29 outubro 2015

E o Porto? Nada...

Não tenho muito tempo, e menos ainda paciência, para ir além da observação de jogos e mesmo assim, agora, já nem todos, vi o jogo da Champions mas nem valia a pena escrever nada e não o fiz, aquilo foi tão fraco que deu dó, vitória por obrigação e só por 2-0, em 3 minutos, antes do intervalo, depois fechar a loja.
Mesmo assim, quebra física com o Braga, com mais dois dias de descanso da Europa, nenhuma intensidade e parte final quase a arrastar. Há jogadores de 20 e poucos anos que não aguentam das canetas? O Tello só faz aquilo e já nem o 1x1? Para que serve então? O Quaresma era pior?...
Enfim, o Sporting lá vai cantando e rindo, o grunho do Carvalho e o grunho do treinador, menos interessados na Europa e apostados totalmente no campeonato, como já aqui anotei em tempos.
O Sporting mete-se com o Benfica, sem medo, escacha pessegueiro, a tónica resulta, o glorigozo é imenso, isto parece o Porto de outros tempos em que o presidente era assim. Até nisto o grunho do Carvalho tinha razão há um ano: decrepitude, impotência, senilidade, velhice que nem é sequer precoce de Pinto da Costa.
O Sporting pede a descida do benfas, por isto, por aquilo, por aqueloutro.
O Porto? Nada...
O Sporting aperta os árbitros.
O Porto? Nada...
O Sporting vai de vento em popa.
O Porto? Nada...
E até, ó vã glória, ó vã cobiça, nos impingem o bruto do Caixão para o próximo jogo.
O Porto? Nada...
Com o Porto ultrapassado na tabela e na comunicação social onde é pouco menos do que irrelevante, é isto, um bombardeamento em que o Porto sofre sem ser visado, mas sai diminuído.
Ou os seus adeptos não vêem neste Sporting, nesta maneira de ser e de actuar, de resmungar e falar grosso, de exigir e de reclamar, o FC Porto de outros tempos?
O Porto? Nada...
O Sporting, para gáudio do intestino Delgado que caga fininho mas leva água ao moinho, até disse que tal como pode despromoção do benfas também pede do Porto ou de outro se houver mixórdias com árbitros.
O Porto pediu a descida do benfas? Nada...
O Porto pediu a descida do sportem? Nada...
O dinheiro depositado na conta de um árbitro portuense não estimula o Porto? Nada... estimula o Porto. Nada...
Bons rapazes, bem comportados, tranquilos, fazem pela vida, o presidente e o círculo estão fechados, aquilo é uma família mas não de adeptos e sócios em uníssono.
O Porto? Nada...
Mas isto é patente há muito: um clube aburguesado que se acobardou. Há anos que o chamei de cobarde. Este Porto é uma vergonha! Há quem siga este estado de coisas algo indiferente, mas não será por muito tempo. O sponsor desapareceu, os adeptos vão desaparecer, as glórias desapareceram, os títulos estão a desaparecer.
O Porto? Nada...
Vai à Madeira sob o estigma das derrotas e pontos estupidamente perdidos.
Atire-se a bóia, pois é o União, aparentemente mais fraco do que o Nacional e o Marítimo, mas por alguma razão há uma onda alterosa que só alguns adeptos glosam, porque subitamente ressuscitam o cadáver do árbitro sadino cheio de Paixão contra o FC Porto.
Não há almoços grátis, mas o Porto? Nada...

Entretanto, alguns estúpidos preferem matar o mensageiro. O Sócas cala o CM, os adeptos do Porto nem gostam que se lembre o sucedido na época passada: o que aturei por lembrar que este 0-0 do Braga ainda foi pior do que o 0-0 com o Boavista (jogámos com 10 mais de uma hora...).

O Porto, actualmente, é isto: Nada! Dentro e fora do campo, na administração e gabinetes, nas bancadas e nos cafés.

Quo vadis? Nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário