16 janeiro 2012

O que é um recorde? Há 5 meses antevia-se a resposta!

O FC Porto leva 54 jogos sem perder no campeonato. Um recorde do clube, superando a marca do tempo de Bobby Robson.

A 13 de Agosto, com vista para o arranque do campeonato, já deixara aqui a pergunta e houve até quem acertasse na resposta.
Isto sim, o de ontem é um máximo atingido. Igualado foi em Alvalade, com os 53 jogos sem perder. O recorde nacional absoluto pode ser atingido dentro de três jornadas, com dois jogos em casa e um fora (Gil Vicente). Os jogos em casa serão com o V. Guimarães, na próxima ronda, e frente ao Leiria (depois da viagem a Barcelos). Ou ante o V. Setúbal (antes da viagem a Barcelos), se for antecipado para dia 25 a partida a desencravar entre os jogos europeus com o M. City (20 de Fevereiro). Algo que não é (ainda) oficial mas é plausível que suceda, tal como na época passada com o Nacional retirado de entre as partidas com o Sevilha.


Ora, há gente que continua a sem saber o que é um recorde. Por exemplo, ouvi que o Benfica já não perde um jogo da 1ª volta há não sei quantos anos. E que não era líder isolado há não sei quantos anos. Isto não é um recorde, ou dois recordes, para o treinador da chiclete mascar e salivar. São trajectos que podem ser equiparados ao do FC Porto: tal como na época passada, acabou a 1ª volta sem perder.

Já agora, só para acabar, fiz aquela "one million dolar question" com a ideia de não ver equipa alguma em Portugal capaz de bater o FC Porto. A 1ª volta comprovou-o. Aquela noite miserável da Taça, em Coimbra, lembra apenas que qualquer coisa é possível em futebol, se os jogadores o permitirem, como foi infelizmente o caso.

Continuo sem ver equipa alguma capaz de derrotar o FC Porto em Portugal. E digo-o, agora, sem termos Falcao, que a 13 de Agosto ainda tínhamos e só depois do jogo de Guimarães, na 1ª jornada, deixámos de ter. Naquela altura, o FC Porto era claramente mais forte. Agora não é tanto, já falei dos problemas e das soluções ao longo destes meses em que muitos abdicaram de analisar em tempo e devidamente, e hoje continuam absortos em divagações e alheados da realidade de não haver dinheiro para um ponta-de-lança e de termos Hulk perfeitamente para a função.

Mas mesmo sem Falcao acho que o FC Porto foi melhor nos confrontos com Benfica e Sporting, esteve mais perto de ganhá-los do que de perdê-los. E essa sensação de força a equipa não pode deixar de a manter (corrigido) e de ter esse auto-respeito ou convencimento próprio de ser melhor e de poder ganhar o campeonato.

Campeão sem derrotas outra vez, dois anos seguidos, isso sim seria um recorde. E está perfeitamente ao alcance.

4 comentários:

  1. Mais uma vez em cheio,concordo em absoluto.
    Nenhuma equipa joga taco a taco com o nosso PORTO.
    Os empates que para nós são derrotas para eles são grandes vitórias.
    Tenho esperança de fazer novo apagão no galinheiro.
    PORTO PORTO PORTO

    ResponderEliminar
  2. Publicado num banco com sede na cidade do Porto!!!Assim como o Natal é quando um homem quiser,também o campeonado,dito de inverno o é....

    Benfica campeão de Inverno soma 9% em bolsa com volume cinco vezes superior ao habitual

    16/01/2012

    O Benfica está hoje a jogar ao ataque na bolsa de Lisboa, depois de ontem ter terminado a primeira volta na liderança da Liga Zon Sagres.

    Os títulos da SAD encarnada seguem nos 0,76 euros, com um avanço de 8,57% face aos 0,70 euros em que fecharam na sessão de sexta-feira. Já estiveram, contudo, a somar mais de 14%, quando alcançaram os 0,80 euros.

    Na última sessão de 2011, o Benfica estava a cotar nos 0,69 euros, o que significa que marca uma valorização de 10% até hoje.

    A SAD presidida por Luis Filipe Vieira está assim a subir depois da jornada deste fim-de-semana. O SLB ganhou por quatro bolas a uma ao Vitória de Setúbal, numa vitória que lhe permitiu ficar à frente do Futebol Clube do Porto, segundo classificado, no fim da primeira volta da Liga Zon Sagres. O Benfica foi, assim, campeão de Inverno isolado ao fim de 18 anos.

    Mais de 9.000 acções trocadas, média é inferior a 2.000

    Na sessão de hoje, o Benfica volta a registar uma variação expressiva, o que se tinha já verificado na última semana, em resposta à chegada do Benfica à liderança do campeonato.

    No dia 6 de Janeiro, sexta-feira, os títulos estavam nos 0,62 euros. Na segunda-feira seguinte, dia 9, ganharam 19%, desceram no dia seguinte 14%, somaram novamente 17% para, em seguida, deslizarem 7%. No final da semana, as acções fecharam nos 0,70 euros.

    O destaque de hoje, além da valorização expressiva, passa também pelo número de acções transaccionadas. Hoje, foram já trocados 9.146 títulos da SAD encarnada, o que é mais de cinco vezes superior à média de 1.684. E não se registava este volume desde 6 de Outubro de 2011.

    Nas últimas quatro sessões, o volume foi sempre superior à média. Nas últimas seis sessões, foram sempre transaccionadas mais de 1.000 acções do Benfica.

    e assim se "constrói"um país falido..vivendo do "ouro" dos brasis e da máxima que "o resto é paisagem"..e não é que grande parte dos burros continuam a comer a "palha"?!

    ResponderEliminar
  3. ..."Mas mesmo sem Falcao acho que o FC Porto foi melhor nos confrontos com Benfica e Sporting, esteve mais perto de ganhá-los do que de perdê-los."...




    Também acho !

    ResponderEliminar
  4. Apesar destas 5 vitórias, caso FC Porto-E.Amadora, Beira - FC Porto, Nacional-Benfica, Bofetada em Carolina, e agora o mais recente no crime de ofensa ao MP, fica ainda pendente um sexto caso referente ao inquérito por alegados crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, que também é decorrente dos relatos de Carolina Salgado, envolvendo a transferência de jogadores da era Mourinho, e supostos depósitos de dinheiro na Suíça e off-shores.

    A compra e venda de ações com subidas de preços em percentuais contra natura, não são para ser averiguadas. É que os meios estão direcionados para outro lado e presos durante 3 anos.
    Devem ser os chineses que voltaram à carga para comprar a SAD, agora que são donos de um dos maiores promotores do benfifias.

    http://portodragoinfire.blogspot.com/

    ResponderEliminar