Mostrar mensagens com a etiqueta balanço. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta balanço. Mostrar todas as mensagens

02 fevereiro 2012

Algumas coisas sem mais nada para dizer - até porque não faço fretes nem ao Amaral

"A defesa de uma muralha depende dos homens que a guardam" - Gengis Khan
A bluegosfera portista, em geral, não soube em que e como pegar nas coisas dos últimos dias. Em particular, um idiota continua sem saber se deve limpar o cu, depois de se borrar todo, ou dar corda ao relógio, diz que quer criticar o que é para criticar mas não critica a não ser os que alegadamente criticam.
Lucho foi a jogada magistral para encobrir tudo, veremos se não chega com o passo arrastado que a SAD subitamente inepta se revelou em matéria de gestão da equipa de futebol. Resta saber, nesse ritmo, se vai dar tal jogada em golo. Lateralmente, saber se vai haver jogada para golo, mais do que saber se o meco vai marcá-los.
À parte isso, a cretinice de olhar para um reforço ponta-de-lança há muito carente na equipa mas só subitamente descoberta por alguns totós, só tem paralelo no devaneio de pensar que contrataram Janko só para o campeonato. Quer dizer, entregamos de antemão a eliminatória europeia e deve ser por isso que a SAD não tirou a ida a Setúbal de entre os jogos com o M. City. Isto para além de não se dar conta de que os "citizens" andam a perder com alguma frequência mas nem assim espicaçam a perspectiva de o FC Porto seguir em frente na Liga Europa.
Enquanto tudo isto e mais quem exultou pelos progressos do Torto Canal, a Comunicação corporativa continua em grande alheamento da realidade mas quem se queixa do silêncio da SAD por causa do Bruno do Caixão pensa que não se faz mais e melhor por não valer a pena.
A exclusão de um reforço na Europa parece ir nesse sentido, não vale a pena e se calhar até é melhor levar os juniores ou pôr o Iturbe a defrontar o Kun Aguero. Até porque também pouca gente reflecte sobre esta opção de arranjar um necessário goleador, nem que seja em potencial, vindo de um campeonato aberto para todos marcarem montes de golos - na Holanda, Helàs! -, mas excluído de uma compita europeia de extrema dificuldade.
E por aí fora, não admira que tanta coisa tenha causado tanto engarrafamento e ninguém sair do sítio. Nem sequer para perceberem quem vai sair para entrar Lucho. Já nem digo o meco...
Portanto, como sempre escrevo nos bons e nos maus momentos, mais nos intermédios, cá estou ciente do conteúdo integral da sentença do Tribunal Administrativo de Lisboa a favorecer, mais uma vez, o FC Porto e Pinto da Costa e a enterrar com mais um quilómetro de terra o Pífio Dourado. Algo que a bluegosfera portista desconhece o que seja, nesta altura, atinente ao silêncio do clube também nesta matéria que não divulgou no seu site oficial talvez por não interessar para nada e os burros serem incapazes de ler e perceber.
Daí eu, que não serei mais portista que outros, como nem mais papista que o Papa, não vos maçar com isso e até é fácil resumir aquilo plasmado em apenas 5 páginas, de 35 no total da sentença, basicamente a mandar à retrete o fretes do Amaral na questiúncula do CJ da FPF que quis afastar o FC Porto da Europa em 2008 sem o conseguir, graças ao recurso ganho no TAS contra os amotinados de 4 de Julho - mas conseguiram despromover o Boavista (1). E defendo-me como possivelmente o FC Porto, pelo facto de poder haver recurso da FPF que é a vencida (ré) nesta sentença.

A Comunicação do FC Porto (2), reforçada há um ano para nada e em vias de ter um canal a torto e a direito para alavancar um peso pesado morto pela inércia reinante, não se deu ao trabalho de resumir o essencial. Até porque esta é mais uma vitória de todas as já acumuladas na Justiça a sério.
Os adeptos portistas e os adeptos em geral quando muito leram 1 página do JN sobre o assunto mas estranhamente sem referência na capa do jornal, enquanto O Jogo remeteu um resumo da Lusa para a última página e denuncia que o pasquim desportivo da cidade - há décadas sempre meio cá meio em Lisboa por causa das preocupações do "amigo Joaquim" - não recebeu a informação completa e limitou-se a colar com o mesmo cuspo que os outros pasquins, e cada qual a resumir mais o conteúdo que o FC Porto nem uma linha dedicou para quem ainda se dá ao trabalho de procurar alguma informação importante no site oficial, algo que fui confirmar ontem ser inexistente, de facto.
Tenham por isso bom proveito. Ah, e sejam sempre talibãs para quem ousar criticar o que deve ser criticado. Construtivamente, claro. Mesmo com o bin Laden calado para incitar à revolta.
Torna-se mais fácil criticar o treinador, enquanto AVB serviu de cortina de fumo para a inoperância do Verão, a quem também antevi um final como Jesualdo. Sem tapete. Nem muralha. Assim o Norte caiu, como sabemos. E o FC Porto não tarda vai desfalecer, mas isso acho eu que não sou optimista como o Jorge......

(1) - como se sabe abundantemente, o Boavista só pode ser repescado para a Liga, face à ilegalidade da reunião pela noite dentro que o despromoveu em 2008; como sabem todos também, os "remendados" perguntaram-se porquê só eles e não descia também o FC Porto; agora querem aproveitar a boleia, enquanto o seu recurso, provavelmente a merecer o mesmo provimento que o do FC Porto, aguarda nos fundos das gavetas, tal como o do Gil Vicente sobre o caso Mateus igualmente orquestrado pela inteligentzia lisbonense (no caso para safar o Belenenses)

(2) - com uma auditoria a destacar a "falência técnica" do Sporting, o director gabarolas que dizia que o Sporting iria conviver com Barcelona, M. United e Milan e tutti quanti acaba de pedir a demissão, tendo reparado em seis meses a área de Marketing e de Comunicação do clube dos viscondes falidos - sendo que a Comunicação começou por ter uma menina ex-Maisfutebol e ex-TVI e agora tem um bronco gordo ex-RR.  Não sei se entenderão a mensagem para o que nos diz respeito face à (des)evolução dos mesmos sectores no FC Porto, mas eu nem sou sócio e não posso queixar-me, se é que falar em penáltis não marcados é queixar-me (segundo Guardiola)...