25 setembro 2011

Façam o favor... e decidam lá quem é o líder

Vão longas, muitas, variadas as análises da bluegosfera aos empates do FC Porto.


Do ataque que não é o mesmo, mas onde apenas o lugar de Falcao foi entregue de mão beijada a Kléber;


Da falta de forma física de vários jogadores, omitindo que alguns dos visados passaram recentemente por lesões (Hulk e Álvaro ausentes até no empate anterior com o Feirense);


Da falta de visão do treinador;


Das substituições incompreensíveis;


De não ter metido o Defour para segurar o 2-1;


Ao invés, com o meio-campo em perda (saiu Guarín) e o Benfica a atrever-se a atacar um bocadinho no quarto de hora final e em desvantagem, o treinador ousou meter um médio de rasgo mas que simplesmente não cumpriu, enquanto Hulk decaía precisamente por não andar a treinar bem por causa de lesão, tal como Álvaro;


Da falta de agressividade... na conferência após o jogo onde, audível, o treinador "pediu" a expulsão de Cardozo por agressão a Fucile mas foi marcar o 1-1 "quando não devia estar em campo".



Portanto, escolham. Eu, em resumo, direi:
só o treinador sabe como se encontram os jogadores, com quem fala e troca sinais durante o jogo, cabendo-lhe fazer alterações em consonância (ficámos a saber pelo próprio que Sapunaru saiu em Aveiro por lesão e entrou Djalma quando era suposto entrar Walter) e assumir opções estratégicas que podem correr bem ou não, com o sério risco de ser preso por ter e não ter cão. Digam apenas que, se sentia a equipa em quebra (mesmo que os jogadores nunca queiram sair nestes jogos), optava pelo seguro e... talvez segurasse o 2-1; se não resultasse, diziam que tinha tido medo e convidou o adversário a ir para cima.



Agora, como diria o Alfredo Jorge no seu pasquim, na "semana da asneira" nada como ver como o Rascord trata e assume a classificação momentânea do campeonato. O pontinho foi tão luxuoso quanto de alívio e fortuito que dá para tudo e um par de botas.



Também quem reforça os títulos do glorigozo com taças latrinas não pode fazer outra coisa que não seja dar graxa ao cágado...



Veja-se porque é que o FC Porto é líder num caso


Em A Bola

"A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f) [do regulamento de competições para a classificação final entre equipas com os mesmos pontos, nota minha].
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) Maior número de vitórias em toda a competição;
f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
Ou seja, se até aqui não havia qualquer especificação sobre como ordenar os clubes ao fim de cada jornada - A BOLA, tal como a Liga, aplicava os critérios finais -, agora o confronto directo só será relevante no final"



O FC Porto tem 14-5 (+9) e o Benfica 15-7 (+8), é bom lembrar e a classificação actual é meramente intercalar, aplicando-se as regras que dizem respeito a este momento.


Mas é 2º classificado noutro caso absolutamente patético e doentio mas com letra que condiz com a careta dos marretas daquela banda de esquizofrénicos



No Record, lido em http://oportoeomaiorcarago.blogspot.com/

"O Benfica é o líder da classificação, em igualdade pontual com o FC Porto. O nosso jornal segue o critério aplicado pela Liga apenas no final do campeonato e é por isso que a classificação de Record regista a equipa encarnada como primeira classificada.

De acordo com o artigo 13.º do Regulamento de Competições, o fator que coloca o Benfica na frente está expresso na alínea c): “Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si”.


Sucede que a Liga só aplica estes critérios “no final das competições” e não durante as mesmas. Sublinhe-se que as alíneas a) e b) do mesmo artigo 13.º não permitem desempatar entre Benfica e FCPorto.

A alínea a) refere-se ao número de pontos conquistados nos jogos entre si (um para cada) e a alínea b) atende à “maior diferença de golos marcados e sofridos nos jogos realizados entre si” (dois por clube)"

Como o critério estabelecido para ler a classificação a cada jornada não serve, vamos pôr isto como se fosse já a sério e oferece-se de imediato mais um título de latrina ao benfas. Só o Rascord podia fazer isto? Não, claro, mas não era a mesma coisa no campeonato com A Bola que o Rascord vem a perder de há uns anos a esta parte depois de uma década em que, historicamente, o Record passou A Bola desde que ambos passaram a diário em 1995. Foi em 2008 que A Bola anunciou ter voltado a ocupar o 1º lugar entre os pasquins ditos desportivos.
Não há pachorra! Mas tudo pelo glorigozo, para gozo de toda a gente!

Isto é assim a modos de ter as imagens e legendar como dá jeito:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_TmCKIcaHmQ

2 comentários:

  1. ..."Não há pachorra!"...


    E não há mesmo ,
    também digo eu !

    ResponderEliminar
  2. Para mim, o que interessa é usar sempre o mesmo critério. Senão podia-se chegar à última jornada, empatarem as duas equipas a zero, e os lugares alterarem-se, o que não ajuda absolutamente nada. Assim, fica-se a saber que o ónus de fazer alguma coisa corresponde ao FCP e que temos que jogar mais e melhor.

    ResponderEliminar