05 dezembro 2013

Nenhum tempo no canal

Do Torto Canal (quase) desde o princípio da "imposição" portista e uma abstrusa vontade inócua e indemne que lhe fiz o diagnóstico. Já lá vai mais de um ano e, por voltas que dêem àquilo, não alterou nada. Pronunciei-me, também, ainda na fase da intenção (como com o Preocupações Fonseca e, de resto, até com o Domingos). Daí para cá, li em vários pontos da bluegosfera só críticas, muitas críticas e todas no sentido que eu antevi. E pessoalizam muito no director do canal (cujo salário de 10 mil mensais indiquei em devido tempo) como se a "carreira" dele dependesse do futebol, associando-o como adepto mas sem deixar de cobrarem a colaboração promíscua e ignóbil com o Rascord, querendo estar de bem com Deus e com o Diabo. Também neste caso o FC Porto agiu tanto pelo amiguismo regional como pela "simpatia" e "notoriedade" de alguém em quem, para cúmulo, depositou a "essência" do que deve ser o canal do FC Porto sendo que ele marcou, logo, a fronteira de... "ser independente" ou seja, prò futebol tá-se a cagar!... Como das figurinhas do regime nortenho não há muito por onde escolher, e este como todos os outros procurou o bem bom em Lisboa, agora com a sinecura adequada cá na parvónia, olham para aquilo como ou isto ou o caos e, contudo, não difere muito do pântano. A coisa a nível informativo geral agravou-se ao copiar integralmente o formato de ouvir toda a gente e ter muitos "técnicos" e "experts" em debate tal qual em Lisboa para difundir pelo País. Se não fosse trágico seria cómico, mas como nunca esperei nada dali não vejo que faça diferença no momento a não ser chatear alguns crédulos em "personalidades" e não em gente capaz e de acção à qual falta o necessário reforço económico e estrutural da "sociedade civil" nortenha, as forças vivas que por estas bandas são mortas e enterradas...

Se o Torto Canal já não vai além do normal e expectável na hora das vitórias, a piada é algum paspalho acreditar que neste momento de penumbra e séria depressão alguém "daquilo" fosse mexer no futebol a sério, agora fora do campo, quando do futebol a sério dentro do campo é a tristeza que se sabe. Dão o "bom tempo", mas quando cheira a borrasca não há mau tempo no canal, não há nada...

Pensar que o Torto Canal daria algum ânimo e serviria para veicular alguma coisa de notório e notável da parte do clube/SAD é o mesmo que pensar que com o Produções Fictícias o Porto vai evitar o título do Benfica e, tarde ou cedo, a consagração no Dragão.

Isto é que devia preocupar os adeptos, mais ou menos pacóvios, que quanto a Informação, Comunicação, Marketing e Contacto e Proximidade estão a léguas de como isto deve ser. Aceitam o que lhes dão e proclamam-no bem alto. Tanto acham que o clube não deve dizer nada sobre o Xismailov como confiam alguém da "estrutura" há-de pôr alguma coisa em ordem e contratar "reforços" em Janeiro. Seja isso o que for. De gente tão tapadinha, que aceita que continuem a tapar-lhe os olhos, é de esperar só mais do mesmo.

Isto é um problema de cultura, fechada e saloia tanto quanto os outros que de qualquer merda fazem um happening universal. De resto, é o reflexo do futebol tuga, pobre de espírito e curto de vistas porque encerrado numa clubite pacóvia também tanto quanto a parva ideologia dominante da fractura "esquerda-direita", sempre plasmada nos pasquins de caserna. Não saímos do sítio e os ramalhetes que fazem o futebol do Torto Canal já eram assim enquanto jornalistas de boas-festas e corta-fitas. É o que há e, até pela reacção das "facções" na rua, os portistas não se diferenciam do resta da cambada. Boa noite e boa sorte.

Sem comentários:

Enviar um comentário