A ironia é lixada, tinha de ser Hulk, até correndo a abraçar Sapunaru, a desforrar-se do medíocre troglodita campeão dos túneis.



Não saem disto, os panfletos de caserna.
Um dia depois da consagração de uma das melhoras equipas de sempre na Liga portuguesa, com o FC Porto em vias de fazer mesmo o tal campeonato sem derrotas e ganhando os dois jogos na época ao Benfica, quem é que teria destaque nas capas?
Um coxo e um frangueiro dizem bem da filosofia de capoeira destes títulos mergulhados, também eles, nas trevas a que se deixaram levar, entre as figuras do ceguinho e o pobre de muletas.
Do "apagão" nem luz, porque o arcanjo Gabriel mandou tocar outra música e passar o folclore de sempre. Vão ecoar as suas palavras, a passar ao bola ao "António, António" que parecia ser surdo por não mudar a conversa na conferência de Imprensa do crucificado Jesus. Eco tal como perdurará a negritude da maioria dos adeptos detidos ou aos pulos a atirar tudo a João Moutinho na marcação do primeiro canto do desafio ali na curva de uma das claques ilegais do Benfica pródiga em lançar fumos e veri-lights e a vergonha que reforça a contribuição para diminuir o que dizem ser um clube com grandeza mas que se apouca em cada acção de propaganda barata, violência doméstica e menoridade institucional ao nível mais rasteirinho.
Quando o ídolo da escumalha batoteira é um sujeito que retirou o nome de família(Ribeiro)para o trocar pelo seu ídolo do clube que amava(ama?)o Bibota Gomes e dado que os seus dotes futebolisticos não lhe permitiram,tal como o João Vieira Pinto,outro dragão,representar o clube dos seus corações,não têm no seu curriculo,uma Taça Uefa,uma Champion e uma Intercontinental,para lá duma pasada de outros títulos domésticos..se não fosse o ridículo da coisa,dava vontade de rir,dos "cornos"que essa escumalha é sujeita...tristes!
ResponderEliminarCaro amigo, até o Moutinho - que já é portista desde pequenino - já percebeu a diferença e, finalmente, obteve o seu 1º título e para o ano iguala os 2 títulos nacionais do Nulo Gomes e 2 do JVP...
ResponderEliminarAritmética simples.
Abraço