19 dezembro 2016

Ganhar com o que faltava

Virar mais um jogo pelo resultado na 4a vez, uma com o Brugge na LC e 3 na Liga do mau futebol, comprova a tenacidade do FC Porto mas nunca esteve em causa o carácter e a entrega dos jogadores, antes as escolhas e as acções de NES.
Em 5 minutos deu-se a volta com o que vinha faltando: uma torre como Depoitre, a fazer 1-1 em defesa cerrada e não batida pelo ar, e uma meia distância com que Danilo, infeliz no ressalto do 0-1, operou a reviravolta.
Foi o que sempre eu vim denunciando, mesmo no jogo das reviravoltas dos empates com o Braga. Nesse jogo Depoitre ficou na bancada e a agonia foi extrema na finalização, com más idas à linha e péssimos cruzamentos, um jogo que o NEScio preparou com Alex Telles no banco e Layun em campo como um desastre tecnico-tactico.
Alex Telles voltou hoje a garantir um golo com cruzamento brilhante. Ao invés, depois de Diogo J sempre imberbe sair por Depoitre, de Rúben Neves render Oliver e João Carlos Teixeira substituir Brahimi, vimos a mesma inoperância de Corona já também no limite da exasperaçao e cujo enesimo cruzamento falhado deu, na ressaca, o golo de Danilo a pegar bem na bola a quase 30 metros.
Convém sempre destacar que as críticas não são destrutivas por denunciarem o que está mal e deve ser melhor absorvido nas vitórias. NES vai conseguindo provar por si mesmo os seus erros sem deixar de os cometer, como na insistência em Corona. Entretanto, ficamos a saber que Layun está lesionado...
O carrossel de emoções continua no Dragão, tal como o dos árbitros que já é tão alheio ao conhecimento pueril do velho e decrépito presidente. O Vasco Santos também é isto há anos e desde que o caracterizei num fácil Porto-Leixoes. Mais um golo mal anulado e mais um penalty por marcar só fazem jus a fama que vem de longe mas o patético Pinto da Costa perdeu a memória e os papéis.
Entretanto, 4a feira há mais um árbitro do Porto na berlinda, o irmão do Paulo Costa na Luz com o beato cicerone Vieira a distribuir indulgências urbi et orbi à laia do velho e já sepultado papa dos afectos.
Estas coisas não acontecem por acaso, nem jogadores do Marítimo e do Chaves rodeiam mais os árbitros no Dragão do que os do FC Porto...

Adenda: depois de publicado o jogo, ouvi por acaso o decrépito presidente dar um ai ou aí de presença. Sem deixar de não mencionar o que dantes afirmava sem rebuços, que um árbitro não tem condições de apitar e agora só recomenda atenção à CA. Sempre preferia falar do mercado do Bolhão... nada de novo. Nem sequer se há almoços no Sapo, já que em tempos declinou falar de vouchers por ser de encher papel!
E os 15 penalties por marcar são como os 15 que em 2008 também não marcavam e o FC Porto não protestava...

2 comentários:

  1. Sabe o que me irrita?
    É ver merdosos como estes de Chaves, que contra outros não jogam um chavo, mas contra o Porto parece que só tem Gattusos, Messis e CR7s, e além disso, encaixam qualquer contrataque com precisão quase letal.

    É ver merdosos como estes de de chaves darem porrada atrás de porrada como aqueles merdosos assis, bataglias e nelsons lenhos, que não viram sequer um amarelo pálido, enquanto Casillas leva um amarelo aos 80 minutos por "retardar" o jogo!!!

    É ver merdosos como este guarda redes de chaves sempre fazer a exibição da época contra o Porto, e nos jogos seguintes levam frangos de distritais!!!

    É ver merdosos como braga ou perdigão, que não acertam em balizas de futebol americano, mas contra o Porto, é sempre no alvo e sempre com um perigo iminente de gol.

    É isso que me irrita...

    Eu até nem sou muito de me desculpar com arbitragens, mas 5ª feira passada e hoje tive as provas concretas de que, se puderem, nos prejudicam de certeza absoluta.

    Enquanto é penalty quando a bola bate na mão apoiada no chão de um jogador do estoril sentado a dar um carroinho, 5ª feira passada, penalty clamoroso sobre MAXI, HOJE PENALTY DO TAMANHO DA TORRE DOS CLÉRIGOS SOBRE MAXI e um gol de André Silva super mal anulado!!!

    Isto TEM QUE PARAR JÁ!!!

    Grande alma, grande crença, grande caráter, GRANDE PORTO!!!

    AH, os merdosos de chaves ainda por cima, queriam confusão no fim do jogo!!!

    ResponderEliminar
  2. Tem razão em tudo o que diz, menos numa coisa: o Chaves devia e merecia ter vencido com o Benfica, teve duas bolas nos postes, apertou o Benfica, demonstrou valor. Não depreciemos o adversário, bem armado, bem rápido, bem no aspecto físico.
    No resto, repito, tem toda a razão, mas o Chaves faz o seu jogo, o que o adversário lhe permitir e o que os árbitros permissivos ajudarem também. Foi este também o caso, como foi na Taça em Chaves, infelizmente.
    Eu dirijo a minha insatisfação e até indignação para outros campos e até para a própria SAD.

    ResponderEliminar