07 abril 2011

Fernando Mateus

O "apagão", como previ, ocupou as meninges dos bem-intencionados horas infindas. Não se falou de outra coisa, como o banho de bola do Porto e o banho de merda do árbitro.


Não se dissecaram nos fóruns, nem eu que já nem dou para o peditório, tantos lances em prejuízo do FC Porto, mas bastou-me resumir a actuação do diabo Duarte Gomes em simples aritmética de adicionar e subtrair: um penálti para cada equipa e foi falso o do Benfica e verdadeiro o do FC Porto; uma expulsão em cada equipa e foi injusta a do portista Otamendi e justa a do caceteiro marreta Cardozo.


Houve relatórios e notas negativas? Não sei, os pasquins não se informaram, ou não quiseram ser informados ou, ainda, nenhuma agência de comunicação passou a informação quiçá por ser irrelevante.


Passei o dia de ontem fora e só à noite ouvi na rádio os árbitros da próxima jornada. Como não ouvi nenhuma chamada para a jarra de Duarte Gomes, nomeado para o Trofense-Aves sem poder ser considerada uma "despromoção", parece que esteve tudo bem na arbitragem da Luz. É por isso que este palhaço que dirige a arbitragem nunca terá credibilidade.
Patetas como Duarte Gomes a estragar jogos há aos montes e o Vi-te ó Pereira só compõe o ramalhete mas sem beliscar os "amigos".


E quem é "amigo"?


Quem não prejudicar o Benfica.


Porque se prejudicam o Benfica, é jarra de certeza.


Se beneficiarem o Benfica, é a arbitragem à portuguesa.


No domingo, na Trofa, o inenarrável árbitro do Benfica-Porto terá como observador Joel Paixão. Não sei quem é, mas desta vez fui ver ao site da Liga as nomeações e os seus avaliadores.


Já sabem, partanto, quem é o gajo do título?


Entrou para a história. Dos marretas. A Imprensa do regime cala-se que nem ratos. O esgoto corre a céu aberto.


nota: obviamente só agora li sobre o comunicado do FC Porto a malhar na "oposição"; comprova que com o Chico Marques, e a intenção assumida do clube de não mais deixar os vermelhos passarem a propaganda vergonhosa do costume, a comunicação do nosso clube é viril e frontal; e esclarece o que para mim era só mais um episódio marginal tão irrelevante quanto tóxico que para mim vale zero porque não vejo os preliminares do jogo e não sabia da entrada das criancinhas equipas assim e assado. Mas ao contar como foi, o FC Porto volta a ganhar ao Benfica na verdade. Desportiva e Moral. Com todo o direito de lhes chamar mentirosos.

2 comentários:

  1. Utilizando a funcao find in this page encontrei 21 resultados para benfica e somente 17 para fc porto.
    Diz bastante da dimensao de ambos,tendo em conta que este blogue tem como tematica principal (sera?)o fcporto.

    ResponderEliminar
  2. Além de diplomas tirados ao domingo, sabe-se que em Portugal há quem compre teses académicas na internet. E quem confie na verdade absoluta da wikipedia. Logo, há quem confie no que um "contador" da internet lhes diga.

    Vê-se o nível de indigência de quem assim pensa resolver a sua... tese.

    Já agora, Fernando Mateus ficou englobado no "Benfica" ou no "FC Porto"?

    ResponderEliminar