06 setembro 2012

Add insult to injury

O tal castigo a Jorge Jesus chegou na altura mais conveniente, seis meses depois do jogo em causa, como nem de propósito tinha marcado a efeméride no dia 2.
Acho que ouvi ontem à noite circunstancialmente na tv e, depois, na rádio do carro. A primeira notícia acaba por nem ser surpreendente. O que ouvi depois do presidente da ANTF é só também mais do mesmo.

 
Há muita gente que continua a achar sério o futebol em Portugal e que se "pele" por defender a sua organização, os seus instrumentos de poder e os protagonistas ocasionais quais palhaços do regime.
 
Nada de novo.  Mas não, não acredito que o caso Luisão tenha o mesmo desfecho. Felizmente, há troikas a vigiar a aplicação de regras que não podem ser subvertidas pelo poder da capelinha de estranhas aparições. Uma dessas, como o da ANTF, já tem currículo nas coisas da disciplina, um tal Herculano Lima que já chegou a causar alvoroço. A sua defesa a outrance do caso Jesus é notável.
 
Como também nem me surpreendeu, apesar da novidade, que tenham equiparado a venda de Witsel com a de Hulk. Só os pacóvios se entretêm com estas coisas, desdenhando as outras. Ouvi na rádio um grunho da Silva a perorar sobre não sei quê.
 
Entretanto de novo em casa de passagem, vejo algumas capas de jornais desta semana e não vejo novidades.
 
Os ingleses usam com critério a expressão do título. Parece-me bem. E já nem acho novidade que se aplique tão bem em Portugal. Há coisas que são piores do que uma ferida. Insultos que valem um não castigo, sem aplicação prática, e insultos que são piores do que feridas, porque ferem a inteligência das pessoas normais.
 
Os grunhos não são normais. O resto é tudo igual. 

6 comentários:

  1. Viva!Viva!

    Como prometeu o 'papa' conseguiu empandeirar o Úlqieeh aos comunas por 100 milhões!

    Com esta 'engenharia' financeira, salvou a cúria de labregos que o cercam e alguns dos grunhos galegos que o idolatram.

    É obra, caralho!

    Depois de o grunho-mor pagar a quem deve, incluíndo aos Bombeiros e de regularizar os 4 meses de salários em atraso, pode ser que ainda consiga reactivar as secção de Basquete e Atletismo.

    Nem que seja a esmifrar a Porko-Gaya...a merda do costume.

    E o BURRO...sou eu?

    ResponderEliminar
  2. D. Afonso, o 1º - de dedo do meio bem esticado, como os monos da RêTêPê fazem com o indicadorquinta set. 06, 04:54:00 da tarde 2012

    Tou Xim, Dª Chê eMe Bê eMe? Não xei se se alembra...





    ...de mim:


    Liguei-lhe em Agosto do ano passado aquando daquela afirmação do nosso querido Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa que tinha recusado 80 milhões de euros pelo Iulky e que lebou a minha mãezinha a ir na lábia daquele bigarista do Silba, que ia de bez em quando lá a casa e a bender a banca que tinha no Bulhão


    Depois boltei-lhe a ligar aquando daquela coisa dos mouros e da benda do frangueiro deles para Espanha para lhe dar os parabéns por estar sempre atenta a esse negócios escuros do orelhas.


    Boltei a ligar-lhe novamente por causa daquela coisa dos 15% do enorme Moutinho terem sido bendidos pelo nosso Querido líder Jorge Nuno, que Deus o proteja, por 125 mil euros, não sei se se alembra: o nosso amado Presidente bendeu 37,5 do Moutinho por 4,125 milhões a uma empresa manhosa e depois recomprou (grande homem carago, parece o Zeca desdentado, não sei se já tinha falado nele que binha aqui a casa de bez em quando e andaba sempre a entrar e a sair do quarto com a mamã) 22.5% à mesma empresa por 4 milhões ficando assim essa empresa com 15% do antigo jogador lagarto por 125 mil euros, está alembrada?


    Depois ainda a chateie outra bez aquando daquela cena do 'Gordinho dos Nabios da Expo' (como lhe chama o Sr. Rodrigues que é policia e que de bez em quando também cá binha bisitar-nos) a dizer que martelava as contas, alembra-se? Pois sou eu mesmo.


    Apesar do meu pai ter já saído de Custoias as coisas cá em casa continuam mal, a mãe ficou sem a banca no Bolhão mas com muitas acções do grande FCP o que é bom para esfregar no focinho dos outros meninos na escola mas não serbe para pagar as contas ao Antunes da mercearia onde a gente se abia e que ultimamente tem ido lá a casa apresentar as contas à minha mãezinha e ela debe ter a máquina de calcular no quarto que é sempre onde eles se fecham para contabilizar... bom, mas isso agora num interessa para o assunto, o que eu gostaba era ber se a Xenhora Chê ou o seu marido Sr. Ême me podem fazer um faborzinho que é o seguinte: Se o grande Iulky foi bendido por 60 milhões - e foi carago que ainda ontem mandei um pedrada ao Jaquim que estaba a dizer quer foram só 40 milhões... (o filho da puta a chamar mentiroso ao nosso adorado Pinto da Costa ainda por cima numa altura em que o homem nem se pode defender... lebou 5 pontos naquela cabeça que à minha beira ninguém ofende o nosso Presidente).


    A Xenhora desculpa esta dibagações (ando a aprender estas palabras caras para poder falar consigo) e bamos ao que interessa: Ora se o Iulky foi vendido por 60 milhões mas o nosso querido clube só recebeu 40 milhões será que dos 20 milhões que faltam e tendo a minha mãezinha 30.000 acções do FCP será que posso comprar finalmente a camisola do James Rodrigues? É que adoraba poder escreber nas costas a alcunha dele em homenagem ao meu pai - não, não é o sacana que 'comeu' a minha mãe e que saiu agora de Custóias que eu desse gajo quero é distância - é do meu pai espiritual, o grande Jorge Nuno Pinto da Costa, o meu ídolo. Beja lá se desta bez me atende.


    P.S. Ainda boltando ao assunto Moutinho parece que os tais 15%, que custaram 125 mil euros, impediram o garboso jogador de ir para Inglaterra. Digam lá que o nosso Jorge Nuno não é o maior:
    Ele o ano passado tomou todas as providências para que agora o Moutinho não pudesse fugir para Inglaterra, para junto daquele traidor de cabelo cor de mouro da bergonha. - É um génio o homem.

    gentilmente subtraído, sem ele ter dado por nada, a um mouro chamado Carlos Alberto, Califa do BENFILIADO

    ResponderEliminar
  3. O aldrabão compulsivo ou a traficância assumida...?!

    ResponderEliminar
  4. é só escolher...

    http://www.youtube.com/watch?v=crXzkSZ8IMg&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  5. @Zé Luis,

    Esta caixa de comentário parece um esgoto a céu aberto.
    Urge efetuar uma desratização.

    ResponderEliminar
  6. xô passarada do c@rho!
    sigam a "águia" bitória por aquele túnel ali ao fundo...

    ResponderEliminar