02 abril 2014

Mind games de Klopp o Mourinho da Alemanha

A propósito de lições de alemães, o Dortmund já esteve em bancarrota e até vendeu o estádio (maior da Alemanha) mas em 10 anos recuperou e foi bicampeão da Bundesliga antes de chegar à final da Champions da época passada, em Wembley. «Obter êxitos sem ter dívidas». É claro que os tugas não gostam de alemães e até Mourinho desapreciou a Bundesliga quando quis picar Guardiola...
Este também tem pinta e gosto dele. Mais ainda quando, como em Nápoles no início da Champions, berrou com o 4º árbitro tuga no jogo apitado por Proença mas, no fim, reconheceu que se portou mal: "Fiz figura de palhaço", disse.
 
O Dortmund volta a Madrid, agora mais fraco, com menos dinâmica e menos contundência. O Madrid, subscrevo, é melhor do que há um ano, apesar de seguir em 3º na Liga espanhola.
 
Não está mal para aquele que ameaçava a chegada de Pep Guardiola à Bundesliga: "Vou ser o Mourinho da Alemanha". Estas coisas pagam-se caro, o Dortmund está a 23 pontos e já viu o Bayern ser campeão ainda mais cedo do que na época passada (quando distou 25 pontos do 1º lugar).
 
É a vida, o futebol continua e este, assim dito, é um grande futebol,
 
No futebol paroquiano da terrinha saloia, parola e do rei na barriga da falida capital do império cheira a porcaria por todo o lado e o discurso é do mais pobre e mortífero que pode haver.
 
Contudo, vou tentar ver o Paris SG- Chelsea, parece-me a mais equilibrada e discutida eliminatória, mesmo acima do Barça-Atléti.

Sem comentários:

Enviar um comentário