20 abril 2011

FC Porto Glorigozo!!!

Não consegui ver, apenas a espaços na 1ª parte, mas decerto foi lindo e o FC Porto mostrou toda a sua categoria paera eliminar o Benfica com 3-1 na Luz depois de 0-2 no Dragão. Golos de Moutinho, Hulk e Falcao em 11 minutos valeram a reviravolta histórica e a confirmação de que o FC Porto é MUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO superior ao Benfica, algo de que nunca duvidei e julguei a equipa ser capaz de uma das mais extraordinárias proezas da sua história.


Por causa disto, não consegui ver em condições o Barça-Madrid que foi para prolongamento com um futebol também claramente superior dos catalães e um Madrid, como o Benfica, no jogo de espera que diz da falta de qualidade e do estatuto das equipas que se fazem pequenas diante de opositores de outro calibre.


O penálti do costume contra o FC Porto na Luz não evitou o apuramento nem amenizou outro banho de bola. Tinha a convicção de que o Benfica jogaria borrado de medo e do pouco que vi da 1ª parte mais acreditei de que o FC Porto ganharia.



Se tinham sido Cincazero no Dragão, aos 2-1 da Luz no campeonato faltavam mais 3 na Taça.


Lindooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Agora sobra, para as tv's e jornais em Lisboa, que possam abrir noticiários com a vitória do Ral Madrid...


Assim se confirma um velho ditado latino que diz que o primeiro milho é dos pardais:


Primum milhum Pardalorum est.


O FC Porto chegou ali, veni, vidi, vici e saiu em glória. Merece uma recepção como na conquista do título a 3 de Abril e eu confiei que em Abril vitórias mil.


É seguramente o melhor FC Porto de sempre, pela qualidade do seu jogo e as vitórias insofismáveis.


Cabe agora a alguns digerirem isto tudo no seu intestino Delgado com Bolhas a explodirem de vergonha e Rascords a embrulharem peixe. E os pasquins de caserna amanhã não terão dúvidas em partirem para outro objectivo e mais um projecto grandioso do clube que queria ser o melhor do mundo em 2011.


Glorigozo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VIVA O FC POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Tenho medo de ir dormir

    Não quero acordar deste sonho

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Acabou por ser uma vitória feliz, inteiramente merecida mas feliz, porque o segundo golo levantou algumas dúvidas quanto à posição do Hulk, e o terceiro golo, foi um golo semelhante ao do Sporting no Domingo...Mas ficaram muitas outras coisas por explicar, como é possível não marcar aquela falta -agressão- ao Luisão sobre o Otamendi, ainda na primeira parte?...Como não marcar obstrução ao Hulk já depois do penaltie concedido ao Benfica?...Como aceitar os insultos constantes dos jogadores benfiquistas aos líneres e ao próprio Xistra?...E fundamentalmente ficou uma certeza:-Se não fosse o enorme poder fora das quatro linhas que suporta este Benfica, estes senhores nunca -quase nunca- ganhariam um título ao FCdoPorto!...

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Ontem fizemos mais um jogo memorável, que irá ficar para sempre nas nossas memórias.
    Na primeira parte entramos bem tacticamente no jogo numa de "apalpar" terreno, e ver o que o Benfica queria do jogo.
    E não foi preciso muito tempo para perceber que eles estavam borrados de medo, festejavam cada defesa do seu guarda-redes como se um golo fosse.
    O Albicastrense mouro, inclinou o campo, assinalando sucessivos livres laterais inexistentes, pois esta "virgem" de Castelo Branco sabe que só por essa via o seu clube podia criar perigo.
    Não viu uma agressão bárbara de Luisão a Otamendi, e consequente expulsão e penalti, e fez a sua sinfonia do apito, que o Porto transformou numa ópera de bem jogar futebol na segunda parte.
    De salientar que na primeira parte tivemos a melhor oportunidade, com a perdida clamorosa de Falcao, que deu lugar a festejos encarnados na bancada ... Ridículo!

    Na segunda parte fomos para cima do Benfica, e demos um banho de bola e uma lição de jogar futebol. Muito bem Villas-Boas nas alterações tácticas.
    Depois dos 3-0 a nosso favor o albicastrense entrou em acção assinalando um penalti inexistente, o que fez com que Sapunaru perdesse a cabeça e requisitasse a substituição. No final Sapunaru de cabeça perdida, dirigiu-se ao árbitro e acabou mesmo por ser expulso, por segundo amarelo. De ânimos exaltados, tudo o que era vermelho e mexia, era um alvo para o romeno injustiçado pelo penalti que lhe foi tirado.
    Para terminar no novo salão de festas do Porto, dá-se mais um ridículo. Os stweards impedem que os jogadores do Porto festejem com a claque, empurram Beto e Acácio Valentim, e Sapunaru enraivecido corre em direcção a eles, e só a pronta intervenção dos colegas evitou a entrada nas urgências hospitalares de qualquer um deles...pois meus amigos uns sopapos do Sapo devem aleijar... e só se perdiam as que caíssem no chão!

    Destaque individual para Moutinho ... que jogo fantástico!!! Alvaro, Otamendi, Beto, Sapo, Ruben, Cebola, Fernando e Rolando também com excelentes exibições. Hulk e Falcao foram decisivos nos momentos chave carimbando a reviravolta.
    Nota positiva para o mestre da táctica JJ que deixou Aimar no banco (borrado de medo), prendeu Coentrão na marcação a Hulk (o Sapo agradece). :)

    Nota negativa para o albicastrense mouro, que tornou difícil um jogo fácil e para os stweards.

    A glória é efémera, e agora só está na nossa mente a conquista da Liga Europa.

    Abraço e boa páscoa

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. FC Porto Glorigozo!!! LOL

    ADOREI! =)

    Somos superiores. Somos GRANDES!

    FCPORTO RUMO AO JAMOR! hehehe

    ResponderEliminar
  5. Vitória da classe, da organização, da competência e da verdade desportiva! Numa palavra:FC PORTO!

    Ir ao galinheiro confirmar aquilo que todos os portistas sabem, mas que os frustrados e invejosos fingem não saber e teimam em não reconhecer, é para mim motivo de grande orgulho e regozijo.

    Somos, quer queiram quer não, o melhor Clube português. A demonstração foi inequívoca!

    Parabéns a todos, do roupeiro ao Presidente e Administrador da Sad, por mais este momento de felicidade proporcionada a todos os que amam o FC Porto.

    O destino é vencer! Continuemos a dar razão ao destino.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. ontem o nosso FCPORTO deu luta, com garra e acreditaram e CONSEGUIMOS A FINAL!

    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar