06 julho 2011

*****

Os novos equipamentos. Pouco ou nada têm a ver com as simulações veiculadas na net: adoptadas por um ou outro blog, sem mais nada que fazer e só para encher o dia, vá que não vá; mas até o Rascord chegou a publicitá-las... Enfim.




Como se vê, comparando com o que apareceu por aí, o principal tem mais branco que azul à frente e eu não gosto tanto. O alternativo, preto com um W azul, é pouco vistoso. Olhem, eu que gosto da cor laranja achava mais piada ao alternativo proposto na net.


Mesmo assim, obviamente, são cinco estrelas, mas preenchem o título como quiserem.




Como sou algo desconfiado, sendo estas as versões oficiais, porque é que não aparece o escudo de campeão na camisola?




Bem, quanto aos bermelhos, na época passada vaguearam entre meter três estrelas pequenas sobre o emblema e uma estrela apenas mas maior um bocadinho. Fizeram as contas e esta época lá meteram duas estrelas. Por causa, dizem, de uma coisa de há 50 anos. Acho que no ano passado também era por algo de há meio século. Andam confusos, só pode.




Em menos de 25 anos já o FC Porto ganhou o direito a ter duas estrelas de campeão mundial no emblema, como sugerimos há anos e aí voga, à direita, no cubo mágico em rotação quartziana...

7 comentários:

  1. Zé Luis:
    Eu também achava preferível as tradicionais duas listas azuis sobre o fundo branco, com o alternativo em azul escuro e sem as mariquices dos zig-zagues últimos...Ou o branco!
    Ou o amarelo e azul...Mas em combinações bem estudadas.
    -Mas "prontos" é o que está escolhido, que mais se pode fazer(?)... -Para a próxima época peçam-me, que eu dou as dicas certas...
    O equipamento do Helton parece ter sido feito para o Moutinho...Ainda por cima, aquelas listas verdes envergonhadas que surgem na parte escondida do tronco, parecem mais remendos que qualquer outra coisa...

    ResponderEliminar
  2. Eles vão alternando as duas listas azuis com duas listas brancas quase de ano para ano, variando a largura das faixas. Eu por acaso sou bastante conservador, mas percebo as questões de marketing. Preferia uma manutenção persistente do padrão do equipamento principal, fiel ao mais tradicional do clube, variando apenas pormenores como colarinhos, mangas, meias... O meu preferido é o de 2002/2003, por acaso, com listas estreitas. No equipamento alternativo podíamos ir variando mas sem estar com cores laranja, amarelo, laranja... Porque não branco, com ténues contornos de azul? Ou então todo azul, como diz o meirelesportuense. Mas lá está sou conservador, não acho grande piada a estas variações. Este ano lembraram-se de preto e de verde.

    ResponderEliminar
  3. Ora então saiu um 7-0 no primeiro desta época!

    http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futjogotreino_060711_62678.asp

    ResponderEliminar
  4. É curioso, ouvi na TSF, no carro, 6-0 e até falaram dos golos: 2 Hulk, 1 Moutinho gp, 1 Maicon, 1 Kelvin e 1 Kléber.

    Mas, enfim, a informação é o que é e não saímos disto.

    Obrigado, CT. (cheguei agora a casa e acabei de jantar).

    ResponderEliminar
  5. Na SIC deram a indicação falada de 7-0, enquanto em destaque escrito estava 7-1.
    Não conseguem evitar pequenas provocações, dói-lhes muito.

    ResponderEliminar
  6. O sétimo golo segundo é dito foi concretizado na própria baliza.

    ResponderEliminar
  7. Kleber já marca!! Este menino promete
    Pelo que tenho lido o Guarin está a fazer uma copa América fantástica e diz que tudo se deve ao FCP!! Muito bem jogador, agora espero que não abuse para não chamar mais a atenção desses clubezitos de merda que não têm mais nada a fazer ao dinheiro, só gastam muito mas não ganham nada!!

    Força Porto!!

    ResponderEliminar