liga dos Campeões, na época 2007/08, se já existia esse artigo desde Janeiro de 2007?

    Como é? Interessa a data da ocorrência dos factos ou a data da condenação? E se for esta última, só é válido o artigo se a data for da época imediatamente anterior?

    E então, a Juventus? Não esteve envolvida em nada? E não vai na próxima época à Liga dos Campeões?

    Esta história do "... ter estado envolvido em..." não conta para nada?

    O FC Porto pode não ir, mas o AC Milan e a Juventus já podem?

    Não percebo nada disto. Devo ser mesmo muito burro.

    ResponderEliminar
  106. Miguel Teixeira:

    Não podia estar mais de acordo contigo...

    se os «velhos do restelo» são aqueles que desde os 5/6 anos acompanham o FC Porto, mesmo quando pouco ou nada ganhavam?
    sim, então sou um «velho do restelo»!!!

    se os «velhos do restelo» são aqueles que estão sempre, ininterruptamente pelo FC Porto?
    sim, então sou um «velho do restelo»!!!

    se os «velhos do restelo» são aqueles que sabem ser e mostrar-se solidários nos tempos dificeis?
    sim, então sou um «velho do restelo»!!!

    se os «velhos do restelo» são aqueles que mostram gratidão ao homem que construiu este FC Porto de hoje?
    sim, então sou um «velho do restelo»!!!

    se os «velhos do restelo» são aqueles que vão para o estádio com calça de ganga roçada, ténis gastos e cachecol ao pescoço sempre orgulhoso?
    sim, então sou um «velho do restelo»!!!

    se os «velhos do restelo» são aqueles que sabem ser honrados do seu clube?
    sim, então sou um «velho do restelo»!!!

    os outros meu caro, os outros... não, não são os "lobos disfarçados de cordeiros"... são sim os «abutres que esperam a hora certa para atacar a presa quando esta está indefesa»!!

    mais uma vez te digo, sou com muito orgulho Portista, mesmo nestes tempos dificeis em que somos atacados por todos os lados (infelizmente, tb por muitas da casa, os tais abutres que quando sentem uns salpicos de água a entrar no barco, saltam logo borda fora), solidário e grato para com os meus, sempre!!!!

    Se chamas a isto ser «velho do restelo», então meu caro, sou mesmo um «velho do restelo»... mas sempre, sempre orgulhosamente Portista e nem tu, nem ninguém me vai alguma vez dar lições de Portismo!!!

    Se como gostas tanto de catalogar aqueles que não lêm a tua biblia ou não bebem da tua fonte da sabedoria, de uma forma completamente "pejurativa" de «velho do restelo», porque é permanentemente esse sentido que dás à palavra, então concerteza, e depois de leres estas minhas palavras, saberás bem a forma como tb a ti te catalogo!!

    Entre iguais, bem, bem diferentes!

    Cumprimentos... e passa bem.

    ResponderEliminar
  107. Não consigo compreender: ninguém aqui está indignado com Pinto da Costa por, primeiro, ter ido a tribunal e terem sido provadas as provas de corrupção que lhe apontavam, segundo, não ter recorrido da sentença, assumindo-se como culpado e deixado o nome do Futebol Clube do Porto nas bocas do mundo pelos piores motivos, terceiro, pelo facto de, não recorrendo da sentença, ter gerado mais esta vergonha de o clube e os seus adeptos não saberem se verão a equipa na CL na próxima época ou se nem sequer terão competições europeias no ano que vem? Ninguém? uma alminha qualquer que tenha alguma honra e que não goste de ver o seu clube conotado com corruptos e corrupções?

    É que eu ontem falava com um amigo portista e ele dizia-se indignado, humilhado e que queria que pinto da costa e toda aquela gente fossem para a puta que os pariu. Terei a suprema sorte de ter um dos poucos portistas sensatos como amigo ou este blogue não é representativo do "sentir" portista?

    Porra, se um presidente do Benfica fosse a tribunal pelas mesmas razões e fosse provado que ele era corrupto, que tinha comprado árbitros e que tinha dado putas a árbitros em troca de favores desportivos, eu tinha vergonha na cara.

    Um abraço aos que não fazem "mééé"...

    ResponderEliminar
  108. Blue Boy,

    qual é a parte do meu comentário entre a SAD e CLUBE - que eu fiz questão de separar - que não entendeu?

    É mais portista do que os outros porque vai de calças roçadas para o estádio?

    Tire essa carapuça dos "velhos do restelo" que eu dou-lhe uma azul e branca a condizer com as calças roçadas.

    Que quer que lhe diga? Você quer defender o FCP mas não faz outra coisa que não seja defender poleiros e pessoas.

    Eu sou do FCP. Não sou adepto do nome X ou Y. Não sou adepto desta SAD que mete a honra dos portistas no esgoto por assumir que é batoteira. Você é mais portista que os outros porque defende a SAD?

    Desculpe lá se eu independentemente da opinião ser do seu agrado tenho massa cinzenta e penso por mim próprio. Você parece o K7 Carvalhas versão FCP (SAD).

    Não leve a mal. Isto é um misto de brincadeira. Não consigo ver de outra forma o seu comentário.

    O FCP CLUBE tem a maioria (ainda) na SAD. Esta defendeu os sócios do clube que são a maioria da SAD via Clube ou anda a exemplo dos de Alvalade a defender as participações minoritárias? Os interesses do capital externo. Dos Oliveiras etc? Esses não são os interesses dos portistas. Não se deixe enganar. Portismo, não significa fechar os olhos e dizer amen.

    Não queira que lhe explique tudo.


    E tome lá um abraço se o quiser aceitar. É um abraço de um portista. Não tenho sarna.

    ResponderEliminar
  109. Custa-me ver sair um jogador desta maneira. Um dia o Paulo Assunção olhará para trás e perceberá que o que perdeu não tem preço. A admiração que os adeptos tinham por ele (a minha, pelo menos) foi-se. Será recordado no Porto como o Figo em Barcelona. E talvez então perceba que há coisas mais importantes do que o dinheiro.

    Sobre os regulamentos (claros para quem defende coisas opostas...) que ameaçam pôr o Porto fora da Champions, li há tempos um comentário no Maisfutebol:
    "Espero que o meu FCP não venha a sofrer consequências por causa desta falta de coragem.
    Quanto ao artigo em questão, julgo que a interpretação é dúbia - realmente o artigo menciona que uma equipa envolvida em qualquer tipo de actividade de corrupção não pode participar na Champions. O problema é que este artigo da lei foi criado em 2007 (após o Calcio Caos) e portanto não se aplicará a factos anteriormente ocorridos à sua criação.
    Mas a verdade é que a UEFA não terá quaisquer problemas em punir o FCP se assim o entender, uma vez que as acusações transitaram em julgado apenas agora. Ou seja, ambas as decisões - punição ou absolvição - serão facilmente argumentadas pela entidade decisora.
    Então o que realmente será preponderante na decisão será a imagem e importância do FCP na Europa! Se o FCP for realmente considerado uma equipa importante do futebol europeu, a UEFA irá absolver o clube. Se for considerado apenas mais uma equipa, então a Uefa irá aproveitar para fazer do FCP um exemplo da mão pesada da justiça da UEFA.
    Este vai ser um verdadeiro teste à imagem europeia do FCP. Aguardemos..."

    Aguardemos.

    ResponderEliminar
  110. Ricardo,

    mas você precisa de mais provas da corrupção e lavagem de dinheiro do seu actual presidente?

    EstorilGate, não lhe diz nada?

    Está mais provado do que as conjecturas dos Ricardos Costas.

    Se quiser desenhos eu peço ao meu sobrinho de 5 anos para lhe fazer um.

    ResponderEliminar
  111. Miguel,

    já conheço essa argumentação, fala logo directamente para mim, sem sequer defender o que quer que seja. No fundo, foi como fizeram os advogados de Pinto da Costa: a ideia não era dizer que as escutas eram falsas, a ideia era tentar que as escutas não fossem passíveis de fazerem parte do processo. Admito, portanto, que a questão pinto da costa não lhe cause vergonha.

    Quanto ao chamado EstorilGate, que provas tem? Eu, se me apresentarem factos e julgarem o presidente e o condenarem, pode ter a certeza que, no próprio dia, na própria hora, no próprio minuto e no próprio segundo odiarei tal pessoa (não é que eu goste muito dele, hoje em dia). Mas por aqui vejo o contrário: uma defesa acérrima do presidente, como se valesse tudo desde que se ganhe. Não estou no futebol dessa forma.

    ResponderEliminar
  112. Ricardo, pode-me dizer em que tribunal foi Pinto da Costa condenado. É que vocês engolem tudo o que vos dizem. Pinto da Costa e o FCPorto foram condenados pela justiça desportiva e apenas desportiva em que o juiz é um auto-intitulado benfiquista do norte, ou seja um juiz em causa própria. Nem vale a pena dizer mais nada, se quiser ler o post do Ze Luis em que ele demonstra a palhaçada que é aquele acordão, força.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  113. "Quanto ao chamado EstorilGate, que provas tem? Eu, se me apresentarem factos e julgarem o presidente e o condenarem, pode ter a certeza que, no próprio dia, na própria hora, no próprio minuto e no próprio segundo odiarei tal pessoa (não é que eu goste muito dele, hoje em dia). Mas por aqui vejo o contrário: uma defesa acérrima do presidente, como se valesse tudo desde que se ganhe. Não estou no futebol dessa forma.

    Acho que piada que já não odeie então o seu presidente qd são publicas escutas do próprio a escolher árbitros, algo que nunca viu sobre PdC. Em que são publicas declarações dele a dizer que prefere pessoas na liga a reforços, qd foi precisamente com cunhas leais que o jogo com o Estoril foi parar ao Algarve. Imagine PdC ou o FCP a fazer tal coisa.

    A diferença são as palas de Morgadas e companhia.

    Antes de se atirar uma pedra ao vizinho, convinha olhara para o próprio telhado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  114. zirtaev,

    e que tem? Justiça Desportiva não é Justiça? Não tem legitimidade para actuar? Não entendo o argumento.

    Depois a questão Ricardo Costa. Digo já que não vou com a cara dele e achei de muito mau tom a forma petulante como apresentou as condenações, mas... e que tem, se ele é benfiquista? Agora olhamos para os clubes das pessoas que decidem nos tribunais? É preciso que a pessoa não tenha clube para poder julgar alguém? Que teoria, essa.

    E, além disso, o que é que você quer dizer com "juiz em causa própria"? Será que, porventura, o zirtaev acha que o seu presidente não fez nada e todas estas provas e estas condenações surgiram por geração espontânea, apenas e só porque um benfiquista quis "tramar2 Pinto da costa? Por amor de Eusébio.

    ResponderEliminar
  115. Caro Ricardo,

    Dispa a camisola e vá ler os acordãos.

    ResponderEliminar
  116. Já lhe disse anteriormente, vá ler o post do Zé Luís sobre o acordão. Toda a acusação é baseada nas declarações de uma só pessoa. Diga-me se a considera credível? Se disser que sim, estamos conversados.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  117. Miguel Teixeira:

    Há uma coisa que nos distingue... eu estou sempre lá... tu, nunca estás! Nunca te vi e duvido que alguma vez vá ver!

    Só por isso, falas como falas... tu e tantos outros como tu!

    O meu clube é o FC Porto... só faz falta quem lá está... quando não estiver, não faz falta nenhuma!!

    Entendidos ou é preciso um desenho?

    No resto das tuas piadinhas (sem graça), desculpa alguma coisinha, mas vais ficar a falar sozinho... que assim é que ficas bem!

    Passa bem... e retribuo o abraço pelos motivos óbvios!

    ps - é verdade, e nisso tens toda a razão... adeptos arco-iris, cada vez os há mais... depende da capa do jornal, do comunicado, do processo, do resultado, da contratação, etc, etc... mas na hora das glórias, ano após anos, cá dentro ou lá fora, todos gostam de aparecer na fotografia... os maiores, são o que eles são! Os outros? naaaa, nada disso, não passam apenas d'uns pobres «velhos do restelo» só com areia e cimento na cabeça!

    ResponderEliminar
  118. Ricardo, você escreve que "não está no futebol dessa forma" mas está convicto que os portistas estão.

    Onde tirou essa ideia? Do discurso de LFV, do livro da rameira, das crónicas da Pinhão, do filme "Corrupção"...

    Onde é que tirou essa ideia.

    Que me lembre, o FCP tem ganho no campo. Já o seu clube tem feito tudo para ganhar na secretaria.

    E tal como o Zirtaev referiu, ainda terá de explicar em que tribunal ficou provado que PdC corrompeu alguém.

    Sobre o EstorilGate, leia os posts deste blogue sobre isso. Tudo o que aqui escrevi sobre esse assunto foi-me relatado por pessoas intervenientes no processo.

    Essas pessoas tentaram falar com a PJ e com a MJM mas ninguém lhes ligou. Nem mesmo o Correio da Manha (sem ~)...

    Quer discutir o quê? O da SAD ter assumido a culpa?

    Muito bem. De acordo se enveredar por aí. A questão é que não vejo onde é que tenhamos de discutir isso consigo.

    ResponderEliminar
  119. zirtaev,

    conheço esse contra-argumento que, no fundo, é a pedra que tem de vir quando não há nada.

    "Acho que piada que já não odeie então o seu presidente qd são publicas escutas do próprio a escolher árbitros" - Se o amigo for verdadeiro consigo próprio, saberá que essa escolha era feita por todos os presidentes dos clubes, a partir de uma certa fase da Taça de Portugal, era norma. Telefonava-se aos presidentes dos clubes que se defrontavam e tentava-se chegar a um acordo entre os dois presidentes. Aliás, nessa escuta, fala-se disso: o presidente do outro clube já tinha dado as suas escolhas. Não confundamos, por favor.

    "Em que são publicas declarações dele a dizer que prefere pessoas na liga a reforços" - Claro. E não são? A ideia não era corromper ninguém, era evitar que houvesse corrupção. Sabe quem fez as leis que serviram para esta fantochada de distinção entre "coacção" e "tentativa de corrupção"? Pois, o Aguiar, o amigo Aguiar, que fez as leis muito bem feitinhas. Era preciso acabar com a corrupção. Daí a saltar-se para corrupção de quem profere a frase, ui, vai um saltinho daqueles...

    "qd foi precisamente com cunhas leais que o jogo com o Estoril foi parar ao Algarve" - Mas o que tem o Algarve? O Porto jogou sempre com os seus adversários nos seus estádios? Oh meu amigo, o Porto até jogou uma final da Taça no seu próprio estádio!

    Mas diga-me uma coisa, que é isso que ainda não ouvi: você fala do Benfica e do que você acha que são indícios de corrupção mas, afinal, quem foi condenado não merece tratamento? Nem uma palavra? Sinceramente: Pinto da Costa é ou não um dirigente corrupto?

    ResponderEliminar
  120. Blue Boy,

    estou a ver que a azia para os seus lados anda a piorar.

    Olhe, da próxima vez que for ao Dragão eu levo uma t-shirt com o nome Miguel Teixeira.

    Melhor, eu peço para colocarem a minha imagem nos ecrãs. Eu prometo que dou um saltinho e grito amen.


    Blue Boy, estarei sempre por aqui para tentar fazer com que compreenda que 1+1 não são 11.

    Sempre ao dispor.

    ResponderEliminar
  121. "Quer discutir o quê? O da SAD ter assumido a culpa?

    Muito bem. De acordo se enveredar por aí. A questão é que não vejo onde é que tenhamos de discutir isso consigo."

    Está certo, Miguel. Não se pode discutir nada. Fica tudo entre vocês. Não queremos debates de ideias.

    ResponderEliminar
  122. Ricardo,

    O Pinto da Costa não é um dirigente corrupto. Quando muito, tentou ser corrupto, mas os árbitros dentro de campo não deixaram. E ainda está por ser provado.

    Por outro lado, coloco-lhe esta questão: Os que ainda não foram condenados são corruptos ou inocentes?

    E na nossa sociedade? Só são corruptos os que foram condenados? Os outros são todos inocentes? Se for assim, então não há corrupção neste país. Acho que nem você acredita nisso.

    ResponderEliminar
  123. Ricardo e se eu lhe disser que receber árbitros em casa tb era normal, PdC para si já não tem culpa? Lol, era normal todos os presidentes escolherem árbitros, mas PdC tem o telemóvel sob escuta há anos e nunca lhe apanharam nada. Tiveram azar, ou então a Morgado está a ajudar o FCPorto. LOL Acredite no que quiser.

    E então eu que pensava que era com bons jogadores que se ganhava jogos, afinal é com lugares na liga para tirar de lá o Aguiar que nem lá estava. Grande LOL. Mas colocar lá cunhas leais não tem problema e claro o Aguiar que nem na liga estava sempre levou jogos do FCPorto com equipas do Porto para Coimbra ou para Trás-os-Montes.

    Ok, já vi a sua argumentação. Já vi que não vale perder o meu tempo.

    Um abraço e fique bem.

    ResponderEliminar
  124. Ricardo,

    Ideias sim. Mas não segundo as conjecturas que você viu no filme "Corrupção" ou no livro da rameira.

    Leia o acórdão com indepêndência e diga-me onde é que está provado que o FCP tentou corromper alguém.


    Aqui, todos gostamos de futebol.

    ResponderEliminar
  125. "Espregueira Mendes, administrador da FC Porto Multimédia, vai conhecer no próximo dia 27 de Junho o acórdão relativo ao caso no qual é réu, acusado de burla qualificada, numa época em que era administrador da SAD do FC Porto para o futebol. Nas alegações finais, que decorreram hoje no tribunal de S. João Novo, no Porto, o Ministério Público entendeu que o Banco Mello, entretanto absorvido pelo BCP, teve um prejuízo de 3,7 milhões de euros.

    Segundo a acusação, que o MP diz ter sido confirmada em sede de audiência, Nuno Espregueira Mendes abriu contas paralelas e uma em nome da mulher (falsificando a assinatura), onde depositava grandes quantias, muitas delas "de pessoas relacionadas com o universo do FC Porto". Espregueira Mendes, na qualidade de director da agência do Banco Mello nas Antas, oferecia taxas de juro superiores às do próprio banco e aplicava esse dinheiro na bolsa, concedendo também empréstimos a taxas atractivas e abaixo dos preço produtos bancários. António Oliveira, Joaquim Oliveira e Rui Moreira foram alguns dos investidores que conseguiu atrair.

    Segundo a advogada do BCP - banco que se constituiu como assistente -, Espregueira Mendes actuava de "forma astuciosa" e dentro de "uma falsa realidade", tudo com o propósito claro de "enriquecimento pessoal", utilizando esse dinheiro inclusivamente para pagar viagens suas e outras despesas. O banco calcula o seu prejuízo em 10 milhões de euros.

    Gil Moreira dos Santos, advogado de Espregueira Mendes, fez uma longa dissertação e admitiu que pode estar em causa uma situação de infedilidade administrativa ou abuso de confiança e nunca de burla, como alega o MP. O advogado que também defende Pinto da Costa terminou o seu discurso com uma quadra de António Aleixo, depois de ter citado Skaspeare, justificando o impacto da acusação com "a importância de se chamar Espregueira Mendes ou Moreira".

    Alguém sabia deste caso?

    ResponderEliminar
  126. Borrusia,

    claro que não. O que não falta ai é corrupção. Olhe nós tivemos lá um dos bons. Só que esse não roubava os outros e a verdade desportiva, roubava o... Benfica. Calha-nos cada cromo que eu sei lá.

    zirtaev,

    um abraço.


    Miguel,

    Não vi o filme nem li o livro da ex-primeira dama. Que a acho escória, não tenha dúvida. O que não quer dizer que não saiba muita coisa...

    ResponderEliminar
  127. Há aqui demasiada discussão, diria "ruído", que não faz sentido.
    Continuam, em geral, por aqui, sem ter "visto" para além de "olhar" o que saiu nos jornais de hoje.
    Eu já li O Jogo, o JN e o DN, vi a manchete do 24 Horas - tudo do grupo Controlinveste. É curiosa coincidência... Os outros jornais, a concorrência, ficam-se pelo 4 de Junho, quando a UEFA decidir alguma coisa em 1ª instância.
    Já li barbaridades descomunais como a do DN, alegando eventual castigo pro 3 anos (meu Deus, nem no regulamento por inventar isso está escrito!). Fico de pé atrás com "fontes da UEFA" que dão informações variadas aos diferentes órgãos de Comunicação Social.
    Se estes peças fossem lidas, com a reserva que devem merecer, deviam abster-se de comentar o que fosse sobre a matéria, sendo desconhecedores dos trâmites e da substância dos factos em causa.
    Continuo a aguardar, venha o 4 de Junho ou outra data.
    Até lá, o que vou lendo nas entrelinhas faz-me sempre pensar na apreciação negativa que o Miguel tem da SAD e muitos dos seus componentes, o que partilho mas não tenho dados que me permitam ir mais longe do que o "suponho que". Miguel, para isso não contribuo, embora não deixes de ter razão.
    Eu não sou influenciável e gosto de entender, por mim, o que se passa. Tenho de estar convencido de uma justa decisão, não abdico de inocentar quem não pode ser declarado como culpado de forma inequívoca.
    Infelizmente, o tema do recurso ou não-recurso leva a várias leituras, qual delas a correcta?
    Pior ainda, há sentenças tidas como consumadas por idiotas que querem passar uma mensagem de fair-play mas não passam de irredutíveis facciosos porventura sem audiência nos seus domínios e que preferem intrometer-se nas discussões SADias que por aqui vamos tendo, haja um ou mais profetas da desgraça que, talvez por esse lebéu de profeta, continuam a falar vagamente em linguagem que não descodifico.

    Sobre relações de clubes com putedo, que alguém aqui teima em trazer, remeto para uma notícia curiosa do Correio da Manhã, hoje, sobre um ex-dirigente do Benfica. E não é por ser por isso que deixarei de considerar injustiçado face ao que a nossa justiça, que muitos querem ver como exemplar quando só demonstra dois pesos e duas medidas (ou mais até), um cidadão que está há 7 meses detido por alegado lenocínio quando sabemos haver criminosos - sejam condutores que atropelam e fogem, sejam autores de carjacking, sejam até assassinos - em liberdade.
    Este estranho ricardo, que se apresenta com uma fotografia a preto e branco tão sombria que faz lembrar o inefável José Sócrates e me deixa logo de pele eriçada, escusa de prolongar a sua baboseira e verborreia sobre o que acha justo ou injusto quando se percebe a sua noção de justiça pelos comentários aqui deixados.
    Tal como acusa portistas de serem "cegos" perante o que acha serem "crimes" de Pinto da Costa, ele não quer ver o Estorilgate e a inscrição fraudulenta de Ricardo Rocha, ou as escutas de LF Vieira, como factos irritantes e considerados menos válidos para a justiça que ele acha porventura ser exemplar em Portugal.
    Este tipo de argumentos, falaciosos, valem o que valem e nem me suscitam vontade de comentar, muito menos de ripostar a alguma tentativa de "diálogo".
    Mas é o timbre de uma "discussão" estéril que só se compagina com a desinformação à solta em Portugal, como é para mim o caso que hoje se escreve sobre a acção da UEFA em relação ao FC Porto.
    Há tanta coisa, à margem do jogo, em liça neste momento que nenhum de nós, em consciência, perante os interesses em presença, tem noção verdadeiramente do que está a passar-se.
    Por isso deixei ontem a crítica de o FC Porto limitar-se a formalismos para a CMVM e a comunicados que nada explicitam.
    E à falta de considerações mais profundas e muitos "tiros para a água", aconselho a que se tenha noção do que se saberá para comentar com propósito. Algo do género para dizer isto ou aquilo mais vale estar calado. Como muitos não vão ao fundo das questões nem lá se aproximam, perdem-se em discussões estéreis que por mim não alimento.

    p.s. - borússia, anda distraído. Mas também quer aasociar o nome de Espregueira Mendes - cujo pai foi um óptimo ortopedista e nos anos 70 e 80 trabalhava com os lesionados do FC Porto - ao FC Porto, não é?
    Recomendo-lhe a notícia do CM de hoje sobre José Teixeira. Espero que não associe o putedo ao Benfica, porque não é disso que se trata. Mas podia tratar-se. Haja decoro nas ideias, já que não bastam nas insinuações grosseiras.

    ResponderEliminar
  128. Grande zé luís. Temos homem!

    Ponham este homem na presidência da SAD do FC Porto.

    Give the man a cigar!!!

    ResponderEliminar
  129. Deêm conversa ao Ricardo deêm , ele até é bom rapaz para lamp , mas já o conheço bem de um blog verde-e-branco , as opiniões dele são de mansinho e vão lixando com "f" o pessoal ... é muito obtuso mas educado (verdade seja feita) , falem-lhe do Calabote e do EstorilGate ... que ele diz que é tudo invenção ... dos 50 anos que andaram a roubar o pessoal e ele diz que é mentira , não é Ricardo ?
    Fecundas a cabeça aos leoninos e depois tambem queres "cagar" postas de pescada aqui , não é que não possas mas se fores construtivo e tambem tiveres a hombridade de dizer que o teu clube roubou e este é o termo roubou durante 50 anos !!! a fio campeonato atrás de campeonato , taça atrás de taça , se fizeres o teu mea-culpa tens toda a autoridade para criticares e sabes que mais não devemos criticar o nosso presidente Pinto da Costa , pois nós no nosso Porto reconhecemos e somos gratos a quem tanto nos deu ,ao contrário do teu clube , mas no teu clube só dá ralé e como tal só podes criticar .
    Ricardo falamo-nos por aí !
    E interioriza isto :CADA VEZ SEREMOS MAIS FORTES (*)

    (*)É dificil , pois já somos um dos 5/6 maiores clubes do Mundo , mas vamos tentar e conseguir ser o maior clube do Mundo !

    ResponderEliminar
  130. Tá visto que a conversa da treta continua, eventualmente a quem tirar proveito dela mas não deixar de marcar passo e, ao invés, vincar a ileteracia própria de quem nem sabe pensar, quanto mais ler...

    Daí achar uma boa notícia o comunicado de hoje no site do FC Porto sobre a boa situação financeira da sociedade e que melhorará, com a inclusão da venda de Bosingwa no 4º trimestre (de Abril a final de Junho) nas contas.

    Isto sem prejuízo da vertente desportiva, indo minorando o passivo e melhorando a situação económico-financeira da SAD nao está mal.

    Ah, mas estão verdes, perd
    ao azuis...

    ResponderEliminar
  131. Pareceu-me oportuna a alfinetada de pedro coimbra marques de carvalho a propósito da comparação entre o ser portista de Paulo Assunção, os tributos que lhe são devidos pela qualidade que deu ao plantel, e a de Ricardo Quaresma.
    Um bom ponto de análise a ver com a forma como foram e são tratados os dois jogadores com a divisão de opiniões, sobre um e outro, junto dos adeptos.
    Um bom ponto de vista, quanto a mim que concordo em relação a certa "amargura" vertida sobre Quaresma e os aplausos que justamente Paulo Assunção recebeu e que agora não os merecerá de certa franja da sempre volúvel afición, seja neste ou noutro clube.
    Como aceito, sem mais "mas", a decisão de PA, estou à vontade para tocar neste tema proposto pelo blogger pedro coimbra.

    ResponderEliminar
  132. E omo diz e bem o Zé Luis , já me estava a esqueçer da inscrição incorrecta do Ricardo Rocha ...ahhh e quando pagaram as dividas ao fisco com acções que valiam tanto ...perdão menos que papel-higiénico (valiam menos porque o pael-higiénico é absorvente) e as vossas acções ...Ricardo ...eram em papel da pior qualidade , deve ter vindo da China e deve ter vindo ao mesmo tempo e a servir de contra-peso ao Dabao essa pérola futebolistica do Oriente !
    Abre os olhos Ricardo , ainda estás a tempo de mudar para um clube glorioso ... o glorioso F.C.Porto !

    ResponderEliminar
  133. Ó Zé Luis a COntrolInveste é que está a fazer uma lavagem cerebral?

    É que eu ONTEM disse aqui que falei com quem me garantia que estava praticamente assente que Champions para os Portistas só na TV.

    Eu não deveria dizer nada, mas como um dos jornais que citas até o menciona...

    Fernando Gomes (da SAD do F.C. do Porto) foi informado por várias pessoas da UEFA que o Porto iria ser castigado.

    Eu falei com pessoas do F.C. do Porto (as que ainda dá para confiar) e até pessoas que trabalham na UEFa...todas me indicaram o mesmo final.


    Querem assobiar,assobiem...até caírem na realidade.


    Defender cegamente alguém ou algo não traz nada de bom a ninguém.

    ResponderEliminar
  134. "Ó Zé Luis a COntrolInveste é que está a fazer uma lavagem cerebral?"

    Não sei, henrique, eu não disse isso, só chamei a atenção para a coincidência, embora cada periódico conte a sua versão. Qual é a que te conforta mais, henrique? Espera, se és de Lisboa deves conhecer o dr; se do Porto, talvez o jn. Deixas-me mais baralhado ainda, nem vou dormir por causa disso.
    Mas deves estar contente com qualquer dos cenários. Parabéns, sai-te sempre um número premiado.

    "Defender cegamente alguém ou algo não traz nada de bom a ninguém".
    Isto é digno do profeta que anda aí. Olha que nunca me viste a defender "alguém", muito menos se te referes a Pinto da Costa ao qual nunca podes acusar-me de ter dirigido qualquer epíteto laudatório - desafio-te a comprovares.
    Se defendi "algo", só pode ter sido o FC Porto, porque não sou portista de meia-tigela, se não levares a mal a referência nem tiveres a sensibilidade do nosso primeiro Sótraques quando o Santana assim o apelidou.
    Mas por aqui também durmo bem.
    Não me incomodas. Aliás, poucos serão capazes de fazê-lo.

    ResponderEliminar
  135. Eu só te quis dizer que a ControlInveste não disparatou sem razão. Eu tive acesso às mesmas informações e por pessoas da SAD e do FCP, além da UEFa. Penso que terão sido as mesmas pessoas que falaram comigo que também falaram com esses jornais.

    Alguns até vêm lá citados.

    E posso acrescentar que a menção do DN aos 3 anos de "castigo" não são de todo disparatadas.


    Pessoas da UEFA e da SAD sabem que o que está em cima da mesa neste momento é só o número de anos que vão castigar o FCP, e pode ir até 5 anos!!!!!!

    O DN avançou com 3 (talvez por terem avançado como o mais provável) mas em cima da mesa está uma pena de 2 a 5 anos...

    E perante isto anda tudo atrofiado no nosso clube.

    Nunca estivemos tão mal, mas cada um é livre de enfiar a cabeça na areia...

    ResponderEliminar
  136. Eu só te quis dizer que a ControlInveste não disparatou sem razão. Eu tive acesso às mesmas informações e por pessoas da SAD e do FCP, além da UEFa. Penso que terão sido as mesmas pessoas que falaram comigo que também falaram com esses jornais.

    Alguns até vêm lá citados.

    E posso acrescentar que a menção do DN aos 3 anos de "castigo" não são de todo disparatadas.


    Pessoas da UEFA e da SAD sabem que o que está em cima da mesa neste momento é só o número de anos que vão castigar o FCP, e pode ir até 5 anos!!!!!!

    O DN avançou com 3 (talvez por terem avançado como o mais provável) mas em cima da mesa está uma pena de 2 a 5 anos...

    E perante isto anda tudo atrofiado no nosso clube.

    Nunca estivemos tão mal, mas cada um é livre de enfiar a cabeça na areia...

    ResponderEliminar
  137. Parece que é verdade que vamos ficar de fora da LC.

    Alguns já sabiam. Isso foi-me dito hoje à tarde e também de fontes seguras.

    Agora que lançaram aqui a "lebre" sinto-me à vontade para confirmar apenas que as fontes são seguras.


    O Henrique tem razão no que diz.

    3-5 anos de suspensão.


    E agora, ou dia 4, para os que quiserem aguardar. Que vamos fazer?

    Deixar o FC Porto cair na lama?

    Os ratos conseguem com isto minar as finanças do clube e com isso arranjar forma de fazerem o mesmo que os ratos de alvalade fizeram.

    O objectivo de determinadas "personagens" ficarem com o NOSSO CLUBE já esteve mais longe.

    Este foi apenas o primeiro golpe e esse por mais incrivel que pareça para alguns, veio do interior do Dragão.

    Volto a perguntar - o que é que vamos/podemos fazer?


    ...

    ResponderEliminar
  138. Caro Miguel ainda estamos numa fase em que uma esmagadora maioria dos Portistas prefere enfiar a cabeça na areia...

    Até hoje, salvo raras excepções, muita gente prefere fechar os olhos e defender cegamente quem não deixa de dormir nem de comer à custa das asneiras que fizeram e fazem..


    É preciso uma medida de força da massa adepta, se acredito que conseguiremos limpar o clube? Não.

    Porque limpar um clube de alto a baixo não é fácil e porque os podres têm demasiado poder e demasiada influência e conseguem influenciar muita cabecinha...

    É nojento a situação de quem ganha milhares e/ou milhões à custa do clube e o defenda menos que alguns adeptos anónimos..

    Está entregue aos bichos o futuro do nosso clube, como já tinha dito tudo isto previamente....só será novidade para quem não queria ver.

    Agora cada um que faça um exercício de reflexão.

    ResponderEliminar
  139. "Eu tive acesso às mesmas informações e por pessoas da SAD e do FCP, além da UEFa. Penso que terão sido as mesmas pessoas que falaram comigo que também falaram com esses jornais.
    Alguns até vêm lá citados.
    E posso acrescentar que a menção do DN aos 3 anos de "castigo" não são de todo disparatadas."

    1) Essa de as informações terem saído de dentro do FC Porto também me constou, henrique e miguel. Daí eu ter feito a observação, miguel, sobre os que chamas ratos na SAD e saber que terás razão (vide comentário atrás).

    2) Quanto às fontes, henrique, são porventura as mesmas, podem vir citadas mas não se diz quem são. De resto, as fontes ao que julgo saber serão não da UEFA, mas da FPF que já saberá a tendência da UEFA na matéria. Porém, as mesmas fontes dão informações diversas aos vários jornais. Nem tudo bate certo e aqui ponho muitas reservas.

    3) Essa de vários anos de suspensão, já agora, é possível saber em que regulamento vem tal lapso temporal?
    Ou a UEFA vai fazer um regulamento em cima da hora para contemplar um castigo de vários anos que nunca deu na sua história a nenhum clube?
    À parte a suspensão de 5 anos a todos os clubes ingleses, no pós-Heysel, não há antecedente nenhum de uma penalização ser superior a um ano: nem por distúrbios, nem por fraude, nem por corrupção nem por nada. Nenhum regulamento actual explicita tal coisa - daí questiono se isso será mesmo assim. E para questionar isso, de fonte não identificada, tenho de oferecer muitas reservas ao resto, ao que vem detrás.
    É este o meu pensamento.
    Depois, não se esqueçam que há recurso na UEFA e, por fim, o TAS que é suprapartes.
    Curiosamente, o JN hoje fala com um português que integra o TAS de Lausana. Convido a ler.

    E só lendo tudo, apreendendo tudo, se pode ter uma ideia do que pode vir, não do que prometem vir.

    Sobre corrupção na UEFA tenho a minha ideia bem sustentada.

    ResponderEliminar
  140. Henrique,

    eu que era dos que já estava à espera deste desfecho ainda nem consigo escrever tudo o que me apetece.

    Não existe perdão possivel para os ratos que nos fizeram isto. Há mais de um ano que muitos de nós andamos a avisar para o perigo de determinadas jogadas de bastidores com a intenção de nos ficarem com o clube.

    Este é um dos dias mais tristes da minha vida. Não pela suspensão, mas apenas porque se vislumbra o fim do FCP como o conhecemos.

    A ausência do FCP da LC por mais do que um ano vai ferir de morte o FCP. Este nunca mais irá ser o mesmo.


    Zé Luís,

    eu entendi. Quanto aos anos de suspensão, presumo que a UEFA queira fazer de nós um exemplo.

    Ninguem me convence que não era esse o principal objectivo dos ratos que estão na SAD. As comissões de jogadores já não chega. Existem muitos negócios vantajosos para os ratos.


    Reflexão até dia 4. Exigem-se protestos. Não podem ficar com o nosso clube sem darmos luta..

    ResponderEliminar
  141. Parece-me caros amigos que estão a ir até cenários inimagináveis...Mas voltando ao meu ponto de vista se fizerem algo ao Porto terão de o fazer ao Milão, à Juventus e à Fiorentina...Estamos a partir de um ponto de vista de derrotados. O que me surpreende é a aparição Sebastianica do Henrique, tão caladinho que ele andava!...Até já fala da venda do Clube. E o MIguel Teixeira acompanha-o, D...Vade Rectro Satanás...

    ResponderEliminar
  142. Mas quem são esses ratos SAD? Que negócios vantajosos têm eles na SAD?

    Vocês podem ter todas as razões, e caso não tenham, obviamente apresentaram aqui as vossas desculpas. Mas como portistas que somos devemos saber o que se passa no nosso clube! Porque somos todos iguais, sofremos todos de igual modo, vivemos apaixonadamente o nosso clube.

    Por favor, há que dar o nome aos bois!

    ResponderEliminar
  143. se se confirmar a nao ida à champions league, subscrevo na integra o que disse o Miguel Sousa Tavares...exigo como socio a demissao de toda a direcçao do clube e sad

    Essse Sr Caldeira, para alem de ser um putanheiro so la anda para comer...uma vergonha, nunca me enganou...e agora dirige o departamento juridico?

    uma vergonha

    ResponderEliminar
  144. Para mim e peço desculpa se me engano, há aqui a esvoaçar um enorme ninho de vespas!...Vieram todas esta semana não sei de onde, podem ser portuenses, mas portistas não são de certeza...Com amigos como estes, quem precisa de inimigos?...Ide passear para os vosso espaços!

    ResponderEliminar
  145. Isto está a transformar-se no mais puro estilo da Contra Informação Stalinista...Até amanhã!...Ide passear melguinhas!

    ResponderEliminar
  146. Meireles e Pedro,

    no que me diz respeito eu saberei pedir desculpas se porventura este cenário não se verificar.

    Mas pelos vistos já somos muitos a saber disto...


    Quanto aos ratos. TODOS os que andam na SAD e pactuam com as decisões que temos denunciado e que prejudicam gravemente o FCP.

    Os nomes ficam para mais tarde. Mas um pequeno rato que lá anda, há mais de um mês que andava na quadratura do circulo a defender a assunção de culpa.

    Eles andam na SAD não para defender os accionistas maioritários, que são os sócios via CLUBE mas sim para defender os interesses de quem quer tirar PdC da cadeira do poder.

    Se não formos X tempo à LC, não teremos receitas, não teremos jogadores de qualidade que queiram jogar neste campeonato mediocre...é uma bola de neve até nos convencerem que o melhor é vender a um qualquer mecenas...

    Depois quem quiser que grite Porto SAD allez allez allez...


    em alvalade deram outra volta para chegar ao mesmo objectivo.


    PdC acorda, que já vai tarde!

    ResponderEliminar
  147. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  148. Ó meireles tu é que não és portista: tu és o meirelesportuense...

    ResponderEliminar
  149. O meireles e os seus ataques a quem não diz o que lhe agrada..

    Sabe que nome se dá a isso?

    Espero que um dia saiba.

    ResponderEliminar
  150. E não acham estranho o Carlos Azenha ter saído? E O Terinho de Vinhais cada vez a ganhar mais importância? Escola Secundária de Valadares, José Mota e Antero Henrique?
    Façam o trabalho de casa...

    ResponderEliminar
  151. Tão a ver?...Os ratinhos todos a sair da toca?...Se eu não os conhecesse!...D...Com amigos como estes prefiro viver só!...Completamente só! Os que estão de facto com o FCPorto não podem permitir este tipo de lavagem ao cérebro Stalinistósócrateano!...Por detrás de tudo isto: Cavaco Silva...Com aquele ar de refugiado do Biafra!...

    ResponderEliminar
  152. "Mas pelos vistos já somos muitos a saber disto...
    Os nomes ficam para mais tarde. Mas um pequeno rato que lá anda, há mais de um mês que andava na quadratura do circulo a defender a assunção de culpa".

    Miguel, quantos são, quantos são?
    Já li muita coisa hoje, e algo diversificada.
    Curiosamente, ninguém explica a razão de serem x anos de suspensão... Fazer do FC Porto um exemplo? Sim, se fizeram uma lei exemplar, ou seja excepcional.
    São muitos filmes juntos, Miguel.
    Ou tu pões legendas ou pedes ajuda ao henrique, por favor.
    Não é atirar uma coisa para o ar e dizer que mais tarde se vai explicar.

    Quanto á referência a Lobo Xavier, que pugnou por o FC Porto não recorrer, ele já nem tem, creio eu, o cargo de administrador não executivo da SAD.

    Será que a quadratura do círculo é outra?

    Vou dormir sobre o assunto no fim de semana.

    Como não sou crente ou vidente, ou até profeta, não devo dinheiro a ninguém nem tenho interesse algum nesta matéria a não ser a preocupação pelo FC Porto, vou esperar duas coisas, entretanto:

    a) Amanhã muitos outros jornais trarão o resto do Apocalipse;

    b) como os que faltam falar da coisa preta que está aí ao virar da esquina são títulos da concorrência, o CM ou o Record serão capazes de trazer mais pormenores de outras fontes e inventarem mais uns quantos regulamentos - afinal, fazer do FC Porto um exemplo para a Europa merece todo o trabalho digno da Imprensa Destrutiva.

    c) e como essas revelações sairão de jornais de indiscutível credibilidade, então amanhã, porque não o fizeram hoje, as televisões farão eco dessas notícias esmagadoras, quiçá amplificando a suspensão para 25 anos.

    Vai lá vai, até a barraca abana...

    p.s. - profeta, não te conheço de lado algum e só hoje te notei por aqui. Já tenho a minha conta de revelações para esta semana. O resto são faite daivers...

    ResponderEliminar
  153. Acho que devemos esperar por segunda feira para nos pronunciarmos, até lá vamos acreditar na justiça da uefa

    ResponderEliminar
  154. Parece fixação mas não deve ser...Tudo começou com a penhora da Retrete das Antas...Cavaco caiu logo de seguida, ainda tentou a subida à PR nos anos mais chegados...Debalde! Agora que o pessoal esqueceu e o elegeu ele vinga-se no Presidente que o afrontou...A ele, ao Catroga e à Manuela Ferreira Leite!...Lembram-se daquela Taça recebida no Jamor no meio de uma chuva de pedradas?...Alguém quis saber disso?...

    ResponderEliminar
  155. E "depois vêem os ratinhos todos no Comboio ao Circo", até parece que estamos no filme da Gata Borralheira!...Tou como o Zé Luis, vou dormir sobre toda esta confusão e esperar pelas novidades de amanhã, se calhar vão sagrar Campeão Europeu o Sport Lisboa e Carcavelinhos!...

    ResponderEliminar
  156. De facto, clones d'outro da quinta de Palmela com o diz que disse, disseram-me que, contaram-me que, ouvi dizer que, vocês sabem do que falo, etc, etc, etc, blábláblá... é as magotes.

    Toda a gente (parte, digo eu) sabe tudo e tal e mais alguma coisa... o que não há nem se vê, são os nomes!

    E tudo continua no blábláblá...

    Tudo uns Portistas de 1ª classe, sim senhora... em vez de se preocuparem em defender o clube, não, andam entretidos a caça às bruxas e nas construções de puzzles enigmáticos de solução inexistente.

    Eu, bem, vou-me contentando com o meu FC Porto... do pão e circo que é o que me dá alegrias!

    No resto, boa sorte pá caçada... divirtam-se!!

    ResponderEliminar
  157. meus amigos, e o seguinte...
    eu como membro de uma claque do FCPORTO tb tenho os meus conhecimentos na SAD!
    o que me disseram é que havendo o perigo de sermos suspensos (1 ano e nao 5 ou 3 como andam ai a dizer )na primeira instancia, o mais provavel e sermos absolvidos logo depois do recurso!
    por isso n entrem em filmes, isso de 3 ou 5 anos e pura utopia!
    saudaçoes a todos

    ResponderEliminar
  158. Há um velho ditado que diz: "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência".

    Sendo assim, o melhor é deixar um zé qualquer a falar sozinho.

    ResponderEliminar
  159. 169 comentários até agora!!!!
    Este clube está vivo e bem vivo, não interessa qual vai ser a decisao de 4 de junho o que interessa é que teremos sempre massa critica para levantar bem alto o nome do FCPORTO!

    abraço a todos

    ResponderEliminar
  160. eu não sei se vamos ser suspensos ou nao, nao tenho nenhuma fonte mas estou muito preocupado e acho que qualquer portista deveria estar.
    o que vejo aqui é uma guerra, dois lados de uma mesma barricada.
    aconcelho calma, mas e espantoso como muitos funcionam. uns veem o apocalipse ao vir esquina, outros parecem o ministro da defesa do iraque com as bombas a explodir atras dele e a dizer aos jornalistas que a cidade esta calma e que o exercito americana nao entrou na cidade.
    nao acredito que o fcp seja suspenso mais que um ano, mas tudo indica que o podera ser, e ai teem de rolar cabeças porque e impossivel que que ninguem seja responsabilizado por uma situaçao tao grave.
    mas ja estou a ver que muitos irao continuar a dizer: ai e tal neste momento dificil temos de nos unir,bla, bla, e agora se veem os quem sao os verdadeiros portistas bla, bla, etc e tal, e estes sao exactamente os mesmos que acharam que a honra do clube nao interessava para nada e que a sad tinha feito muito bem em nao recorrer.
    entao estao a dar cabo do clube e esta gente nao ve nada a frente dos olhos, mas afinal que portistas sao estes? quem tem legitimidade para realmente falar?
    vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  161. fcportosempre claro que se formos excluidos da champs terao k rolar as cabecas dos mamoes todos!
    a sad toda pa rua, mas isso ninguem tem duvidas!
    o que me chateia sao as fontes de alguns individuos que vamos ficar 3,5 anos... n serao 15?
    tenham vergonha e apoiem o porto mas e!

    ResponderEliminar
  162. Zé Luis e Meireles

    Estes abutres não são PORTISTAS, se o fossem escreviam como este.

    "Acabo de enviar para a UEFA o e-mail abaixo transcrito em que denuncio a conversa telefónica de LFV com Valentim Loureiro. Peço desculpa mas vão ter que o traduzir para português.

    De: Rui Valente
    Data: 30-05-2008 17:47:16
    Para: UEFA
    Assunto: Porte Plainte contre-Luís Filipe Vieira, President du Sport Lisboa e Benfica

    DIRIGÉ AU:
    DEPARTEMENT DE JUSTICE ET DISCIPLNE DE L'UEFA


    Excellentissimes Monsieurs

    Convaincu que l'éminence de votre instituition régle ses décisions par les plus hauts et nobles criteriuns de Justice, je viens vous faire connaissance de la suivante situation:

    Le Futebol Clube do Porto est un clube centenaire que dans les dernières vingtaines d' années a grandi à compte de la dédication de ses adeptes et associés, autant comme (et principalement) pour l'éffort d'une forte et compétente liderance de son Président, Mr. Jorge Nuno Pinto da Costa. La constante croissance du clube avec des succés sportifs connus, tant au niveau national comme international lui ont apporté, de la part de ses adversaires sportifs plus proches (Benfica e Sporting), une indescriptible vague de jalousie pas facile d'imaginer à qui ne connais bien la realité portugaise.

    Ce fait, pour etre bien analisé, ne dois pas être dissocié de la realité politique actuel au Portugal, trop, trop centralisée à Lisbonne, et profondement injuste pour le reste du pays, particulièrement pour la région du Nord, ce que explique un peu cette jalousie. La ville du Porto, est la deuxième en importance au Portugal, mais les dernières trintaine d'annés vint à perdre toute sorte de recours, y compris les économiques, à cause d'un centralisme exageré.

    Indépendamment des questions criminéles que puissent justifier une enquéte à l'actuation de la SAD du Futebol Clube de Porto - que, à mon avis, sont totalement insolites - je dois reinseigner cette honorable instituition que la plainte mouvue par le Benfica contre le FCPorto à eu un seul objectif: gagner juridiquement ce qui n'a pu gagner dans le champ sportif, pendant une époque où le F.C.do Porto fut, selon tout l'opinion publique et des experts dans la matière, un vainqueur indiscutible et juste, avec 21 points d'avance sur le second classifiqué. Il faut dire encore que cette campagne contre le FCPorto est ancienne et absolument honteuse!

    Finalement, le plus grave et incompréhensible. Tout le Portugal, et tous les portugais ont témoigné par la Télévision une conversation téléphonique gravée, entre le Président du Benfica, Mr. Luís Filipe Vieira et le Président de la Ligue de Futebol Portugaise, Mr. Valentim Loureiro, où le premier essayé de convaincre le President de la Ligue à choisir le meilluer arbitre pour un certain match de foottbal et, jusqu' aujourd'hui, le Conseil de Discipline de La Ligue de Football Portugaise le même organisme dont à sorti l'accustion contre le F.C.Porto (encore dépendente du recours du clube pour les organes de la Federation Portugaise de Futebol) n'a absolument rien fait.

    Au de lá de le scandale públique vis à vis la discrimination de traitement entre un cas - sans preuves évidentes -, et l' autre - où elles sont publiques et notoires -, ce comportment ne credibilise en rien la Justice.

    Je viens donc, Ex.Msrs, vous laisser cette information dont j'assume la total responsabilité, et me disponibilise pour tout ce que puisse contribuer pour éclaircir ce cas que arrive à ce Conceil de Discipline trés, trés souillé.

    Un citoyen du Porto, ami de la vérité,"


    Rui Valente http://renovaroporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  163. mil893 mas nao duvides que se o fcp sair dos campeoes muitos portistas veem para aí dizer que eles e que sao verdadeiros portistas e que nao se passa nada, que esta tudo bem. isso e que e o mais estranho, gostam tanto do fcp mas nao se importam que o estejam a destruir e ainda por cima sentem-se no direito de dizer que eles e que sao verdadeiros portistas, quando apoiam estas porcarias que a sad vai fazendo. aconteceu isso exactamente qd a sad para surpresa tambem deles resolveu nao recorrer do castigo. antes diziam:so aceitemos lutar ate as ultimas consequencias, depois acharam que a sad fez muito bem e que se lichasse a honra.

    ResponderEliminar
  164. P.s- Caro Dragão não metas secundária de Valadares ao barulho, foi a minha e guardo grandes recordações, mesmo passados 15 anos. não temos culpa que o enterra do josé gomes por lá tenha andado.

    Portista sempre, com ou sem LC !

    ResponderEliminar
  165. dizes bem andre portista sempre, com liga dos campeoes ou sem ela, com esta sad ou esta sad, com pinto da costa ou sem pinto da costa, mas parece que alguns portistas nao pensam assim.
    fcplimpa agradecia a traducao, nao entendo nada de franciu.

    ResponderEliminar
  166. tem k rolar cabeças, ja deviam ter rolado quando n recorreram!
    n sei de quem e a culpa, mas chega de comunicados, queremos alguem a falar, sem ser o PC ou o jesualdo!
    os mamoes engravatados onde andam?
    a preparar aquisiçoes de gajos como o benitez suplentes no lanus ou la o que e... n consigo perceber!
    agora a gota de agua vai ser a champs, se por acaso ( e eu n quero acreditar nisso ) formos excluidos, tem k se demitir todos, mas todos mmo!

    ResponderEliminar
  167. O que eu sei é que o FCP vai ser condenado dia 4. Se é por 1-2-3...o mal está feito e bem que podem fazer os recursos que quiserem.

    Nesse caso, já metem os recursos todos? Acho piada. O problema é que isto de comédia não tem nada.

    Pois eu, que não sou como o outro que até com o blogue e nome do FCP faz merchandising e negócio de feira...vou mas é ali e já venho.

    Andamos aqui a escrever km´s e os ratos é que pedem o champanhe francês.


    Até lá e não se esqueçam de lavar os fluts!

    Não matem o "mensageiro". Não quero ser o arauto da desgraça mas também não consigo meter cegos a ver.

    ResponderEliminar
  168. Caro FCPortoSempre:

    Que rolem cabeças... na hora e no pressuposto se acaso se venha a confirmar-se o que muitos (ditos) Portistas parece que desejam, a julgar pelas palavras... não devem é dormir a pensar nisso!

    Até lá, não contem comigo para este rerrabofe!

    Depois no final, e não vai ser dia 4 de Junho, se faça então a justiça das palavras...

    Abraço,

    ResponderEliminar
  169. Miguel Teixeira:

    Sê homenzinho... uma vez na vida!

    O que te falta em «chá»... tens em arrogância.

    ResponderEliminar
  170. miguel teixeira:
    com essa certeza toda das duas uma.. ou es lampiao ou entao tem vergonha em seres do MAGICO PORTO!
    se tens conhecimentos na sad nenhum deles t vai dizer que n vamos a champs, simplesmente pk eu tb tenho e nenhum me disse que nao iamos!
    ate podemos n ir, mas isso na altura logo se discute, agr tar ai a dar como certo as penalizaçoes...
    n t esquecas k podemos spe recorrer!
    tem vergonha, faz-te homem!

    ResponderEliminar
  171. O que me parece e já não é de agora é que há gente que tem tanta dor de cotovelo por não estar na Direcção do Porto que confunde tudo, Clube com os seus Dirigentes...E quanto pior melhor! Se houver castigo e dos grandes tanto melhor, dirão que afinal sempre tinham razão...Não fazem o que o Rui Valente fez, expôr directamente à UEFA aquilo que foi do conhecimento Público, as conversas entre o Valentim e Filipe Vieira, transmitidas em directo pela TV, a escolherem amigavelmente os "melhores" árbitros para o Benfica!...O Ricardo que já foi dormir, dirá: Mas que tem isso de especial, não era esse um hábito enraizado?...Pois era, até o Paixão que é Alentejano e que pelo que se percebe, estava habituado a ir às Meninas em tudo quanto era Cidade, teve de perguntar ao amigo de Évora, provavelmente outro Alentejano -isso sou eu a divagar- como é que ele se poderia orientar no Porto...Estamos mesmo a ver que aí em Lisboa, ele já conhecia os cantos à casa, não era?...Se calhar tinha essa experiência quando ia arbitrar o Oriental ou o Olivais e Moscavide!...

    ResponderEliminar
  172. blueboy gostava de saber porque tem sempre de estar a por em causa o portismo dos outros? acha-se mais portista que eu porque? porque nao digo amen a tudo o que esta sad faz?
    só espero que não tenha de o fazer, mas estarei ca para ver o que sera dito se tal acontecer, que desculpas serao arranjadas. agora vamos apenas aguardar.

    ResponderEliminar
  173. FC PortoSempre:

    Desculpa lá, mas deves estar equivocado... só pode!
    Eu mais Portista do que tu?
    Eu mais Portista do que quem?
    Onde leste isso?

    ResponderEliminar
  174. Aquilo que é dito pelo Rui Valente é que em Portugal há uma discrepância enorme entre os Juízos de valor feitos sobre os vários agentes Desportivos incrimináveis...Uns são perseguidos e julgados, os outros são dispensados das convocatórias.
    Até parece coisa do Scolari. Uns são os Víctor Baía, os outros são os Ricardos!...Rui Valente -que não sei quem é, só pode ser Valente- denuncia isso e assume a responsabilidade de o fazer pessoalmente em Zurique!...Os Valentes que vemos a pulular por aqui querem Justiça Popular...E se fôr possível na Praça dos Mártires da Liberdade!...

    ResponderEliminar
  175. Amigos, eu traduzia o texto na íntegra mas dá um trabalhão do "camano"!...

    "Excelentíssimos senhores:
    Convencido que a vossa eminente Instituição rege as suas decisões pelos mais altos e nobres critérios da Justiça, venho dar-vos conhecimento da seguinte situação:
    O Futebol Clube do Porto é um Clube centenário que nas últimas duas décadas se fortaleceu graças à grande generosidade e dedicação dos seus adeptos, mas principalmente pelo contributo da forte e competente liderança do seu Presidente senhor Jorge Nuno Pinto da Costa. O constante crescimento do Clube e os seus sucessos Desportivos conhecidos, tanto a nível Nacional como Internacional, geraram da parte dos seus adversários desportivos mais próximos ( Benfica e Sporting) uma indescritível onda de inveja difícil de imaginar para quem não conheça bem a realidade Portuguesa."

    Vou descansar e já volto...

    ResponderEliminar
  176. Este facto devidamente analisado não pode ser dissociado da realidade política actual em Portugal, muito, muito centralizada em Lisboa e profundamente injusta para com o resto do País, particularmente para com a região Norte, explica um pouco desta inveja...A cidade do Porto, é a segunda em importância de Portugal, mas ao longo destes últimos trinta anos tem vindo a perder quase todos os seus recursos, especialmente os económicos, por causa de um centralismo exagerado.

    ResponderEliminar
  177. "Independentemente das questões criminais que possam justificar alguma inquirição à actuação da SAD do Futebol Clube do Porto -que sob o meu ponto de vista são completamente insólitas- os dois processos movidos a esta honorável instituição baseados na pressão constante do Benfica sobre o FCPorto tem apenas um único objectivo: ganhar juridicamente o que não lhe foi possível conquistar no campo desportivo, especialmente nesta época em que o FCPorto foi, segundo toda a opinião pública e os entendidos na matéria, um vencedor indiscutível e justo, com 21 pontos de avanço sobre o segundo classificado. Eu diria ainda que esta campanha contra o FCPorto é para além de velha absolutamente tonta.
    Finalmente, o mais grave e incompreensível. Todo o Portugal e todos os Portugueses puderam testemunhar através da Televisão uma conversa telefónica gravada, entre o Presidente do Benfica, Sr. Luís Filipe Vieira e o Presidente da liga de Futebol Portuguesa, Sr. Valentim Loureiro, onde o primeiro tentava convencer o Presidente da Liga a escolher o melhor árbitro para um certo jogo de futebol e, que não mereceu do Conselho de Disciplina da Liga de Futebol Portuguesa, a mesma que que moveu a acusação contra o FCPorto (embora dependente de recurso do Clube para os órgãos da Federação Portuguesa de Futebol), algum procedimento."

    ResponderEliminar
  178. Para além do escândalo público que é assistir à discriminação de tratamento entre um caso -sem provas evidentes- e outro -onde elas são públicas e notórias- este comportamento não credibiliza em nada a Justiça.
    Venho junto de vós, Exmos Snrs, deixar esta informação de que assumo total responsabilidade e, disponibilizo-me para tudo o que possa contribuir para esclarecer este caso que chega a esse Conselho de Disciplina muito, muito manchado.
    Um cidadão do Porto, amigo da verdade,
    Rui Valente"

    ResponderEliminar
  179. Bom fiz o melhor e o mais rápidamente que pude. A tradução pode não estar perfeitamente correcta mas andará lá muito perto, espero que o Rui Valente o confirme...

    ResponderEliminar
  180. Há uma palavra que não conhecia e tentei enquadrar o melhor que pude:Honteuse! Eu achei por bem tentar TONTA...Mas indo ao dicionário apareceu-me a hipótese VERGONHOSA. Devo concluir ser mesmo essa a possibilidade a contemplar: "esta campanha contra o FCPorto é já velha para além de absolutamente vergonhosa!"

    ResponderEliminar
  181. Mundando de tema... se calhar já estava na altura de apostarem no Castro. Ele é trinco de raiz certo ?
    Smp a ir buscar gajos fora...

    ResponderEliminar