09 junho 2011

Sonhos de títulos e dia de abrir o olho para os próximos

Cavaco vai entreter-se, hoje (esta porra assumiu a data em que comecei a escrever pouco antes das zero horas e...), com o ritual das medalhas a gente que ninguém conhece e a gente que, se conhecemos, não sabemos por que merece.


E nós, do FC Porto, que andámos há dois meses a festejar pratas e troféus, delirámos a 3 de Abril com o título na Luz, depois a 20 com a tareia na Taça, mas a 27 com a final europeia com o Braga, passámos o Maio a acabar o campeonato sem derrotas, a conquista da Liga Europa e logo a seguir, numa semana sem sono, na Taça de Oeiras.

Adormecemos a sonhar se tudo isto é possível. Para mais, o Sócas foi de vela, como o benfas.

E hoje é um grande dia. Sinceramente, se me sinto português mesmo é por causa deste gajo, o Luiz Vaz.

Apropriadamente, sabe-se agora que vamos começar 2011-2012 onde começámos em Agosto de 2010. Soa a notícia de voltarmos a Aveiro e, como o Camões, abrimos o olho.

Já ouvimos outra vez, além do hino, o tilintar dos troféus e as medalhas dos vencedores.



É uma bela data. Até para o anúncio oficial: 7 de Agosto, Aveiro, para a Supertaça, para uma Super Equipa.

Foi assim, contra "caceteiros", disse Pinto da Costa.


E apesar do João, Pode vir o João, Ferreira.

Gozem, gozem mais um bocado, ao cabo de uma semana sem troféus, depois dos do Andebol, do Básquete e do Hóquei, o Deca para quem já teve o Deco.

Super.


"Uma semana de sonho,

outra a dormir a sorrir,

e já abrimos um olho

para o que está para vir"

Desculpem, o soneto, de sono claro, não é do Luiz Vaz, mas do Zé Luís.



Vou sonhar mais um bocado, agora de novo desperto.

Aproveito o fim-de-semana. Deixem aí os vossos risonhos desejos que domingo à noite volto e meto tudo na ordem.

A imagem fica e perdura.




"E se mais houvera mais ganhara", diria o Luiz Vaz. Recomeça em Aveiro, a 7 de Agosto. A Epopeia Portíada.

3 comentários:

  1. Belo soneto, sim senhor! Não é do Luís de Camões mas é do Luís, o dos Campeões!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. "Um ano de sonho, um mês a sorrir, olhos bem abertos, para o que há-de vir..."
    Desculpa aproveitar as tuas palavras e dar-lhes um pequeno toque pessoal, não sou Vaz, mas Portugal é mesmo um País de poetas, se verificares atentamente, todos os pequenos Países, especialmente os Países atormentados, geram grandes poetas.É a questão da alma ou do espírito que não se rende.

    ResponderEliminar
  3. Caro José Luís

    Como o senhor é um dos "apreciadores" do "estadista",junto uma peça engraçada,retirada,com a devida vénia,do Bolgue algarvio,esfolagolfclub...

    Caros amigos
    Agora que vou ter imenso tempo livre, decidi dedicar-me ao golfe. Andei estes anos todos a praticar tanto "jogging" que acabei por convencer o povo português a correr comigo. Quero pois dedicar-me ao golfe, um desporto mais calminho, porque acho que tenho algum jeito. Se consegui meter o país num buraco com medidas muito mal atacadas, não será difícil meter no buraco uma bola com tacadas muito bem medidas.
    Também o golfe enquadra-se nas minhas preocupações ambientais, com espaços verdes e natureza e com carrinhos movidos a electricidade. Enquadra-se ainda no meu gosto de vestir bem (já encomendei polos Armani e calças Ermenegildo Zegna). Como saco já tenho (um azul, que me ofereceu o Vara)só tenho que comprar os tacos.
    Mas o mais importante é que decidi inscrever-me no vosso Clube. O Esfola tem tudo a ver comigo, a começar no nome. Para grande frustração minha, obrigaram-me a sair com obra inacabada, deixando o país ainda com pele e osso, sem me darem tempo a esfolá-lo, tarefa que haveria de concluir se não fosse o chumbo do PEC IV. Por outro lado agrada-me a ideia de aderir a um clube em que a oposição não tem direito a nada. Creio que não irei ter problemas com o Juiz, que pertence a uma categoria profissional que sempre me ajudou em vários problemas que tive. E também me disseram que de vez em quando aparece por aí o meu amigo Chavéz, o que é óptimo!
    Como jóia de inscrição, terei todo o gosto em oferecer a cada membro do Esfola um Magalhães e aos que forem do PS um diploma das Novas Oportunidades para trabalhar em PPP's.
    Aguardo pois que me recebam de braços abertos.
    José Socas
    PS- Já tenho licença oficial de jogador, passada no Domingo à noite pelo Laurentino Dias (acho que vale, não?)

    ResponderEliminar