12 agosto 2012

Jogos Olímpicos têm uma competição ainda em aberto...

Enquanto o FC Porto encontrou um novo goleador, sem dúvida, um ano depois de duas meias brincadeiras, além de manter em bom estado um novo salão de festas longe do Dragão, Aveiro depois da Luz, o Benfica continua a sua gesta de sempre com os do costume no centro de tudo.




Só algo como isto me faria quebrar a dieta incontornável aplicada a este blog, que é para continuar.

E os Jogos Olímpicos que hoje supostamente fechariam com o marketing da abertura sobre a cultura pop britânica - em que eu cresci e assimilei, mas julgo inapropriado para o evento -, têm um bom motivo para prolongarem o suspense:
- Que Dream Team encestará primeiro o castigo:
1) CD da Liga que não crucifixa Jesus desde 2 de Março e as suas declarações após o Benfica-Porto?
2) CD da UEFA a aplicar uma óbvia suspensão a Luisão enquanto Javi caceteiro voltará a sair impune de um jogo de castigo nas lides domésticas e poderá jogar na 1ª jornada com a cobertura disciplinar reinante no futebol da podridão inamovível em Portugal?

Um terá o ouro e outro a lata... de não punir.

6 comentários:

  1. É com pena que leio que a dieta é para continuar. Quando nos meus feed's vi uma entrada - que não a pés juntos - pensei que estava de regresso. Não é o caso, infelizmente, mas respeito obviamente.

    Sobre as notas finais, penso que tanto Luisão como Javi Caceteiro não podem escapar aos castigos. Quem não se lembra de um jogo de castigo aplicado a Lisandro por ter sido expulso - com vermelho directo, penso - em jogo da pré-época. Quanto a Luisão não acredito que uma confederação como a alemã deixe passar o caso, ainda para mais depois de terem ficados indignados com os sorrisos jocosos dos elementos do beifique - jj incluído - enquanto esperavam que o jogo fosse reatado.

    De resto, ver um treinador como Fernandez - penso - apanhar 15 dias de castigo por perguntar se o que tinha acabado de ver era falta e ver JJ continuar impune semana após semana é a cereja no topo do bolo. Fosse este treinador de outro clube é há muito tinha sido castigado. Mas lá está, eles ainda não se aperceberam que não podem fazer lá aquilo que fazem cá sob pena de vermos cenas destas.

    Que cheguem rapidamente os árbitros estrangeiros para apitar os jogos do nosso campeonato. O Vitor Pereira assim prometeu...

    ResponderEliminar
  2. não são precisos árbitros estrangeiros. Apenas observadores classificadores não nacionais. Passámos logo a vê-los andar direitinhos...

    ResponderEliminar
  3. Sobre árbitros estrangeiros, há muitos anos o defendi e não só neste blog.
    O Lisandro cumpriu um jogo de castigo por uma expulsão na Holanda, creio que falhou ou a Supertaça ou, à falta de castigo atempado, o FC Porto não o meteu a jogar para cumprir castigo na Supertaça e depois, à chico-esperto, a CD da Liga decretou a aplicação do castigo e Lisandro falhou, salvo erro, a 1ª jornada do campeonato, também!!!
    Sobre o treinador castigado por dizer "é falta" (vide relatório do árbitro), foi Adriaanse, num Naval-Porto da Taça e o ladrão do costume foi o bruto do caixão. Adriaanse levou 15 dias e, na mesma época, por chamar ladrão a um árbitro, Paulo Bento, hoje seleccionador nacional, levou 10 dias!!!

    As coisas são o que são e não há volta a dar. Dá é para, como deixei em aberto, poder aqui postar, embora espere não ter muitos mais motivos de risota indignada para fazê-lo.

    ResponderEliminar
  4. Um puto na selecção (acho que era do FCP) também apanhou uns meses de suspensão, por tirar o cartão vermelho da mão do arbitro quando este o ia mostrar a um colega.

    Era um miúdo e não atirou o arbitro ao chão.

    Estou curioso para ver o que isto vai dar, mas os encornados já tiveram mais motivos para rir do que têm neste momento.

    PS. Welcome Back !

    ResponderEliminar
  5. O puto era o Zequinha, foi no Mundial sub-20 no Canadá em 2007 salvo erro.
    Os encornados não acredito tenham hipóteses de se safarem lá fora. Vai haver mesmo castigo, não tenho dúvidas, enquanto a expulsão por fazer do Javi caceteiro, mesmo fazendo parte do relatório do árbitro alemão, não será transposta como castigo para as provas domésticas, como sucedeu há uns anos com Lisandro.

    Nestas coisas voltarei sempre a postar. Estando por perto. Não que tenha visto o jogo, nem fazia ideia do que sucedera, não vi jogo algum de pré-época nem do FC Porto porque não interessam e deles nada se pode/deve concluir. Sinto-me desobrigado e aliviado por não ter de seguir essas estopadas de Verão alegadamente interessante no arranque devagarinho de cada época. Do caso do Benfica só soube no domingo, ou creio que ouvi na rádio do carro no sábado à noite alguma coisa e o PdC a falar do mau exemplo da Alemanha em que eu não sabia bem o que teria sido.

    ResponderEliminar
  6. Fico muito contente com a continuação deste blog. Bem-vindo!

    ResponderEliminar