Estava para nada escrever hoje, deleitado com as notícias de Montalegre e a primeira sexta-feira 13 do ano. Um ano potencialmente trágico, com o fim do mundo anunciado, pelos maias, para 20/12/2012, sendo que nem permite a entrada do Inverno, no dia seguinte que era suposto marcar o inverno da nossa existência.
Ouvi relatos de macabras refeições na noite das bruxas nos altos do Barroso mas fiquei pelas gracinhas.

Para relembrar que a parada estava nos 9ME, já agora. E que na renegociação pelo menos o FC Porto pode subir a parada dependendo do que for concedido ao Benfica.
Somando mais parcelas, isto numa altura em que o novo presidente da Liga que advoga a centralização dos direitos televisivos acaba de ser eleito e tomar logo posse como se estivesse com pressa, dá pano para mangas mas retira o tapete a Mário Figueiredo. Então é eleito pela maioria dos pequenos - que querem voltar aos 18 clubes na I Liga, como eu sempre defendi ser o correcto e do agrado de todos -, quer ter a voz do patrão dos patrões para negociar os direitos tv do futebol maioral e não tem Porto, Benfica, Sporting e Braga do seu lado? Com cada um deles a querer negociar individualmente para não deixar migalhas para os pequenos?
Não vai longe, o novo presidente da Liga, apesar das boas intenções. E se foi eleito contra o "Sistema Olivedesportos", feita FMI do futebol, o mano Joaquim não lhe vai tirar o tapete? Logo numa altura em que o futebol profissional, com Arbitragem e Disciplina, foi com Fernando Gomes da Liga para a FPF?
Vitória de Pirro, talvez. Previsível, mas tal como as consequências.
Pois não há bruxas?...
nota final: estava para nem escrever, mas lá tive de o fazer. Isto enquanto o Portugalório se entretém com as tangas de que fala o António (Oliveira), das zangas daqui e arrufos dali. Agora, a comentadeirice lá vai desancar no que ganham gestores de uma empresa privada (EDP). Portugal quer mudar mas para que tudo fique na mesma. Depois vem a inveja, a politiquice, a parlamentarice, a idioticie...
Sem comentários:
Enviar um comentário