04 julho 2011

O espião distraído dos Parodiantes de Lisboa


Há uns anos, quando mudámos, com o Euro também, da Idade Média para o séc. XXI, como no naming original em Alvalade, Dias da Cunha, antes ainda de mobilizar "chaimites" para travar os desordeiros do Porto vestidos de SuperDragões, teve uma ideia luminosa para explicar como do provável hexacampeonato portista o Sporting terminara o jejum de 18 anos sem ser campeão. Disse, sem as indicações de Alzheimer o tolherem, que "o monstro estava distraído". Uma distração que durou três anos, com o bodo aos pobres

repartido por Boavista (2001) e de novo o Sporting (2002). 


Parece que, entre os vários esqueletos desses armários lisbonenses, pelo menos o humor não passou de moda. Quais Parodiantes de Lisboa, parece que, entre as inventonas dos árbitros e os favores de secretaria, o FC Porto teria espiões na Segunda Circular.
Bem, fora Shaffer, Sepsi, Wass, Matic, Balboa, Makukula e Adu, o espião distraiu-se outra vez ou não lhe pagaram o telemóvel tão útil noutras circunstâncias capazes de desviar James, Álvaro e Falcao da rota da Luz. Vejam o par, que o Rascord garante que promete, que não chegou ao Dragão. E a equipa inteirinha que o Sporting já comprou, pelo menos para não culpar os antecessores de Domingos e de Carlos Freitas de mais uma época pó lixo. Onyewu há anos que era falado para o Dragão, coisa de que ninguém se lembrou agora que arribou como um craque que ninguém sabia. E o Wolfswinkel, que nem a net nem os resumos da SICN a dar todos os golos da Liga Europa desvendaram tal talento aos mirones da nação, era tão desconhecido que ninguém reparou na fartura de golos do rapaz do Utrecht... Distraídos e néscios, seguramente. 
Já não há espiões como antigamente. E passei um fim-de-semana sem saber disto, tudo por causa de um espalha-brasas que não se distingue da maralha opinativa-televisiva que entretém o pagode e tantos levam a sério.

9 comentários:

  1. Se são espiões do Porto então é «a voz dos ridículos».

    ResponderEliminar
  2. fora de tópico, retirado parcialmente de:
    http://www.ojogo.pt/27-185/artigo934844.asp

    "Com o cenário pouco animador, Toni, conta como e porque recusou os convites formais do Steaua de Bucareste e do Rapid: "Eu não queria rejeitar um convite do Steaua pois isso mexe com qualquer treinador, pois lá é como treinar o Benfica, o Sporting ou o FC Porto, em Portugal. A verdade é que já estava comprometido, embora não vinculado, com o Brasov, que me garantia melhores condições do que as anteriores e por uma questão de ética e de honra não poderia voltar atrás."

    poderá objectar, Zé Luís, que foi porque lhe não ofereceram 5 milhões por época. pois, nunca saberemos...

    cumprimentos :)

    ResponderEliminar
  3. nobigdeal,

    importante é ter noção das proporções

    como você mesmo já percebeu.

    agora, faça mais um esforço e descobra você mesmo outras razões como, dou uma ajuda, ele mudar-se para outro clube do mesmo país, assim a modos de sair do Porto e ir para o Sporting... é capaz de tornar a perspectiva algo diferente, se lhe juntarmos o facto de o hot seat do Steaua ser porventura irrecusável e o mais facilmente ejectável... enfim, por aí fora, mas confundir as coisas é não entender como a beira da estrada é diferente da estrada da Beira...

    no hard feelings :)

    ResponderEliminar
  4. Contribuindo para a ironia:

    http://www.hasandrevillasboasbeensackedyet.com/

    Um abraço! :))

    ResponderEliminar
  5. Alguém me pode esclarecer esta história, que parece natural pelos vistos, de se desfalcar a preparação de um Mundial de Sub-20 de um dos centrais titulares (Roderick) para que este se apresenta no início do estágio de pré-época do SLB?!

    ResponderEliminar
  6. Alguém evocou a Voz dos Ridículos, eu evocaria mais os Parodiantes de Lisboa, que são bem mais ridículos e ainda por cima são de Lisboa...Podemos rir deles à vontade!

    ResponderEliminar
  7. Carlos, o FC Porto também tirou James da preparação da Colômbia... Falta muito tempo e há prazos para os jogadores estarem com as equipas, aquilo começa a 20 de Agosto...

    ResponderEliminar
  8. Perdão, começa a 29 de Julho e vai até 20 ede Agosto. Antes das competiçõs oficiais, 15 dias para dar os jogadores às selecções. Business as usual.

    ResponderEliminar
  9. Pois, mas uma coisa é o jogador ir mais tarde, 15 dias antes de começar no mínimo, como a situação de James, outra é libertar Roderick da pré-época e do clube para a selecção e depois ir lá retirar o rapaz... Que raio de coerência é esta? E depois só faltava descontarem estes dias em que ele já lá esteve aos 15 dias antes da prova se iniciar e devolvê-lo na véspera do promeiro jogo... ;)

    ResponderEliminar