19 abril 2011

Sinto-me um verdadeiro dragon khan...

Tive uma forte aventura, hoje, e um palpite de que o FC Porto fará amanhã o jogo extraordinário necessário para eliminar o Benfica na Taça de Portugal. Como a generalidade dos jogos tem comprovado, não há pai prò Porto e nos confrontos directos tem sido muito superior ao Benfica.




Os dois golos na Luz para o campeonato serão necessários amanhã, para reverter o 0-2 que não vi da 1ª mão das meias-finais. Como o Porto deu 5-0 no Dragão, sem espinhas, faltam só mais três, que foram poupados do campeonato na última visita ao antro dos mafiosos no início do mês e que selou a conquista do 25º título nacional para o FC Porto.




Mesmo com um árbitro contra, como foi para o campeonato em Lisboa, o FC Porto pode fazer dois golos de novo na Luz. O Benfica entrará com medo da força dos campeões nacionais. E o FC Poto pode fazer história na competição ao dar a volta à desvantagem.




Acredito, sem ver, que as capas dos pasquins têm exaltado as 15 vitórias consecutivas do Porto na Liga; decerto deliraram com o 3-2 ao Sporting dando a volta ao marcador; estão exultantes com a qualidade de Falcao, sem par na Liga portuguesa, que vi agora em maus resumos da net a fazer uma elevação extraordinária no 1-1 portista frente aos leões - confesso, até eu fiquei pasmado, pensei ver o McCarthy fazer aquilo ao M. United e ao Chelsea com golos impressionantes de cabeça no Dragão; os pasquins só têm páginas e loas ao FC Porto, 36 jogos sem perder no campeonato, 7 vitórias em 7 jogos fora na Liga Europa e a dar ânimo para a final antecipada duma competição que tem por acaso uma semifinal doméstica inédita mas irrelevante para o futebol europeu entre os 2º e 3º classificados da lusa Liga da treta.




Como tudo se conjuga a seu favor, pois o FC Porto passará à final do Jamor, que espero seguir na net ao mesmo tempo do triunfo do Barça sobre o Real Madrid na Taça do Rei cuja final se realiza ao mesmo tempo em Valência.


nota 1: ao pôr agora a leitura em dia, leio que Xistra é o árbitro indicado para a Luz em mais uma manobra de Pinto da Costa para forçar a presença de um tipo claramente conotado com o FC Porto e com um rol enorme de favores aos portistas como sentenciará algum ideólogo da Bolha...

nota 2: com Binya sempre à cacetada, como imagem de marca própria e alusiva à sua passagem trauliteira pelo Benfica, agora reclama 20ME aos encornados numa autênica entrada (no mínimo) de pé em riste como aquela que lhe valeu o recorde de 5 jogos de suspensão na UEFA...

noita 3: o catedrático da PSP de Lisboa, que trata precisamente a "claque que vem lá do Norte", lamenta que os prevaricadores detidos no Benfica-Porto do campeonato voltem a jogo amanhã, identificando, agora, a má lei que liberta os relapsos e a boa Imprensa que, lá pela terrinha deles, os iliba de responsabilidades e não dá notícias da coisa que é a "impunidade", dito pelo superintendente que parece mais um condenado ao ostracismo corporativo e que para o ano, como outros antes dele, não estará por aí a coordenar acções de segurança nas imediações do antro de bandidos rodeado de barracas de couratos e cerveja de má qualidade... é para aprender a não se meter com quem sabe organizar pancada, esperas, cacetadas e distribuição de droga no domícilio ilibados por um juiz da Relação de Lisboa, porque os do Porto são todos mafiosos que deixam em liberdade Pinto da Costa...


É este o País que eu conheço, distinto de qualquer outro e com marcas visíveis da sua identidade.

1 comentário:

  1. BELÍSSIMA, BELÍSSIMA VITÓRIA! MESMO ROUBADOS, DEMOS-LHES A VOLTA...A ARBITRAGEM PORTUGUESA NÃO PRESTA!...

    ResponderEliminar