02 outubro 2012

Melhores do mundo já conhecem também os maiores caceteiros

O Barça continua a dar-me alegrias e fez história ao marcar pela primeira vez na Luz onde a história regista que o Benfica nunca marcou em casa aos catalães, o que é um quebra-cabeças para a Imprensa do regime. Messi fez duas assistências para golos de Alexis e Fàbregas, mas escapou aos golpes trucidantes de um Jardel que se quis fazer de Pepe e atirar com o melhor jogador do mundo para o estaleiro.
 
A melhor equipa do mundo, porém, passou a conhecer os maiores caceteiros do globo que nem à base de porrada evitaram a humilhação de acabarem com 26% de posse de bola. Podiam ter sido 6 ou 8, mas em 2006 o Barça de Rijkaard teve 10 ocasiões de golo e fez 0-0.
 
A táctica do mestre foi perder por poucos e, sendo inevitável a derrota, arrumar com o máximo de jogadores catalães para o jogo de domingo com o Real Madrid.
 
As substituições foram de compêndio: Carlos Martins por Pisa, Pisa para evitar levar mais no lombo com 0-1 ao intervalo mas o caceteiro de Coimbra conseguiu ser mais violento do que o grunho brasileiro e não foi expulso; o craque da bola Caimar rendeu Enzo Perez, num assomo de fúria ofensiva do treinador para o seu génio nº 10 poder receber de Messi a camisola azul-grenã; Nolito entrou por Gaitinha, esse estrondoso jogador que toda a Europa ainda quer.
 
Não conseguiu o Benfica dizimar os calatães com lesões, mas o azar fez Puyol partir um braço a cair mal no chão e o árbitro expulsar com vermelho directo Busquets por um mimo a esse gentleman da bola que é Maxi Pereira, de novo sem ser expulso tal como não foi Matic doido por malhar em Messi; e Jardel que só no fim viu um amarelo por derrubar Messi lançado.
 
O palhaço do turco teve, afinal, a desfeita de ver o Braga ganhar no Galatsaray.
 
O Braga surpreende, o Barça só me dá alegrias. Uma intensa concentração no jogo, nada de facilitismos, um banho de bola vergonhoso, sempre a meter o pé e a cabeça, uma equipa focada no essencial que é segurar primeiro a vitória e descansar: o Benfica, segundo as estatísticas, correu muito mais por ter menos bola - só julgou ser possível ganhá-la a truncar o jogo com cacetada de criar bicho. Uma vergonha!
 
Os caceteiros são os mesmos de sempre.
 
E o famoso empate em Glasgow voltou a dar-lhes um jeitaço. Agora esperam que o Barça despache o Celtic mas o apuramento para a Liga Europa vai ser jogado com o Spartak de Moscovo. É a outra surpresa da noite, embora o Celtic tenha ganho bem em Moscovo por ter de volta vários titulares que não puderam jogar com os caceteiros da Luz - ou foi poupança de Neil Lennon para poder ganhar fora?...

Sem comentários:

Enviar um comentário