12 abril 2011

O mundo virtual nos 50 anos da subida do Gagarin

De cada vez que passo a fronteira, mesmo para pertinho, fico longe de Portugal o suficiente para nem me importar se chove se faz sol, para não dizer pior. Mal importa saber o que se passa, pois normalmente é só tristezas e más figuras.


Por acaso, ouvi agora num canal internacional que os tipos do FMI já chegaram a Lisboa.


E, entretanto, alertado por algumas notícias dadas em comentários aí no blog, fui ver as capas dos pasquins e parece irreal o que vai por aí.


Dcerto o PM e o Partido Sócrates continuam a deitar as culpas na Oposição por causa do FMI e do desgraçado destino que o xuxialismo traçou para Portugal. Nem imagino o que terá sido o congresso da peixeirada em Matosinhos, aberto em boa hora no dia em que fui embora...


Agora, nem sabia que o benfas tinha perdido, mas pelas capas dos pasquins continua a ser o mais melhor grande do mundo. Imagino que tenha ganho algo mais do que ganhou a Maria no meio do centeio, pelos elogios e títulos bonbásticos que li aí.


Acho que fazem bem em manter o rumo. Pertinho do precipício, falta dar o passo em frente? Eu julguei que já tinha sido dado. O Partido do desgoverno e o clube da mafia desportiva continuam iguais a si próprios.


Parabéns aos primos.


Fazem jus ao imaginário que ainda se evoca, ouvi hoje, pelos 50 anos da subida de Gagarin ao espaço, o primeiro homem posto em órbita pela URSS que a fez ganhar a corrida aos EUA.


Foi uma vitória de Pirro como se sabe e a ironia é que Gagarin não demorou a falecer num cidente... de viação.


Acho que para epitáfio, também de Portugal, o PS e o Benfica continuam irmanados no quanto pior melhor. E serão lembrados por muitos anos. A Imprensa de sarjeta nunca o negará, pois tem aí as páginas para a posteridade.

3 comentários:

  1. Boas

    "Descer mais de nível é impossível

    O desporto em geral e o futebol em particular suscitam paixões que muitas vezes são difíceis de controlar, mas tudo tem que ter um limite e o Benfica desceu ao nível mais baixo de sempre, através da Benfica TV, ao colocar um comentador do programa Debate, chamado Sérgio L. Bordalo, a desejar a morte do presidente do FC Porto.

    O FC Porto só hoje tomou conhecimento que Sérgio L. Bordalo, desde há muito comentador do referido programa, proferiu a seguinte frase na emissão da passada semana: “Eu desejo muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este”.

    Todos sabem que Jorge Nuno Pinto da Costa dedicou o título de campeão a Pôncio Monteiro, falecido em Dezembro de 2010, e a José Maria Pedroto, falecido em 1985. Sérgio L. Bordalo, na Benfica TV, órgão oficial do Benfica, revelou um inaceitável e indesculpável mau gosto, ao não ter respeito pelos mortos e ao desejar a morte de outro ser humano.

    São estes valores, ou a falta deles, a que a direcção do Sport Lisboa e Benfica dá antena no seu canal oficial de televisão. Já todos sabíamos que a Benfica TV destila ódio ao FC Porto e aos seus adeptos, o que não imaginávamos é que a Direcção de um clube centenário desse cobertura a desmandos deste tipo, isto a pouco mais de uma semana de o nosso clube jogar de novo no Estádio da Luz.

    O FC Porto está seguro de que a maioria dos adeptos do Benfica não se revê nestes comportamentos, mas responsabiliza a sua Direcção. Uma coisa é a Direcção do Benfica fingir que não teve nada a ver com o apagão, outra coisa será fazer de conta que também não tem nada a ver com a Benfica TV. Que se saiba, o Benfica não está em auto-gestão.

    O FC Porto questiona as autoridades, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o Ministério Público e o Governo da República se é para o incitamento ao ódio que se atribuem licenças de televisão?

    O FC Porto aguarda um pedido de desculpas formal por parte da Direcção do Benfica."

    in www.fcporto.pt

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. o proprio gagarin disse que o mundo era azul.
    e esta cada vez mais.

    força porto

    ResponderEliminar
  3. Caro Zé Luís, sempre achei que a irrealidade, a aparente inconsciência com que o nosso povo parece assistir à desgraçada evolução e reveses da nossa desgovernança, como se fosse coisa que não o afectasse e não lhe dissesse respeito, resulta em grande parte de estar habituado ao mundo de faz-de-conta e de inversão das verdades que o Benfica, os benfiquistas e a CS criaram desde há longos anos.

    Quantoa ao Gagarin, parece-me que morreu num acidente de aviação, num MIG qq coisa, não num acidente de viação.

    ResponderEliminar