01 junho 2015

A imagem do Braga no Jamor

ACT (2/6/2015) leio as pequeninas esta manhã na capa de O Jogo com Salvador a usar o adjectivo "Incompetentes". É o mínimo, talvez ninguém tenha dado por isso, mas o Braga é que deu a Taça ao Sporting ainda que convenha exaltar o Sporting porque as vendas são uma merda e é isto...

Já tinha visto muitas finais, mas nunca uma tão mal perdida como a do Braga ontem. Chegou a 2-0 com erros individuais do adversários (Cédric, estúpido como sempre mas a quem raramente são marcadas estas faltas e tantas acontecem durante a época!; Miguel Lopes, porque é tecnicamente muito fraco), o Braga ganhava sem saber muito bem como. Assim a modos que o idiota do relatadeiro da RTP, que não conhece nada para lá de 40kms fora de Lisboa. Cavalgadura autêntica, mas não única nem exclusiva...
 
Agora, nada fazer na 2ª parte para matar o jogo e permitir jogo directo num meio-campo que deixou de existir e uma defesa que batia a bola às cegas, com Sérgio Conceição a nada corrigir, só mesmo de equipa burra, colectivamente, e um somatório de burros que montava uma ganadaria e cultivava uns campos.
 
Ainda com 2-0 eu não via o Braga ganhar porque os jogadores não sabem o que é ganhar e não têm estaleca. O parvo do treinador - de quem falei ao longo da época, ainda que pontualmente a marcar a sua estupidez natural! - pouco fez para melhorar a situação.
 
Derrota merecida com atestado de estupidez! Precisava escrever isto sem ter tido ontem oportunidade de o fazer, ainda por cima hoje passei em Braga rumo ao Porto. E há 4 anos que não via uma final da Taça, mas vejo-as por todo o lado há mais de 40 e nunca vi nada assim tão ridículo.
 
(entretanto, só ao chegar a casa me apercebi que o post de sábado, abaixo, não entrara, ficou em rascunho; está aí).

1 comentário:

  1. Dedicada aqueles que acham que Sérgio Conceição deveria ser treinador do FC PORTO!!!!

    ResponderEliminar