29 abril 2015

"Cherries" de Bournemouth só para desenjoar

 
Há menos de 20 anos pedia esmola em copos de plástico para não acabar e mesmo assim andou sempre no fio da navalha. Evitar a falência não evitou ter mesmo -17 pontos na tabela a começar uma época e lograr a sobrevivência. Tem um dono russo que vive na Suíça e ninguém conhece se aparecer na cidade dos pensionistas, ao lado de Southampton, na ensolarada costa sul inglesa. O treinador já foi jogador e um jogador tem uma bancada com o seu nome só porque, em vez de ganhar um troféu, marcou um "golo impossível" que evitou mesmo a saída da Football League e a estrutura profissional inerente. Com orçamento de 5M£, agora terá uns 140/150M£, pagará dívidas de 10 vezes menos e terá de comprar jogadores para superar o recorde de compras de 3M£...
 
E, contudo, se perder por 20 golos no domingo e o Middlesbrough ganhar os "Cerejas" não sobem automaticamente. Mesmo que já tenham festejado.
 
Sempre adorei o futebol inglês. De resto, tão bem escrito como jogado e melhor relatado mesmo sem ter uma Imprensa dita Desportiva. Como aqui na BBC Sports. Como a maioria dos jornaleiros básicos "desportivos" nunca leu imprensa estrangeira, as coisas nos pasquins são como são. E tudo isto é como é.

Sem comentários:

Enviar um comentário