21 maio 2008

Perspectivas (I)

Ganhámos o campeonato e só por isso ficaria muito satisfeito,
cumprindo um objectivo essencial de cada época. O desgaste é muito grande

1) Qual o treinador portista que teve esta afirmação?

2) O que sucedeu, bom ou mau, para tirar esta conclusão?

3) Peca por excesso ou por defeito?

4) O contexto da época ora finda aplica-se ou não?

Um desafio aos Portistas de Bancada.

34 comentários:

  1. Ora bem:

    1) Penso que seje o Fernando Santos quando perdemos o Bi-Tri Época 1999/2000

    2) Bom chegamos áos quartos de final da Champions League, limpamos a taça ao Sporting, mas de facto devido ao desgasto provocado pela champions porque nesta altura jogava-se de semana a semana com 2 fases de grupos (acho que estou certo) chegamos aos quartos de final com o Bayern (roubadíssimos e a jogar bonito)perdemos o campeonato para os lagartos com duas assistência do Secretário. Roubados como meninos em CampoMaior e erros imperdoáveis em Faro ditaram o desfecho de uma época em jogamos como deuses: Limpamos sempre a malta em casa Benfas e Lagartos, Ganhamos ao REal Madrid em casa e fizemos grandes jogos com o Bayern. No fim acabamos apenas com a tacinha depois de vergar aqueles que nada merecem!

    3) Peca sempre por defeito, temos sempre que lutar para ganhar todas as competições, taça supertaça campeonato e fazer boa figura na liga dos campeões.

    4) Aplica-se e de que maneira, vi o nosso Porto jogar como já não via à muito tempo, pensava que chegavamos a umas meias-finais e limpavamos o resto que nos faltava aqui no galinheiro, no fim apenas ganhamos o campeonato é muito muito pouco para a qualidade de futebol que jogamos. Penso que o determinante terá sido precoce triunfo na liga, a equipa talvez amolece-se não sei!

    Isto é que acho

    Zé luis quando puderes diz quem fez esta afirmação!

    Um abração a todos da bancada!!!

    Viva o Porto!

    ResponderEliminar
  2. Um Amigo, sabendo-me Portista, trouxe-me à leitura o "Record" de hoje, dia 21 de Maio, que com chamada de capa e descrição na página 47 do referido "jornal" transcreve um desabafo de um tal Cunha (des)Leal no seu "direito à indignação" porque dias antes (16 de Maio) o "brilhantinas" Rui Santos o tinha "acusado" justamente de protaganismo e brincadeira como o nome, qual "Cunha DESleal" ao ter "levantado a lebre", independente e inocentemente, da possível desqualificação do FC PORTO da Liga dos Campeões, após ter expirado o prazo de recurso, e não ter recorrido, "assumindo" assim a culpa, para ele já transitada em julgado e válida para hoje e todo o futuro, mesmo que fosse referente ao século passado e, digo eu, se tratasse de "lixar" o FC PORTO.

    Pois bem, o dito "criada de servir", é o Rui Santos que assim apelida (!!!) aquela figurinha nojenta de benfiquista independente disfarçado de ex-Sec. da Liga a mando do "Orelhudo", resolveu atacar o escrito anterior do Rui Santos, com blá, blá, bla´...

    Claro que o Rui Santos respondeu, no mesmo espaço, o MST não faria melhor, e arrasou-o mais às malfeitorias do caso com interesses evidentes de benfas interessados «apenas na "clubitização da justiça"», cito.

    Transcrevo apenas o post scriptum do RS para essa "pérola" do CL e sugiro a eventual reprodução aqui no blog da resposta do RS, pois além de pedagógica, mostra bem o que é o verdadeiro SISTEMA da babada "transparência".

    Cá vai: «O EXTRAORDINÁRIO DESEMPENHO COMO FIGURANTE NO FILME 'CORRUPÇÃO' DIZ TUDO SOBRE A PROBRE FIGURA».

    ResponderEliminar
  3. jdm.dragão.lisboeta tens os links para esses textos?

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não. Li directamente no referido jornal que um amigo me emprestou.

    ResponderEliminar
  5. Encontrei a tal resposta do RS ao Cunha desLeal num comentário no blog "Dragões Azuis"

    ResponderEliminar
  6. O mIguel Canada transcreveu o9s dois textos num comentario ao post sobre "Roubo ao raio-X".

    Vao la e leiam.

    ResponderEliminar
  7. 1 - Terá sido o próprio Jesualdo? Ano passado??

    2 - A ser ... Ganhamos o campeonato de forma difícil, fomos eliminados da taça pelo Atlético, Ficamos na Champions eliminados pelo Chelsea, terminamos " de rastos "

    3 - Para mim peca sempre por defeito se não ganharmos mais sendo mais fortes como fomos e chegar mais longe na Champions, impedidos por erros próprios.

    4 - Aplica-se em parte pois este ano tivemos muito bem no campeonato e só ganhamos esa prova.
    Também claudicamos na Champions por erros nossos e perdemos a Taça por mais erros.
    Mas a época foi melhor preparada e o discurso mais ambicioso.
    Mas os erros nos gandes jogos persistiram

    ResponderEliminar
  8. Vi a Final da Champions e lá como cá os "Bermelhos" são quem manda!...O árbitro esteve sempre do lado deles, dos mais Poderosos, dos que têm mais peso na UEFA e aquele sururú com líneres à mistura, só tem entendimento, devido à imprevisibilidade da situação, se tiver sido "construido de encomenda"..."-Vocês façam uma grande garraiada, vamos todos lá juntos e eu zás, mando embora um dos deles, de preferência o mais perigoso, OK!"...Depois na marcação dos Penalties, ele esteve nos mais preponderantes do Chelsea, sempre à beirinha da bola, só com o intuito nítido de desconcentrar os marcadores e conseguiu!...Mas no computo geral, o jogo não foi muito bem jogado, teve maior qualidade por parte do Chelsea, 23 remates à baliza, dois deles nos postes, contra 10 do Todo Poderoso Manchester...

    ResponderEliminar
  9. "Vale e azevedo procurado pela policia "
    Vem no correio da manha ,mas não é destaque de 1ª página ao contario de certas noticias a difamar o nosso clube e o nosso presidente!
    então a noticia vem assim:

    "O mandado de captura passado em nome de João Vale e Azevedo já foi assinado pelo juiz Renato Barroso, que o condenou a sete anos e meio de prisão, e está nas mãos da procuradora Manuela Wapp, do Ministério Público da 5ª Vara da Boa-Hora, Lisboa. O ex-presidente do Benfica, apurou o CM junto da Procuradoria-Geral da República, é oficialmente e desde ontem um fugitivo à Justiça.


    A pena por burla ao empresário Pedro Dantas da Cunha transitou em julgado a 2 de Maio e, uma vez que até o condenado confirma viver em Londres, Inglaterra, em vez de se apresentar na cadeia, cabe agora à PGR inserir num sistema informático de controlo Schengen, de acesso à Interpol, aos serviços de fronteiras e polícias estrangeiras, o mandado europeu.

    Corria a campanha para a presidência do Benfica, em 1997, quando Vale falsificou uma procuração para conseguir uma hipoteca junto da Caixa Geral de Depósitos, no valor de 7,5 milhões de euros, de um prédio de Dantas da Cunha no Areeiro, Lisboa. Onze anos depois é condenado por burla agravada e falsificação de documento. Cumpriu três dos seis anos a que foi condenado nos casos Ovchinikov e Euroárea, saindo em liberdade condicional – e começaram a somar-se vários processos.

    Teve de dar garantias de caução para o deixarem em liberdade, mas até os documentos da empresa francesa PMRE, a responsabilizar-se caso Vale fugisse, foram falsificados. E agora está oficialmente em fuga.

    'CONTINUA A VIVER NO LUXO'

    Se Vale e Azevedo cumprir pena 'até é moralmente reconfortante' para Pedro Dantas da Cunha, burlado em milhões pelo antigo amigo, mas a cadeia não apaga a revolta do empresário. 'Já não tem nada em nome dele e terá três ou quatro gerações da família a viver luxuosamente, com acesso aos melhores colégios e condições de vida, com dinheiro que me foi roubado, à Caixa Geral de Depósitos e ao Benfica. Continuará rico. Dois ou três anos de cadeia em troca de milhões seria uma opção tentadora para muita gente. Nunca para mim, mas seguramente para muita gente. A justiça tem destas lacunas', lamenta ao CM o empresário. Contas feitas, entre indemnização e juros, onze anos depois, Vale deve cerca de vinte milhões – a dividir por Dantas da Cunha e pela CGD "

    Eis o verdadeiro salvador dos mouros,no qual todos acreditavam -este sim foi condenado e encontra-se foragido á justiça, se é que existe justiça neste páis!
    Cump.

    ResponderEliminar
  10. O Orelhas é igual mas ainda nao interessa "arruma-lo".

    Meireles, eu acho que o Manchester ganhou bem. Fizeram uma grande época, o Ronaldo merecia e agora sim, nao ha duvidas, vai levar a bola de ouro e o prémio da FIFa, e ainda bem que assim é. Ele esta a anos luz dos outros e merece.

    No meio de todos os empurroes, o Drogba foi o unico que deu um estalo em alguém e por isso foi bem expulso.

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não sei qual o treinador que teve essa afirmação mas não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  12. Eu por mim Soren, acho que foi tudo feito. Nem sei o que esteve na origem daquele sururú...Uma coisa de nada. O árbitro resolvia sozinho o assunto, mas seis olhos vêm mais que dois e era só uma questão de esperar...Um safanão, uma tentativa de apertar a pencola do adversário...Nós sabemos como é! E resultou, o Drogaba deu um tabefezinho num Bermelhão e ele atirou-se para a banheira...Se fosse ao contrário, o árbitro "estaria a olhar" para outro lado!...De resto soren acho que não negarás que o relvado esteve muito tempo inclinado...Era gritante!

    ResponderEliminar
  13. Quando as coisas forem tratadas de forma verdadeiramente isenta então sim, haverá justiça no Desporto!...Até lá, é mais ou menos chico-espertice que estará em campo...

    ResponderEliminar
  14. «Sofremos muito. Na primeira parte estivemos bem. Depois perdemos um pouco o controlo. Nas grandes finais é preciso ter um pouco de sorte e não falhar nos momentos certos. Com um pouco de sorte ganhámos nas grandes penalidades, tivemos um pouco de ajuda lá de cima.» -Carlos Queirós...

    Eu diria mais, de lá de cima e de cá de baixo!...

    ResponderEliminar
  15. Deixem-me fugir um bocado aos temas "naturais" deste blog apenas para deixar este aparte: Hoje realiza-se o 6º jogo da Final do Campeonato Nacional de Basquetebol,jogo esse que pode dar o titulo(espero que nao ) á equipa da Ovarense,frente ao nosso FC Porto..mas ao que sei..esse jogo nao tera transmissao televisiva em nenhum canal...é este o serviço publico que temos..

    ResponderEliminar
  16. bruno cardoso, certo em tudo, mas não ganhámos o campeonato, sim por causa de Bruno Paixão entre outras coisas...

    ResponderEliminar
  17. Parece ume afirmação do "Orelhudo-benfiquista" em sonhos para o "retardado-mental" Cunha Lealaoslb no filme baseado no pasquim da "Vaca Louca".
    Um clube a sério como o Porto deve aspirar ao campeonato , á taça de Portugal , Supertaça e Champions se possivel e ... deixar a taça da cerveja para os clubes de bairro da capital ou para o Setubal ou Paços de Ferreira ou Cucujães ou outro clube qualquer .

    ResponderEliminar
  18. Nao sei qual foi o treinador que afirmou isso mas nao deixa de ter razao.

    O ojectivo principal de todas as épocas é ser campeao nacional e é para ai que apontam todas as baterias. Nao sao competiçoes em que jogamos 3/4 dos jogos com equipas de escaloes inferiores, onde nunca utilizamos o melhor onze.

    A Liga dos Campeoes é so, a prova mais dificil de conquistar em todo o mundo. O Manchester ganhou ontem a sua primeira (no actual formato).
    O Porto pode vencer a Liga dos Campeoes de 15 em 15 anos. Se tiver jogadores fora-de-série e um treinador visionario que saiba construir uma equipa para ombrear com os todos poderosos de orçamentos infinitos (que por acaso até teem menos titulos internacionais que nos). E se tiver sorte.

    Enquanto o Presidente tiver total liberdade para escolher o treinador e tiver uma palavra a dizer nas contrataçoes, penso que teremos sempre a possibilidade de "surpreender".

    Dadas as condicionantes do futebol actual, é impossivel, jogando em todas as frentes para ganhar, actuar da mesma forma em todas as competiçoes. E com as dificuldades economicas de um clube que tem de estar ligado a este mesquinho mercado portugues, nao existe nenhum treinador que comece uma época a dizer que este ano o objectivo é a Champions ou que vao lutar tanto para ganhar a fruteira como o campeonato. Isso é demagogia. O Porto nao tem 'banco' para isso.

    Mesmo assim, este ano estivemos perto de uma grande época.
    Morremos na praia, tanto na Champions (porque jogar quartos de final com o Barcelona seria sempre uma campanha excelente), como na taça.

    O que o Porto precisa para esta época (e isto claro, esta dependente dos que saiem), é de 3 jogadores de grande nivel. Um numero 10, um lateral e um ponta de lança.
    Deixem-se de contrataçoes de 4 e 5 milhoes, de jogadores que nao oferecem garantias de sucesso e que nem lugar no banco teem. Mantenham 2 jovens portugueses, deem-lhe jogos e gastem o dinheiro com 3 jogadores de alto nivel. De certeza que pelo preço do Farias e do Bolatti teriam arranjado bem melhor no mercado de leste ou até em Africa em jogadores saidos da escola de formaçao francesa.

    Embora estejamos muito acima da propescçao que se faz na 2a circular, acho que podemos fazer bem melhor, especialmente se a SAD começar a tomar decisoes em prol dos resultados desportivos do clube e nao em prol de comissoes para os bolsos dos Admnistradores.


    Meireles quanto à final da Champions, acho que o Chelsea nao mereceu ter ido à final, teve muita sorte com o Liverpool. Merecia ter ido no primeiro ano que o Mourinho esteve em Inglaterra, mas nao foi. E ai sim, o Chelsea teve azar e foi roubado.

    Na minha optica, ontem nao teve a sorte das meias finais. Além do mais, é um prestigio para o futebol portugues o Ronaldo ter ganho a Champions e congratulo-me por isso. Ele é o melhor do mundo e trabalhou imenso nos ultimos dois anos em que lhe prometerasm um linchamento publico depois do que se passou no mundial da Alemanha. O mediatismo dele so tras coisas positivas para a selecçao se os clubes por onde ele passar ganharem titulos.

    ResponderEliminar
  19. Pois é, mas cheira-me a roubalheira para o ultimo jogo.
    E o Basquete é um daqueles jogos em que é facil roubar sem dar muito nas vistas.

    ResponderEliminar
  20. Soren, se vires as coisas em termos do que uma vitória poderá ou não beneficiar a Selecção, confesso, como não estou nem aí para a Selecção, tanto me faz, mas não esqueças que do outro lado estão também Portugueses e até em número mais alargado...Paulo Ferreira, Ricardo carvalho, Hilário e o recentíssimo José Bosingwa...Por coincidência todos idos do Porto. Em Manchester está a brigada Sportinguista, Ronaldo, Nani e Carlos Queirós, mais o esquecido ido do Porto, Anderson, que para os jornalistas Portugueses é como se já não existisse...Para mim, Selecção Portuguesa é discussão acabada! Quero lá saber...Enquanto a Selecção Portuguesa fôr dominada pelo clã Brazuca, eu sou pela China...

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. «Ficarei contente se o FC Porto me contratar» (Cristian Rodriguez)

    ResponderEliminar
  25. Meireles:
    Os Portugueses que estao no Chelsea nao teem um quinto do mediatismo do Ronaldo.
    E é so nessa base que eu digo que é importante porque como o Meireles sabe, com esta vitoria na Champions, nao ha volta a dar, o Ronaldo vai ser considerado o melhor do mundo.
    Depois de Figo, ter outro jogador (de apenas 22 anos) a ganhar de novo o prémio de melhor do mundo é qualquer coisa de anormal para um pais de 10 milhoes de habitantes.

    Eu confesso que nao vibro com a selecçao como vibro com o nosso Porto, mas quero sempre que a selecçao ganhe, nem que seja um chines o treinador :).
    E sofro como sofro nos jogos do Porto se se tratarem de jogos a eliminar em fases finais de europeus ou mundiais. Eu desejo sempre que qualquer representaçao do pais tenha bons resultados e seja digna. A imagem do pais passa para fora de uma maneira tremenda, com a selecçao. Tem um efeito mediatico muito grande. Tem o condao de chegar aos quatro cantos do mundo de uma forma mais abrangente quando comparado com as competiçoes entre clubes, porque mesmo os leigos acompanham as competiçoes entre paises.

    O Marketing hoje tem uma força muito grande. Espalha uma determinada imagem do pais que se reflecte em contactos negociais, de emprego, ou escolhas turisticas.
    Em suma, o futebol e a selecçao, tem um impacto economico e social indirecto, que é sempre importante.

    Nao sei se conhece esta musica:

    "He plays on the left, he plays on the right, that boy Ronaldo, makes England look shite". Esta é a principal cançao dos adeptos do United. Cantam-na no minimo 20 vezes por jogo e nao estou a exagerar.

    O maniento madeirense, é so neste momento o desportista mais mediatico do mundo! é um simbolo nacional que deve ser aproveitado.
    Esta é a minha opiniao.

    ResponderEliminar
  26. Caro meirelesportuense, sei que todos nós portistas vemos as coisas com óculos azuis, mas neste caso da champions acho que estás a exagerar.
    É certo que houve alguns foras e cantos ao contrário a favor do MU, mas o Chelsea também teve bastantes livres à entrada da área, alguns deles muito duvidosos, e o Ricardo Carvalho teve muita sorte em ver só amarelo naquela entrada à canela do Ronaldo.
    Acho que o Drogba foi muito bem expulso, e o Terry devia ter ido atrás pela cuspidela que deu no Tevez. Talvez por isso me deu um certo gozo vê-lo todo lixado no final, até porque ainda não me esqueci da facada nas costas que deu ao Mourinho.

    ResponderEliminar
  27. Rodriguez no Porto era excelente, era o jogador ideal para ficar com a camisola 7 do porto apesar de o 11 lhe assentar melhor.

    ResponderEliminar
  28. Nelson Fabián Benítez, novo lateral esquerdo do FCP!?, argentino de 23 anos (capa OJOGO)..

    Alguem conhece?

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  33. Meu caro "g4rf13ld", -D...que nome mais esquisito- eu vejo -claro- com óculos azuis, mas que querem vocês, que eu visse com óculos verdes?...Quero lá saber do Cristiano Ronaldo ou da Selecção...Quero é que eles vão treinar para a Fundição Nacional...Que se fundam todos e muito FUNDO!...Quero lá saber se ele é mais mediático que o Ricardo Carvalho...Ou que o meu cão...O Simão também era muito mediático e eu não o gramava -não estou a falar de ti micróbioMano- nem à lei da bala...O Scolari também o é, até é figura Nacional e eu só quero que ele sofra de desinteria todo o Santo Dia!...Que vá para "BiZZeu" ou para as "Caldas de Aregos", eu só quero é que ele se derrame todo em caca!...Ele e a caterva de Brasileiros que ele nos arrumou...Não tenho sorte nenhuma! Só me saem Manosdestes...D...

    ResponderEliminar