18 fevereiro 2013

Todo um tratado da demência tuga

ACT: Vi hoje ao almoço o tal penálti. Dizer que foi generoso é o mínimo, que passa até pela confirmação de nos dois canais (RTP e TVI) em que vi o resumo e o lance nada ter sido tão categórico pela positiva quanto à existência de falta. Eu direi que é um penálti de "jogada já gasta", digno de um velhaco. Mas surpreendido fico ao ler por aí que tirar a camisola já nem dá amarelo. Já nem disfarçam. Mas continuo a acreditar que o balão vai estourar!

Sei que a Académica defende muito, e normalmente bem, como defendeu o M. United no Bernabéu e como defende o Real Madrid, com Mourinho, diante do Barcelona do qual tem pavor de... Cincazero.
 
Eu percebi que Mourinho desgostou da forma como os ingleses defenderam na Champions e até espera que eles não fiquem à espera na 2ª mão, para mais e especialmente por ser em casa.
 
Não tivesse eu visto Mourinho defender com todos pelo Inter em Barcelona, mas até o Chelsea de Hiddink defendeu com todos em Barcelona. Como já vi o Madrid de Mourinho defender com todos em casa contra o Barcelona. E por mais de uma vez. Por falar nisso, hoje as tv's vão falar do jogo 100 de Mourinho no Real Madrid esquecendo que continua a 16 pontos do Barcelona que tem Messi a marcar tantos golos quantos os dianteiros do Real Madrid juntos, CR7 incluído.
 
Pedro Emanuel, como português, aproveitou para citar outros jogos referindo-se, subtilmente, a outros treinadores. No caso a Alex Ferguson, de quem uma vez um paineleiro disse que "mastiga a chiclete de boca aberta" como se outro treinador português não o faça.
 
Enfim, isto diz tudo da dislexia imatura dos tugas politicamente correctos que nos habituámos, em getal, a ser. Vai daí, o jogo defensivo da Académica na Luz foi vista sob esse prisma:

«Não vou deixar que façam comentários depreciativos e que denigram a imagem da Académica, porque essas pessoas que comentaram hoje são as mesmas que elogiaram a humildade do Manchester United por baixar as linhas frente ao Real Madrid e conseguir um empate. A Académica fez exatamente a mesma coisa esta noite», disse Pedro Emanuel em conferência de Imprensa.

O treinador dos “estudantes” reconheceu que «o Benfica é superior»: «Admito isso com toda a facilidade, mas nós fomos enormes na entrega, cortámos as linhas de passe interior, formos rigorosos nas bolas paradas, enfim. O Benfica só nos iria marcar da forma como o fez.»

«Não criámos muitos problemas defensivos ao Benfica, é verdade, mas se as nossas transições não estavam funcionar, por que razão iríamos expor-nos ao mudar isso para o Benfica aproveitar? Devíamos expor-nos defensivamente porque não estávamos a conseguir sair para o ataque?».
 
No fim fica mais do mesmo com o mesmo denominador comum... E aquelas coisas do chiclete na boca do Ferguson é só para não ver como um cretino é sempre um cretino!