08 março 2013

A norte de Londres

Enquanto o Público, definitivamente afundado na porcaria, nos diz que "Blackburn, Wrexham e Chester, a noroeste de Londres", ficando as duas últimas, ambas a sul de Liverpool, a mais de 300 kms da capital inglesa e a primeira, bem a norte de Manchester, a quase 500kms, a norte de Londres o Tottenham arrasava o Inter (3-0) acicatado por Bale que também marca de cabeça.
 
Nunca vi uma equipa italiana defender tão mal e, a respeito de comentadeirice parola e patrioteiros serôdios, nem os ingleses Lee Dixon, ex-Arsenal, e Gareth Southgate, ex-Villa, na ITV, diziam-se horrorizados pela forma como o Inter defendia. Nem sequer cantaram hossanas pelos spurs, enfatizando sempre o estranhamente mau jogo italiano. E Defoe foi muito egoista várias vezes, ou teria sido a maior goleada de um Inter absurdamente passivo.
 
Tão passivo o Inter que adormeceu o Tottenham que se lembrou de recrear-se com a bola, feito o 3-0 antes da hora de jogo. E Palácio teve o 3-1 nos pés, mas foi o pé esquerdo de Friedel que evitou resultado bem mais complicado para S. Siro, daqui a uma semana e onde Bale, por suspensão, vai faltar, fazendo-se à falta na área para ser advertido com amarelo.
 
O futebol, como o jornalismo, às vezes parece uma coisa estranha. Embora o futebol seja de vez em quando, o periodismo ignaro está cada vez mais presente, inútil e imbecil. Embora queira dar um ar - ontem equipou-se toda de vermelho publicitário e não panfletário como é costume - da sua graça...