26 julho 2007

Torneio do Centenário do Atalanta

O equipa do FCPorto faz hoje em Itália mais um teste nesta pré-época, participando no torneio que assinala os cem anos do Atalanta B.C., clube que é neste momento treinado pelo nosso (bem) conhecido Luigi Del Neri.

O torneio será disputado na cidade de Bergamo no estádio "
Atleti Azzuri D'Italia", estádio do clube anfitrião e vai ser jogado entre três equipas, FCPorto, Atalanta e o Estrela Vermelha de Belgrado, actual campeão sérvio.

Este triangular tem a particularidade de cada equipa jogar apenas 45 minutos contra as outras duas, com o objectivo de arrecadar o Troféu Daihatsu, nome do principal patrocinador da equipa da casa.

Os jogos, que serão transmitidos na RTP1, estão escalonados da seguinte forma:
FCPorto - Estrela Vermelha, 19H30
Atalanta - Estrela Vermelha, 20H25
FCPorto - Atalanta, 21H15
Hoje ainda não teremos oportunidade de ver em acção os mais recentes reforços do FCPorto. Ernesto Farias, Mariano Gonzalez e Leandro Lima não viajaram com a equipa e Stepanov ainda nem sequer assinou, apesar de já estar a fazer os habituais testes médicos, ficando assim adiadas as estreias destes jogadores para o jogo contra o Boavista no próximo sábado na sua apresentação no Estádio do Bessa. Quem também não fez parte da comitiva do FCPorto que viajou para Itália foram Renteria que já está a caminho do Estrasburgo, Paulo Ribeiro que já deve estar em Olhão para defender as redes do clube local, Tarik que, dizem, poderá voltar à Holanda, Ruca que regressou aos júniores, Rui Pedro que continua suspenso pela FPF e Castro que só na próxima segunda-feira regressa aos trabalhos com a equipa. A maior surpresa foi a não convocação de Hélder Postiga, não se sabendo quais as verdadeiras razões, se simples opção técnica ou se estas estarão implicadas com sua saída do clube, já que agora fala-se do interesse dos turcos do Besiktas.

Ficam então os 20 jogadores convocados para a viagem a Itália:

38 comentários:

  1. Roque Santa Cruz no Porto.

    Com Mariano Gonzalez de um lado, Quaresma do outro e se o Lucho nao sair, temos equipa para Champions.

    Vamos ver se o Professor começa a olhar mais para o talento e menos para o fisico e o pragmatismo.
    O Bolatti é muito bom jogador, mas esse Kaz nao me convence.
    Quanto ao Lino, quero ve-lo a jogar sem nervos e depois tiro as minhas ilaçoes.

    ResponderEliminar
  2. Também já li sobre este rumor do FC Porto estar na linha da frente para contratar o Santa Cruz.

    Depois de termos o Farías, acho que isto não faz muito sentido, mas se quiserem dar uma vista de olhos nas fontes da notícia aqui fica um link.

    Roque Santa Cruz rumo ao FC Porto?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Simulaçao no Atlético.
    Foi-se o abono de familia.
    Como os galinaceos nao pagam impostos... agora é que vai ser comprar!

    ResponderEliminar
  4. Depois de Farias vem Santa Cruz ? Penso que não, senão aí mais vale dizer ao Edgar para voltar ao Beira Mar.

    A noticia cheira-me àquelas noticias para encher páginas de jornal, para especular, passaram pelos blogues viram Santa Cruz e pega lá, vamos encher o jornal.

    Sinceramente, não acredito.

    ResponderEliminar
  5. estou com o menphis no que diz respeito ao Santa Cruz... ver para crer!
    quanto ao Torneio de Atalanta... só mesmo o meu chefinho (que diga-se de passagem, veste uma camisola diferente da minha:)) para marcar um jantar para hoje à noite... parece que não vou ver. mas eu vingo-me:)depois de ter acordado (literalmente) com a notícia que a Prima Dona deles está a caminho do Atlético (finally...:)), não há nada que possa derrubar o meu bom humor:)

    ResponderEliminar
  6. Andam por aí a cozinhar uma daquelas surpresas à moda antiga em que chegava um craque sem que ninguém soubesse de nada?
    Só se for, para agora aparecer esta do Roque Santa Cruz.
    Quando ouvi, também pensei cá com os meus botões: "F...-se, querem ver que lá para os lados do Dragão ouviram o que eu e o Teixeira andávamos para aqui a pregar?"...
    Mas depois quando vi que o rapaz cobra 2,5 milhões de euros limpos por época pensei: "Nã, este não é cá para o nosso bico..."...

    ResponderEliminar
  7. 3º Episódio da Telenovela "Com Açúcar, Sal e Pimenta, todos Podem Lamber a Venta"...

    Nota introdutória:«Filipe Vieira acusado de manipular Carolina»

    -Carolina minha Filha, tens o pipi tão Salgado...
    -É do Mar meu querido Luís, eu moro muito perto das praias como sabes, vou lá quase todos os dias tomar banhos do sol e das águas...Entra por ele(ela) o Mar todo e o sabor a sal fica entranhado.
    -Já me esquecia desse pormenor, quando te conhecia estava tudo tão escuro e tu parecias tão branca, tão angelical, que nunca pensei que fosses à praia...
    -Pois mas isso era durante a Noite,o Calor da Noite, porque de dia, Salgueiros, Madalena e Lavadores eram os meus espaços de descanso preferidos...Punha-me ali toda aberta, à espera que surgissem os primeiros raios de Sol que viessem lamber, juntamente com as águas do Atlântico o meu pipi deslavado...
    -Percebo, mas porque me tratas-te tão mal naquele célebre jogo, em que querias ir ao Estádio com aquele senhor que eu não conheço de lado nenhum, sentar-te ao lado dele e eu não permiti?
    -Estava fula, eu queria tanto ver-te, estava com tantas saudades tuas, tinha ali uma óptima oportunidade de olhar-te de perto e apreciar essa tua grande Cabeça e tu recusas-te-ma, negando-me peremptoriamente a entrada naquela chafarica...Claro fiz aquele cartaz com a ajuda do Maduro da Eira, consegui entrar com a claque dos Super e chamei-te o nome que tu menos aprecias: -meu grande Orelhudo!...
    -Não me chames isso!
    -Chamo-te, porque tens umas orelhas dignas de se verem e serem enaltecidas, como as tuas, não existem outras Orelhas assim em Portugal e arredores...Nem na Madeira do Berardo, que por sinal também é bem abonado.
    -Porque te apaixonas-te então por mim querida?
    -Por uma questão de frio.
    De frio?
    -Ou de calor como quiseres, de temperatura. Sempre que ficava em casa e o Pintinho se ia para o Olival, eu tinha de abrir todas as janelas da casa para fazer sair aquele horrível cheiro que ele "largava" todas as manhãs. Não tinha outra alternativa e rapava cá um briol que nem te passa. Ainda por cima ali mesmo à beira do Mar e do Senhor da Pedra...Depois o Azul é uma cor Fria, ao contrário do Vermelho que é do mais quente e erótico que há, até tu ficas vermelho e babado com essa carinha de menino mimado quando me vês toda sexi...
    -Menino mimado, eu? Se soubesses o que foi a minha infância, ias dar por aí o Pipi só para me animares...
    -Sei que foi difícil sei. Andavas sempre pendurado nos eléctricos e uma vez até caís-te abaixo de um eles e partiste a tromba...Mas se não sabes mais de mim própria, então digo-to:já dei o Pipi muitas vezes, melhor aluguei-o e a bom preço, a última vez que o fiz aluguei-o a troco desse quadro do Cargaleiro que aí tens mesmo por cima dessa tua "pequenina cabeça" e que vale bem umas boas notas!
    -O quadro foi-te dado?
    Foi, isto é, eu penso que sim.O Jorge queria um "cafuné", eu disse-lhe -e tu o que me dás? E ele respondeu, desliga o quadro e apaga a luz, depressa!!! E eu apaguei a luz o mais rápido que pude e no dia seguinte "desliguei" o quadro da parede e levei-o para minha casa!...Como nunca mais lá voltei é meu! Agora dei-to como prova do meu Amor e consideração pelo apoio que me deste, junto da Dona Pinhão, da D. Quixote e da Dona Maria José Morgado...Valem bem os trinta mil exemplares com que ficas-te...Pelo menos ficas com a estante toda repleta de livros. São todos iguais? Que interessa, tu nem sabes ler, portanto enches a sala de livros, dás uma de intelectual e se quiseres sempre podes oferecer um de quando em vez, aos teus amigos até se esgotar completamente o stok!
    -Bem lembrado, até pareces de Olhão!»

    ResponderEliminar
  8. Por falar em tromba, já viram bem a do DelNeri que aqui postaram? Dassse...Ainda é pior que a do Elefante de Sete Rios!

    ResponderEliminar
  9. 3º Episódio da Telenovela "Com Açúcar, Sal e Pimenta, todos Podem Lamber a Venta"...VERSÂO RETOCADA.

    Nota introdutória:«Filipe Vieira acusado de manipular Carolina»

    -Carolina minha Filha, tens o pipi tão Salgado...
    -É do Mar meu querido Luís, eu moro muito perto das praias como sabes, vou lá quase todos os dias tomar banhos do sol e das águas...Entra por ele(ela) o Mar todo e o sabor a sal fica entranhado.
    -Já me esquecia desse pormenor, quando te conheci estava tudo tão escuro e tu parecias tão branca, tão angelical que nunca pensei que fosses à praia...
    -Pois, mas isso era durante a Noite, no Calor da Noite, porque de dia Salgueiros, Madalena e Lavadores eram os meus espaços de descanso preferidos...Punha-me ali toda aberta à espera que surgissem os primeiros raios de Sol que viessem lamber juntamente com as águas do Atlântico o meu pipi deslavado...
    -Percebo, mas porque me tratas-te tão mal naquele célebre jogo em que querias ir ao Estádio com aquele senhor, que eu não conheço de lado nenhum, sentar-te ao lado dele e eu não permiti?
    -Estava fula, eu queria tanto ver-te, estava com tantas saudades tuas, tinha ali uma óptima oportunidade de rever-te olhar bem de perto e apreciar essa tua grande Carola e tu de forma indecente recusas-te-ma, negando-me peremptoriamente a entrada naquela chafarica...Ainda por cima chamaste-me Prostituta! Claro fiz aquele cartaz com a ajuda do Maduro da Eira, consegui entrar com a claque dos "Super" e chamei-te o nome que tu menos aprecias: -meu grande Orelhudo!...
    -Não me chames isso!
    -Chamo-te, porque tens umas orelhas dignas de se verem e serem enaltecidas, como as tuas não existem outras Orelhas assim em Portugal e arredores...Nem na Madeira do Berardo que por sinal também delas é bem abonado.
    -Porque te apaixonas-te então por mim querida?
    -Por uma questão de frio.
    De frio?
    -Ou de calor como quiseres, de temperatura... Sempre que ficava em casa e o Pintinho se ia para o Olival, eu tinha de abrir todas as janelas da habitação para fazer sair aquele horrível cheiro que ele "largava" todas as manhãs. Não tinha outra alternativa e rapava cá um briol que nem te passa. Ainda por cima vivia-mos ali mesmo à beira do Mar e do Senhor da Pedra...Depois o Azul é uma cor Fria -dizem, que eu não sei o que isso significa- ao contrário do Vermelho que é do mais quente e erótico que há, até tu ficas vermelho e babado com essa carinha de menino mimado quando me vês assim toda sexy...
    -Menino mimado, eu? Se soubesses o que foi a minha infância, ias dar por aí o Pipi só para me animares...
    -Sei que foi difícil sei. Andavas sempre pendurado nos eléctricos e uma vez até caís-te abaixo de um eles e partiste a tromba toda...Mas se não sabes algo mais de mim própria, eu digo-to:já dei o Pipi muitas vezes, melhor aluguei-o e a bom preço, a última vez que o fiz aluguei-o a troco desse quadro do "Cargaleiro" que aí tens mesmo, por cima dessa tua "Pequenina Cabeça" e que vale bem umas boas notas!
    -O quadro foi-te dado?
    Foi, isto é eu penso que sim.O Jorge queria um "cafuné", eu disse-lhe - e tu o que me dás? E ele respondeu, desliga o quadro e apaga a luz, depressa!!! E eu apaguei a luz o mais rápido que pude e no dia seguinte "desliguei" o quadro da parede e levei-o para minha própria casa!...Como nunca mais lá voltei é meu! Agora dei-to como prova do meu Amor e consideração pelo apoio que me tens dado junto da Dona Pinhão, da D. Quixote e da Dona Maria José Morgado...Valem bem os trinta mil exemplares com que ficas-te...Pelo menos ficas com a estante toda repleta de livros. São todos iguais? Que interessa, tu nem sabes ler, portanto enches a sala de livros, dás uma de intelectual e se quiseres, sempre podes oferecer um de quando em vez, aos teus amigos até se esgotar completamente o stok!
    -Bem lembrado, até pareces de Olhão!»

    ResponderEliminar
  10. os adeptos do Atlético estão irados com a contratação da Simulona :)

    http://oantilampiao.blogspot.com/2007/07/simulona_26.html

    ResponderEliminar
  11. oh Meireles, isso ainda vai dar em livro..hehhe

    Quanto ao Del neri, ele é mais parecido com aquelas personagens do Filamon & Mortadello ( acho que é assim que se escreve)...quando me lembro do dia em que ele foi à vida, no dia da apresentação...que bomba...

    ResponderEliminar
  12. Grande Anti Lampião, de muitas destaco este desabafo em coño genuíno de Castilha...

    "esto es verdad? o es el dia de los santos inocentes? 25 millones por este pakete? pero que coño?.....osea pagan 25 millones por este pakete y no lo hacen por quaresma que es mil veces mejor?, aver que coño hace aguirre ahora, espero que ponga a maxi y raul garcia en el centro y a simao y otro pakete por las bandas mas 2 delanteros mataos y a ver que pasa, que se deje ya de luccin y maniche que estan acabados. queremos a quaresma pero yaaa!!!"

    Querias!...Mas toma lá manguito! Atentem: "quaresma que es mil veces mejor"...InBestigar, MJM, InBestigar já! Cooññoo!...

    ResponderEliminar
  13. esta da contratação do santa cruz ainda há poucos dias me colocava a saltar de alegria porém hj já não sei bem q fazer...

    acabei de ler no site zerozero que santa cruz está avaliado em cerca de 4M pois não nos podemos esquecer que o farias custou praticamente o mesmo..será que ele quer jogar com os dois ou então comprou um p poder encostar no banco...
    não sei não!!de vez em qd parece q andam a dormir
    espero msm que saibam o que andam a fazer

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  14. Off-topic:

    Os noticiários das 13h abriram todos com a transferência do Simão, para mal dos pecados de muitos jornalistas, visivelmente de rostos fechados, como o Daniel e Rui Pereira da RTP1 e SIC, respectivamente. A acrescentar só o facto de a TVI ter concedido os 7 minutos iniciais ao tema, seguido do homicídio em Leiria, a RTP1 9 minutos, seguido da lei do aborto na Madeira, e a SIC ter concedido os 17!! minutos iniciais do noticiário, seguindo-se a notícia de El Solitário…

    Depois de ouvir o LFV falar em 20 milhões mais o direito sobre 2 jogadores (garantindo ele, embora sem saber quais os jogadores, que acredita que o valor acabará por ser superior a 25 milhões), e depois de ser esse o valor declarado à CMVM, os jornalistas da SIC ainda conseguem inventar mais dinheiro dependendo das conquistas, e catalogar como a maior compra de sempre do Atlético ( Aguero e Forlan custaram, cada um, 24 milhões de euros!!)!

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Meireles,

    estou agora a lançar o blog e sabe bem ler essas palavras de apoio.

    achei muita piada a este comentário

    gandin
    Usuario: asessss
    Fecha: 26/07/2007 11:11
    La liga portuguesa es la 2ª división aquí a excepción de Oporto.

    ResponderEliminar
  16. Meireles, estava a ver que ninguém reparava na foto do Del Neri, acreditem que achei tanta piada à cara dele que não resisti a colocá-la. Grande lol, um verdadeiro cromo.

    Qt ao SantaCruz, vou na onda do Menphis e da Catarina e acho que deve ser só especulação e, tal como Rikardo, nem sei se goste se não caso se concretize, poderá ser sinal que Farias (4M) poderão ir para o banco, Adriano nem o banco cheirará e Edgar e Rui Pedro então...

    De resto a noticia do Simulão, tenha sido ou não bom negócio para os vermelhos, isso não me interessa, é uma excelente notícia para o FCPorto, 1º pq é menos um clube a querer tirar Quaresma do FCPorto e 2º porque o ex-capitão dos vermelhos tem um valor que considero inquestionável e assim sendo um adversário directo do FCPorto está mais fraco.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Zirtaev: Concordo inteiramente com:

    "De resto a noticia do Simulão, tenha sido ou não bom negócio para os vermelhos, isso não me interessa, é uma excelente notícia para o FCPorto, 1º pq é menos um clube a querer tirar Quaresma do FCPorto e 2º porque o ex-capitão dos vermelhos tem um valor que considero inquestionável e assim sendo um adversário directo do FCPorto está mais fraco."

    É assim mesmo que se "vê bola" caro colega Dragão.

    Saudações portistas

    ResponderEliminar
  18. Como alguém já referiu se me falassem do Santa Cruz há um 1 mês diria logo que sim. Agora e depois das contratações realizadas e pelas implicações que teria no plantel espero que o Santa Cruz vá para outras paragens.

    Se vier algum avançado que venha o Drogba :)


    Compreendo a referência do Zirtaev mas não deixo de achar piada aos comentários do simão e em particular ao post do AntiLampião.

    ResponderEliminar
  19. Offshore a minha referência ao assunto Simulão, não foi uma referência directa ao que o Anti-Lampião aqui colocou.

    Aquilo que ele colocou é apenas mais uma evidencia de como o mundo vê o futebol português e o maior valor que tem o FCPorto em relação a esse futebol português. É inegável que para o mundo, o FCPorto o único clube de grande valor em Portugal, embora tentem por todos os meios negá-lo.

    Já agora, Meireles está muito inspirado, isso ainda vai dar mesmo livro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. olhem que sobre o Pepe os adeptos do Real disseram mais ou menos a mesma coisa, e também os adeptos do FCP disseram mais ou menos a mesma coisa quando contratamos o Lino...é isto o futebol e subscrevo inteiramente o que o Zirtaev disse.

    A mim, interessa-me mais a partir das 19 e 30.

    ResponderEliminar
  21. A saída do Simão deve ser saudada? Não sei. Eles andam a prometer uma contratação de arrasar. Não sei quem é, nem sei quem vai ficar arrasado...

    De qualquer modo, se a partir das 19.30 é que nos interessa, não menos verdade é que a "vermelhice" da nossa Comunicação Social enoja.
    A ANTENA 1 abriu o noticiário das 7 da manhã mais ou menos assim: "Benfica vende Simão por 27 milhões de euros e mais 2 joagdores".
    Logo ali fiquei arrepiado... 27 mais 2 jogadores era um negócio, como diria o Zé Manel Taxista da TSF, do catano...
    Fiquei mais descansado quando vi complementar que antes Simão havia recusado Chelsea, Liverpool, Valência e Lyon. Este remate final só por brincadeira.

    ResponderEliminar
  22. Depois, veio-se a descobrir que afinal são só 20 milhões. E às tantas ainda lhes vão enfiar com o Costinha (foi bom, foi bom sim senhor mas a idade não perdoa) e o Maniche (foi bom, foi bom siom senhor mas era com o Mourinho)...

    ResponderEliminar
  23. Será que é o Adu que esta a viajar em direcção dos 3° classificados? No Football Manager é uma grande contratação...sim senhora!

    Quaaac!
    http://flthedragon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  24. Quintino, convenhamos que o Simulão era um jogador muito influente na equipa da luz, ele fazia a diferença em muitos jogos e não será nada fácil substituí-lo, venha quem vier, já que não me acredito que venha nenhuma estrela. Mesmo que seja o tal Adu, estamos a falar de um puto que nunca jogou fora de portas e que vem de um país muito diferente.

    Qt ao que dizem os adeptos, o Menphis tem alguma razão, mas o que realcei das transcrições foi a comparação com Quaresma e o enorme valor atribuído ao FCPorto no panorama do futebol português.

    Qt ao jogo de hoje, infelizmente acho que não poderá ser uma grande amostra do que será o FCPorto da próxima época. Uma equipa que possa contar com M.Gonzalez, Farias e Stepanov, pode ser totalmente diferente. De qq das formas é mais um troféu para trazer para o nosso museu.

    Eu falei no Nosso Museu? LOL, estav distraído ;-)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  25. Nunca mais são 19h30 vou finalmente o meu Porto esta época !!
    tenho pena de não poder ver o leandro lima e o gonzalez, pode ser seja possível no bessa (há transmissão na tv ??)

    esta pré-época não esta a ser diferente da outras. todos os jogadores que chegam ao clube da luz são foras de série, mostram pormenores de excelência nos primeiros treinos e ao fim de uma semana de trabalho são sempre a equipa mais forte para a conquista do título e quem sabe da LC !! e assim que funciona a nossa comunicação social, enfim.

    depois é ver a bola a rolar que cá estamos NÓS para levar as taças para o museu (também falei em meseu ?!?)

    ResponderEliminar
  26. OFFSHORE, o jogo vai dar na RTP, ás 21 e 30 sábado.

    ResponderEliminar
  27. Quintino e Teixeira, esta é para vocês.

    (Quem souber traduzir, ficava agradecido)

    Porto will Santa Cruz

    Die Tage von Stürmer Roque Santa Cruz beim deutschen Rekordmeister FC Bayern München sind gezählt. Wie Vorstandsvorsitzender Karl-Heinz Rummenigge am Mittwoch am Rande des Ligapokal-Spiels beim VfB Suttgart (2:0) bestätigte, ist der portugiesische Meister FC Porto am Nationalspieler Paraguays interessiert, der seit Montag von der Copa America nach München zurückgekehrt ist.


    Vor dem Abschied: Roque Santa Cruz, re. Julio dos Santos.
    © imago Portugal oder England? Wohin verschlägt es Roque Santa Cruz, der seit 1999 für den FCB auf Torejagd geht und in 155 Ligaspielen 31 Treffer erzielte.

    Bei Bayern stehen die Zeichen auf Abschied, bei einigen namhaften europäischen Klubs steht Santa Cruz auf der Liste. Wie Karl-Heinz Rummenigge am Mittwoch bestätigte, seien neben dem FC Porto auch noch englische Klubs interessiert. Die Blackburn Rovers, Manchester City und West Ham United gehören offenbar dazu, aber auch dem spanischen Erstligisten und UEFA-Cup-Finalisten Espanyol Barcelona wird nachgesagt, den 25-Jährigen verpflichten zu wollen.

    "Ich gehe davon aus, dass uns Roque bis zum Wochenende verlässt", sagte Rummenigge vor laufender Kamera bei Premiere. Der aktuell noch gültige Vertrag des Stürmers bei den Bayern läuft bis 2009. Bei entsprechender Ablösezahlung darf der Spieler wechseln, im Gespräch sind vier bis fünf Millionen Euro."


    Podem ver a notícia aqui.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. nada de novo.
    penso que será mais ou menos isto:

    Rummenigge confirma que Santa Cruz está de saída do Bayern.
    Portugal ou Inglaterra qual será o destino ?
    Rummenigge confirma interesse do Porto e do west ham, city, blackburn e do Espanhol

    Roque tem contrato até 2009 e pode sair por 4 ou 5M.

    ResponderEliminar
  29. Continuando com o SantaCruz, oiçam aqui (a partir do minuto 41:30):
    mms://195.245.176.20/rtpfiles/videos/auto/jornaltarde/jtarde_1_26072007.wmv

    Será que não virá mesmo?

    Não discutindo o valor do jogador, sinceramente não sei até que ponto é boa a vinda de mais uma avançado.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  30. O Roque Santa Cruz só se compreende vir neste momento para fazer dupla de ataque com o Farías e assim sim teríamos o 4-4-2 que o Jesualdo tanto quer.
    O problema depois é Quaresma, Leandro Lima, Lisandro, Mariano, Lucho, Bollati, Raul Meireles, todos a querer jogar e só 4 posições "disponíveis". A ver vamos...

    ResponderEliminar
  31. Li no site do Bayern, dito pelo Rummenigge, que o Porto é neste momento o clube mais bem colocado para levar o Santa Cruz.

    Dizem que nao sabem se a vinda de mais um avançado é bem vinda ou nao?

    O Adriano é o melhor avançado que temos e chega para o campeonato mas para a Champions é preciso algo mais.

    O Edgar esta longe de ser um ponta lança 'feito' e o Farias ainda tem que mostrar o que vale, para além de nao ser um ponta de lança puro de area com a altura de um Santa Cruz.
    O Professor tera alertado para o facto de querer um ponta de lança alto com qualidade, e o Edgar ainda nao chegou la. Quem sabe?

    Se queremos ter chances na Champions temos que comprar um ponta lança.
    Nao tem nada que saber. Se queremos uma equipa para consumo interno, o Farias e o Adriano chegam e sobram.

    Nao sei qual é o salario do menino, mas olhando a resultados desportivos é mais do que bem vindo.

    Ou discutem porque sao jogadores de nivel duvidoso, que nao conhecem, ou discutem porque o jogador é caro, ou porque sao avançados a mais. Discutem por qualquer coisa.

    Ha muitos comissionistas a fazer dinheiro, mas é necessario ver os novos jogadores a jogar e dar espaço para a construçao da nova equipa.

    No ano passado queixavamos-nos de nao termos soluçoes à altura no banco. Pois com as saidas do Postiga e do Renteria, e entradas do Farias e possivelmente do Santa Cruz, com o Adriano e o Lisandro, Mariano Gonzalez e Leandro Lima, Quaresma, Bolatti, Assunçao, Lucho (se nao sair), Meireles, etc., nao temos um banco forte?
    Eu acho que sim.

    A equipa esta a ser formada tarde mas acho que os jogadores sao de grande qualidade e é preciso dar tempo para se trabalhar uma equipa.
    A ver vamos.

    ResponderEliminar
  32. ...é pa, Zirtaev, como ultimamente quase so falo Ingles e Frances, o meu Alemao (e as vezes até o Portugues) esta um pouco enferrujado, mas ca vai:

    Desculpem a pontuaçao mas este teclado nal da para mais:

    Os dias do avançado Roque Santa Cruz com o clube Bavaro Bayern Munich FC estäo contados. Como o presidente Karl-Heinz Rummenigge confirmou na quarta-feira em abordagem ao jogo da taça da liga com o VfB Suttgart, o FC Porto campeao Portugues, està interessado no jogador de nacionalidade de Paraguaia, que regressou a Munich na segunda-feira da Copa América onde representou o seu pais.
    Desde 1999 No FCB, em 155 jogos leva 31 golos marcados nas competiçoes nacionais. Como Karl-Heinz Rummenigge confirmou na quarta-feira, ao lado de alguns clubes ingleses, o FCPorto também esta interessado e é o mais bem colocado para a contrataçao.
    Blackburn Rovers, Manchester City e Espanhol de Barcelona também mostraram interesse pelo jogador. “Eu suponho que o futuro do Roque, estara decidido até ao proximo fim de semana” disse Rummenigge. O contrato de Roque com o Bayern é válido até 2009. O valor do jogador oscila entre os 4 e os 5 milhoes de Euros.

    Sou ca um poliglota...

    ResponderEliminar
  33. Sejamos sinceros a concretizar-se esta contratação, e a dispensa de jogadores cm o postiga, jorginho (o renteria já foi) ficamos com uma equipa de topo que pode bem lutar por todas as frentes!!
    Além de um GRANDE onze é precisa ter um ENORME banco e eu acho que estamos a construir uma equipa equilibrada que pode jogar em todas as tácticas!

    vamos lá acreditar

    FORÇA PORTO!!!

    ResponderEliminar
  34. FossGassse temos aqui uma equipa de truz...Até sabem o que é o Mastroideu!
    Eu acho que se o Santa Cruz vier e se confirmar a saída do Postiga por esse valor teremos uma super equipa para esta época "por meia dúzia de patacos" tendo em conta o dinheiro conseguido com as nossas vendas...Também acordei com a notícia da venda do Simão por 27 Milhões! Eles bem esticam para ver se a barretada é enfiada, só ficaram mal na fotografia porque agora as coisas piam mais fino e a CMVM quer as contas bem escarrapachadas. 20 Milhões por Simão é um valor razoável. Ele era o nosso maior adversário na equipa do Benfas...Portanto a sua saída é por mim saudada e só estranho que eles o tenham deixado sair, devem estar mesmo à rasca de dinheiro! Depois a conversa de dizerem que esta foi a maior transferência de sempre...do Benfica!
    "Vão ter muito que picar" para chegarem à nossa plataforma de vendas habituais. Reparem que o Postiga é avaliado pelo mesmo preço do Santa Cruz! Se for assim é uma excelente troca só temo que o Scolari se esqueça dele a partir da altura que sair do Porto!...Depois aquela atitude ridícula de tentarem dar anoção de que o Simão vai poder atingir valores de 27 Milhões. Sem saberem sequer quem são os dois jogadores de que tanto falam, "sabem" que valem 7 Milhões os dois...Dá uma vontade de rir! O Porto tem um jogador a haver do MUnited e eles nem referência fazem a isso, nõ prestam os jogadores do MU, os do Atlético é que são bons, especialmente aqueles que o Atlético não quer!Pela mesma ordem de ideias se cada um deles vale 3,5 Milhões de Euros o Anderson foi vendido por 35 Milhões...E não esqueçam outro pormenor que eles fazem muita questão de lembrar sempre, quando somos nós a vender: os valores porque foi comprado o passe do Simão ao Barcelona -neste caso 12/14 Milhões- as comissões dos "comixionistas", os Impostos e o valor da formação a entregar ao Sporting, ou neste caso esse valor já não é contabilizado?!Vai ficar o suficiente para pagar o ordenado aos "veteranos" que vêm por aí abaixo?...

    ResponderEliminar
  35. Mais um troféusinho para o nosso "futuro" Museu!
    E diziam que o Simão ia embora, mas ia "carregadinho" de troféus: 1 Campeonato, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça...Desculpem entendi bem, "carregadinho" de troféus? Essa é a média que nós conseguimos por cada época! Que tristeza a destes senhores parecem mesmo "Os Fidalgos da Casa Mourisca".
    Ele vai mas é carregadinho de penaltis Fantasmas...E agora vai mesmo estranhar, vai ter de ficar a "xuxar" -como ele tanto gosta de caracterizar- muitas vezes no dedo!Acabaram-se os Lucilinhos, os Paratys, os Pedros Henriques e Proenças e outros Militares de carreira.

    ResponderEliminar
  36. O artigo que eu referi no comentário anterior é -pasmem-se- do JOGO de hoje:

    «O camisola 20 abandona ainda o Benfica com o "currículo recheado de títulos", tendo conquistado um Campeonato, em 2004/05, uma Taça de Portugal, em 2003/04, e uma Supertaça, em 2005/06.»

    Como é que vocês dizem?Lol não é? Lol,Lol,Lol,Lol...Para mim igual a Hahahahahaha...Hihihihihihi...

    ResponderEliminar