28 agosto 2014

O "meet" da vaidosa com o vaidoso

 
Da mesma forma, a jornalista que dizia "ter lá tempo para ver as redes sociais" quando instada por  Medina Carreira a ver o que na net/blogs se escrevia da ignorância compulsiva dela e não só enquanto directora de sub-informação, ou vice-versa se vos der jeito, tem utilizado o seu FB - eu não tenho, por isso não ligo - para se promover. O reino de lágrimas que é o santo Portugal de comoção fácil e adulação bárbara a um tuga incensado nos me(r)dia faz o resto. Por entre as lágrimas, as coisas saem às pinguinhas.

Os jornalistas - para que servem? - vão caindo no ridículo: entre divulgar um pretenso "arrastão" em Carcavelos, que nos consumiu um dia creio por um 10 de Junho; contarem quantas escadas sobem frente à AR a desafiar a PSP os manifestantes manipulados ideologicamente e que levam de arrastão os jornaleiros e seus editores "puppies"; e anunciarem "meet" em directos à hora de almoço (ontem), fiando-se no corrupio das redes sociais, helàs!, que não se concretizam, assim enfiando na cabeça orlada por orelhas grandes (e não só o Rodrigues dos Cantos) os costumeiros e recorrentes banhos de água gelada como se não bastassem os Baptistas da Silva que os vão comendo de cebolada nas pantalhas de toda a mediocridade e saloiice pegada

Então, caído um túmulo de silêncio em torno da vedeta, eis que começam a sair as "nutícias", estrategicamente colocadas porque isto não surge ao acaso e os pupilos de Mourinho, basbaques em geral, sabem que sem táctica não há estratégia, ou vice-versa se der jeito, e se um burro (jornalista) não parte e reparte e não fica com a melhor parte não sabe da arte.

Vai daí, num dia soube-se que ela ia voltar ao ecrã, porque ela o fez saber, via FB.
Depois, li num jornal, caiu outra pinguinha: foi o Ronaldo que "mostrou disponibilidade", contou ela.
Ou seja, o CR7 é que lhe telefonou: «Judite, estás em baixo e eu desde a final de Lisboa que não mostro os meus peitorais sucessos aos portugueses, coço-te as costas e tu coças as minhas, serve aos dois? Ela aceitou.
A TVI mostrou-se veneranda: à directora de sub-informação e ao jogador que a TVI vende tanto como o Tony de Matos Carreira. Anunciou o anúncio da volta dela e com Ronaldo, who else?
Já passou umas imagens ontem na TVI precisando que a conversa da treta será sobre o Ronaldo humano, o das lacas e depilações, das escovas de dentes eléctricas e dos shampoos, só para dizer que a meninice do rapaz será escarrapachada depois das dificuldades contadas pela mãe do clá Aveiro em livro que as venerandas tv's lá foram ouvir - mas, depois, ainda li que, afinal, a entrevista, decerto sumarenta, é para hoje e amanhã: hoje coço-te as costas, amanhãs coças as minhas.
 
Ou seja, o "meet", seja lá o que isso for" - faz-se a dois e por dois dias. É a vaidosa e o vaidoso. Ela aproveita para mostrar o luto, ele prova saber também vestir os peitorais e viver numa casa decorada a preceito e com piscina.
 
É o jet-set no seu melhor, com a vedeta da tv que há uns meses metralhou um "playboy" que ninguém conhecia para o fazer sentir mal com a fortuna herdada e alegadamente mal esbanjada. Há quem questione se ela vai confrontar a pobreza dos portugueses, e o berço de lata madeirense do Ronaldo Aveiro, com o amontoado de carros de alta cilindrada do rapaz que tem Madrid a seus pés e obriga uma petulante da tv de Lisboa a ir à capital ibérica sabe-se lá porquê.
 
Eu não acho nada disto casual. Quanto ao "meet", prefiro "meat" de gajas boas, nem que sejam as tolas de Hollywood que as Judites deste país passam nas suas tv's da treta, e não jornalistas pretensiosas e gajos pirosos.
 
O que é o sorteio da Champions à beira disto? O Fábio Espinho do Ludogorets junto com o Marco Morais do APOEL à beira do craque eleito Melhor Jogador do Mundo de 2013 mais fracassado no Mundial do Brasil?
 
Não, sai mais um pedestal para o clã Aveiro que dá emprego a muitos "prêt-a-porter" e cabeleireiros, enxameando algumas revistas de "famosas merdas" para colorido das bancas prenhes de jornais cinzentões à rasca para sobreviverem. Nada de Porsches e Veyrons, antes os calções rotos e os pequenos-almoços parcos das cumeadas da Madéra e mais um sonho de menino a sustentar a sua família.
 
Acho que a piroseira - que um dia quase chorou porque o Carreira cantou uma música do "sonho de menino" - vai bater as célebres mas ocas entrevistas da Fátima Campos Ferreira a Pinto da Costa.
 
Judite de Sousa acabará por confessar que o seu amor de mãe a impeliu para uma entrevista da tanga. Depois do divórcio com o peça careca de Sintra, a artista das nutícias não é que arranjou uma reportagem para um telejornal da treta com as relações conjugais?
 
Que sofrimento atroz e maleita do coração a fará mover outra vez para comungar com a plebe o seu mimetismo com o povo apesar do encoberto pendor "socialista" que não a deixa ver mais do que a espuma das núticias?
 
A preocupação com a selecção de vaidosos e incompetentes?

Podia entrevistar o Marcelino: como se destroem jornais?; como deixou o Record com 100 mil de vendas diárias e hoje vale pouco mais de 40 mil?; como entrou no DN, outro jornal do regime, e as vendas passaram de 34 mil para 17 mil?; onde chega o poder angolano no controlo da Imprensa?

Podia preocupar-se com as câmaras falidas que querem ser ajudadas sem serem intervencionadas, à moda do Salgado, para não se ver o que há lá dentro?

Podia aprender Economia, não entrevistando o oco Seguro ou o calhau da Costa, mas deixando os preconceitos ideológicos do "sonho de menina" para perceber, já que com Medina Carreira nada aprende, como se afunda o País?
Porque não entrevistar Sócrates? Ou até o Coelho? Podia perguntar-lhes sobre as suas infâncias no interior desolado, as passagens pela escola, as eventuais licenciaturas de um e de outro, ah essa ela já ouviu com o Zé Alberto em mais uma entrevista de fretes feita por freteiros...

Porque não os mortos que votam no PS? Alguma tv da parvalheira reportou localmente sobre o tema, as quotas pagas, as cotas que se revoltam, os votos que se compram? Algum director de sub-informação teve tomates para não padecer de câncro da próstata para mostrar ao País os podres da Democracia e a inutilidade da Informação?

Mas é com meet e social media que muitos se dão a conhecer, mesmo que não tenham tempo para ler blogs...
 

6 comentários:

  1. Eu gosto de ler quando o Zé Luiz escreve assim!
    Não sei! Se calhar é por não gramar os petulantes da capital da treta!

    ResponderEliminar
  2. Nem de lá nem de lado algum, a vaidosa saiu do monte da virgem e lá perdeu qualquer coisa para arribar no império lisbonense, a par do coroado zé alberto dos fretes todos do carvalho.

    ResponderEliminar
  3. Os que saem daqui e vão lá para baixo são muito piores do que os nados e criados ali!

    ResponderEliminar
  4. E os que foram e voltaram, tipo Juca Magalhães?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Temos de nos portar bem pois não sabemos de quem vamos precisar amanhã!

      Eliminar
  5. Acho que não precisa, basta ter graça e não ser engraçado. Cair nas boas graças de alguém e outros, basbaques, aplaudirem também. Conheço o fenómeno, mas nunca o entendi, não é compreensível.

    ResponderEliminar