25 junho 2008

Jogador da Bancada Época 2007/2008 – LISANDRO LOPEZ


Quem não se lembra, no último jogo do Dragão contra o clube da Luz, daquela corrida enorme em que o argentino, da frente de ataque, vem ao flanco esquerdo da defesa tirar a bola ao adversário fazendo um sprint de mais de 70 metros? Valeu um aplauso enorme por parte dos adeptos que estavam no estádio, quase tão grande como o festejo de um golo e este foi apenas um pequeno exemplo do que personifica Lisandro Lopez, o vencedor do prémio deste ano de Jogador da Bancada.

Não dá como perdido qualquer lance, corre até à exaustão, aparece a ajudar em qualquer sector do terreno de jogo quando tal é necessário. A raça, a determinação e a grande entrega ao jogo exemplifica o que é para todos os portistas um verdadeiro jogador à Porto. Lisandro tem todos estes atributos e consegue ainda juntar a todos eles o pontapé certeiro em frente à baliza, tendo sido um dos elementos do FCPorto mais determinante na conquista do tri-campeonato, tendo conseguido a conquista do troféu de melhor marcador do campeonato com a obtenção de 21 golos.

Por mim o prémio não poderia estar melhor entregue e creio que todos estarão de acordo comigo. Resta-me agradecer a participação de todos os que contribuíram para o apuramento do Jogador da Bancada deste ano, que apenas começou no jogo contra a Nacional da Madeira, mas que apesar disso acabou por reflectir alguma verdade em relação aos elementos mais influentes da equipa, como foram o Lucho Gonzalez, 2º classificado, e Paulo Assunção, 3º classificado.

Fica prometido que para o próximo ano este passatempo terá algumas alterações e espero desde já que comecem a dar algumas dicas para melhorar o passatempo. Agora deixo a tabela geral dos 26 jogadores utilizados desde que se iniciou o apuramento do Jogador da Bancada 2007/2008.

13 comentários:

  1. Distinção mais do que bem entregue, justíssima.


    Grande Lisandro!



    --------------------------

    Confesso que não gostei da entrevista do Lucho e do pedinhcar para se ir embora..

    Ainda por cima choraminga para ir para um Villareal,Valencia?

    Acha 25 milhões muito por ele?

    Já o ano passado Lucho pedinchou para sair, perdoa-se ..

    Mas voltar a repetir o feito e ainda piorar o discurso?


    Se tivesse o Barça, o Manchester, o Milão... loucos atrás dele, ainda percebia a vontade de sair.

    Pedinchar para sair do Porto para ir para um Villareal?


    Isso não é para um gajo como tu, Lucho.


    És um ídolo e um Comandante. Não te menosprezes nem copies fracos de espírito e burros..


    Se queres mais uns euros, di-lo, que não faltarão Portistas a exigir que o clube vá até onde puder por ti.


    à parte disto, não estou muito a gostar da época de mercado..

    Ainda falta muito tempo e muito pode acontecer.

    Mas os sinais não me têm agradado.

    ResponderEliminar
  2. Acho que não havia duvidas quanto á atribuição desse premio, Acho que o FCP podia propor ao lixa um contrato vitalicio ;)

    Já agora o cebola é um jogador na mesma linha de lisandro com muita raça e muito querer pode ser que para o ano tenhamos uma disputa renhida.

    ResponderEliminar
  3. O Lisandro é um bom jogador, mas acho que o Quaresma é que devia ter ficado em primeiro.

    ResponderEliminar
  4. Lisandro foi sem dúvida o melhor.
    Empolgante, um jogador à Porto.
    Para além dos golos lembro-me do empenho e de um desarme a meio campo no jogo com os abutres verdadeiramente excepcional.
    A manter a todo o custo.

    ResponderEliminar
  5. Lisandro, sem dúvida nenhuma, foi o jogador mais decisivo, se bem que pense que foi o jogador que mais beneficiou da classe do melhor jogador do FCP, falo de Lucho, para mim o jogador mais influente na equipa portista.

    Se Lucho ficasse, com a contratação do Rodriguez e se Tomás Costa for aquilo que se diz ( pelo menos dou o beneficio da dúvida porque não tenho hábito de criticar jogadores sem os ver primeiro )iremos ficar com um meio campo muito mais forte mas é possível que Lucho tomará outros caminhos. Mas, estou como o Henrique, se for embora ele merece muito mais que um Valência e um Vilarreal qualquer.

    ResponderEliminar
  6. Tomás Costa foi eleito para a equipa ideal
    BOA ÉPOCA CONDUZ A DISTINÇÃO POR SITE ARGENTINO

    As qualidades de Tomás Costa levaram à eleição do médio para o onze ideal do Torneio Clausura. Um prémio para o seu rendimento ao serviço do Rosário Central, impondo-se como melhor “volante derecho” na escolha feita pelo site “Sports Ya”. “Tomy foi essencial na permanência do emblema canalla”, pode ler-se no elogio realizado ao reforço portista.

    Entretanto, a situação de Ernesto Farías continua a alimentar notícias do outro lado do Atlântico. O jogador está de férias em La Plata e o Estudiantes não desiste de procurar uma solução para o arrancar da Invicta, existindo contrapartidas na mesa.

    De qualquer forma, já existe alvo alternativo se Tecla falhar: Mauro Boselli, do Boca Juniors.

    boa noticia a do tommy pode ser que não tenha sido um tiro muito no escuro.

    ResponderEliminar
  7. Grande época do Lisandro. Um jogador à Porto. O reconhecimento é justo, apesar da concorrência apertada do Lucho (6 golos e 16 assistências) e do Quaresma (10 golos e 15 assistências).

    ResponderEliminar
  8. Desculpem conspurcar o blog com uma noticia dos lampiões, mas não resisto. Depois de terem ficado fora da champions e sem o Rodriguez também ficaram sem as taças de campeão europeu. :D

    http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_Benfica2506_78867.asp

    ResponderEliminar
  9. deixo outro alerta =P
    Ao que parece a FIFA ordenou a Federação a retirar 6 pontos ao Benfica já para a presente época devido á falta de pagamento do antigo jogador alcides.. lembram-se dele? O DN e o Jogo avançaram com a noticia.. o Correio da Dita que até gosta muito de noticias bombasticas apressou-se a desmentir ás 3 da manha a dizer que a fifa voltou atras devido a uma tranche que os encarnados depositaram na segunda.. Ze Luis tu tens faro para estas merdas dás uma inbestigadela? Onde ha fumo há fogo! xD

    ResponderEliminar
  10. porque não criar um trofeu (lembrança) deste passatempo e no final da época entregar ao jogador vencedor?

    seria engraçado e para o jogador confortante por saber que os adeptos gostam de si!!


    pk não? eheh

    abraço a todos !!

    ResponderEliminar
  11. quanto ao premio, mais que merecido, de todos o lisandro é o unico jogador que me deixaria triste por sair...é o unico que dá o litro mesmo sem ng lhe pedir!! fantastico mesmo...um jogador à PORTO!!!

    pensem no trofeu (lembrança) e depois até podiam ao entregar fazer uma entrevista ao jogador !! :D

    ResponderEliminar
  12. João Filipe, era realmente muito interessante oferecer um troféu ao jogador vencedor. Não sei é até que ponto é concretizavel. Talvez até se podesse entrevistar o jogador, mas se até os jornais tem problemas com isso :-).

    De qq forma obrigado e fica a ideia e ainda falta muito para a atribuição do proximo jogador da bancada.

    Um abraço.

    ResponderEliminar