13 abril 2015

Deve ser pela defesa e propaganda do futebol...

 
Eu já achava estranho o Benfica jogar no sábado, mas desconheço que calendário extra têm os encarnados. Mas se estava anunciado para as 16h o jogo do FC Porto e o do Benfica no Restelo às 18h, mesmo que o site do FC Porto tenha comunicado, segundo alguns adeptos, que marcava jogo para as 18h, é inqualificável que a Liga tenha agendado o jogo do Dragão para as 16h e agora venha mudar e sobrepor ao do Benfica.
 
E isto só com um operador e detentor dos direitos televisivos, imagine-se se mais operadores estivessem no mercado... Em tempos, bisonhos, de arrivistas no mercado, no pontapé de saída das tv's privadas cheias de chico-espertos, havia jogo na SIC e na RTP em simultâneo, mesmo de "equipas grandes". Não há dúvida que em Portugal o que está à volta do futebol, e mesmo na sua gestão e controlo, é feito em ponto pequeno, ao nível das péssimas transmissões e iníquas repetições.
 
É demasiado estúpido para se entender. Nem quando a BTV dá os jogos do Benfica em casa a SportTV sobrepõem o seu de um dos rivais. Isto não é dar tiros nos pés, é suicídio puro e simples, estupidez natural e bem robusta.
 
A Liga trata o futebol aos pontapés, os clubes associados deixam e não lamuriam em nome da "coesão" e dos "interesses de todos" e em Portugal, como costuma dizer-se, "o futebol é isto".
 
Não se compare com a Política: no futebol ainda ninguém foi preso, à parte um guru que também pelos direitos televisivos rasgava contratos e julgava fazer como lhe dava na gana. Hoje quem tem os contratos nem faz sequer render o seu produto. A SportTV já filmava mal, comentava mal, anunciava mal os jogos. Qualquer cêntimo nessa esterqueira é mal gasto e nem a oferta alargada de futebol a várias latitudes lhe vale.
 
O clássico exemplo de não saber fazer valer o que se tem, já o demonstrando maltratar. É isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário