13 outubro 2015

54 milhões em 70 milhões

Que o isolamento, sempre mais porfiado, a que o FC Porto se remeteu por índole própria e vontade de meia dúzia de inteligentes, deixou o clube mais conquistador das últimas décadas em Portugal mais à margem das conversas generalizadas da bola tuga é indisfarçável e porventura irremediável, fruto da política de avestruz e um diagrama comunicacional dirigido às criancinhas e só no seio da família dos seus autores e dirigentes, pois a realidade diária demonstra-o à saciedade. Pelo que não perturba já que coisas do R&C importantes não só passem ao lado das notícias, mesmo sujeitas a especulações legítimas, como não suscitem um ai de muitos adeptos, igualmente distantes do regime censório introduzido apesar da aparência de uma largueza de comunicativa correspondente à mediocridade de meios, espelho das próprias pessoas que os conduzem, que ainda há tempos teve reforço considerável de pessoas não se sabe bem para quê e de que aqui se foi dando conta, claro que com a indiferença geral e o mutismo do portismo que deixa fazer tudo e insiste em não se incomodar de nada saber.
 
Levantava no post abaixo eu algumas sobrancelhas em certas rubricas e hoje mesmo li em O Jogo, confirmando no JN, que dos 70ME de despesas com pessoal na SAD só, repito, só e apenas 54ME são de salários de jogadores. E havia quem me dissesse que o resto do pessoal era insignificante em custos salariais, como se o rol não fosse conhecido.
 
Pelo que sobram 16ME para o funcionamento da SAD...
 
Da proporcionalidade e dos valores absolutos, é só fazer as contas!
 
I rest my case e remeto para as linhas deixadas aí há dias. Com a complacência bovina dos do costume, importunados subitamente por um grunho sportinguista, na esteira de outro ex-dirigente do clube em funções no activo enquanto não se "moderava" como paineleiro-residente em programas pouco recomendáveis, ter abandonado um lixo televisivo que só diz, não propriamente dos convidados, da índole de quem convida, dirige o programa e dá a cara por merdas dessas.
 
Bom proveito.

Sem comentários:

Enviar um comentário