15 janeiro 2017

Três pontos apenas

Três golos, mas sem exibição de encher o olho fica só a vitória e outra aproximação à liderança sem que se vislumbre melhor com futebol aos repelões que não fez jus ao resultado.
Kelvin voltou mas ficou perdido no jogo insosso da equipa já contra 10 na 2a parte. Os SuperDragoes cantaram por Pinto da Costa e confirmam o apoio implícito a uma SAD incompetente que desagrada à maioria dos adeptos. Nada de novo, a não ser a crónica incapacidade de Corona cruzar levou ao ineditismo de Alex Telles marcar cantos na direita do ataque.
Foi de Marcano (corrigido), acidentalmente, a assistência para a inauguração de Oliver, capaz de rematar de primeira dentro da área, sem a equipa alguma vez o fazer de fora. O 2-0 também surgiu algo por acaso numa recarga de André Silva após insistência de Corona que fez um mau remate como quase todos de Danilo  Herrera e André Silva.
O 3-0, de Marcano quase a pé fixo, sozinho, frente à baliza, levou a outra anomalia, pois foi de canto que o FC Porto nunca cria perigo. Tudo fora do contexto habitual, após jogos com mais jogo corrido e oportunidades claras que esta noite.
Oliver continua longe da definição na proximidade da área apesar de ter marcado. Corona participou em dois golos não obstante continuar sem velocidade e menos ainda dá finalização capaz demonstrada na época passada. Só Alex Telles cruza em condições e dá profundidade ao ataque. Um 3-0 que acrescenta pouco ao 4-0 da Feira, por exemplo, numa 1a volta que acaba com -2 pontos do que há um ano.

2 comentários:

  1. Plantel muito curto. Falta um avante um extremo rompedor. Só com estes vai ser impossível ganhar o campeonato além do treinador ser um incompetente.

    ResponderEliminar