04 junho 2008

RECORRER é, agora, a palavra de ordem


FCPorto de fora da UEFA Champions League por um ano em decisão de 1ª instância do Comité de controlo e disciplina da UEFA


O FCPorto deverá agora recorrer para o Comité de Apelo da UEFA, sendo que, se a decisão conhecida hoje se mantiver, o FCPorto poderá ainda recorrer para o TAS (Tribunal Arbitral do Desporto), o que a ser feito terá efeitos suspensivos sobre este castigo.

140 comentários:

  1. Sr presidente, chegou a hora de prestar contar aos socios e tomar medidas drasticas. Temos que ser realistas e nossa situaçao esta muito, muito complicada.

    Isto foi um sinal de maxima incompetencia daqueles que ganham 50mil euros mes e que inda recebem mais por serviços juridicos...uma vergonha

    Estou mt espectante para ouvir as explicaçoes do presidente. So espero que agora se deixe das suas graçolas habituais e que se explique com presidente daquela SAD de incompetentes

    Estou indignado, sou socio, pago quotas, sofro como ninguem por este clube, e agora deparo me com isto

    Inda acredito, mas pouco

    ResponderEliminar
  2. Vergonhoso...ao que o meu clube chegou !! Espero que a SAD se demita depressa.

    ResponderEliminar
  3. Não foi surpresa. O que mais me custa é verificar que o "outro" tinha razão, quando afirmou que era mais importante ocupar lugares na estrutura dirigente do que comprar jogadores. É necessário recorrer até às ultimas instancias, mas não alimento grandes esperanças. A UEFA vai fazer todos os esforços para demonstrar a sua força, aplicando um castigo "exemplar" a um club com grande prestigio mas pouco peso económico.

    ResponderEliminar
  4. Tenho que reconhecer -ainda não li em nenhum lado do que a UEFA decidiu- que este blogue está extraordináriamente sintonizado com a perspectiva de castigo ao FCPorto. A julgar por algumas reações já expostas e se é assim eu só tenho um caminho a seguir, ir pregar para uma outra freguesia onde o Clube seja sentido de forma diferente. Espero que glosem muito com o que sair da UEFA e se juntem aos Benfiquistas se houver razão para festejos. As maiores felicidades para "ustedes"...

    ResponderEliminar
  5. Alínea d) "não pode estar nem ter estado envolvido em qualquer actividade passível de alterar ou influenciar um jogo a nível nacional ou internacional;"...

    ...passa a ser interpretada da seguinte forma: não pode ser condenado por corrupção ou tentativa de corrupção na época imediatamente anterior.

    Quem lê a alínea d) é isso que conclui? Seriously?

    Dá cá um jeitaço aos clubes italianos.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. A pouco e pouco vao-se se esclarecendo as fases do processo na UEFA.
    Segundo o maisfutebol parece que a UEFA respondeu de uma forma algo automatica a decisao da CD e so depois do recurso e que analizara os argumentos apresentados pelo Porto.
    Se a decisao do CJ sair a tempo e for favoravel ao Porto a decisao pode ser outra.

    Quanto a posicao dos adeptos do Porto, acho que estando nesta altura em guerra aberta nao e altura para atacar a SAD ou/e o presidente mas de cerrar fileiras e mostrar que somos mais fortes.
    O resto fica para mais tarde.

    ResponderEliminar
  8. está custa muito a engolir.

    perdemos esta batalha mas não a guerra.
    o recurso, mesmo que bem sucedido, já não nos recoloca na LC desta época por isso quanto muito podemos vir a ser resarcidos da perda financeirA que esta decisão acarreta.
    mas isso não é o mais importante neste momento

    espero do presidente um contra ataque eficaz à decisão da uefa com recurso às entidades competentes

    e um ataque à coligação orelhas x Liga x FPF

    Perdemos uma batalha mas venceremos a guerra.

    ** Meireles, se nos começarmos a dividir acabamos por perder tb a guerra.

    ResponderEliminar
  9. Esperemos pelo resultado do no recurso, no dia 11.
    So ai saberemos uma decisao definitiva.

    Agora é altura de fazer a defesa do clube e apontar as perseguiçoes que nos teem sido feitas.

    Portistas, temos que estar unidos. Depois do dia 11, qualquer que seja a decisao da UEFA, discutiremos o futuro do clube.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Tudo se vira para a SAD - com ou sem razão, que não vou aqui discutir, até porque já se falou muito -, mas ninguém expressa o seu descontentamento por o escândalo que o FC Porto está a ser «alvo»!

    Sou muito sincero.. Para quê preocuparmo-nos com a salvaguarda de um Departamento Jurídico se NINGUÉM acredita na Justiça, até porque se viu desde o início toda a «cabala» montada e direccionada aos 2 Clubes da Invicta...?

    A sério, que isto sirva, de uma vez por todas, para reactivar aquele «Espírito Perdido» entretanto no nosso Estádio.
    É um Lobby Político, Desportivo e Judicial todo contra nós, aos olhos de toda a gente e chega de comer e calar, só porque continuamos ainda assim a vencer Campeonatos sem fim.


    Quanto à Gestão do Clube, a situação Financeira e Desportiva do mesmo fala por si. Queremos sempre mais, é verdade...

    Abraço para todos e RAÇA, AMOR e PAIXÃO pelo nosso FC PORTO, são os meus Votos.

    ResponderEliminar
  12. Caro Meireles,

    Acho que desta vez não tens a razão do teu lado e acho também que estás a ser um pouco injusto.

    Em relação às fontes, basta consultar o site do FCP:


    04-06-2008 FUTEBOL
    Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD
    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD foi hoje notificada, pelo Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA, da decisão, em sede de 1ª instância, da não admissão da F.C. Porto – Futebol, SAD na edição 2008/2009 da UEFA Champions League.

    A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD irá recorrer desta decisão para o Órgão de Recurso da UEFA («UEFA Appeals Body»).

    O Conselho de Administração

    Porto, 4 de Junho de 2008


    Cumprimentos Portistas.

    ResponderEliminar
  13. Eu agora espero uma reacção enérgica do PC.
    Já chega de andarmos a ser os "cornos mansos" desta história.
    Comer e calar não se coaduna com a nossa história. Ficar impávidos e serenos enquanto os nossos inimigos usam de todos os meios possíveis para nos derrotar não é uma opção.
    Tenho-me abstido de comentar porque entendo que esta situação deveria ser tratada nas instâncias competentes. Sem prejuízo de o continuarmos a fazer creio que chegou a hora de mostrar a este país que estamos fartos.
    Para mim, todos os meios são válidos. A começar pela desobediência civil. Só a começar por aí.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  16. Meireles, há hora que escreveu o seu comentário já todas as televisões, pelo menos, tinham noticiado o facto. Agora já deverá poder ler a noticia em muitos sitios. Não sei o que quer dizer com o "este blogue está extraordináriamente sintonizado com a perspectiva de castigo ao FCPorto", mas se de algum modo está a tentar dizer que estamos contentes com o que aconteceu, além de uma clara ofensa, realmente demonstra estar a mais neste blogue e digo-lhe desde já que perco toda a grande consideração que acumulei sobre a sua pessoa. Espero que tenha entendido mal e aguardo que me esclareça.

    Por outro lado, este blogue, ou a grande maioria dos seus convidados foi desde o inicio contra a não recorrência do FCPorto perante a decisão do CD da Liga, ao contrário de muitos que não perceberam o quanto gravosa era essa decisão para o clube. Se isto é estar contra o FCPorto, vou ali e já venho.

    Metam uma coisa na cabeça, dizer a tudo o que um filho faz, que fez bem, não é de certeza o melhor que lhe podem fazer e apontar-lhe os seus erros não quer dizer que o deixamos de amar. O mesmo se aplica ao FCPorto, aos seus administradores e principalmente a PdC.

    Em relação ao assunto, a não participação na próxima liga dos campeões ainda não é definitiva e apesar de termos perdido a primeira batalha não significa que não ganhemos a guerra. Há que manter a esperança.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Meireles deixe-se de tretas.
    Vamos começar todos a debandar?

    Agora temos que estar unidos na defesa do clube.
    Depois do dia 11 faremos o debate sobre o futuro do clube.

    Concorda comigo ou nao?

    ResponderEliminar
  18. Pessoal, essa da Esperança é a última a morrer é aquilo que sempre me habituei a ouvir os Lagartos e os Lampiões falarem...

    Jamais serei assim, muito menos quando o assunto é este, onde está aos olhos de toda a gente, toda a cumplicidade e promiscuidade (a tal...) entre Benfica, Liga e Federação contra o FC Porto e o Boavista FC.
    É imaginação minha? Acham mesmo isso...?!

    ResponderEliminar
  19. ....o meu 1º comentario, e simples, quem é Sr??? Administrador da SAD que vai pagar, para já os prejuízos desta decisao. Depois há um mais importante que ainda não é quantificavel´, que é o prejuizo moral e o prestigio deste clube, para chegar ao topo foi preciso 20 anos, mas para descer ao Inferno é só preciso 1 dia. Alguém se dignou pensar nisto??...Tenham vergonha demitam-se já!!!!...todos

    ResponderEliminar
  20. Meus amigos!

    Cerrar fileiras perante esta campanha fascista que nos estão fazer!

    Nós somos muitos! Bem unidos ultrapassamos tudo! Temos que fazer valer a nossa força e mostar que nada está acima de nós.

    Os culpados têm que ser responsabilizados e derrotados na praça pública. Eles são: Ricardo Costa (um escroque de toda a espécie), Gilberto Madaíl (um inútil que faz tudo para salvar o seu couro), Luís Filipe Vieira, Cunha Leal de Silvio Cervan (uma corja de benfiquistas nojentos, não esquecer que um deles é ou foi deputado pelo círculo do Porto), José Sócrates (pelo Governo mais centralista e que deu a machdada final na economia da nossa cidade e da região), Correio da Manhã, Record, Expresso, A Bola, SICs, TVIs e todos esses centros de proganda Lisboetas, Pinto Monteiro e Maria de José Morgado (os novos Torquemadas).

    Acho que podemos fazer alguma coisa:

    - Nas eleições votar branco ou votar num novo partido que surja e que defenda a nossa economia e a nossa região. Nós juntos valemos muito.

    - Encher a Cadeia da Relação e vibrar com as derrotas da selecção do Scolari. Assim todos saberão que não nos identificamos nesta fantochada em que este país se tornou. Recuso-me a apoiar quem nos prejudica.

    - Convocar Assembleias de Liga, Federações e reunir apoios para escorraçar essa corja que faz com que as regras para nós sejam diferentes

    - Boicotar os orgãos de comunicação social que nos prejudicam. No Dragão não entram. E em cada dia que nos cruzemos com eles na rua fazer-lhes sentir (sem violência) o desprezo que lhes sentidos. À nossa custa não ganharão o seu dinheiro

    - Processar pessoalmente todos os que nos prejudicaram. Não dormirão descansados e terão que responder por tudo. Já sabemos que nunca serão condenados, mas não dormirão em paz.

    - Recorrer, recorrer, recorrer até à justiça divína

    - Apontar nominalmente, na praça pública todos os envolvidos nesta campanha.

    - E se nada resultar, desobediência cívil

    Não nos deixemos enganar. A comunicação social agora vai começar a querer atirar-nos uns contra os outros perguntando se não devíamos ter recorrido. Claro que deveríamos! É óbvio que sim. Mas o essencial é a campanha que nos fizeram. Quanto à SAD, deixemos para mais tarde...

    A união faz a força, e o nosso orgulho portista e tripeiro jamais será derrotado.

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Proponho um voto de louvor ao Presidente Pinto da Costa, para afastar as críticas.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Ricardo se anda à procura de confusão, está no sítio errado. (Falo claro para o Ricardo benfiquista que anda para aqui a mandar bitaites)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  26. Zirtaev,

    confusão alguma, meu caro; só se as pessoas não podem ler opiniões divergentes. Como, pelos vistos, não podem, saio como vim.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  27. Ricardo,

    Este blogue não é o seu! Não nos obrigue a transformar em rudeza o desprezo que temos por si. Saia pelos seus pés.

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  29. Ainda há gente mais preocupada em atacar o blog do que ver o que se passa no FCP, sinceramente, de caminho seremos nós os culpados por esta situação. Até parece que festejamos a decisão.

    Isto de discutir portismo uns dos outros não leva a nada, até porque não existe nenhuma escala, existe apenas uma forma de sentir o clube de uma maneira diferente da dos outros.

    Estou muito triste com o que se está a passar no clube, ver o nome a ser arrastado pela lama. Acredito que é uma campanha contra o clube mas nada fizemos para a combater.

    Por isso, vou olhando para o chão triste por esta situação e esperançado que dia 11 tenhamos outras noticias.

    ResponderEliminar
  30. Bem, o Blog da bola diz que temos fortes possibilidades de ganharmos o recurso. Mas mesmo que ganhemos, o que acredito até ao final, quero explicações claras da SAD, não é declarações populistas. É tempo de clareza e de abertura para com os sócios.

    ResponderEliminar
  31. Vamos esfriar a cabeça.. está na altura de pensar com a cabeça bem controlada.

    Não é altura de estarmos aqui ou em algum lado a pedir a cabeça de ninguém. O clube precisa que estejamos todos juntos no mesmo barco para superar mais este ataque e não que nos viremos uns contra os outros. Aliás vou bem mais longe.

    Mais que a entrada na champions digo-vos que era esse o objectivo do nosso amigo Orelhas. Com este filme, ele consegue estabilidade na direcção dele que já começava a ser criticada por imensos lampiões por prometerem fundos e mundos e não ganharem nada, e por outro lado fragiliza a nossa direcção que ele quer ver a todo custo afastada por ser uma pedra no sapato da caminhada dele para o sucesso, virando-nos uns contra os outros.

    Foram sempre as situações dificeis que nos deram mais força e sempre saimos cada vez mais fortes e imunes a esse tipo de situações.

    Vamos resfrear a cabeça e tomar a atitude certa que é cerrar fileiras e defender esta direcção e o nosso clube enquanto esta situação se mantiver.

    Depois, muito bem tirem as conclusões que quiserem, convoquem uma assembleia geral, mandem postas façam como queiram, só não escolham é o pior momento porque isso pode instalar a crise de uma vez por todas no nosso clube

    ResponderEliminar
  32. TOU FARTO DISTO!!!!!

    CHOTO POR ESTE CLUBE COMO NINGUEM...E VEJO AQUI SENHORES A PEDIREM A CABEÇA DA SAD E TUDO O RESTO.

    CHEGA!!!!!

    NOS NAO SOMOS COMO AQUELES MERDAS VERMELHOS, AQUELES LAMPIOES QUE FAZEM MANIFESTAÇÕES PARA MANDAR O ORELHA PRA RUA...NOS NÃO SOMOS ASSIM TEMOS QUE SER FORTES E TEMOS QUE GANHAR GANHAR E GANHAR PORQUE É SO ESSA FRASE QUE CABE NA NOSSA BOCA...SOMOS OS MAIORES E OS MELHORES...

    É IMPOSSIVEL CONDENAR ALGUEM SEM PROVAS...AGORA ESPERO UMA RESPOSTA Á PINTO DA COSTA QUE DIGA TUDO QUE LHE VAI NA ALMA SEM MEDO PORQUE OS OUTROS TAMBEM DIZEM E FAZEM E FICAM IMPUNES!!!!

    JÁ CHEGA E ARTIMANHAS...

    ESSE CLUBE DE MERDA QUE CADA DIA QUE PASSA MAIS ODEIO FICOU EM 4º LUGAR 4º LUGAR 4º LUGAR 20 PONTOS ISSO VAO ANDAR COM VOCES A PROXIMA EPOCA TODA MEUS CABRÕES!!!!

    O NOTAVEIS DO NOSSO CLUBE QUE TEM VOZ NA COMUNICAÇÃO SOCIAL TEM QUE FALAR NAO HÁ QUE TER MEDO DE DIZER QUE O RUI COSTA FEZ UMA CAMAPNHA PUBLICITARIA QUANDO ERA JOGADOR DO SLBOSTA A UMA EMPRESA DE APOSTAS DESPORTIVAS E ISSO VAI CONTRA OS REGULAMENTOS DA UEFA NAO HÁ QUE TER MEDO DE DENUNCIAR ESSA MAFIA VERMELHA CAMBADA DE LADROES VIGARISTAS...NOS NUNCA TIVEMOS UM PREISENTE PRESO NEM NUNCA VAMOS TER!!!!!


    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!

    ResponderEliminar
  33. Pedro repito o apelo , não está na altura de inflamar socios contra socios e adeptos contra adeptos. Temos que estar todos do lado da direcção!

    ResponderEliminar
  34. clareza e abertura : inflamar socios??? nao brinques comigo

    ResponderEliminar
  35. vamos esperar por logo á noite para ouvirmos com clareza o que diz o presidente.

    ResponderEliminar
  36. Pedro Coimbra Marques de Carvalho

    Estás triste como qualquer um de nós! Eu tb tenho muita desconfiança relativamente a Caldeiras e quejandos, mas esse não é o ponto principal e é um assunto que podemos tratar mais tarde.

    Agora temos que estar unidos.

    ResponderEliminar
  37. As "razões óbvias" para a SAD não ter recorrido oportunamente estarão agora em condições de serem explicadas pelo Presidente logo á noite.

    Aconteça o que acontecer, da vergonha não nos livramos. E como tenho vergonha na puta da cara, obviamente que estou muito perturbado com isto tudo. Nem sequer é pelo triunfo dos porcos que rapidamente serão eliminados.
    É pela vergonha. Caramba, a honra não é renunciável, nem mediante a desistencia de um recurso.

    Hoje à noite não quero só graçolas á custa do orelhas. Também quero explicações.Sobretudo sobre a razão de não estar já despedido o responsável pelo departamento jurídico.

    ResponderEliminar
  38. As pessoas teimam em não querer compreender que apenas queremos explicações da SAD, que não queríamos passar por esta vergonha. No final, estou confiante que teremos boas noticias, mas a vergonha deste caso fica para sempre, era tudo escusado se recorrêssemos, até porque é um processo inquinado, que só tem um objectivo claro de prejudicar o FCP.

    é claro que temos de estar todos unidos, mas também é preciso que a SAD faça alguma coisa para essa união, até porque este silêncio todo está, unicamente, a prejudicar a sua imagem, até dentro dos adeptos do FCP. Se eles querem que nós estejamos unidos, eu estou disposto a isso, mas é necessário que nos digam o que se passa de forma clara. Que digam o porquê de não recorrer e não recorrer às coisas do costume.

    ResponderEliminar
  39. vivo numa Ilha (S.Miguel) rodeado de benfiquistas, hoje na hora do café só se ouvia a minha voz de revolta de esperança e de apoio ao PC. Não é no estadio quando estamos a ganhar que ele precissa do nosso apoio é agora vamos todos em conjunto mostrar que somos diferentes
    PINTO DA COSTA OLÈ UM ABRAÇO TAMANHO DO MAR QUE NOS SEPARA

    ResponderEliminar
  40. vergonha? vergonha é ficar em 4º e mendigar para ir á champions

    ResponderEliminar
  41. Estou triste e furioso com esta situação do nosso clube. :-(

    Por um lado não há duvidas nenhumas sobre a campanha que está a ser levado a cabo contra o nosso F.C. Porto. Uma federação que não faz nada para defender um dos seus membros, um clube que mais uma vez tira proveito da secretaria ganhando um acesso à Liga de Campeões sem qualquer mérito, uma imprensa completamente tendenciosa (exemplo mais recente: a noticia do correio da manha antes da decisão que dizia que o Porto ia ficar dois anos fora da champions) e ainda uma UEFA que não distingue corrupção tentada vs consumada. A UEFA não tinha motivos para castigar o Porto principalmente depois da sua decisão no caso da liga italiana.

    Por outro lado, estou furioso porque acho que isto podia ter sido evitado pelos nossos dirigentes (incluindo o nosso presidente). No entanto, como grande portista que sou, acredito que isto pode dar uma volta já no 1º recurso. Assim sendo vou esperar serenamente a decisao do conselho de justiça no dia 11 de Junho. Estou convicto que pode ser a nosso favor. Se assim for, quero ver quem se responsabiliza pelas consequências de esta 1ª decisão da UEFA? Quem vai pagar os prejuizos ao F.C.Porto?

    Saudações portistas!!!

    ResponderEliminar
  42. Caros PORTISTAS, concordo plenamente com alguns dos comentários anteriores que reclamam a calma no seio da nossa grande nação. Vamos ver o que tem para dizer o nosso PRESIDENTE e após a entrevista sim, vamos poder ter ideias mais claras sobre o assunto. Agora uma coisa é certa, já começo a ficar aborrecido com estas situações. O centralismo manifesta-se na sua essência e egocentrismo máximos e nós continuamos a ser atacados, assim como éramos na altura da outra senhora. Contudo hoje a forma é mais grosseira e nojenta. è altura de dizer chega... É altura de passar á acção, chega de pisar os pés aos PORTISTAS, NORTENHOS OU MELHOR AINDA, NÃO SULISTAS.

    SAUDAÇÕES DE UM PORTISTA ATÉ DEPOIS DA MORTE.

    ResponderEliminar
  43. É um dia muito triste para o nosso Porto...Espero que os recursos resultem na inocência do clube...No entanto, o nosso nome está manchado, porque o nosso Presidente se envolveu com uma puta...Enfim, quando pensam com a cabeça de baixo,em vez de pensarem com a de cima dá nisto...Quais as soluções? Culpados: Departamento jurídico do clube, Pinto da Costa. Acho que se a exclusão se mantiver, deveria existir uma Assembleia Geral do Clube, para eleições antecipadas...Os administradores só podem sair, se o clube tiver uma voz discordante e activa na SAD...Espero para ver...

    ResponderEliminar
  44. Independentemente de concordarem ou nao com a decisao do Porto nao apresentar recurso, parece-me que isso em nada afectou a decisao da UEFA, ja que essa foi feita hoje antes de se saber alguma coisa sobre qualquer recurso.

    Ainda nao percebi se o recurso que o Porto vai agora apresentar a UEFA pode ou nao levar a participacao na UCL.
    Os media em Portugal nao sao orgaos de informacao crediveis e no mesmo jornal podem-se ler noticias absolutamente contraditorias.

    Alguem me pode informar com conhecimento de causa, i.e. sem citar interpretacoes feitas por leigos.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  45. Eu também acho que a última coisa que devemos fazer é precipitar-nos. Não faz sentido nenhum estar a pedir cabeças a meio de uma luta que, em última instância, ainda nos poderá ser favorável. Até porque corremos também contra o tempo. No fim, depois das decisões definitivas, poderemos avaliar melhor toda a situação. E então, sim, acho que devemos reflectir sobre tudo o que se tem passado e discutir o futuro do clube. Entretanto, espero que Pinto da Costa nos dê algumas explicações. E que o faça de forma clara. Não é momento para graçolas nem ironias.

    PS- Zirtaev, aplaudo a tua atitude de pores fora quem, objectivamente, só cá vem (e vai, repetidamente, com a mesma cassete, a vários blogs portistas) com o objectivo único de meter veneno e provocar divisão nas hostes portistas. A última coisa de que precisamos neste momento é de abutres.

    ResponderEliminar
  46. Falo do ricardo, benfiquista, para que não haja dúvidas.

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  48. 'a decisão foi a que se esperava, parece que vai ser mais ou menos a mesma depois do primeiro recurso e só quando o PORTO recorrer para o tribunal arbrital do desporto é que a coisa muda a nosso favor..

    há um programa de rádio na antena1 que costumo ouvir às segundas feiras por volta das 19h15, chama-se 'os novos artistas da bola' e tem a participação do miguel guedes (FCP), eduardo barroso(SCP) e medeiros ferreira(SLB)..
    nesta segunda feira o medeiros ferreira, que tem alguns conhecimentos de peso disse que lhe tinha sido confidenciado por alguém que tinham sido enviadas para a UEFA as traduções das escutas feitas ao pinto da costa, mesmo as escutas que não fazem parte do apito dourado...

    palavras para quê?!.. mais baixo que isto não se pode chegar...'

    ResponderEliminar
  49. Caros Amigos Portistas de tantas e tantas outras lutas,

    Saibam TODOS, mas TODOS sem excepção, escutar e bem ouvir o som do silêncio... é o melhor tranquilizante.

    Anda muita, mas muita gente a cair no engonho da corja invejosa e ridicula... admito, não acreditava ser isso possivel... mas é a verdade.

    Não tenho muito mais para dizer do que, aguardem pela resposta no local certo... em breve, voltaremos a ser FELIZES.

    Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  51. PORTISTAS

    É hora de cerrar fileiras
    E descobrir e denunciar podres dos conluiados MJM-FPF-LPFP-RC
    Com os mesmos meios porcos utilizados

    Está na hora de deixarmos de ser anjinhos
    Da SAD falamos, entre nós apenas, e apenas depois da vitória no recurso

    Vamos enviar labaredas a todos os que nos querem ver de rastos

    ResponderEliminar
  52. Se é verdade essa situação das traduções das escutas, também deviamos enviar os sites de apostas onde aparece a tromba do maestro, bem como as traduções das escutas onde o Orelhas fala com o Major...Chegou a hora de baixarmos o nível... O envio das escutas traduzidas, só pode ter vindo do mentecapto do Cervan e do Cunha Leal...

    ResponderEliminar
  53. Eu sou portista e ando de cabeça bem levantada porque sou adepto do clube e não de dirigentes, treinadores e jogadores. O clube não tem culpa relativamente aos actos do seu presidente.

    A instituição está muito acima das pessoas. A honra do clube está intacta.

    O destino da SAD está nas mãos de quem manda. Nós não riscamos nada. Podemos falar, desabafar, debater, entrar no blog, sair do blog, fazer birra, chorar, trocar idéias, reclamar, criticar, etc.

    Mas são eles que mandam e decidem....

    ResponderEliminar
  54. Caro Zirtaev, (e Portistas em Geral)

    O seu blog é uma coisa. O FCP é outra. Não temos duvidas disso.
    Por natureza, vejo sempre o lado positivo das coisas, e por isso acredito que o "ultimo a rir é o que ri melhor".
    De igual modo não entro em demagogia, e aguardo serenamente pelo desenrolar das coisas. Neste caso, foi isso que aconteceu, e preferi manter-me ao silêncio.

    Agradeço a sua correcção, mas nunca neste blog foi dito que o recurso por parte do FCP deveria acontecer por forma a evitar problemas na participação da CL. O que foi falado foi em termos de "honra" do clube, argumento esse que como é evidente concordo plenamente.

    Mas acima de tudo acredito que as informações que a SAD possuía, são largamente maiores do que alguém possa ter neste blog.

    A única coisa que espero logo perceber de PdC, pois ainda não percebi, é o seguinte: a SAD no momento da decisão de não recorrer, tinha noção dos efeitos que podia incorrer na UEFA? ou só pensou a nível nacional?

    Concluindo, eu sou um daqueles que não está "extraordinariamente sintonizado com a perspectiva de castigo ao FCP”. Quando souber a resposta à questão que coloquei, aí poderei mudar de opinião...

    Se quiser também me pode mandar embora deste blog, pois sempre disse que o sucesso do mesmo depende de todos...

    ResponderEliminar
  55. Apelo à cabeça fria de todos e não nos deixarmos levar.
    É isto que o inimigo quer... Dividir-nos e isso tem estado patente nos ultimos tempos.
    Há que dar confiança ao Presidente, há que aguardar tranquilamente o desenrolar dos acontecimentos. Ainda há um recurso.
    UNIÃO precisa-se.É nos momentos difíceis que nos tornamos mais fortes mas se UNIDOS.
    Viva o FCP, a nossa máxima preocupação...

    ResponderEliminar
  56. Mas para que é que estao a dividir porra??!!!

    Esta hora é de apoio incondicional ao Presidente!

    Fomos atacados por tudo e por todos durante 3 anos e isto é o culminar desses ataques a que as instituiçoes democraticas do pais se juntaram para deitar o Porto abaixo.

    Chega de Portugal se esconder atras de parvoices mesquinhas.
    Ou as pessoas das regioes mais ostracizadas se revoltam ou entao o centralismo de Lisboa vai continuar a aniquilar o pais.

    A revolta tera, como sempre, de começar no Porto. Ou o Porto se une e acorda de uma vez por todas ou entao o centralismo ignobil consegue o que quer. Depois do que o Presidente deu ao clube ha pessoas a falar mal dele??

    O que se vai procurar incessantemente nas proximas semanas é a divisao dos Portistas.

    Unidos somos mais que suficientes para os combater.

    E andar de cabeça baixa porque?
    Eu nao ando de cabeça baixa. Eu sou Tri-Campeao e nao vou fazer queixinhas à UEFA para me deixar la entrar por baixo da mesa, 20 pontos depois do acidente.
    Nestas horas ve-se quem salta borda fora e quem fica para defender os interesses do clube, que, nao se enganem, sao extensivos aos interesses do pais.

    ResponderEliminar
  57. Sou leitora assídua deste blogue, e no mundo de homens que é o futebol gostava de dar a minha contribuição feminina sobre este caso, depois de toda a informação que consegui absorver hoje rapidamente cheguei a conclusão que quem devia estar no banco dos réus a responder por esta infame decisão da uefa era a nossa amiga maoista vermelha.

    Hoje pela primeira vez na minha vida senti vergonha de ser mulher.

    Como a uniao faz a força devemos unirnos em torno do presidente e esperar pelas decisoes definitivas para que no fim de todo este proceso possamos conhecer mais algumas verdades e que a instituiçao FCP saia deste reves dignificada.

    FORÇA CAMPEOES!! VIVA AO PORTO!!


    PS: Amanha pela manha la estarei a pagar as minhas cotas até Dezembro, união entre todos os portistas é o que eu desejo.

    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  58. Aqui estou eu, em directo da cidade de Lisboa, onde durante o dia de hoje fui alvo de inúmeras provocações de benfiquistas, nada a que não esteja habituado e não me afecta em nada.

    Concordo que existem muitas dúvidas sobre a forma como foi gerido este processo, mas acho que agora nos devemos unir e aguardar a decisão final da UEFA, confiando em quem nos pode ajudar. Depois, podemos discutir tudo e as responsabilidades devem ser assumidas por quem de direito, afinal, quando algo corre mal no meu trabalho também tenho que responder pelas consequências....

    Na minha opinião nunca devemos extremar em demasia as nossas posições, afinal, somos todos portistas, devemos sim realizar uma discussão sadia e positiva, respeitando as opiniões de cada um.

    Grande abraço a todos

    ResponderEliminar
  59. Não resta mais nada que não seja pedir a demissão em peso de toda a administração da Sad e marcação de eleições antecipadas logo que se esgotem todas as pequenas possibilidades que ainda temos de ir á Champions.
    O dia mais triste da história do clube.
    .
    Já sabemos que a Uefa tem regulamentos dúbio e actuaç~~ao totalmente arbitrária,que vivemos num país de invejosos e em que o nosso clube desde sempre foi o alvo a abater.
    Mas nós só chegamos até este ponto poruqe nos deixamos arrastar para ele.
    .
    Ha gente que diz que tanto valía recorrer ou não que a Uefa faz o qur quer.Não é bem assim.
    Se o F. C. Porto tivesse recorrido,a sanção na havería transitado em julgado e á hora de ter que licenciar o clube a Uefa nada podería fazer.
    .
    Chegou a hora de deixarmos de abanar com a cabeça e exigir explicações.
    Espero hoje um pedido de desculpas sincero de PDc a todos os sócios peo erro historico de não recorrer e acima de tudo por ter preferido se aconselhar com os administradores da Sad que vivem á custa do clube com exceents salários e nao ouvir os sócios que são aqueles que pagam as suas quotas e que mais sofrem com tudo o que se está a passar ao clube.
    Valeu a pena...?A honra do clube vale menos que 6 pontos...?
    .
    A imagem do clube ficará para sempre danificada e esta notícia correrá mundo.
    .
    .
    Amtes que se demita em peso esta admminsitração tem por dever minimiar os danos que causou e defender o clube até ás útimas consecuencias coisa que ja devería ter feito a nível nacional.
    Para além disso se querem guerra assim a terão.
    Devve a Sad fazer algo que inexplicavelmente nunca fez.Denunciar á Liga e á Uefa LFV e Valentim LOureiro pela sua conversa telefonica,denunciar na Liga e na Uefa o caso Estorilgate.
    Processar Liga de Cubes e FPF e pedir que se retire o caracter de utilidade pública á mesma.
    .
    Denunciar a Uefa aos tribunais comuns pela forma como não licencia o clube e licencia Milan E Juventus.
    Chegou a hora da Ufa perceber que não pode viver para sempre á margem de todos os Ordenamentos Jurídicos.
    .
    Após isto,que se demitam todos.
    Admiro e admirarei para sempre o nosso presidente e acho que para que fiue bem claro que a nossa admiração por ele nunca morrerá devemos desde já pedir para que se altere o nome do Estádio.
    Mas este polvo que se foi criando na Sad há algum tempo que o consumiu e acho que ele já não consegue ter controlo nem poder para afastar quem anda a prestar tão maus serviços ao clube.
    .
    .
    O recurso para o TAS creio que não tem efeitos suspensivos.Trata-se aqui de uma qustão de licenciamento e não de sanção,é uma questão adinistrativa.
    O recurso para o TAS apenas servirá em termos de pedir uma indemnização e as competições da Uefa não poderão ser congeladas por causa do F. C. Porto
    O único recurso que creio ter efeitos suspensivoas é o para o de Comité de Apelo da Uefa.
    A única hipótese era que a Fpf decidisse a tempo útil a absolvisão de Pdc e se confirmasse que assim que a sanção aplicada ao clube sería anulada,mas isto tería que acontecer antes da decisão do Apelo o que acho difícil.
    .
    .
    Não estou muito confiante,é raro o Comité de Apelo decidir algo diferente,falamos do mesmo organismo mas com duas instâncias.
    .
    O F. C. Porto estva muito acima da concorrencia em termos nacionais,agora depois disto o equilibrio será maior.
    A dimensão de uma não participação na Champions para o clube é enorme em terms desportivos,economicos e sociais.
    Uma debandada geral dos craques pode estar já a começar...Lucho estará pelo que dizem aqui em ESpanha a caminho do Atletico.So estava á espera desta decisão.
    Os danos serão ainda maior pela má gestão que a Sad fez das receitas extraordinarias que tem recebido da venda de passes de jogadores...
    Questao para se perguntar,aonde foi o dinheiro parar?
    Todos os anos temos que vender 2 jogadores para equiibrar as contas e vemos clubes com organização inferior a investir mais no plantel e a vender menos e pior que nós...
    Agora que não temos as receitas da Champions nem quero imaginar...
    .
    Não me passa pela cabeça que depois de tudo o que se passou que no final nada acontece e esta administração da Sad depois de escrever a página mais negra da historia do clube continue em funções como se nada fosse e culpemos tudo e todos e não tratemos de resolver os problemas que nós mesmos fomos deixando que se criassem á custa da anastesia das vitórias no campo desportivo.
    .
    Acima das pessoas por mais importantes que sejam está clube.É por ele que temos que lutar e deemos exigir e unir-nos por uma mudança que tem que ocorrer.
    Há um ciclo que tem que se fechar e isso nao significa que nao sejamos gratos,significa que como em tudo na vida há momentos em que se tem que mudar.
    Chegou a hora de exigirmos ser ouvidos e não deixarmos a nossa voz ser silenciada por nenhum tipo de manobra.
    Exigimos que os sócios tenham o poder de decidir que rumo dar ao nosso clube e que não queremos ir por este caminho.
    Merecemos ter papel activo nesta fase e não deixar que que pessoas que vivem á custa do clube(e nao falo do nosso presidente) decidam por nós.
    .
    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  60. Antunes, nunca disse que não concordava com a não recorrência por causa da Liga dos Campeões, aliás nem imaginava que poderia haver este perigo. Era, foi e será sempre a honra do clube que me fez estar contra a decisão da SAD.

    De resto, não entendi porque fala da sua expulsao do blog, qd não o fiz a ninguém.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  61. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  62. Ricardo Costa, pelo que sei, o TAS tem uma norma em que terá de reunir de emergência para tomar resoluções no sentido de impedir o mau funcionamento de qq prova. Assim sendo, eles terão de tomar uma decisão, em caso do FCPorto recorrer para este organismo, até 11 ou 12 de Julho, penso que um dia antes no inicio da prova em questão, não sei se será já a data do sorteio se alguma pré-eliminatória.

    Pelo que sei, a FPF comprometeu-se a tomar uma decisão até 11 deste mês de modo ao FCPorto poder usá-la no recurso que fará para o Comité de Apelo da UEFA, tendo o FCPorto 3 dias a partir de hoje para avisar a UEFA que irá recorrer e 6 dias para apresentar o recurso.

    Penso que não estou errado, quem souber ao certo que me corrija se faz favor.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  63. já agora aqui fica a opinião de uma pessoa que sabe :

    A decisão da UEFA de excluir o FC Porto da Liga dos Campeões de futebol em 2008/09 é ilegal, por conceder efeitos retroactivos, considerou José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo.

    "Sendo directo, do ponto de vista jurídico, entendo que é uma decisão ilegal, porque viola as próprias normas regulamentares da UEFA. O efeito retroactivo que é dado à situação concreta vai para além do sentido da norma", afirmou José Manuel Meirim à Agência Lusa.

    O jurista considera que "há uma apreciação errada do regulamento da UEFA", por "conceder efeitos retroactivos a um facto que é bem anterior à norma em vigor, que é só de 2007".

    De acordo com Meirim, se o FC Porto é excluído, também algumas equipas italianas envolvidas no "calciocaos" o deveriam ser. "Esse argumento é válido, porque se se aplica a norma em questão relativamente a factos que ocorreram em 2003/04, não se entende porque não se aplica a casos que até ocorreram depois, após o 'calciocaos'", afirmou.

    José Manuel Meirim pensa que "é evidente que o FC Porto irá sempre recorrer, até pelas questões que estão aqui envolvidas, quer desportivas, quer financeiras".

    "Há sempre hipótese do Comité de Apelo reverter a situação, se não, não haveria direito a recurso. No entanto, vejo com maior margem de sucesso no recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto, por se tratar de um organismo fora e acima da UEFA", considerou.

    O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu-se hoje pela não admissão do FC Porto na Liga dos Campeões de 2008/2009, após analisar matéria envolvendo alegado suborno a árbitros da liga portuguesa em 2003/2004.

    Em causa, está a recente condenação dos "dragões" pela Comissão Disciplinar da Liga portuguesa devido a dois actos de tentativa de corrupção de árbitros.

    A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da "Champions" determina que cada clube participante "não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a viciar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional".

    Os responsáveis da SAD "azul-e-branca" já anunciaram a intenção de recorrer da decisão para a Comissão de Apelo da UEFA, à qual terá de chegar a defesa portista num prazo máximo de nove dias úteis. Depois, a derradeira instância de recurso é o Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausana, Suíça." in site do Jornal de Noticias

    ResponderEliminar
  64. Caros amigos do CAMPEÃO NACIONAL, sim porque fomos campeões nacionais, quer esses m#rdas de vermelho gostem ou não....
    Concordo que temos de aguardar pela decisão definitiva, no entanto responsabilidades têm de ser sacadas a quem de direito e neste caso ao departamento juridico e a quem demais concordou com o não recurso. Não podemos pura e simplesmente ignorar o péssimo trabalho feito até este momento em defesa do nosso clube.
    Tudo terá de ser muito bem explicado em sede própria.
    Em relação à queixa dos brumelhos, apenas digo que losers still remain losers, no matter what...

    ResponderEliminar
  65. "A situação está, portanto, longe de concluída, tanto mais que a decisão da UEFA se baseou apenas na da Comissão de Disciplina da Liga."

    Meus amigos, novos dados da FPF e os argumentos do Porto serao suficientes na altura do recurso. A Federaçao so tera de fazer o seu papel.
    Tenho quase a certeza que teremos um desfecho positivo no dia 11.

    ResponderEliminar
  66. Já repararam os meus confrades portistas que existe um VERMELHO bem identificado na UEFA, no comité...DAS COMPETIÇÕES DE CLUBES...por acaso aquele responsável pela liga dos campeões? -
    http://pt.uefa.com/multimediafiles/download/uefa/uefageneral/55/66/53/556653_download.pdf -

    ....o nome do indivíduo é LOURENÇO PEREIRA COELHO e era, em 2004, colaborador da SAD do milhafre -

    http://www.serbenfiquista.com/usernews/_index.php_id_6157 --

    ...será que aqui, além de águia, ou milhafre, terá havido também patinha de coelho???

    investiguemos...

    ResponderEliminar
  67. estou muito triste, nem sei o que diga.vamos aguardar o que tem para dizer o nosso presidente.
    f.c.porto sempreeeee

    ResponderEliminar
  68. Quem não deve, não teme.

    A estratégia da SAD em não ter recorrido correu mal, mas tudo indica (e espero) que o recurso tenha sucesso. Agora é andar para a frente!

    Para quem fala de que tudo isto é uma vergonha e que a nossa imagem lá fora fica manchada, sem termos feito nada para o merecer, relembro que o Milão recorreu, e, mesmo sendo realmente culpado, conseguiu na mesma participar. Ora o Porto nem sequer é culpado!

    Aliás apesar de tudo o que se passou o Milão continua a ser respeitado da mesma forma que era na Europa.

    Como diz o outro,que até é portista, é preciso ter calma, não dar o corpo pela alma!

    ResponderEliminar
  69. Meus amigos,

    Não nos esqueçamos nunca quem é o principal responsável por esta palhaçada: Pinto da Costa.

    Nunca se devia ter envolvido com a maldita criolina.

    Claro que podem dizer: "O homem é humano e também comete erros". Pois, mas tem que responder por eles e não passar impune.

    Se um assassino vos matasse alguém muito próximo da família e vos dissesse: "Também sou humano. Cometo erros. Perdoem-me e deixem-me ir impune." Queria ver o que vocês diriam.

    Então, está na hora de fazer rolar a cabeça do responsável.

    Said Sirus, the Virus.

    ResponderEliminar
  70. Uma pergunta:
    Coo é que o seboso do Cunha Leal descobriu uma coisa que os gordos da SAD não foram capazes de adivinhar? Caldeira, se tens vergonha, e eu sei que vens aqui de vez em quando, RUA!
    RUA!
    Se não fores pelo teu pé, garanto-te que vou organizar no promeiro jogo de apresentação da equipa um grupo de pessoas que o vão exigir.
    O FC Porto não pode continuar na mão desta gente. FORA! RUA!

    ResponderEliminar
  71. Eu disse o que tinha a dizer com bastante antecedência.

    Pedi reflexão aos Portistas e espero que cada um a faça.

    Espero não ver os Portistas resignados e a comer e calar!

    ResponderEliminar
  72. Que corja que está na SAD. Rui Moreira, você é que tinha razão. Filhos da puta, ladrões, comossionistas...

    ResponderEliminar
  73. Estou farto de ler comentários acerca de o FC Porto ter recorrido ou não.

    Alguem me esclareça:
    Se tivessemos recorrido o que é que adiantava ?
    Perdia-se os 6 pontos na proxima época e jogavamos esta Liga dos Campeoes, sendo excluidos na proxima. Faz sentido ?

    Por isso, o que é que interessa se recorremos ou não, se haveriamos de lidar com isto mesmo mais cedo ou mais tarde ?

    O facto é: esta lei existe desde 2007 e não pode ser aplicada a factos (ou suposicoes) ocorridos em 2004. Tal como diz o Meirim, nao pode ser aplicada.

    Suponha que eu fui preso por matar alguem, hoje, em 2008. A pena a que estou sujeito é de 25 ou 30anos. Mas se o meu julgamento durar 1 ou 2 anos, e entretanto se comecar a aplicar a pena de morte em 2009 ou 2010, qual será a minha pena, tendo o meu crime occorido em 2008 ?

    25 anos ou pena de morte?

    Isto é confuso e eu penso que a UEFA vai voltar atrás com a decisão baseada neste simples raciocinio.

    Calma....

    ResponderEliminar
  74. SONIICMALE
    Se o fc porto tivesse recorrido, ganharia na FPF ou, no limite, nos tribunais civis.
    Mas, alem disso, a UEFA disse que o FC Porto era excluido exactamente por nao ter recorrido. Veja o expresso online
    Tal como diz o Expresso “[…]A punição decorre do facto do clube não ter recorrido para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) da perda de seis pontos determinada pela Liga de Clubes por dois actos de tentativa de corrupção[…]”.
    Claro que é mais facil adoptar a sua postura, dizer que a culpa é do benfica.
    a culpa é de pinto da costa. foi ele que enchoeu a sad de putas e de putanheiros.

    ResponderEliminar
  75. a culpa e do pinto da costa?
    tenham vergonha pa, voces la sabem o que se passa no clube ou crlh!
    portistas de sofa do crlh...

    ResponderEliminar
  76. Amigos,

    Never fear.

    A partir da época 2009/10, alínea d) (não pode estar nem ter estado envolvido em qualquer actividade passível de alterar ou influenciar um jogo a nível nacional ou internacional) já não vai ser aplicada ao FC Porto. Logo, vamos podemos concluir que não estivemos envolvidos em qualquer actividade passível de alterar ou influenciar um jogo a nível nacional ou internacional. Touché.

    Mas, a cabeça do "engenheiro-chefe" vai ter que rolar.

    ResponderEliminar
  77. Quer dizer,todos dizemos que o clube est+a inocente e que confiamos no recurso mas depois ainda há quem ache que o Porto fez bem em nao recorrer porque de qualquer das formas sería condenado no ano seguinte?
    Confiamos ou não na inocência do clube?
    Todos os dados que temos indicam inequivocamente que se o Porto recorresse íria ganhar o recurso tal como apontam aliás ua série de grandes vultos do Direito Penal e proecesusal penal como:Faría Costa,Germano Marques da Silva etc.
    Se o Porto tivesse recorrido,a Uefa não tería matéria nenhuma para nao licenciar o Porto porque o caso não tería transitado em julgado.
    E quanto ao poder-nos suspender na próxima época,para isso era necessário que fossemos condenados o que não acredito.
    Óbvio que toda a administração da Sad terá de assumir as suas responsabilidades.É o mínimo que se pede.
    .
    Agora at+e l+a,que se esgote todas as hípoteses de recurso e que se lute até ao fim para minimizar os danos e por que a Fpf,a liga de clubes,o Benfica etc não se fiquem a rir.
    .
    Mas isso não invalida que olhemos para dentro e saibamos admitir que estamos nesta situação por culpa própria e como tal quem nos fez chegar até aqui terá que assumir os seus erros e demitir.se.
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  78. Meus caros, basta de insultos seja a quem for. Querem criticar critiquem, querem dar a vossa opinião dêem, mas sem insultos.

    Não os tolerarei mais, já muito os tenho permitido eu e essa não é a melhor forma de olhar para este assunto, nem é a forma de estar neste blog.

    Apagarei de imediato os comentários em que surjam insultos quer à SAD, que cometa ou não erros não deixa de ser a nossa SAD, quer a outros portistas, que não deixam de ser portistas por terem uma opinião diferente da vossa.

    É preciso ter calma já que nada disto é definitivo, por mais que os abutres vão festejando. Como diz o Blueboy, o último a rir é o que ri melhor.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  79. luisa:

    Qual e' a minha postura ?
    Eu estou a atacar o benfica ?

    Para que e' que esta' a ver coisas nos meus comentarios que nao existem ?

    Francamente, minha senhora, eu pedi para alguem me tentar esclarecer e eu tento sempre ter comentarios constructivos, nao atacando ninguem.

    ResponderEliminar
  80. Pela primeira vez, escrevo neste blog,não com alegria,mas com orgulho ,pois esta história permite-me estar ao lado daqueles que como eu,pensam na vida e reagem da maneira possivel perante "factos"que não aceitamos,pois se não os cometemos,certamente ninguem os ha-de provar.
    Sem contudo deixarem de nos prejudicar gravemente.
    Sou de direita,acredito na justiça...até que me "PROVEM" o contrario

    ResponderEliminar
  81. ricardocosta disse...
    Agradeçam aos corruptos da Sad...
    Aos homens das comissões...
    E agradeçam a quem teve a feliz ideia de vender Bosingwa antes de uma final...
    Incrível.
    O mais rídiculo foi gente a aplaudir o facto de Jesualdo nao o convocar...
    Nada passou pelo Jesualdo infelizmente,ele ficou de mãos atadas...Cumpriu ordens da Sad.
    Viu-se o buraco que o Porto hoje teve com o Joao Paulo...
    Muito bem,temos um dos melhores laterais direitos do MUndo no plantel e deixamo-lo de fora da convocatória para jogar com o adaptado João Paulo que nao é jogador para o Porto...
    Obrigado Sad.

    Zirtaev é gente desta que insulta da forma mais miserável a Sad do teu clube, que tens aqui a postar.
    O futuro vai, não tenhas dúvidas, obrigar-te a pedir desculpas.

    ResponderEliminar
  82. Dragão de Vila Pouca:
    Publicas um comentário que postei após a final da taça naturalmente num tom transtornado de quem acabava de perder uma final após uma semana em que perdemos o Bosingwa para a final sem explicação alguma.
    .
    Posso ter-me excedido,mas a culpa não pode ser atribuída ao Zirtaev que nada tem a ver com aquilo que eu escrevou ou deixo de escrever num comentário,nao se tratou de um post mas sim de um comentário.
    A questão é,a mim a Sad pouco me importa caro Dragão de Vila Pouca.A minha preocupação vai inteiramente para o clube.
    Com esta administração ou outra qualquer o meu apoio será sempre para o clube.
    E nao me parece que nesse caso concreto como em outros que têm vindo agora a lume alguns elementos da mesma Sad estejam a fazer o que é melhor para o clube.
    Essa é a minha opinião,simplesmente isso.
    Se foi algo que te chocou peço desculpas.Sem dúvida foi um tom demasiado agressivo.Lição aprendida,nao comentar de cabeça quente.
    .
    Acho que devíamos no entanto estar a discutir o clube sem complexos ao invés de entrarmos em acusações,insultos e a medir quem é mais ou menos portista.
    Parto do princípio que quem aqui escreve nada quer a não ser o melhor para o clube e é assim que tem que ser.
    Cada um com uma ideia do que é o melhor,todos querem através de diferentes meios,posturas e estratégias o mesmo penso eu.
    Então deixemo-nos de ataques e acusações.
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  83. Caro Dragão Vila Pouca, o que é escrito, tanto nos comentários, como nos posts é da exclusiva responsabilidade de cada um. Não sou policia, tento pelos meios possiveis manter esta caixa de comentários um espaço de liberdade total, mas por vezes existem abusos e se me aperceber deles tento evitá-los, o que nem sempre é possível já que não ando por aqui sempre. Qualquer convidado na caixa de comentários é como qq visitante e não pretendo alterar isso. Mesmo nos posts cada um é responsável pelo que escreve, aliás tive o cuidado de colocar isso mesmo numa mensagem no fundo do blog.

    Qt a mim desafio-o a encontrar seja que insulto for, seja neste blog, seja pela internet fora.

    Mas já não é a primeira vez que o Vila pouca vem com esse tom ameaçador e gostava que me dissesse então porque tenho eu de pedir desculpas seja a quem for? A si não as devo com certeza já que nunca o tratei mal. Será por ser responsável pelo blog e este ter opiniões de convidados, que volto a dizer são responsáveis por elas, que não lhe agradam? Nessa caso tenho de lhe dizer com muita pena minha para ter paciência e se assim fizer questão não voltar a lê-las. Tão simples quanto isso.

    Agora vou ouvir o que presidente do nosso clube nos vai dizer na Sic.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  84. "EU NÃO SOU UM RATO"

    EU TAMBÈM NÃO . SEMPRE CONTIGO . PINTO da COSTA

    Abraços

    ResponderEliminar
  85. Zirtaev, se calhar o mais importante antes de estarmos a discutir o clube era discutirmos qual foi a reacção dos benfiquistas hoje de tarde. Se nos gozaram ou não. Isso é que é importante para o clube.

    Vi a entrevista do Pinto da Costa, não me convenceu muito as justificações mas fiquei convicto que iremos ganhar o caso.

    ResponderEliminar
  86. Tenho vindo a assistir a toda a revolta que se tem passado neste blog e fico mt triste com tudo o que tenho lido!!

    Este é e sempre foi um blog de portistas para portistas,
    já aqui festejamos juntos várias vitórias e conquistas, aí não falta união e é fácil estarmos todos de acordo uns com os outros
    Contudo nem sempre as notícias são boas, é nestas alturas que as opiniões divergem o que é normal, temos de saber exprimir de forma correcta as nossas opiniões e saber sobretudo ler e aprender, concordar ou até discordar das opiniões dos outros mas sempre com civismo, e claro sempre portistas!

    O zirtaev tem com certeza feito um esforço enorme para manter o blog vivo e a funcionar para que nós portistas tenhamos um local onde PARTILHAR opiniões, festejar vitórias e lutar para evitar derrotas, merece portanto mais consideração!!

    acabei de escutar o nosso presidente, espero que ele tenha razão e que não sejamos castigados

    Não é altura de debandar nem de dividir

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  87. Não valho muito,sou só o 50847 mas garanto,nunca, mas nunca serei um rato.!

    ResponderEliminar
  88. Zirtaev eu há tempos atrás disse que queria falar contigo cara a cara olhos nos olhos para te dizer umas verdades.
    Alguns, viram nisso ameaças que nunca me passaram pela cabeça, e para evitar chatices resolvi deixar de comentar. Voltei há dias porque me disseram que o meu nome tinha sido trazido a colação acerca de anónimos ou quem escreve sobre nomes falsos.Hoje vim porque acho que se a crítica todos temos o direito a ela e podemos e devemos criticar quando achamos que alguma coisa está mal, já não mé admissivel que se insultem as pessoas que estão na sad ou no clube porque para isso foram eleitos.
    Quando falei em desculpas da tua parte não era para mim, mas sendo tu o responsável do blog devias, principalmente a quem post, pedir que aquele tipo de comentários não são adequados.Aliás o Ricardo Costa já o reconheceu,só lhe fica bem, que se excedeu.
    Era isto que queria dizer e podem ter a certeza que não os incomodo mais.

    ResponderEliminar
  89. Chorei em Sevilha, chorei em Genselkirchen, chorei no Porto-Aves e não me consegui conter ao tentar explicar aos meus colegas espanhois o inexplicável...

    Mas é quase impossível perdermos este recurso.

    ResponderEliminar
  90. Alguém sabe aonde posso ver imagens da entrevista?Isto de estar longe é muito difícil nestes momentos...
    Daquilo que vi transcrito da entrevista não me agradou muito...Foi do estilo "nem me aquece nem me arrefece",não acrescentou absolutamente nada.
    E preocupou.me quando disse que se não formos á Champions não é por isso que vamos mudar etc...
    Se não formos á champions,muita coisa terá que mudar,a 1ª terá que ser os responsáveis assumirem as suas responsabilidades e demitirem-se.
    Não se pode é depois do dia triste como hoje deixar isto passar como se nada fosse e todos seguirem nos seus cargos.
    .
    Infelizmente a notícia já correu mundo e já todos me chateiam aqui em Madrid com a condenação do Porto...
    Triste,demasiado triste aonde deixaram que nos arrastassem...
    Por mais que agora tentemos remendar os erros cometidos há marcas que ficarão para sempre na história do clube...
    .
    Se conseguirmos ir á Champions respirarei de alívio,não irei celebrar...
    Acho que a administração da Sad devería assumir as responsabilidades e esperava que hoje o nosso presidente pedisse desculpas aos portistas pelo maior erro da história do clube que foi nºao recorrer de uma condenação injusta e manchar a honra do clube.
    .
    .
    Aconteça o que acontecer em sede de recurso acho que as responsabilidades devem ser assumidas e dar a possibilidade aos sócios de discutirem o futuro do clube e escolher se querem ir por outro caminho..
    .
    Até esse momento é altura de unir forças e fazer tudo o que haja para ser feito para minimizar os estragos já feitos.
    Depois o passo seguinte é processar FPF,Liga de Clubes e se preciso e com a absolvição no TAS pedir uma pesada indemnização á Uefa caso o F. C. Porto nao participe mesmo na Champions.
    E temos que reagir a sério,sem medo de atingir.Se o F. C. Porto não vai á Champions a Uefa tem que explicar porque a Juventus e o Milan vão.
    .
    Isto não pode ficar assim.

    saudações portistas

    ResponderEliminar
  91. Vamos esperar para ver.
    Entretanto meus amigos temos que cerrar fileiras e combater sem dó nem piedade os correios da manha as carolinas os orelhas os lampiões os cunhas leais os paneleirs dos silvios cervan da merda!

    Somos como as legiões romanas, a nossa força está na nossa união nas nossa fileiras cerradas. os nossos adversários não serão mais do que ondas a desfazerem se nas pedras!

    Niguém está a mais somos todos portistas somos o FCPorto.

    SOMOS PORTISTAS PORRA!!!

    ResponderEliminar
  92. Quem quiser ouvir ou ouvir novamente as declarações do Pinto da Costa no Jornal da Noite da SIC pode fazer o download do ficheiro mp3 através do seguinte link:

    http://www.usaupload.net/d/2pa6xlhh48y

    Ficheiro: Pinto da Costa - Jornal da Noite SIC
    Tamanho: 10.4mb

    ResponderEliminar
  93. podem ver aqui a entrevista
    http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={7D6FE02D-0EC1-40AB-8C75-6948B1F19F1B}

    ResponderEliminar
  94. Se é guerra que querem , vão tê-la .

    "VENCER NÂO É TUDO NA VIDA , É A ÚNICA COISA "

    Abraços

    ResponderEliminar
  95. Acalmem-se todos, afinal lutamos para o mesmo lado.

    Creio que não há nenhum Dragão que não tivesse recorrido da palhaçada promovida pela Liga. Até só pela Honra e o Bom Nome. Está provado que isso seria o início do fim do processo porque são demais as contradições, são demais as fantasias, são demais as ilegalidades e é evidente a escolha cirúrgica do Porto e PC para serem castigados.

    Tínhamos Homens do Porto, como Miguel Sousa Tavres, Miguel Guedes, Rui Moreira e outros notáveis que nos poderiam ter ajudado. A SAD escolheu outros e o resultado é angustiante.

    Não se recorreu e agora é só o começo do pesadelo. A UEFA é uma incógnita. Não estou confiante, apenas ansioso.

    Mas acho que devemos estar unidos. Depois, se a decisão fôr adversa, então depois devemos repensar a estratégia do low profile. A melhor defesa é o ataque, mas a SAD optou pela mansidão... E se há coisa que todos os Dragões sabem é que se não defendermos o flanco, os abutres, os franco-atiradores, e toda a panóplia lisboeta se atirará a nós.

    Todos já sentiram o "poder" lisboeta, todos o conhecem...
    Se há tanta coisa para denunciar (Estoril Gate, almoços com árbitros, telefonemas, coacção de jogadores, contratações de adversários nas vésperas dos jogos, rui costa a publicitar uma casa de apostas desportivas, etc etc) porque não constituirmos um dossiê e EXIGIRMOS análise e atenção às instâncias nacionais e estrangeiras. Vamos ficar só a lamentar a injustiça, ou as atitudes persecutórias? Qu diabo, esta é a nossa terra, esta é a nossa gente, este é o nosso símbolo! Vamos estar unidos!

    ResponderEliminar
  96. Zirtaev,

    Peço desculpa a si pela minha ultima frase que proferi, pois efectivamente não tem qualquer sentido, nem base de apoio. Foi qualquer relapso, que de momento não consigo explicar. Ficam aqui as minhas desculpas.

    Em relação a isto tudo e aos novos desenvolvimentos, apenas tenho cinco palavras: Estou confuso e sem esperança...

    ResponderEliminar
  97. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  98. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  99. Caro Zirtaev, já o disse várias vezes aqui estou portanto constantemente a repetir-me, eu continuo a acreditar que tu -deixa que te trate assim- és a melhor parte deste Blogue, portanto não incluo no meu conceito a tua pessoa, assim como acredito que outros aqui estão, sem olhar a interesses mesquinhos...Mas posso garantir, que aquilo que sinto e transparece de muitos dos comentadores que por aqui passam é tão somente a vontade de destruir o elenco directivo do Porto...Seja ele a Direcção do Clube, como a Direcção da SAD...Porquê não sei...Se essa vontade assenta apenas na convicção de que é a única forma de "regenerar" o Clube, ou se é apenas a parte visível duma vontade mais alargada de destruir completamente o Clube, isso não posso nem sei dizer, só eles o poderão confessar se tiverem coragem de o fazer, agora que contribuem para um mal estar crescente e confusão neste espaço é bem verdade. Diria até que um Sportinguista ou um Benfiquista assumido, não argumentaria melhor do que muitos deles...Portanto eu penso que não devo estar a dar cobertura a pessoas dessas, por muito que goste de discutir e gosto imenso como já perceberam, mas aqui não sou eu que estou em causa é o Futebol Clube do Porto!...Se alguns agora lamentam o que a UEFA decidiu, há dois dias atrás acenavam exactamente o mesmo tipo de argumentos que a UEFA agora esgrimiu...É evidente que sabem muito mais das Leis do que os Catedráticos consultados pelo FCPorto...E se sabem assim tanto nem sei o que estão a fazer aqui.É um desperdício absoluto!...As Universidades chamam-vos, não ignoreis o clamor do vosso Conhecimento!...
    Eu como só gosto do Porto não estou disposto a contribuir para a caixa de esmolas deles...Como dizia um amigo meu: -Comigo às costas NÃO!...Portanto só me resta uma saída: -Ir pregar para outra freguesia, onde o consenso seja ainda possível e onde não apareça por detrás de cada pedra, um escorpião iluminado escondido...Vejam bem o que aconteceu hoje na SIC, vi o absurdo de dois comentadores desportivos habituais daquele Canal, estarem a funcionar como defensores Jurídicos da Juventus contra o FCPorto...
    É EVIDENTE QUE O QUE FÔR DECIDIDO RELATIVAMENTE AO PRESIDENTE DO PORTO SE REFLECTIRÁ NO FCPORTO...
    ASSIM COMO O QUE FOI DECIDO ATÉ AGORA JÁ SE REFLECTIU NO ACTUAL MOMENTO...
    O resto é conversa fiada...E a UEFA é uma correia de transmissão dos Clubes e das Federações Nacionais, daí eu sempre julgar que o que eles e elas pensassem a UEFA pensaria...Está aí claro para toda a gente! O conselho de Apelo se fôr constituído por pessoas ligadas às Federações irá no mesmo sentido -a não ser que lá estejam pessoas isentas e bem formadas juridicamente-, se estiver composto por pessoas escolhidas apenas pelo seu valor e pela sua qualidade de Juízo Justo, então não tenho dúvidas, GANHAREMOS!...Portanto meus amigos ponham o vosso coração ao largo e deixem correr livremente as vossas aspirações, melhor, transcrevam o que vos vai no coração!
    "De tanto me quererem matar se atropelam e por isso não me matam..."

    ResponderEliminar
  100. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  101. Triste. Estou muito triste. Não tanto pelo castigo, já o esperava, mas sim por verificar que a memória é curta e selectiva.

    Pinto da Costa tirou o FC Porto de uma cidade e levou-o para o mundo. No caminho conquistou tudo o que havia para conquistar, nacional e internacionalmente. Acabou com a vergonhosa hegemonia que os clubes da capital exerciam desde sempre. Deu-nos uma identidade e algo em que acreditar. Fez com que andássemos de cabeça erguida e restaurou a nossa dignidade. Agora, no primeiro momento de verdadeira debilidade, vê que está praticamente só e já tem uma turba enfurecida a pedir cabeças.

    Neste blog, por exemplo, é notória a presença dessa nova linha de pensamento portista, que podemos designar como Moreirismo. Um exemplo claro é o usuário que assina como ricardocosta. Esta corrente, facilmente identificável pelas constantes genuflexões perante a imprensa lisboeta e que pensa fazer um papelão por ter como passatempo criticar o seu clube, quer ser a criança no baptismo, a noiva no casamento e o morto no velório. Debaixo das suas camisas engomadas, retirada a fina camada de verniz que reveste o discurso politicamente correcto e vazio, escondem-se tenebrosas personagens que não têm capacidade para gerir uma mercearia de bairro mas querem poder no clube. Acreditem, caso esta gente chegue à SAD só podemos pedir a Deus que tenha piedade das nossas almas.

    PS: Caso os Administradores deste blog continuem na sua deriva Moreirista, aconselho alterem o nome para exportistasdebancada, águiasdebancada ou cuspoondecomo.

    ResponderEliminar
  102. Pois eu não concordo nada com o que o Sirus disse.
    Pessoalmente gostei bastante da entrevista. Gostei de ver o nosso presidente defender com tanta convicção o clube e se ele acredita tão profundamente que vamos estar na champions é porque temos hipóteses de lá estar. Mas o que mais me agradou ouvir foi o facto do planeamento da próxima época desportiva não ser posta em causa por esta trapalhada toda e isso implica que, para além do Bosingwa, só o Quaresma possa ser vendido e pelo preço da cláusula da rescisão.
    De resto se alguém tiver alguma coisa a dizer, e acho bem que tenha, que espere pela resolução final deste processo e marque uma assembleia geral extraordinária.

    ResponderEliminar
  103. Por acaso fiquei bastante descansado depois de ouvir a entrevista em relação à participação na Champions e isto apesar de PdC não ter explicado algumas coisas que esperava ver esclarecidas.

    Deu-me a entender que existe bastante base legal para provar que os acórdãos do CD da Liga são ilegais, até anti-consticionais, vários pareceres de catedráticos em direito o podem provar, sendo que haverá até a possibilidade de a Liga e o próprio presidente do CD poderão ser processados. (E espero que como PdC disse o sejam efectivamente, quem por danos morais quer por possíveis danos financeiros)

    Ora, a federação não quererá cometer o mesmo erro, mesmo sendo tendencialmente vermelha, e até, penso, dia onze tomará uma resolução sobre o recurso de PdC onde, pelos visto poderá ser incluído o FCPorto SAD. Resolução essa que, assim, será favorável ao FCPorto.

    No processo de recurso para a Comissão de apelo da UEFA o FCPorto poderá já usar em tempo útil a resolução da FPF e assim será muito mais simples resolver o caso em favor do FCPorto, além de que usarão algo que a comissão de controlo e disciplina da Uefa não usou que é usar a base jurídica, e não politica, da defesa do FCPorto, assim como a retroactividade da lei e e o facto da tal alínea d que proíbe a participação do FCPorto não ser aplicada em relação à Juventus.

    (Se estiver errado espero que me corrijam)

    Agora finalmente estou descansado, embora não tenha obtido uma explicação aceitável na entrevista do porquê do FCPorto não ter recorrido na hora da decisão da Liga. E sim, tb esperava que ele dissesse que se queriam guerra era guerra que eles iam ter e falo concretamente dos lampiões.

    Um abraço.
    PS: Meireles, aceito a sua argumentação. Como deve entender tenho muita pena, mas como tb deve entender a diferença de opiniões fez sempre parte deste blog e enquanto eu o comandar darei essa liberdade, por mais que gostemos ou não de ler certas coisas e, acredite, tb não gosto de ler algumas.

    DragãoVilaPouca, tb eu entendi as suas palavras da altura como uma ameaça, por isso não respondi para evitar crispações desnecessárias. Não tenho nada a esconder de ninguém, sou portista de alma e coração e se tenho este blog, com muito esforço o vou mantendo e não teria qq problema discutir fosse com quem fosse o FCPorto. A única coisa que sempre proíbi totalmente é o vernáculo. Os insultos, como disse, tento que os evitem, mas nem sempre estou ou posso estar atento, ainda assim tento dar total liberdade e umas vezes estou mais benevolente que outras e é normal que não apague ou chame a atenção para certos comentários. Assim, possivelmente, isto irá continuar a acontecer. Se quer voltar ou não, é consigo. Da minha parte será sempre benvindo.

    ResponderEliminar
  104. Sirus , the virus

    "O grande chefe não é o mesmo..."

    "Continuar a insistir no erro e ficar agarrado ao passado não é solução..."

    Meu caro , tenho um filho ( portista claro ) com 7 anos de idade , e desde que nasceu , este PASSADO recente já viu o F.C.PORTO e o GRANDE CHEFE vencer :

    5 - Campeonatos
    3 - Taças de Portugal
    2 - Supertaças
    1 - Taça UEFA
    1 - Champions League
    1 - Taça Intercontinental

    EU QUERO FICAR AGARRADO A ESTE PASSADO ( e é recente )

    Não faça jus ao seu nick , inquinando este espaço .

    Abraços

    ResponderEliminar
  105. Quem pode jurar que o futuro não pode ser até mais vitorioso sem o grande-chefe? Quem?

    E se o homem morre, como é? Acaba-se o clube?

    Viva o clube. Viva o emblema e a bandeira.

    Abaixo quem dele se aproveita.

    ResponderEliminar
  106. «O FC Porto SAD foi castigado com a perda de seis pontos por tentativa de corrupção e Pinto da Costa foi castigado com dois anos de suspensão pelo mesmo motivo, mas em dois processos perfeitamente distintos e por isso sujeitos a dois recursos.
    Como disse Pinto da Costa no dia em que teve conhecimento dos castigos, o seu clube nem sequer iria recorrer dos seis pontos perdidos e que o recurso a apresentar seria só o dele para salvar a honra do convento. Passou-se quase um mês e nem uma palavra sobre o recurso do clube, aliás foi dito que o recurso que entrou no CJ da FPF era só em relação ao processo de Pinto da Costa.
    Passado o prazo de entrada do recurso, Cunha Leal colocou a boca no trombone com o alerta feito à UEFA e ficou tudo em palpos de aranha. Madail fugiu para não dar explicações e as reuniões a Norte foram mais que muitas para se encontrar a melhor solução para o problema, porque já ninguém tinha dúvidas que houve falha nos serviços jurídicos do dragão.
    Como em Portugal vergonha é coisa que não falta, o impoluto vereador da Câmara de Gondomar e presidente do CJ da Federação por cooptação forçada, não esteve com meias medidas e parece ter encontrado a solução num daqueles panfletos do Jumbo ou Continente: leve dois e pague um. Não há problema. Junta-se o processo de Pinto da Costa ao do FC Porto e o recurso do presidente portista também encaixa na mesma defesa e arruma-se a questão, porque o de PC, entrou a tempo e horas.
    Veio depois o velho crico:o CJ ainda não julgou, nem é necessário, porque Pinto da Costa já conhece a sentença e disse-o na SIC: vai ser tudo arquivado.
    Não está lá o Mortágua, mas está outro bem pior e com menos vergonha. Ora se o CJ da FPF mandar arquivar os dois processos, o FC Porto fica sem condenação e por isso não pode ser condenado pela UEFA. É Portugal no seu melhor.
    Só espero que não tenham a lata de manter o castigo ao Boavista. Já agora, ou mamam todos ou não mama nenhum.»

    Retirado do blogdabola.

    Disto tudo, o que pode ser verdade?

    ResponderEliminar
  107. Estive a ver a entrevista do PDC.

    Gostaria de pedir a opinião aos entendidos, Aquela colagem do CJ da liga veio mesmo a calhar ou a SAD do FCP já estava a espera dela?

    ResponderEliminar
  108. Temos de nos unir! eu ainda acredito!!!!!



    força PORTO!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  109. Meu caro , VIRUS

    Reparei , que nos posts anteriormente colocados por si neste espaço , o seu ALVO é só UM .... Curioso !!!!!

    VIRUS = CAVALO de TROIA

    P.S. E essa do blogdabola ....HUMMMMM

    Seja benvindo

    Fique bem

    ResponderEliminar
  110. Virus lampiao, verme (virus), vai para a 2a circular, engraxar os sapatos de azeiteiro do teu presidente, enquanto ele abana as orelhas para te arrefecer.

    Quanto à entrevista, acabei de a ver agora na net e vai de encontro ao que escrevi hoje aqui e no Pobo do Norte. Se a FPF for competente e fizer o que tem a fazer o Porto ganha o recurso.

    ResponderEliminar
  111. wolfboss,

    trojan horse = cavalo de tróia

    Se calhar, precisas de um anti-virus. Há muitos no mercado.

    Amo o clube e não os seus dirigentes, sejam eles quem forem.

    Capiche?

    ResponderEliminar
  112. Zirtaev,

    A regra dos insultos vale para todos?

    ResponderEliminar
  113. Só mais uma coisa.
    Tenho lido aqui várias opiniões discordantes em relação a vários assuntos, este é um deles e isso é salutar. O que não é salutar é quando essas opiniões se confrontam e desses confrontos resultam insultos gratuitos. Ainda por cima quando o tema é futebol e esses insultos são trocados entre adeptos da mesma equipa, isso então é uma coisa que me faz uma confusão extrema.
    Não tenho a mais pequena dúvida que estes ânimos mais exaltados resultam de todo o amor que estas pessoas sentem pelo clube porque tenho a certeza que não há qualquer tipo de interesse pessoal por trás disto. É por isso que não engulo o facto de algumas pessoas virem dizer que vem para aqui gente cujo único objectivo é pôr-nos uns contra os outros, chamem-me ingénuo, mas não me acredito.
    Meireles peço-lhe que continue a comentar, até porque pessoas com convicções tão fortes como o senhor (goste-se ou não das opiniões) fazem falta na nossa praça.
    Quanto ao Zirtaev acho que não é preciso pedir-te para que continues com o blog (se me permites a formalidade de te tratar por "tu") porque a prova de que é um sucesso está no número de visitas que já alcançou. Dou-te é os meus parabéns por teres criado um blog tão apelativo sob todos os pontos de vista. Um blog em que os assuntos internos e externos do clube são focados de forma apaixonada, mas correcta. Isto sem esquecer a riqueza dos artigos escritos por pessoas como tu, o Zé Luís, o Ricardo Costa (de quem apenas li um artigo com o qual concordei em alguns pontos e discordei noutros), do Memphis, da Catarina (que infelizmente já cá não está), entre outros. E quando falo em riqueza estou a falar quer a nível de conteúdo quer a nível formal. Sou estudante de jornalismo (sou um futuro jornalista e portista, paradoxal dirão uns, masoquista pensarão outros, um dia ainda vos hei-de explicar porquê, mas fica para outra altura) e acredita que muitos dos artigos que por aqui passam fariam corar de vergonha alguns opinion makers que por aí andam, mas também não te estou a dar nenhuma novidade, pois não?
    Imagino que não deva ser fácil para ti manteres um blog tão dinâmico, pois como todos os seres humanos equilibrados tens com certeza o teu trabalho e a tua família para dares atenção e como se tudo isso não bastasse ainda nos dás atenção a nós. Eh pah, obrigado. Por isso não ligues a determinadas críticas que são de certo bem intencionadas, mas feitas por pessoas que têm o coração bem pertinho da boca e eu sei o que isso é porque por vezes também sou assim.
    Um grande abraço para ti e para todos os portistas de bancada. Viva o FC Porto!!!

    PS: Só para dizer que ainda esta semana tenciono renovar o meu lugar anual na seguinte modalidade: Liga BWIN + UEFA Champions League. Tenho a certeza que não serei ressarcido, quando muito terei de desembolsar mais uns euros para ir ver os jogos do nosso FCP nos oitavos de final da champions.

    ResponderEliminar
  114. Oitavos de final, quartos de final e meia final, entenda-se

    ResponderEliminar
  115. blog da bola anuncia que vamos nos safar...o mesmo que anunciou ha uma semana que iamos perder na uefa

    vale o que vale...mas da moral

    vams acreditar

    ResponderEliminar
  116. Sou portista e tenho o direito de não estar de acordo com o nosso presidente.

    Tenho o direito de querer outra pessoa na direcção do clube e de acreditar que podemos ainda ser mais vitoriosos e não passar pelas vergonhas que temos passado.

    Amo clube e nunca as pessoas que o representam.

    Zirtaev,
    Se a regra dos insultos vale para todos, espero que o comentário do soren das 00:58 seja eleminado. Se não, estarás a fazer como a UEFA fez em relação aos clubes italianos e ao nosso FC Porto. Ou seja, a seres injusto.

    ResponderEliminar
  117. Pretendem os nossos adversários - e porque não dizer Inimigos - que entremos em quesílias internas e que nos dividamos para que eles finalmente possam reinar.
    Não, nunca pactuarei com eles, nem com os seus golpes sujos e baixos, quais répteis nojentos e repugnantes.
    Bem pelo contrário, quero dizer publica e sentidamente o que me vai na Alma:
    AGORA E MAIS DO QUE NUNCA ESTOU DE ALMA E CORAÇÃO COM O NOSSO PRESIDENTE JORGE NUNO PINTO DA COSTA.
    PRESIDENTE ESTOU SOLIDÁRIO CONSIGO, CONFIO EM SI E NO SEU AMOR AO CLUBE. SEI QUE TUDO FARÁ PELO BEM DO F.C.PORTO, E PARA CALAR ESSES "VELHOS DO RESTELO" QUE TENTAM AUGURAR O FIM DA NOSSA GLORIOSA E INVEJÁVEL HISTÓRIA.

    Quem ama o F.C.Porto está SEMPRE e INCONDICIONALMENTE com o Clube e com a figura incontronável do seu PRESIDENTE, que é um dos maiores símbolos e emblemas do FCP.

    E como prova disso, aqui estou eu a anunciar que vou de imediato, comprar as quotas até ao fim do Ano e comprar o Dragon Seat para a próxima Época.

    JMC

    ResponderEliminar
  118. Acho este Blogue meritório desde o dia em que o descobri. Uma discussão à volta de uma questão de linguagem que considerei inapropriada, levou-me a abandonar a participação activa.

    E como dizia, porque acho o Blogue meritório estive sempre presente. Não só a paixão clubista, mas também a capacidade de analisar, de falar sobre as coisas do nosso clube, a variedade de opiniões tradutoras da diversidade de personalidades, fazem com que venha passe sempre por cá.

    Volto hoje, porque me entristece a desorientação dos Portistas; Porque me entristece as críticas, às quais nem o Pinto da Costa escapa.

    O momento é mau demais, nem estou em mim… Impedidos de ir às competições europeias? Nós que nos habituamos a ser vencedores? Nós que temos resistido a todos, e continuado a vencer… Estamos fora… Nem consigo acreditar.

    Mas o que não quero acreditar é que as vozes positivas venham de fora: Dias Ferreira, Meirim, catedráticos de direito, Madaíl que diz que não se cala por dualidade de critérios,etc…

    Sim, eu disse de fora… Porque de “dentro” só vejo oportunistas: Rui Moreira quer vincar que ele é que tem razão, Manuel Serrão crítica e pede cabeças… Um adepto de nome Miguel aproveita o mediatismo e vai na mesma onda de críticas. O mesmo se passa aqui na maioria dos intervenientes do blogue: críticas, insultos e mais insultos.

    Resta-nos a coragem de alguns, aqueles que sabem que nestes momentos não se crítica, que estes momentos são de união, porque nesta altura é que se vêem os amigos, os de carácter. Erros todos cometem, mas se forem cometidos pelos nossos, nos momentos difíceis temos que estar lá. As críticas internas, as análises do que esteve mal, fica para depois. Muitos comportam-se como aquele pai que perante uma mordidela de cobra, em vez de salvar e apoiar o filho, fica a criticá-lo por sair de casa, ir de calções ou até por ter nascido. Ratos… Abutres, disse Pinto da Costa. Sim Pinto da Costa um homem que mantém a cabeça levantada nestes ataques inacreditáveis à sua pessoa, ao seu clube.

    Hoje, como nunca, tenho orgulho em ser Portista. Viva o FCP. Obrigado Presidente.

    ResponderEliminar
  119. Este Sirus é mesmo.... (agora vem o maior insulto) .. benfiquista !

    "Mamã, o Soren chamou o meu presidente de Azeiteiro".

    Isto está hilariante !

    ResponderEliminar
  120. MEUS COMPANHEIROS!! (e escrevo-o em letras bem gigantes para o denotarem)SOMOS NÓS TODOS QUE FAZEMOS E CONSTITUIMOS O FC PORTO.

    Não acredito que nenhum de nós deseje um milesimo de mal ao nosso clube, que eu também sei que para todos que aqui escrevem e para muitos mais milhares, talvez milhões de pessoas, é tão importante na vida como o acto de respirar.

    Sinto-me contente de ter denotado através de alguns comentarios aqui colocados durante o dia, que muitas pessoas perceberam ser um momento que devemos unir-nos e apoiar incondicionalmente qualquer que seja a medida tomada pela SAD do clube.

    Pessoalmente sabia que a jogada da SAD não recorrer implicava riscos mas também sabia que qualquer tribunal que venha a absolver o nosso presidente da pena e a decretar invalidade da mesma, vai fazê-lo também para a pena aplicada á SAD, clube.

    Não podiamos correr o risco de perder 6 pontos na proxima epoca a saber que o problema da suspensão da UEFA iria acontecer não nesta época mas na proxima.Iamos ser penalizados duplamente. Iamos partir em desvantagem no campeonato e eventualmente, mesmo que com essa desvantagem viessemos a sagrar-nos campeões, o problema na epoca seguinte com a UEFA ia ser o mesmo.

    Vou mais adiante, o facto do nosso presidente ter recorrido da pena e do clube não o ter feito permite-lhe em caso da federação não lhe dar razão, de recorrer para tribunais civis, o que a acontecer com o clube, teria o efeito nefasto que vimos á bem pouco tempo repercurtido no caso mateus com o gil vicente.

    Confiem na direcção do clube, deixem-nos trabalhar este caso porque eu sempre acreditei e acredito que no fim quem vai rir somos nós.

    Não pode haver uma divisão entre pessoas que defendem a mesma cor, o mesmo amor numa altura em que estamos a ser atacados fortemente do lado externo, porque a ferida interna vai ser tal que nunca nos voltaremos a reerguer.Nós somos mais fortes que eles, somos melhores que eles e se todos estivermos do mesmo lado desta batalha, até ao fim e acreditarmos, vamos vence-la.

    Em tão poucas décadas conseguimos o que secalhar sonhámos em noites de céu estrelado, alguma vez ver-mos o nosso clube construir, fazer, erguer,e desta vez vamos conseguir passar mais este obstaculo outra vez, mas isso só vai ser possivel se todos nós acreditarmos, se todos nós dermos um enorme voto de confiança e uma forte manifestação de apoio visivel externamente, (de modo que os nosso rivais possam ver, espantarem-se e azedar mais uma vez), á direcção que tornou o nosso clube de sempre, no melhor clube português e num dos melhores da europa

    EU ACREDITO!!

    E vocÊs?


    O P O R T O S O M O S N Ó S!!!

    ResponderEliminar
  121. Azuleiro, nem mais.

    Quanto aos Microbios (Virus) que por aqui andam, deixem-se de hipocrisias e vao pregar para outra freguesia. Se querem brincadeira, juntem-se aos seus amigos benficoides e ao Azeiteiro do seu Presidente e vao la telefonar para o "opiniao publica" a pedir sangue.

    Aqui discutimos os assuntos de forma séria e nao precisamos de microbios a sujar este espaço.

    O Timoneiro continua la no alto de cabeça erguida e todos os Portistas devem estar com ele, nesta hora de guerra aberta contra quem nos tenta denegrir, das formas mais mesquinhas, mais baixas, mais repugnantes que podemos imaginar.

    Sr. Madail: Trabalhe! Aquilo que a sua Federaçao fez foi uma vergonha! Retrate-se e coloque-se ao lado do Porto de uma vez por todas!

    ResponderEliminar
  122. Estranhamente, ou não, desde que li a noticia do Blog da Bola que ainda mais confiante. Esperava mais coisas do presidente, mas dentro daquilo que pode dizer, porque isto é um processo de justiça por isso tem segredos, esteve mais ou menos bem. Sublinho a sua convicção, não sei porquê, mas senti que iríamos ganhar este processo e já no dia 11, espero bem não me enganar.

    Voltando à noticia do Blog da bola, o que eu entendi dela é que o FCP se arrependeu de não ter recorrido e depois fez uma caldeirada e conseguiu recorrer, embora o presidente não queira dar o dito por não dito. Afinal existiu dois recursos. É um reconhecimento que errou. Ou seja, estamos a jogar com as mesmas armas dos outros. Assim está bem.

    ResponderEliminar
  123. eu queria dizer que estou ainda mais confiante...

    ResponderEliminar
  124. Nestas alturas, apetece-me ler estes textos de intelectuais do F.C.Porto, que revelam que a nobreza do pensamento, vai muito para além do homem.

    ”«MALDITO SEJA QUEM SE NEGA AOS SEUS, NAS HORAS MAIS APERTADAS !»”

    “Mistificação, hipocrisia e farsa !

    1. O pensamento nunca está de férias, a não ser o dos idiotas que o não têm e, por isso, jamais o põem em acção. Quem o tem está sempre atento e de vigia; não se distrai daquilo que o cerca.

    Daria para rir; se o assunto não fosse demasiado sério.

    Têm andado persistentemente a dividir o país em duas partes bem diferenciadas, em duas castas de intocáveis.

    ”A Norte moram os párias, os imorais, os vigaristas, os batoteiros, os trapaceiros, os malvados, os sujos, os espertos e desonestos; a Sul moram os nobres, os sérios, os santos, os limpos, os honrados, os puros e castos.”

    Autarcas corruptos e cúmplices com o futebol só os há no Norte (exceptuando o actual Presidente da CMP); os do Sul não têm nada a ver com isso. O Norte é coutada de gente reles, rude, grosseira e má; o Sul é reserva de gente fina, educada, civilizada e de boas maneiras.

    Por isso há que ensinar e vergar o Norte, retirar-lhe importância e submetê-lo aos ditames da capital.

    Sim, é isso que jornais e estações de rádio e televisão não se cansam de apregoar aos quatro ventos, de há anos a esta parte. É essa a ladainha que não cessa de ser propagada pelos media.
    .
    E nós temos que aguentar, quietos e calados, esta afronta, caçoada e mangação, por não dispormos das mesmas armas, já que tudo está sedeado em Lisboa.

    ”Levamos, anos a fio, com uma campanha de manipulação e intoxicação da opinião pública, que não tem outro intento a não ser o de nos tirar o mérito, diminuir, rebaixar e desmoralizar.”

    O mísero programa Os Donos da Bola de outrora é hoje substituído pelo condicionamento diário dos telejornais. A toda a hora temos que suportar o alarido feito pelos serventuários do poderio encarnado que enxameiam os media.

    Não passa um dia em que essas fontes de informação, dita credível e em segredo de justiça, não surjam como aliados das instituições e agentes desta; e não agitem e distorçam o processo do Apito Dourado, sempre com a mesma intenção: agredir, amedrontar e amesquinhar o Porto.

    E agora, perante o aparecimento de um dossier anónimo - rotulado de apito encarnado - têm o desplante de vir dizer que o mesmo visa acirrar as disputas e guerrilhas entre o Norte e o Sul !

    Os incendiários querem culpar outros pelo incêndio que eles atearam. Que grande lata !

    A razão e a experiência ensinam que não existem factos em si mesmo; eles adquirem existência, expressão e dimensão a partir das histórias que deles se fazem, das perspectivas e interesses de quem os relata e divulga.

    É por isso que há versões distintas, aumentadas e modificadas dos factos. Basta ver; p. ex. , o modo bem diverso como castelhanos e portugueses referem as batalhas travadas entre si.

    Também neste caso do apito dourado e do dossier anónimo é assim. As notícias, feitas nos media, sobre o primeiro não merecem mais crédito do que as notícias acerca do segundo.

    Todas são histórias contadas à medida das conveniências dos seus autores.

    Conheço os valores da cumplicidade e solidariedade. Isso não me obriga a ser fiador da moralidade daqueles que me são próximos, a tecer-lhes cantos e louvores.

    Mas obriga-me a não assistir, em silêncio e em atitude de oportunismo, a campanhas de destruição, ausentes dos sentidos da equidade, da ética e da justiça.

    Aos meus ouvidos soa iniludível e tonitruante a advertência de Miguel Torga, o maior dos transmontanos e um dos portugueses cimeiros: ”«MALDITO SEJA QUEM SE NEGA AOS SEUS, NAS HORAS MAIS APERTADAS !»”

    2. Dizem que o SLB vai entrar num nova era. Que bom ! E que ainda não percebeu que o país mudou em 1974.

    Até agora tem tentado repor o regime anterior:

    Assim foi coerente na contratação do novo treinador. Sendo expressão do centralismo em Portugal, foi buscá-lo a Madrid, símbolo do centralismo da Espanha e, se adormecermos, da Ibéria.

    Para cúmulo despediu Fernando Santos de uma maneira bem reveladora da transparência que inunda aquelas paragens.

    Se isto sucedesse no FCP, teríamos mais uma cruzada mediática contra ele.

    Ao invés, o timoneiro encarnado continua a ser incensado como o génio da lâmpada, apesar de fundida e sem luz.

    J.O.B.

    ResponderEliminar
  125. Zirtaev,

    A regra dos insultos vale para todos ou não?

    Se vale, espero que os seguintes comentários sejam eliminados:
    - sonicmale69 (04:09)
    - soren (05:05)

    Só ainda não avancei para o insulto gratuito porque ainda acredito que a regra dos insultos vale para todos.

    Ou comem todos ou não come nenhum, sob pena de este blog se tornar numa UEFA 2.

    ResponderEliminar
  126. Zirtaev,

    Agora, se verá de que massa és feito. Se aquilo que escreves é demagogia ou é para ser levado a sério.

    Quero ver se vais optar pelo mais fácil que é eliminar os meus comentários ou se vais optar pelo mais correcto (segundo a tua regra dos insultos) que é eliminar os comentários de quem insulta gratuitamente.

    ResponderEliminar
  127. Isto é lindo.

    Eu acredito!


    Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
    Diz à gente o que é ser nobre e leal.
    Teu pendão leva o escudo da cidade
    Que na história deu o nome a Portugal.


    Oh, campeão, o teu passado
    É um livro de honra de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no teu Porto mais um arco triunfal
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto

    Quando alguém se atrever a sufocar
    O grito audaz da tua ardente voz
    Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
    A multidão num grito só de todos nós

    Oh, campeão, o teu passado
    É um livro de honra de vitórias sem igual
    O teu brasão abençoado
    Tem no teu Porto mais um arco triunfal
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto, Porto, Porto
    Porto, Porto

    ResponderEliminar
  128. Já só me faltam 4 anos para requerer a nacionalidade espanhola. Nunca mais chega o dia de jurar a constituição espanhola.

    ResponderEliminar
  129. ACABEM COM AS TRETAS!
    Criticos e apoiantes da sad, todos temos o nosso lugar na familia portista.

    O FCPORTO SOMOS NÒS!

    ResponderEliminar
  130. Quando queremos impor disciplina no nosso blog, temos que saber usar mão de ferro, principalmente, para com os nossos amigos.

    Senão, ficamos emaranhados no novelo das nossas contradições.

    ResponderEliminar
  131. Nós não somos como os lampiões, não vamos tratar os nossos assuntos com atitudes radicais.
    É hora de nos unirmos contra quem sistematicamente nos quer prejudicar,a começar pelos que estão mais perto como esse silvio cervan , é não dar descanso a esse gaiato!

    Unidade em defesa do NOSSO clube, depois, se houver que pedir responsabilidades, cá estaremos para o fazer, mas neste momento devemos remar todos para o mesmo lado.

    PS: Aos seres rastejantes que aqui vierem ler ou comentar, é dar desprezo...

    Saudações
    ULTRAS F.C.PORTO

    ResponderEliminar