22 março 2013

Benfica TV vai convidar Vale e Azevedo para comentador

Já assinei a petição contra o regresso de José Sócrates à RTP. Poderia, deveria ter sido entrevistado, se alguém com tomates o ousasse e fosse corajoso para apontar todos os problemas da governação sócretina, mas nunca convidado para comentar. A Benfica TV, detestável sob todos os prismas, nunca convidaria Vale e Azevedo para comentador, tendo deixado o clube à beira da bancarrota.
 
Só ontem muito tarde soube do tema ao voltar a casa. Nem tenho vontade de pegar no bonomia dos que, decerto brincando com a triste situação, pensam ser esta uma boa solução para aliviar a pressão sobre o Governo. Acredito mais, sim, no efeito político que o sócretinismo também deixou no horrendo PS da chulice institucional e do "socialismo" que empobreceu Portugal, como em todos os países onde foi "aplicado". Como apanhei ao mesmo tempo a notícia da "moção de censura ao Governo", facilmente associei as duas coisas. É um assalto ao Poder mas no PS, já tentado com o Costa do Castelo e defraudado para os apaniguados. Deve ser por isto que até o Torto Canal ouve o mastim José Lello...
 
O ex-Primeiro-Sinistro é a cara da maior fraude política e económica que afundou Portugal. Devia ser criminalmente responsável pelo que vez à frente do Governo cujos ministro, secretários e assessores ainda ocupam as bancadas para lamentares do PS. Talvez ainda sonhando com os seus tempos áureos, ainda hoje desligado da realidade sócio-política que trocou por umas vagas e vazias reflexões alegadamente fiulosóficas em Paris para onde foi presumivelmente com a sua "mala de cartão", Só traques pensou que o Zé Alberto Carvalho e a Judite ainda estavam a fazer-lhe fretes na RTP. Talvez alguns amigos lhe lembrem que estão na TVI que Sótraques quis vender sem ser sua, silenciado as vozes incómodas do seu nefasto mandato.
De tantas tristezas do quotidiano português que nos custaram imenso e nos valerão mais uns largos anos de frustrações e pobreza, esta seria a menos expectável de seguir-se a um rol infindável de infelicidades perante as quais encolhemos os ombros com que, pacatamente, enfrentamos quem nos faz mal.
Só ontem à noite, no carro, ouvi a notícia que, pelo visto, era de todo o dia. E ouvi, pasmado, a justificação do director de Informação da RTP para receber Sócrates como um opinador, e não um delinquente, comum.
Se Nuno Santos, sabe-se lá porquê, acabou agora despedido com justa causa e sem indemnização, ao que li, Paulo Ferreira - ex-editor de Economia da RTP que não sabe, nem a RTP ajudou a saber o grande público que paga a sua subsistência infeliz e miserável, a razão que nos trouxe à beira do precipício - devia ser demitido imediatamente. Que tenha as suas opções editoriais num jornal de caserna ou numa tv privada é uma coisa, que o faça impunemente na estação pública que eu pago, a 2,50 euros mensais, por imposição que nenhuma Constituição devia permitir sugar-me, é inadmissível.
 
Já sugeri uma petição para despedimento do director de Informação da RTP.
 
Portugal é o que é e chegou onde chegou por tudo isto que "a Musa antiga canta". Um vómito.