11 março 2016

AVB e Vítor Pereira

Vamos para mais um fds de irrelevante desempenho desportivo. Um jogo com pouco para valer e um adversário fraco mas que, por sinal, tirou pontos a Benfica e Sporting, neste caso extremo com um resultado que até permitiu ao FC Porto, vencendo a Académica, tornar-se líder isolado como prenda de natal antes da derrocada que eu anteviu em Setembro... Sim, a ganhar ao Benfica não poupei no irrelevante treinador cujo despedimento aconselhei no jogo seguinte com o Moreirense...
O toque a unir o balneário é treta, porque união nunca se viu. Peseiro tenta colar os cacos que não são da sua responsabilidade.
A semana foi marcada pela pujante declaração de avb a marimbar-se para o futuro do Benfica na champions, algo que Pinto da Costa nunca fez na vida!
E revermos Vítor Pereira, o bicampeão desprezado por adeptos e SAD à qual depois virou costas e muito bem, a benzer-se na Turquia enquanto mentalmente adivinhava o golo do fenerbahce, aquele que um dia, sem banco e lançando o coxo Liedson e o Kelvin que o sucessor desprezaria, para fazer ajoelhar Jesus no Dragão.
Infelizmente, as memórias dos tempos de conquistas tivemos fugazmente por estes dias. No Twitter apontei que AVB podia ser presidente e VP treinador.
Infelizmente, Peseiro avança com os Dragões que temos, mas são fracos e a SAD não está connosco...
Infelizmente, vou lendo reacções desiludidas de adeptos pelos fóruns portistas que são a prova do abatimento epidérmica marcante no clube.
Mas se não abriram os olhos a tempo, se desprezaram quem antecipou muitos problemas, hostilizaram quem recusou sancionar a política suicidaria da SAD, sem rumo desportivo do que é exemplo um plantel ao deus-dara nem rei nem roque, não tem muito por que chorar. Até por não desprender-se da gestão ruinosa da SAD autista, Nepotismo e incompetente que atirou o FC Porto para o ponto irrelevante que eu já disse ser do retorno antigamente, que eu vivi com amargura.
Pelo meio tivemos mais uma notícia de processo a um adepto. Depois de Miguel Sousa Tavares, agora Carlos Abreu Amorim tem a SAD à Perna por ter dito o óbvio ululante: incompetentes e maus gestores, mas a nadar em dinheiro.
Um deputado do PSD falar do deserto comunicacional do FCP é desconhecedor do que era a comunicação do governo de Passos Coelho - e eu disse desde o início que o FCP e o governo pareciam da mesma falta de capacidade comunicacional.
No resto, depois de 3 dias a falar da arbitragem de Braga para um deserto de camelos, tudo como dantes.
Menos ver AVB e VP mostrarem aquilo que os unia a nós, como portistas: a fibra, a identificação, a identidade.
VP ganhar ao bacoco do preocupações Fonseca, então, deu um gozo dos diabos. E eliminatória para o Fenerbahce, claro, que marcou 2 golos mas só venceu 1-0, apesar de não haver xistra em socorro do Braga.
Quanto ao feito histórico que se aclamado é só a surpresa de se verem assim, com sorte como em Madrid, depois de perderem em Istambul e só por sorte não terem perdido em Astana.
Continuo a achar que o Braga joga pouco e o treinador é o merdas denunciado por Lito Vidigal! Mas em 4o lugar tem a bênção dos jornaleiros que são todos da Académica.
Embora tema que a derrocada portista possa ser pior, já o escrevi também, se perder no Jamor.
Como foi Pinto da Costa que perdeu um treinador que ganhou quase tudo (AVB) e outro que foi bicampeão com planteis gradualmente a perderem qualidade, e criou os mostrengos que não ganham nada, acho que SAD bafienta e adeptos acomodados como ela teriam a cereja no topo do bolo como merecem, por muito que chorem pelas esquinas e ruminem não saber porquê isto acontece.
E tamb

Sem comentários:

Enviar um comentário