15 setembro 2011

Falcao já voou e marcou

Bastou um canto e dois minutos ante o Celtic.
E Diego ampliou...

Mas o Braga esteve muito bem e ganhou pela 1ª vez em Inglaterra. É o Birmingham da II Liga inglesa, mas há quem nem a uma equipa de reservas ganhe...

4 comentários:

  1. Quem é bom não desilude, que saudades tenho deste jogador e que falta nos faz...

    ResponderEliminar
  2. Não foi à toa que ele custou 40 milhiones...Mas a partir daqui -penso assim- Falcao pertence ao passado, "voou" para bem longe, fez o que lhe competia aqui e fez muito bem, agora terá de justificar lá, o que pagaram para conseguirem ter os seus préstimos...Tive pena de ele ter ido embora como tive pena do Lucho e do Lizandro...E estes foram por valores bem mais baixos.
    Agora suponhamos que eles -L & L- não tinham ido, provavelmente Falcao não tinha vindo e não estávamos aqui a falar deste sentimento de perda, pelo menos no que a ele se referiria...Mas pensando ainda mais objectivamente: -Os jogadores têm um período de vida muito curto -Giggs é uma notável excepção- portanto mesmo que ele tivesse vindo e ficado por cá para sempre, daqui por um tempo -2/3 anos- teríamos de ir à descoberta de um outro talento que o substituísse...
    Esta dinâmica de revolução permanente instalada no Porto, até que é extremamente saudável, não permite espíritos acomodados nem grandes desatenções com a sustentabilidade do futuro.
    -É obrigatório estar sempre em alerta máximo e atentos a tudo o que se passa no grupo de trabalho, para impedir o surgimento de situações que possam conduzir ao insucesso desta política desportiva.

    ResponderEliminar
  3. meireles, nunca devemos ser ingratos e muito menos depreciar o valor de algo, alguém, alguma coisa, só porque entretanto nos fugiu de mão, por vontade própria ou necessidade absoluta.

    Como tenho apego e dou valor às coisas, só realço o grande jogador que Falcao é.

    Foi porque e quando teve de ir, nunca o contestei. Mas está aí, felizmente, para o vermos, como vemos com agrado Lisandro e Lucho, precisamente.

    A polémica que lancei foi, apenas, relacionada e condicionada pela versão oficial, endeusada para alguns, que o clube acabou por dar mostras. E que contrasta com práticas correctas de princípios e moral, raramente respeitadas no futebol. Dai não acatar bem as críticas que, em situação similar, muitos dirigem a AVB.

    Parece, contudo, que os casos do mercado de Verão não servem nem para certas pessoas aprenderem, e estou em falar em geral e em concreto sobre apreciações pouco abonatórias e deturpadas por um sentimento mesquinho que revela falta de lucidez, nem para revelarem bons princípios.

    Mas isso tería de levar-nos a discussão filosófica de coisas enunciadas com rara ciência há quase 1000 anos. Digo mil, não remonto a outros mil atrás.

    ResponderEliminar
  4. Mas eu não sou ingrato, apenas não vou ficar a chorar a perda de alguém que quis ir embora para outras paragens.
    Foi embora sem ser pressionado a ir, fez o que lhe competia, que era salvaguardar o seu futuro financeiro...Agora como não sou nem quero ser masoquista, esqueço...Agradeci quando tinha que agradecer, se ele jogar no Dragão vai sentir o reconhecimento do público Portista, mas para além disso não vou investir muito mais...
    Pena tive da saída do Lucho que me pareceu ter ido quase sem querer e com isso -melhorando o seu status- também ajudar o Clube.
    Já do Lisandro não senti o mesmo, e do Falcao, nesta meta final, nos seus últimos 15 dias, pareceu-me ter também forçado um pouco a nota.

    ResponderEliminar