30 março 2013

Pesos da leveza

Parece que o Levezinho voltou a não entrar. O Porto ganhou folgado com a sensação de, mesmo assim, aquilo tudo parecer curto e não entusiasmar. A equipa está triste e o treinador não pareceu mais alegre, resta saber de quem é a culpa, agora que o só cretino quer convencer os pacóvios de que foi o Cavaco que o lixou, e não a Moção de Censura do BE votada maioritariamente no Parlamento, e de que a farsa do défice (era de 3% no PEC I e passou a 10,2% no PEC IV apresentado como a salvação pelo lunático que voltou à terra e à paródia de periodismo parolo made in RTP) conseguiu ser pior do que a Ferreira Leite no seu tempo de maquilhar as contas para não encobrir rugas nenhumas...
 
Será que Vítor Pereira quer encostar a "estrutura" às cordas ao "mostrar", no banco, a inutilidade de Liedson? Quem se lembrou dessa aventesma que ainda no Sporting só mancava no tempo do seu último extertor? O VP a fazer de Sócrates para apear Seguro? E o VP a continuar a deixar Liedson no banco, quando Jackson mantém a seca e está nas lonas fisicamente, mesmo com 15 mil Kms feitos para não jogar pela Colômbia, é para que alguém saque a comprovação de Liedson ter sido contratado sem o aval de uma boa "nota" no capítulo médico? Bem, VP já avisara, mas parece que ninguém entendeu quando disse que "Liedson precisa de muito trabalho para atingir um nível óptimo" (mais ou menos isto).
 
O Porto lá desbaratou a Académica, mas vi mais jogadores a correrem para trás do que para a frente. Sinceramente, só gostei do Fernando e do Moutinho, o James continua o 10 sem o 1, o Jackson está a 0, hoje não havia extremos e vi o Izmaylov jogar para trás como já era no Sporting e eles pensaram que tínhamos contratado o melhor Izmailov de Alvalade, até o Alex Sandro fez disparates defensivos dignos do Otamendi, o autocarrasco da Madeira poupado pelo treinador. Coisas bizarras de volta à Terra...
 
Pela minha semana e tal de ausência não mudou muita coisa. Messi completou uma volta plena a marcar a todas as equipas em Espanha e agora até os empates do Barça não são aproveitados pelo Madrid. Os paineleiros são os mesmos na futebolice e os políticos pintados das suas cores revezam-se na comentadeirice a que faltava, de facto, o pináculo da estupidez chamado Sótraques.
 
Bem, parece que mudou alguma coisa: agora expulsam jogadores da equipa que vai defrontar o Porto. O Rio Ave perdeu dois de uma assentada, vamos ver o Braga com o novo Sporting, que é como quem diz o caldinho a fazer pelo novo presidente. Entretanto, dei conta que, desta vez, o Vi-te ó Pereira, tão poupado pela Imprensa da especialidade dos fretes a tudo o que é poder lisbonense como as almas sócretinas que ainda pastoreiam o rebanho mediático, nem para o confronto 1º-6º classificados nomeou um internacional.