07 junho 2017

Apito silenciado, um fait-divers para o decrépito presidente

O FC Porto devia estar ao ataque a sustentar a denúncia de cambalachos com os árbitros em favor do Benfica, o que se comprova no proteccionismo arbitral já conhecido ainda que os emails revelados sejam da época em que o Benfica menos precisou das ajudas do costume - o título e êxitos de 2013-14 foram mais por essa equipa de Jorge Jesus ser claramente mais forte e outras muito fracas, como o FC Porto incapaz de ganhar a eliminatória da Taça de Portugal em que teve resultados a favor (1-0 no dragão e 1-1 na Luz, depois 1-2 que servia a poucos minutos do fim).
O que, no entanto, acabou por suceder durante o day-after foi o habitual silêncio institucional... Aliás, na altura em que se prepara a chegada do novo treinador, está denúncia contra a máfia do Benfica cai mal. Não suscitou noticias nos suspeitas do costume, como o pasquim da Bolha e o canal TVIrgonha. Conveio a ambos falar só de Sérgio Conceição e chegou. O FC Porto não tem agenda, ou tem-nas sobrepostas?
Certo é que de Pinto da Costa nem pio, agora limitado a arrastados discursos gastos junto de quem o atura e para quem, pelo que diz o patético presidente portista, ele trabalha - os críticos não estão com ele e ca ça fodam, portanto...
Ainda bem que, entretanto, se urdiu um pequena aliança com o Sporting, esse inimigo fidagal. Não fosse isso, e havia o risco de Bruno de Carvalho dizer que isto era fait-divers e assunto para vender jornais - como o decrépito presidente do FC Porto catalogou os vouchers do Benfica aos árbitros denunciados pelo Sporting.
Com o Chico Marques a ln éter a carne toda no assador, parece haver comunicação, interesse mediático e estímulo aos desencorajar adeptos portistas a duas velocidades.
A de devagar e parado foi no tempo recente em que nada bulia no FC Porto morto institucional e desportivamente.
Claro que assim dão-se justificações para alguns meios de comunicação social nada noticiaram. A RTP ao almoço fez uma peça minimalista. A SICK, mesmo que já pelas 14.20h de ontem, conseguiu meter um trecho da leitura dos emails bem mais interessante é abrangente.
Apetece mesmo dizer que dava jeito ter Rui Cerqueira no telejornal do almoço na RTP igualmente emitido desde o Monte da Virgem. Semanas a fio, aquele que até há pouco tempo foi, cof cof, director de comunicação do FC Porto, passava todas as notícias do Correio da Manhã sobre o que Carolina Salgado dizia dos árbitros num pifio dourado.
Baço como figura no FC Porto e Yen man para servir o decrépito presidente desde que chegou ao FC Porto, Rui Cerqueira na RTP faria um vistaço para estas notícias. Ou talvez não. Não estranhem o que se passa, portanto, porque surpresas nos nomes dos "amigos" do Benfica não há nenhumas.

1 comentário:

  1. Meus caros amigos o campeonato acabou a 21/05 julgo que só pode ser impugnado ate um mês depois do final, estamos a espera de que vamos expor os TREEEETA campeões! como pode a UEFA andar preocupada em que cumpram regras de fair-play financeiro e não se preocupar com o FAIR-PLAY global da competição, estes email provam o conluio entre slb e árbitros, durante o decurso deste campeonato foram condenados 7 NN com penas de prisão apesar de suspensas por andarem a ameaçar árbitros de futebol a liga a FPF a APAF não sabem disto? campeonato impugnado já! o FCP tem estado bem mas tem que fazer mais contra esta máfia que inclui políticos e comunicação social.

    ResponderEliminar