14 maio 2011

Um

E prontos, o blogger bloqueou outra vez e os posts de sábado, do fecho do campeonato, ficaram no tinteiro, aparecem agora com a data de 14 de Maio mas foi-me impossível inseri-los, estive fora, não vi o jogo do Porto, só quis comentar o essencial e mesmo remotamente não entrou. Vamos ver se a semana corre melhor, pelo menos na senda do êxito portista.


Na semana de três em um, o FC Porto consumou o primeiro objectivo, o de acabar o campeonato sem derrotas. Vitória de 2-0 no Marítimo, cedo concretizada e controlada, forjou um dos melhores campeões de sempre, mas a primeira vez, em 25 títulos, que o FC Porto acabou a prova sem derrotas.


Para mais, com outro inesperado 3-3, do Leiria na Luz, o campeão acabou com 21 pontos de avanço sobre o 2º classificado, a maior diferença de sempre, superior até aos 20 pontos de Jesualdo sobre o Sporting em 2008 apenas em vias de ser ratificado num qualquer tribunal civil contra as arbitrariedades da Liga que tentam controlar dos gabinetes e amesquinhar a fazerem as coisas por outro lado.


O FC Porto de 1939-40 fez o campeonato a ganhar todos os jogos menos um (17v e 1d), o Benfica de 72-73 fez 28v e 2e, este FC Porto fez 27v e 3 empates.


É extraordinário, mas andam aí a enganar os incautos quanto ao melhor campeão de sempre da mesma forma que desvalorizaram, a discutir "pentelhos", a iminência de um campeão sem derrotas e há 39 jogos sem perder na Liga. Coisa pouca, para muitos, ou fácil para aqueles que o julgam mas não o conseguem.


Seguem-se mais dois objectivos prioritários e a vencer. Parabéns e força, FC Porto!


Sem comentários:

Enviar um comentário