13 abril 2014

Um golo sem o grito de "goooooooloooooo"! - mas isto ainda não é a "Revolução"

Não tinha hipótese de ver o jogo e até só soube do resultado parcial ao entrar no carro quando começava a 2ª parte com 0-1 (Varela, ouvi dizer um bonito golo). Sinceramente, já é difícil ver um jogo do FC Porto no campeonato, onde tudo está perdido há muitos meses que nem me lembro apesar de desde cedo ter vaticinado o desastre iminente. Quando se conjugam, entretanto, gestão de resultados e de jogadores consoante as competições surgem a tropel, e se sabe que na equipa estarão em simultâneo Josué, Licá, Carlos Eduardo e, pior do que tudo, Abdoulaye Ba, conforme ia ouvindo, percebendo uma enésima combinação de centrais mas com o regresso de Maicon que deve saudar-se, a vontade fenece.
 
De resto, no relato que fui alternando pelas emissoras, ouvi repetidas vezes o som de um arrepio na espinha sempre com o mesmo denominador: Ba chegou a ser considerado (via TSF) o "pior em campo", o golo bracarense teve a sua responsabilidade e a vitória dos minhotos poderia ter-se escrito em mais uma asneira da grossa desse pateta que não quiseram formar em sentido estrito no Dragão e a rodagem fez-lhe mal á sua cabeleira que adora movimentar mais do que as pernas.
 
Enfim, sem ter visto o jogo, nem os golos sequer à hora que escrevo (23h) ao chegar a casa, tenho tanto para escrever que me perco. É que, soube acidentalmente, já se fala numa revolução do plantel na próxima época, vi de soslaio uma capa de O Jogo no sábado, salvo erro, ou na 6ª feira, que já nem ligo, sobre uma mudança profunda. Bem, ao que se vê desta época, se isto não foi uma revolução não sei o que será semelhante, tal a proeza da temporada que remonta aos primórdios de Pinto da Costa que os palermas aduladores aplaudem de pé e em sentido. Se olharmos, como eu que não vi, para os jogadores "amandados" para o campo percebemos a revolução havida e o tiro no pé que era supostamente o início de mais 30 anos de sucesso. Mas Luís Castro conseguiu a proeza de mandar na 1ª parte, ao que ouvi no decorrer da 2ª parte, e ganhar no fim, a despeito dos sustos do mostrengo Ba.
 
Apercebi-me que, talvez pela importância de que se reveste a proeza leonina, o rapazito da TSF torcia para que o 2º lugar ficasse decidido. O bimbo conseguiu, de resto, com pesar mas notório ênfase desse enfado, dar o 2-1 do Porto sem anunciar golo, isto é: houve um cruzamento, não sei de quem, e ouvi relatar "Carlos Eduardo de cabeça... e a bola no fundo da baliza de Eduardo", o rapazito deve ter ficado surpreendido e lá depois se apercebeu e fez-nos saber que era golo, gritou golo uns 45 segundos depois do golo mas também foi a primeira vez, aparte isso, que percebi a descrição de um golo antes de ser anunciado. Como já não tremia de ansiedade e tenho muitos anos disto que ainda deu para ouvir isto, não perdi o controlo da viatura nem mudei de velocidade com a excitação que o  morcão da TSF, não sei o nome, fez por me cortar pela raiz, de resto condimentado com o propalado desinteresse que o resultado lhe causava ao não permitir que a jornada consagrasse já o campeão do 2º lugar.
 
Como destas pequenas misérias se vai fazendo a bola tuga salvou-se o dia e a minha 2ª parte de relatos da bla, pois só me azucrinava a cabeça o "pior em campo". Bah...

Sem comentários:

Enviar um comentário